All Activity

This stream auto-updates     

  1. Today
  2. Malu

    Viveiro Externo

    O meu é externo e eu fiz com tela ondulada trançada (vc tb acha como tela ottis) e estrutura de metalon. Essa tela é bem mais resistente que a hexagonal e eu fico tranquila com relação a qualquer tipo de interferência externa (gatos dos vizinhos). Cobri com telha só até a metade/dois terços, e a outra parte deixei só com tela, assim eles tomam chuva e sol quando querem. Você pode colocar uma parte pequena com grama, tipo um canteirinho mesmo, eles gostam de ficar bicando, mas não deixa poleiro sobre essa parte senão vai encher tudo de fezes. Recomendo colocar azulejo claro no piso pra facilitar ver a cor das fezes e lavar. É bom pensar em como você vai fazer pra limpar, por onde vai escoar a água, onde vão parar os resíduos. É bom observar onde vai bater sol e em quais horários, pra saber onde colocar as coisas dentro e em que local da casa é melhor construir. E você pode colocar uma sombrite por fora ou um plástico pra não ventar. No meu caso, no frio, eu coloco tb uma lona fechando a parte onde eles dormem por dentro e em caso extremos uma lampada (extremo em BH é 8°/9°).
  3. Sara Catan

    Calopsita filhote não anda

    Vou procurar na internet então! Segue foto do Blush
  4. Nascimento

    Calopsita filhote não anda

    Parece q essa papa é pra passáros de bico reto. Vc tem q comprar uma papinha para psitacídeos. Específica pra aves de bico torto
  5. Sara Catan

    Calopsita filhote não anda

    Obrigada vou ler tudo e ficar de olho! Estou dando a CC albium q foi a que eu encontrei na minha cidade
  6. Nascimento

    Muda das penas atrapalha na reprodução

    SIM
  7. Nascimento

    Calopsita filhote não anda

    Quaal papa vc ta dando? Pode ser só um atraso normal. Daqui alguns dias já pode ta se enpoleirando normalmente. Observe. Leia esse tópico pra saber da papa https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12627-alimentação-adultos-e-filhotes-ração-sementes-entre-outros/?tab=comments#comment-85237 E depois leia o resto pra saber do manejo https://clubedascalopsitas.com.br/topic/11889-a-responsabilidade-de-quem-tem-calopsita-não-incentivar-a-comercialização/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10413-vou-começar-a-criar-uma-calopsita-pela-primeira-vez-peço-dicas/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/11485-marinheiro-de-primeira-viagem/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10490-minha-primeira-calopsita/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/11612-acho-que-minha-calopsita-não-gosta-de-mim/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10548-cuidados-com-as-asas-criando-calopsita-solta/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10408-ajuda/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509
  8. Nascimento

    Como cuidar no calor?

    Se no quarto só ficam elas, nao tem necessidade de lençol. Deixe a janela aberta pra circular ar, se possível.
  9. Sara Catan

    Calopsita filhote não anda

    Me ajudem por favor! Ontem comprei um filhote de calopsita, o vendedor me disse q ele tem 30 dias, está bem empenado é bonito e aparenta estar saudável. Estou alimentando com papa pois ainda não come sozinho... só que ele não anda, ele não tem firmeza nas perninhas e não tem equilíbrio... é normal para a idade dele? Me ajudem!
  10. Nascimento

    Viveiro Externo

    Grade hexagonal de galinheiro. telhado em uma parte chão de azulejo ou cimento pra facilitar limpeza. arvores pequenas SECAS ou galhos SECOS uma porta grande pra vc entrar dentro outra pequena pra vc colocar comida e água Cuidados com ratos e baratas.
  11. Nascimento

    O que fazer quando calopsita recém nascida está piando

    Mas como vc sabe que eles rejeitaram? Explique mais detalhadamente. Eles ficam até 1 dia sem alimentar o filhote, pois eles nascem com uma bolsa de proteina q serve pra passarem o primeiro dia. Siga a tabela que tem nesse tópico. Em relação ao ninho, os colegas que já fizeram com essa idade podem falar melhor, https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12627-alimentação-adultos-e-filhotes-ração-sementes-entre-outros/?tab=comments#comment-85237
  12. Minha calopsita rejeitou o filhote quando nasceu (nasceu ontem a noite), peguei o filhote e coloquei numa caixinha com paninho e uma lâmpada para ele ficar quentinho. Depois de algumas horas ele começou a piar, dei soro fisiológico no começo e se acalmou, então após algumas horas ele começou a piar novamente, fiz uma papinha, alimentei ele e acalmou, mas agora ele voltou a piar mesmo dando papinha. O que pode ser?
  13. Pessoal no domingo minha calopsita começou a ficar quieta, não queria comer nem nada.. apenas ficar no canto da gaiola, esperei 3 dias para fazer exames de fezes, ate então nada de remédio, ao decorrer do tempo o bichinho ficou magro, peito seco etc.. o vet. mandou comprar avecox para peito seco jutamento com suplemento de vitaminas, mandou dar esses remédios em gota na papa, pois o bichinho esta MT magro pesando apenas 60 g, acabei o tratamento de avecox e nada melhorou, o veterinário mandou então inciar o tração de antibióticos, mandou comprar dory suspenção, porem entro em contato com ele e ele sempre fala que vai retornar pra mandar a dosagem certa, alguém já usou esse medicamento? quantas ml dou? sei que é um remedio mt forte, porem nao quero dar por conta propiá. OBS:ele bebe um pouco de agua e belisca algumas sementes
  14. Machos cb portadores de ino e femeas 'albinas'.
  15. Yesterday
  16. Denise Marzochi

    Viveiro Externo

    Olá! Gostaria de saber se alguém tem experiência com viveiro externo para as calopsitas. Tenho duas psitas que vivem em gaiolas grandes, e soltas com supervisão durante algum tempo durante o dia. Gostaria de fazer um viveiro para elas no quintal, bem grande, para que elas tenham liberdade de tomar sol, brincar, dar as suas voadinhas ou que quiserem fazer quando bem entenderem, pois não vou ter mais muito tempo de ficar muito tempo com elas. De qualquer forma, minha meta é ficar com elas pelo menos 1 hora todo dia. Agradeço desde já !!
  17. Denise Marzochi

    Como cuidar no calor?

    Olá! Já assisti vídeos e dicas de como cuidar das psitas no frio, mas tenho dúvidas também em relação ao calor. Durante o dia deixo as psitas em local sempre coberto e ventilado (elas tomam o solzinho da manhã, bem cedo, somente uns 10 minutos, ficam em gaiolas beem grandes e protegidas, no quintal. À tarde, elas ficam dentro de casa, em local arejado). Mas à noite, por enquanto, elas dormem em um quarto só para elas, eu fecho a janela e cubro com um lençol fino no calor ou uma colcha mais pesada no frio. Percebo que, às vezes, está muito quente no quarto, à ponto de ligar o ventilador no meu, então fico pensando se elas também estão incomodadas com o calor. Algumas vezes, já coloquei um ventilador pequeno para elas, claro virado para outra direção, e deixei as gaiolas sem coberta, mas fico na dúvida sobre isso... Agradeço desde já a ajuda !!!!
  18. Denise Marzochi

    A tinta do brinquedo faz mal à calopsita?

    Olá! Pelo que sei, esses brinquedos são coloridos com extratos naturais. Acho que não é propriamente a tinta que pode fazer mal, mas sim roer a madeira. Sei de casos que a calopsita engoliu um pedacinho de madeira de um prendedor de roupas, foi parar no vet, quase morreu. Eu enrolo um fio de arame novinho, daqueles bem maleáveis, nas extremidades dos poleiros, para elas não conseguirem roer, elas perdem o interesse. Quem sabe você consegue fazer isso nos brinquedos, com esses danados todo cuidado é pouco !
  19. Ola pessoa tirem uma dúvida minha A muda de penas pode atrapalha no acasalamento e na reprodução?
  20. D2M12

    Cirurgias

    Boa noite pessoal, tudo bem? Hoje mais cedo levei minha calopsita no veterinário porque ela estava estranha, cambaleando no poleiro e etc. Ela está internada e fez alguns exames hoje. A veterinária me ligou e me disse que ela tem ostiopenia (não sei se escreve assim) que é tipo ostioporose, só que mais leve, tipo um começo de ostioporose. Em fim, ela me disse que a calopsita está com algumas fraturas nas asas, as quais não tem procedimento e se curam sozinhas, porem ela está com uma fratura no fêmur, e a veterinária me disse que seria preciso operar e colocar um pino. Queria saber a opinião de vocês, se alguem ja teve um caso parecido porque eu realmente não tenho condições de pagar por uma cirurgia dessa e nem sei se é necessário mesmo, claro que dou importancia ao que a veterinária diz, mas tenho que levar em conta também que ela tem que fazer o dinheiro dela neh? Não sei se seria realmente necessario, é apenas uma calopsita de gaiola, não é mansa e não a deixo solta. Obrigado!
  21. laqesteves

    Calopsita arrepiada e tremendo às vezes

    Sim, eu imaginei que poderia ter um risco mas antes de pegar ele, eu desinfetei a gaiola e todos os lugares que a minha outra menina havia passado. Acho que talvez seja a questão da adaptação mesmo, vou esperar mais uns 2 ou 3 dias. Se continuar levo ele ao vet. Obrigada!
  22. Ninha

    Dó de Doar

    @CARONE Eu já adquiri dois machos por que não teria coragem de doar caso o casal tivesse filhotes. Mas sim, acho que é mais difícil pra você acostumar sem eles do que eles sem você, por experiência própria meu calo mais velho no inicio sofreu muito para ficar longe da minha sogra mas depois ele se acostumou. Mas acho que isso é mais fácil para as aves mais jovens que estão a menos tempo com você. Tente doar para pessoas que você conhece e se possível vá visita-los ou pelo menos mantenha contato para repassar informações e saber se estão bem cuidados, isso deve ajudar a ter mais tranquilidade. É um processo, mas no fim, dá tudo certo! Noa sorte! Ninha*
  23. Raah

    Minha calopsita cresceu sem penas

    Pelo jeito os pais arrancaram e comeram as penas, vc oferece cálcio para as suas aves com ossiba ou pedra de cálcio? Verduras de folhas escuras que são ricas em cálcio?
  24. Joseph

    Calopsita arrepiada e tremendo às vezes

    Olha, é importante respeitar o período de adaptação. Geralmente eles ficam assim quando chegam em um novo local. Na sua situação tem um agravante que é o outro ter morrido sem você saber as causas. Um hipótese bem negativa é que sua outra ave estava doente e essa nova entrou em contato com alguma coisa da outra contaminada e adquiriu a doença. E uma hipótese positiva é que ela está apenas se adaptando ao local. Eu faria pelo menos um checkup preventivo para descartar a primeira hipótese.
  25. Joseph

    Minha calopsita cresceu sem penas

    Os pais podem estar arrancando, é muito comum. Separe eles.
  26. Pessoal, preciso de ajuda. Minha calopsita tem cerca de 2 meses, se nao, menos. E cresceu assim, a pele tem um aspecto seco e nao nascem penas. Estou preocupada, alguem ja passou por isso ? sabe o que pode ser ? Obrigada !
  27. Boa tarde Minha calopsita infelizmente veio a falecer há uma semana atrás, fiquei arrasada então minha família resolveu pegar outro há dois dias, ele parecia bem saudável, até fazia uns barulhinhos pra gente não chegar ele só que as vezes ele parece meio inchado e fica com as penas arrepiadas e treme mas está comendo normal e as fezes também parecem normais, verdes e brancas com um pouco de líquido. Eu coloco alguns tecidos cobrindo a gaiola para que não sinta muito frio. Devo levar ele ao veterinário?
  1. Load more activity