All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Suhpecharka

    Opinião sobre o diagnóstico veterinário

    Pesei, está com 79, subiu duas gramas. Tbm tentei dar hoje couve e milho, ele é chato não quis e passa longe. Nem provou. Ele esta bravo comigo por conta do remédios pq tenho q segurar p dar, já q ficou um dia e meio sem beber água quando descobriu que era batizada. Pensa numa calo nojenta essa. Assim q eu voltar pedirei exames
  3. Começa assim, eu todos os dias dava papinha para a minha calopsita, ai eu passei a deixar um pote com sementes na gaiola, mas agora ela não quer mais aceitar a papinha só quer as sementes. Devo me preocupar? Obs: ela completou 2 meses dia 21/04/2019. As sementes demoram mais a serem digerias do que a papinha?
  4. Today
  5. O macho passa o tempo dentro do ninho como se estivesse chocando mesmo sem nada de ovo
  6. Yesterday
  7. joao bolado

    Torcicolo em calopsita

    Gente, boa noite. A minha calopsita está há 1 semana com o pescoço torto, levei ao vet preocupada e ela disse se tratar de torcicolo, passou antiflamatorio por 5 dias porém não aliviou os sintomas. Hoje fui fazer a raio x e estou no aguardo do resultado. Gostaria de saber se a calopsita de vocês já teve algum problema com o pescocinho torto? Deu tudo certo? Agradeço muito se responderem, já faz 1 semana que não durmo direito...
  8. Levei ao vet e ele disse ser torcicolo, passou antiflamatorio porém não passou a dor nem o pescoço torto. Em últimos casos, disse para fazer a raio x, fiz hoje e estou aguardando o resultado. Levei ao vet e ele disse ser torcicolo, passou antiflamatorio porém não passou a dor nem o pescoço torto. Em últimos casos, disse para fazer a raio x, fiz hoje e estou aguardando o resultado. 
  9. Nazmy Soares

    Finalmente

    Finalmente minhas aves chegaram, são eles! Macho - Cagão Fêmea - Cagona KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Tem estes nomes pq não param de fazer coco!!!
  10. Foto de hoje. Esse então é o cinza silvestre ? Achei que era canela rs.. Então será que ele é macho ? E o perola fêmea?
  11. CARONE

    Opinião sobre o diagnóstico veterinário

    Com todo respeito à opinião dos colegas, achei o veterinário coerente. 1) Você é a pessoa que mais conhece sua calopsita. Se você vai ao veterinário e diz que há "algo" de muito diferente no comportamento da ave, o veterinário vai usar esta informação como parâmetro, principalmente porque a ave estava com os olhos vermelhos; 2) Ele receitou o Avitrin Antibiótico, preventivamente, porque é eficaz contra clamídia e possui amplo espectro (ataca uma ampla gama de possíveis doenças) 3) Eu até acho que sua ave está bem, e a sonolência pode ser efeito da alimentação, mas o veterinário não está sendo pago para achar. Ele tem que agir. O exame de clamídia demora uns 15 dias para ficar pronto, então não dá para esperar. O antibiótico é agressivo ao organismo, até mesmo para nós, mas ele salva vidas. A doença grave tratada tardiamente pode levar o paciente a óbito. Só acho 21 dias um prazo muito longo. Se após 10 dias sua ave aparentar estar saudável, recomendo ligar para o veterinário e ver a possibilidade de suspender o tratamento; 4) pese a ave de manhã, sempre no mesmo horário. No momento, o importante não é engordar, mas não perder peso diariamente. Acho que a papinha vai ajudar. Acrescente espinafre e couve. Eles costumam gostar; 5) Ao retornar no veterinário, não esqueça o raio-x.
  12. Helentiels

    Mutação de periquito.

    Olá, boa tarde. Gostaria de saber a mutação desse meu macho. Seu pai e sua mãe são albinos.
  13. Joseph

    Como saber se a fêmea vai botar ovo

    Isso mesmo, agora é a única coisa a ser feita.
  14. Joseph

    Ovo preso??

    Leve ao veterinário, é melhor arriscar ela abandonar os ovos do que deixar a ave morrer.
  15. Ludmillamoura

    Como saber se a fêmea vai botar ovo

    É um macho e uma fêmea com sexagem ...vou esperar Obrigada
  16. Jhonny_tika

    Ovo preso??

    Bom dia... Gente alguém pode me ajudar? Estamos muito preocupados....temos uma calo se chama Lola. Ela está botando ovos, já botou 4 em um espaço de 2 dias para cada, mas o quinto ovo não venho ja tem 4 dias e parece que esta preso na bundinha dela. Oque podemos fazer? se levarmos no veterinario ela vai abandonar os ovinhos que esta chocando? ela tem comido, feito fezes normal.. Obrigado!!!
  17. Se for o do outro post é um cinza como já havia chutado. Sendo assim você teve um lutino, um pérola e o outro é cinza. Se quiser postar foto dos três atualmente para termos certeza fique a vontade.
  18. Todos os machos poderão gerar albinos se cruzar com fêmeas albinas. Esse filhote da foto é um cinza, portador de arlequim. Os machos desse cruzamento portarão ino e cb, sendo assim poderão gerar albinos mesmo se cruzando apenas com uma fêmea cara branca. Mas para machos albinos tem que ser fêmeas ino cb.
  19. jaogui

    Ninho/Viveiro

    Obrigado, eu irei tentar com esse, acredito que eles passam tranquilos nessa entrada, ainda não ousaram em entrar, estão acostumando com a nova casa. Eu nunca montei ninho então segue imagem pra você ter uma idéia se está certo. Estou deixando a tampa meio aberta, pode dar problemas na reprodução ?
  20. Bom dia . Pessoal na minha primeira ninhada , pai cara branca e mãe lutino pérola, estou com 3 filhotes componha postei fotos aqui, o terceiro parece que é um canela. Então tenho um lutino , um perola é um canela ainda sem sexagem. Quero saber se independente do sexo se todos portam tanto cara branca quanto ino? Saber se cruzar eles sendo fêmeas ou machos com um albino se certamente terei albino já que acredita todos portemcara branca . Alguém me esclareça por favor... Quero ficar apenas com um e saber se ele será capaz de gerar albino . Obrigado
  21. Bom dia . Pessoal na minha primeira ninhada , pai cara branca e mãe lutino pérola, estou com 3 filhotes componha postei fotos aqui, o terceiro parece que é um canela. Então tenho um lutino , um perola é um canela ainda sem sexagem. Quero saber se independente do sexo se todos portam tanto cara branca quanto ino? Saber se cruzar eles sendo fêmeas ou machos com um albino se certamente terei albino já que acredita todos portemcara branca . Alguém me esclareça por favor... Quero ficar apenas com um e saber se ele será capaz de gerar albino . Obrigado
  22. Parece que tenho um canela. O que estava na dúvida.
  23. Olha amigo, levando em consideração que nasceram na mesma ninhada um canela e um cinza, eu chuto que o cinza seja macho, pois deve ser filhote de 2 mutações ligadas ao sexo. Se você postar foto dos pais deles provavelmente dará para falar o sexo deles direitinho. Ah, daqui uns 3 meses você saberá também apenas por ver eles, pois ambos quando adultos apresentam diferenças do macho com relação a fêmea.
  24. Joseph

    Sexo da calopsita

    A mutação é Arlequim Pérola Cara branca. Quanto a idade, não parece ser uma ave velha, mas a resolução da imagem não está muito boa. Por se tratar de um arlequim, descobrir o sexo fica mais difícil, como é o comportamento dele? Ele canta? Eu arisco dizer que é uma fêmea, mas é só um palpite..
  25. Joseph

    Como saber se a fêmea vai botar ovo

    Primeira coisa a saber é se realmente são um casal, podem ser duas fêmeas, dois machos ou até mesmo um macho e uma fêmea que não formaram casal, portanto você só saberá se eles botarão quando começarem a cruzar e entrar no ninho.
  26. Nascimento

    Ninho/Viveiro

    Os meus tbm tiveram esse problema da entrada. E qnd um entrava n deixava o outro entrar. A solução foi abrir metade da tampa do ninho. Depois disso deu tudo certo.
  27. Não sei a idade da minha fêmea mas tenho.observado uma mudança de comportamento dela nos últimos dias,coloquei um ninho com serragem mas ela não entra no ninho e ele ta batendo nela o que eu faço ? Foto do casal
  28. Malu

    Calopsita com o bico superior quebrado

    Posta foto dela pra gente ver. O bico cresce, então se for só a pontinha quebrada, em poucas semanas volta ao normal. Mas tem que observar se ela tá conseguindo comer sozinha com o bico quebrado. Se não estiver, teria que ajudar na alimentação com papinha. Mas isso tudo pode ser ser sinal de doença, como é o comportamento dela? Ativa? Fica no fundo da gaiola? Acho que o ideal seria levar ela ao vet pra avaliar, com 3 meses, elas já estão empenadas, a menos que os pais estivessem batendo nela, não teria razão pra ela estar com peninhas faltando.
  1. Load more activity