Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Hoje
  2. Alguém pode me informar quais as possiveis mutações podem ter os filhotes à partir do cruzamento desse casal? (Macho é o cara branca silvestre e a fêmea é essa pintadinha de marrom)
  3. Nascimento

    Pode dar banho em filhotinho de calopsita?

    Coitada da ave.
  4. MarcelaBaptista

    Vendo calopsitas

    Tenho machos, fêmeas, mansas e ariscas. Florianopolis SC Contato: marcela.obaptista@gmail.com
  5. MarcelaBaptista

    Vendo Calopsitas

    Tenho machos, fêmeas, mansos, ariscos. Fica a gosto do freguês. Sou de Florianópolis. Contato: marcela.obaptista@gmail.com
  6. MarcelaBaptista

    Compro calopsita fêmea

    Vendo fêmeas sou de Florianópolis. De onde vc é?
  7. Eu dou banho a minha tem 37 dias Ela é porquinha posso deixar no sol com a banherinha que ela faz cara de passagem, dou banho com sabonete líquido ainda rsrsrs
  8. Espártaco

    Filhotes com muitas penas arrancadas.

    Não queria separar eles, mas estarei, pelo bem dos filhotes. Grato!
  9. Natália J

    Filhotes com muitas penas arrancadas.

    Isso é normal quando os pais querem que os filhotes saiam do ninho para começarem a chocar novamente, se estão quase comendo sozinhos, sugiro retirar o ninho e deixar os filhotes no fundo da gaiola em um pote pode ser esses tipo de sorvete, se mesmo assim continuarem arrancando as penas retire o filhote e cuide na papa pois isso pode causar machucados graves, já vi pais que matam os filhotes por isso.
  10. Natália J

    Adaptação de um novo membro/Acasalamento com filhote

    Como vc juntou os dois pode ser que ele tenha pegado alguma doença do mais novo por isso é importante a quarentena,as dicas que te deram no grupo do Facebook são boas, só não aconselho deixar a gaiola escura por muito tempo, vc disse que jaal separou o filhote, se o outro continuar sem comer vai ter que levar ao veterinário. Em questão a adaptação dos dois sugiro gaiola separadas até o filhote ficar independente vai aproximando as gaiolas aos poucos até se acostumarem
  11. Espártaco

    Filhotes com muitas penas arrancadas.

    Olá...Tenho um casal de calopsita que recentemente teve uma ninhada. Os filhotes já estão quase comendo só, porém os pais ficam arrancando as penas e comendo, mas a fêmea come mais. É horrível pq os filhotes ficam gritando e eles puxam uma pena atraz da outra, embolam e engolem, alguém já viu algo parecido?
  12. Natália J

    Idade da calopsita

    É difícil dizer assim, repare se o topete dela tem uma voltinha pra frente, se não tiver provavelmente é filhote, se ela já tiver mais de seis meses é uma fêmea pois o macho perde o perolado.
  13. Natália J

    Corte de Asas

    Mande foto do corte pra gente ver, talvez vc não cortou do jeito certo, o correto é de oito a dez penas em cada asa
  14. Ontem
  15. Mate_pi_fu_choco_

    Duvidas

    Gente estou com duas duvidas 1_ porque a bochecha do silvestre esta Mt grande 2_ a Lutina é perola ou arlequim, ela é filha de Uma canela portadora de Arlequim e esse silvestre pp de arlequim. Ele porta, perola, canela e lutino tipo um silvestre sexo ligado kkk
  16. Priscila.f0013

    Idade da calopsita

    Quero comprar essa calopsita, porém não sei se é novinha ou de tem acima de um ano, gostaria de saber a idade (aproximadamente) dele
  17. Boa noite amigos, peço desculpa por nem ter tido tempo de me apresentar devidamente, mas é porque busquei o grupo em um caso urgente. Eu tenho um calopsita Daron de 6 anos, sempre senti ele bastante solitário pois fica sempre atento quando ouve outros pássaros. À 4 anos atrás eu dei uma companheira que para ele, porem a pobre não viveu mais que um ano. Ele ficou muito triste, ate achei que ele iria morrer de tristeza, mas conseguiu superar. Ontem, 13 de dez, comprei uma bb de um mês e 15 dias, e ai é que nossa historia começa. Como eu podia imaginar ele ficou super contente, agitado e cantando muito. O que é bom! Mas ele não parou, o que começou a se transformar em motivo de tensão. A bb ficou com medo dele, quando eu solto os dois ela fica fugindo dele, e se eu por os dois na mesma gaiola ela fica fugindo, caindo e conseqüente se machucando. Foi numa dessas aproximações dele (soltos) que a minha irmã testemunhou a tentativa dele de subir em cima dela. Chegamos a conclusão que ele quer acasalar com a bb, o que sabemos que não pode! Pedi ajuda em um grupo do facebook com esse relato, e entre tantas dicas, me sugeriram fazer o período de quarentena para uma melhor adaptação da bb ao novo lar (porem ela esta super bem, um amor). O problema é ele! Entao me recomendaram a isolar o mais velho "Daron" e prolongar o sono dele pra 12/14h diariamente com auxilio de um pano pra escurecer a gaiola dele a fim de acalmar ele e diminuir seus hormônios. Pois bem, segui as recomendações o que achei que foi bom pra acalmar o agitado Daron, que não para um segundo perto dela, ele pode ter ate um ataque do coração. Mas ai é que entra o porem, estou observando que o Daron não esta se alimentando, já tem 6 horas que ele não mexe na comida. Vocês já viram caso parecido? Tanto na questão de uma adaptação, que do contrário que se espera seria uma possível rejeição do mais velho com um novo membro, ele esta hiper contente. Mas o que mais me preocupa e a greve de fome dele! (Estou respeitando a quarentena mantendo eles separados) É urgente amigos, aves não podem ficar sem comer por muito tempo.
  18. Sarahyu

    Calopsita agitada;

    Sim, sim. Eu nunca deixaria aberta na varanda até porque eu tenho medo... Só que ele fica muito quieto na sala e quando eu deixo a gaiola aberta, ele não vai nem para a porta da gaiola... Você sabe o que posso fazer? Sim, sim. Eu nunca deixaria aberta na varanda até porque eu tenho medo... Só que ele fica muito quieto na sala e quando eu deixo a gaiola aberta, ele não vai nem para a porta da gaiola... Você sabe o que posso fazer?
  19. Nascimento

    Calopsita agitada;

    Calopsita solta só com supervisão e portas e janelas fechadas ou teladas. Se quer deixa-la solta crie um ambiente seguro só pra ela. Se o ambiente tem janelas, coloque telas.
  20. Sarahyu

    Calopsita agitada;

    Olá, Sou nova nessa área de cuidar de calopsitas e ganhei uma. Estou com ele há 2/3 dias e ele é muito medroso. Eu coloco sua gaiola em dois locais: A sala e a varanda de casa. Na sala, ele não pia, não faz praticamente nada... Já na varanda; ele pula, pia e fica super agitado. Eu tenho medo de deixar a gaiola aberta na varanda por medo de ele fugir, porém deixo aberta na sala. O que faço? (lembrando que a área que a varanda se encontra dá de cara com um campo e luz)
  21. Roy

    Corte de Asas

    Bem,eu sei que não vai impedir ela de voar,porém ela esta voando alto e por muito tempo,e isso atrapalha na hora que to tentando amansar ela,então irei cortar as duas primeiras penas pra ver se muda alguma coisa,Obrigado pelas respostas!
  22. Priscila.f0013

    Sexo, idade calopsita

    Gostaria de saber a idade aproximadamente e o sexo, por favor.
  23. Sansão e babalu

    Fezes estranha

    Olha ai a vitamina e as sementes que comprei pra fazer mistura!comprei a vitamina biotrin para fertilidade mais a foto não carrega
  24. juh_rd29

    Calopsita ofegante

    Oi gente! Tenho 2 calopsitas o Bebê e a Mel. O Bebê tem uns 2 anos, compramos ele filhote, ja a mel compramos adulta e não sabemos quantos anos ela tem. Faz uns 3 dias que ela fica com o bico aberto e ofegante, coração batendo rápido.. o que pode ser? Será que é só por causa do calor? Ela é gordinha, temo que seja algum problema relacionado a isso. Por foto não da para ver muito bem isso, mas quando pegamos da pra ver bem a diferença de peso entre ela e o Bebê, a Mel é bem pesadinha (até um especialista em aves pesou ela e disse que é a calospita mais gordinha que ja viu kkkkkk) enfim, algum de vocês ja notaram que a calopsita estava ofegante também? Devo me preocupar?
  25. Nascimento

    Calopsitas comem tudo

    Bebedouros e comedouros de PLÁSTICO não sao indicados pra psitacídeos. Calopsitas vivem bicando, é assim que elas interagem com o mundo. Se elas acostumaram a bicar esses bebedouros, é difícil tirar o vício. Compre bebedouros e comedouros de inox ou use porcelana. Vc nao faz ambientação na sua gaiola com brinquedos? nao usa osso de siba pra eles bicarem? Qualquer coisa de madeira já serve, como um pregadores de roupas, por exemplo.
  26. Leticia Gabrielle

    Fezes diferentes!

    Olá, boa tarde. Adquiri uma calopsita recentemente (1 semana com ela) em um petshop que não sabia me dizer quanto tempo ela tinha exatamente, apenas disse que era fêmea e filhote. Ela é bem ativa, sai da gaiola quando quer e volta. Pela tarde costuma a dormir um pouco e dorme umas 19-20 horas e acorda 9 horas da manhã. Mas ainda não deixa que eu a toque. tem uns 2 dias que reparei que ela está com as fezes assim, estranhas. Desde que ela chegou, as fezes eram de cor verde claro, possuía a parte branca e tinha pouco liquido, mas de uns dias pra cá ela tem feito fezes dessa forma que está na foto. Ela tbm tem espirrado de vez em quando e está bebendo água mais que antes. Ela só se alimenta com mix de sementes, tentei dar frutas e verduras mas ela ainda não aceita por estar acostumada a comer somente isso no petshop. Vocês poderiam me ajudar até eu poder levar no veterinário?! Agradeço desde já!!!
  27. Sansão e babalu

    Fezes estranha

    deve ser Pq comecei a oferece o suplemento da megazoo comprei umas sementes marron e amarelo não sei se faz diferença maia foi depois disso e tb lembrei que estava dando vítima pra reprodução que vet me indicou pra colocar na água porem parei desde d ontem e foi aí que veio melhorando o cocô!mais agora pelo que vc disse fiquei preoculpada de novo
  1. Mais Resultados

Anúncios