All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Vinicius77

    Idade dessa calopsita tem como saber ? Olhando

    Entendi irei fazer isso obg
  3. Sam Otsugua

    Idade dessa calopsita tem como saber ? Olhando

    O importante é não estimular a postura. Não deixar ninho, mudar algumas coisas na gaiola, colocar distrações e etc.
  4. Today
  5. Lucas carlos

    Viveiro de madeira

    Muito bom,
  6. Lucas carlos

    Idade dessa calopsita tem como saber ? Olhando

    O ideal é deixar em gaiolas separadas, pois do contrario mesmo sem ninho , eles podem acasalar, e como ela é nova e parece ser mesmo, vai colocar ovo, e como não sendo adulta, a coacla dela não estará pronta para por o ovo, e pode ficar preso, podendo assim você perder sua ave, se basei pelos meses que o vendedor disse, aguarde mais 6 a 7 meses , e ai sim, pode formar um casal.
  7. Vinicius77

    Idade dessa calopsita tem como saber ? Olhando

    O problema q ela tbm quer kkkkk não fica longe dele, porém estão em gaiola separada
  8. Natasha Pitanga Magalhães

    Doação de calopsita em SP

    Tenho interesse!
  9. Sam Otsugua

    Arlequim Canela?

    Olá, é só arlequim. Arlequim Light cinza.
  10. Sam Otsugua

    Idade dessa calopsita tem como saber ? Olhando

    Olá. Ñ tem como saber a idade só olhando. Mas é um pérola canela filhote. O macho vai querer acasalar com qualquer coisa. Não coloque ninho.
  11. Tody

    ALGUEM ME RESPONDE PF

    VALEU GENTE AMO VCS
  12. lucassantos052

    Viveiro de madeira

    Ficou lindo, parabéns pela dedicação e criatividade.
  13. Gabrielamaz

    Peso calopsita 3 meses

    Oi gente, boa noite!!! Há 2 dias eu comprei uma calopsita, o homem disse que achava ser macho mas não tinha certeza, e ele disse também que ela tem de 3 a 4 meses. Eu pesei ela e ela está com 65 gramas e queria saber a opinião de vocês, pois pesquisei e vi que o peso ideal de uma calopsita é entre 70 a 100 gramas, mas não achei nada sobre calopsitas com 3/4 meses, será que esse peso é normal para o tempo dela ? Desde já muito obrigada!!
  14. Nascimento

    Boa Tarde!

    procure vídeos no youtube ou aqui no fórum de como cuida de filhotes mais novos. a papa é mais rala doq dita no tópico acima
  15. Nascimento

    Minha calopsita caiu no ventilador

    Nao tem como ninguém te ajudar de longe. So exame e veterinário pra saber. No mais, preste atenção nos próximos dias no comportamento, se esta comendo, bebendo. E outra coisa, lugar de calopsita é dentro da gaiola fechada. N se deixa ave solta pela casa. São frágeis e morrem fácil. Tenha mais atenção com elas. .
  16. Yesterday
  17. Bruna matos

    ALGUEM ME RESPONDE PF

    Nao.. Tem q ser um pote com tampa, e toda vez q usar fecha direitinho.
  18. Macho reverso CA e fêmea reversa CB canela, os filhotes vão sair em qual mutação? E será que vão sair bem marcados. Obs: Os pais do macho tbm eram recersos CA e os pais da fêmea tbm eram recersos CB
  19. SE EU TIRAR A PAPINHA DO PACOTE E COLOCAR NUM POTINHO ELA ESTRAGA?
  20. O dono q comprei me disse q ela tem 4 meses porem eu tenho um macho aqui é eles estão querendo acasalar ouvi falar q nessa idade não pode, por isso queria saber se tem como saber a idade dela ? Imagens aqui: https://ibb.co/CV85TpB https://ibb.co/VLwZfxT
  21. Keila

    Boa Tarde!

    Boa tarde pessoal. Estou com uma duvida urgente e não sei oque fazer. O casal de calopsitas do meu noivo chocaram e nasceu um filhotinho no dia 25/03 porem no dia 26/03 meu noivo notou que o filhote estava do outro lado da caixinha e os pais tinham o rejeitado, ele tentou recoloca-lo no ninho porem os pais o jogaram no fundo da gaiola, ele parecia machucadinho, não sei se fizemos certo mais mais n conseguimos deixa-lo la com risco de morrer, porém nao tenho a mínima ideia de como cuidar, compramos a papinha "REINO DAS AVES GOLD PAPA FILHOTES SUPER PREMIUM" gente POR FAVOR me deem dicas do que fazer de como cuidar, dos cuidados que devo ter. Desde já agradeço. Keila.
  22. Boa tarde galera! Seria essa uma Arlequim Canela, ou só arlequim? Creio eu que as asas deveria ser mais escuras.
  23. Bom dia, me ajudem, a minha calopsita fêmea dorme dentro da gaiola toda noite com o macho, e ela tem mania de sair e ficar no poleiro que tem pelo lado de fora, não sei o que aconteceu que eu acordei atordoada e ela tava no chão com o lado da "bochecha" depenado e tava como se tivesse sangrando mas não muito, peguei ela e fiquei até ela se acalmar e comer alguma coisa, ela ficou muito assustada e fazendo aquele barulhinho de quando se assustam, mas quando ela se acalmou eu ofereci comida e ela comeu e ficou um pouco mais esperta, daí deixei ela quietinha pra poder descansar do susto, aparenta como se ela tivesse perdido as penas e machucado o ouvido por isso mas ela tá quietinha empoleirada de vez em quando sacode as penas e estica as pernas e volta a fechar o olhinho, tentei levar no Vet mas ele não tava mais disponível, eu ia passar uma pomadinha pra aliviar mas ela n deixou, tá com os reflexos lentos e quietinha. Me ajudem eu dou mais alguma coisa??? Será se ela tá com hemorragia? Eu tenho como saber? Será se ela ficou surda? Socorrooooo
  24. Olá pessoal! A uns dois dias um ovo de minha calopsita fémea eclodiu, e de la veio um filhote muito lindo! Enfim, eles estão alimentando bem o filhote, porém ele está com um pouquinho de ar no papo (muito pouco mesmo)... isso é normal?
  25. Eles estão alimemtando :), mas tenho mais uma duvida, o filhote esta com um pouquinho de ar no papinho (bem pouco mesmo) isso é normal? Se não for normal, pode se agravar? Obrigado
  26. CarolSabino

    Muito arisca

    Não sei se é adulta, mas se for é uma fêmea Eu arrisco dizer que é uma adulta não muito velha, mas como disse não sou especialista, crio calo há só 5 anos, alguém no fórum talvez consiga te falar com mais propriedade.
  27. Luan Levy

    FÊMEA BATENDO NO MACHO

    Bom dia Tenho um Casal de Calopsitas, a fêmea já está conosco desde os 3 meses, mês passado ela pôs dois ovinhos no ninho, mas não tinha macho, como ela ficou bastante mudada e restrita ao ninho, tiramos os ovos e ela voltou ao normal. Mês passado comprei um macho, possivelmente ele tem por volta de 4 meses, de início os dois de deram muito bem, agora com algumas semanas de convívio ela passou a agredir o macho, está um tanto agitada entrando e saíndo do ninho, eles vivem soltos e vão pra gaiola quando querem, mas sempre que ele encosta nela, ela desce a porrada, agora ele fica fugindo dela. O que pode ser? Cheguei a pensar que ele podia não ser macho, mas pelos posts daqui vi traços que confirmam, ele tem um topete bem maior que o dela e canta muito enquanto ela só pia, ele é do tipo tradicional cinza com a cabeça amarela e a bochecha laranja, já ela é cinza com branco, aqui chamam de (cara de lua). Alguém pode me ajudar? O que pode ser? O que eu faço?
  1. Load more activity