All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Iwry Dantas de Medeiros

    É macho ou fêmea

    Cara, não tenho muita certeza, mas acho que seja uma fêmea, é muito difícil ver um alerquim assim e saber a sexagem dele, mas por já ter essa idade, já deve ter tido uma troca de penas, e as penas na região da cloaca ainda tem as listras. Lembrando que não tenho certeza. Valeu, abraço !
  3. Gostaria de saber quais foram os resultados do cruzamento, caso o senhor tenha colocado eles para cruzarem
  4. Today
  5. Fabio1402

    É preciso separar os filhotes dos pais?

    Estão brigando? Senão estiverem, não precisa remover.
  6. O moço me disse que tem de 4 a 5 meses
  7. Comprei hoje o moço me disse que era macho queria confirmar,pq já tenho uma fêmea nome dele por enquanto é Davi
  8. Há essa necessidade de separar os filhotes dos pais? Tenho um casal de silvestres com 3 filhotes ( vão completar 2 meses); e tenho um arlequim, todos no mesmo viveiro. Preciso separá-los?
  9. Yesterday
  10. Vini Soares

    Agapornis Morreu, e o Outro Ficou Sozinho

    Boa tarde!! Eu tinha um casal de agapornis. Eles estavam saudáveis, tinham uma boa alimentação, e até o dia anterior à morte da fêmea, ela estava bem. Quando acordei, ela estava "sentada" na borda do potinho de água, depois desceu para o fundo da gaiola, andou, estava com letargia, até que deitou na gaiola. Levei para o veterinário, onde já chegou morta. Claro que fiquei muito triste, mas agora eu tenho o macho que está sozinho, e eles eram MUITO apegados. O que devo fazer agora com o macho? Comprar outra fêmea? Devo dar mais atenção a ele, mudar a rotina, ou outra coisa? Estou meio desnorteado e desorientado, pois tenho medo dele acabar ficando com muita saudade dela, e morrer (já que são monogâmicos). Desde já agradeço amigos(a)! Deus abençoe!
  11. Marcella Santos Mazoni

    Onde comprar calopsita em salvador?

    Tudo! Tb estou procurando uma calopsita macho. Se conseguir me manda o contato. Moro em Salvador
  12. Primeiro achei que ela era macho dei o nome de bob ent descobri no veterinário que era femea e n consegui dar outro nome por sempre esquecer então pensei vou deixar esse nome que mal tem O pior que isso ja aconteceu com outra calopsita minha so que o contrário o nome dele era lana
  13. Olá! Minha calopsita esses dias tem ficado arrancando as penas e fazendo um barulhinho quando arranca, aí estou dando vitamina e cálcio pra ver se ela melhora. Hoje quando fui dar o cálcio, sem querer acabou entrando no nariz dela e ela logo após começou a ficar com um fungado, tipo chiando quando respira. Alguém sabe o que pode ser ? Será que é algo grave ? Alguém me ajuda, plmds!
  14. Fabio1402

    Calopsita acordou morta

    Calopsitas de 3 meses já se viram muito bem sim, talvez tenham um pouco de dificuldade em subir grades, e talvez descascar sementes. Claro, se o pássaro não ficava na gaiola com o criador original, isso pode ter sido o problema, mas enfim, as vezes aves novas morrem sem aparentar problema nenhum. Não é algo frequente, mas acontece, o que eu posso sugerir é que vc entre em contato com quem te vendeu a calopsita e fale do ocorrido. Talvez ele te consiga outra ave em troca desta que morreu, claro, se ele tiver outra disponível.
  15. Daniela.messias1611

    Asa inflamada!! Calopsita

    Bom dia pessoal. Tenho duas calopsitas que aí acordar hoje deparei com as duas toda suja de sangue e bastante penas no fundo da gaiola. As duas estavam com penas com canhão bem escuro. Então não sei se houve pânico noturno ou elas brigaram. Como estou vir visitar minha mãe aqui não tem clínica. Só vou contar para cidade na terça. Ao pegar uma das calopsitas vi que tinha asas quebradas então tirei, removi canhão e passei soro e merthiolate. Mas notei que a base da asa, a pele está vermelha e umas bolhas quase preta. Isso é infecção? Não aparenta ter pus. Devo levar urgentemente aí veterinário? Ou pode esperar até terça.
  16. Fabio1402

    PERNA ABERTA! URGENTE

    Faz uma tala de barbante para deixar as duas pernas mais juntas, se vc deixar ela com as pernas muito abertas, assim que calcificar os ossos é provável que seu pássaro fique com as pernas abertas quando adulto. Já vi casos com canários de meu pai que tiveram este problema, e inclusive já tive um filhote de calopsita que ficou com a perna esgaçada, e aí não tinha mais o que fazer a respeito. Mesmo que o filhote se incomode no começo, ele vai se acostumar, deixe com a tala por uns 3 ou 4 dias e veja se o problema corrigiu, caso contrário, recoloque por mais um ou 2 dias e veja se o problema se resolve.
  17. Eis a situação, eu tinha um casal de calopsitas, macho lutino e fêmea cinza, que acasalavam e faziam a postura de ovos normalmente, porém o macho adoeceu e morreu, assim, tentei usar um filhote (cinza) para substituir o pai. O que aconteceu foi que o filhote brigava constantemente com a mãe, como era manso, eu vendi ele e coloquei com um macho branco que eu estava reservando para criar, ambos os pássaros se deram muito bem (a fêmea cinza e o macho branco), em pouco tempo eles acasalaram bem rápido até e criaram 3 filhotes. Estava otimista, achei que tinha acertado no casal, porém os dois acasalaram mais duas vezes e o macho não galou nenhum dos ovos. Para testar se o problema está na fêmea ou no macho, coloquei o macho em outra gaiola com outra fêmea (pérola de fundo branco), depois um tempo eles acasalaram e a última saíram apenas ovos brancos. Claro que como esta é a primeira ninhada desta fêmea pérola, algo não pode ter dado muito certo, mas estou começando a achar que p macho está com algum problema. Devo procurar um macho novo para substituir, ou tem algo a mais que eu possa fazer a respeito? A propósito, a outra fêmea cinza, eu coloquei um outro macho pérola, mas ela não se interessou nem um pouco por ele até agora, parece que a cinza gostou mesmo era do outro macho branco.
  18. Last week
  19. Gábi Santos

    Pelagem

    Olá, estas calopsitas vão ficar dessa cor ou elas tende a mudar de cor dps de um tempo.
  20. fvieirace

    Belinha adora roer a gaiola

    Eu, inocente, comprei dois brinquedos pras minhas, uma de palitos de picolé e outro de casca de pinus, achando que esse iria durar mais, pois pela aparência, seria mais resistente. Como estive enganado, meus dois ratinhos de asa roeram a de pinus em 4 dias, a de picolé durou um pouco mais. Mas a gaiola tb está com um pedaço de cima já bem roído, engraçado que é sempre no mesmo lugar. Ainda bem que não tem perigo pra elas.
  21. Camyla

    Calopsita acordou morta

    Olá, estou postando aqui pela primeira vez. Eu tenho outros calopsitas, mas esse ultimo domingo eu peguei uma calopsita nova, o cara dizia que ela tinha 3 meses, mas acho que ela tinha menos, pois não conseguia nem se sustentar na gaiola direito, tanto que só colocava ela lá pra dormir, e ainda cobri com papelão pra ela não ficar escorregando ou tropeçando, e um dos meus calopsitas eu peguei com três meses também e ele já tinha mais firmeza na época, então creio que ela tinha menos. Mas enfim, ela tava bem durante essa semana toda, dava muita atenção e carinho, eu mesma dava a comida e a água, tomava todo cuidado justamente por ela ser tão frágil ainda. Hoje de manhã ela tava normal, minha mãe quando foi sair de manhã disse que viu ela em pé na porta da gaiola e até brincou com ela falando que voltava logo pra tirar ela, mas depois ela voltou a dormir e ficou muito tempo lá num canto dormindo, a gente começou a achar estranho, então decidimos acordar ela, mas quando fomos mexer, ela já estava morta. Ela tava mole, então parece que morreu faz pouco tempo, estava com ela fazia apenas uma semana mas já tinha me apegado, já chorei muito e não consigo entender o que aconteceu, ela não aparentava estar doente nem nada, tava super bem até ontem, comeu direitinho, ela só não gostava muito de beber água, mas eu sempre ficava dando pra ela até ela aceitar, ou quando ela não aceitava, eu molhava o dedo e colocava no bico dela pra ela beber do meu dedo pelo menos um pouquinho. Será que ela estava doente eu não percebi? Meu pai acha que ela veio muito novinha, que não era a hora, e acho que talvez isso seja verdade, já que ela nem conseguia se segurar direito na gaiola, mas a gente estava tomando todo cuidado do mundo com ela justamente por isso, meus calopsitas são sempre criados soltos, então eu ficava com ela cuidando o dia inteiro, por ela ser tão novinha, tava até com medo dos outros ficarem com ciumes, não entendo pq ela morreu e to muito mal, me sentindo culpada até por não ter percebido alguma coisa, não sei, foi repentino demais...
  22. vitoria1212

    Calopsita com o bico aberto após a papinha

    Ela esta assim, estou tratando e vendo se ela aguenta ate segunda pra levar ao vet, isso branco é uma pomada que passei
  23. Olá! Não consegui identificar muito bem, mas pode ser algum canhão de penas nascendo ou inflamado... Observe se não vai piorar e se possível leve ao veterinário.
  24. Oi pessoal, tudo bem? Então há 2 dias mais ou menos minha calopsita comecou a ter esses tipos de bolhas ou caroços na pele, não sei se é mesmo. Porém é estranho. Ela esta comendo normal, bebendo agua, ativa demais. Super normal. Porém depois que ela deu isso comecei a ficar preocupado. Tipo, ela está normal. E quando pega nessa região que estão esse *ferimento*, ela senti uma dorzinha também. Podem me ajuda por gentileza? Aqui estão algumas fotos, qualquer coisa tiro mais.
  25. gustavomsz

    QUAL IDADE DA MINHA CALOPSITA, PODEM AJUDAR?

    KK eu fiz exatamente isso. Obrigadoo
  26. Olá gente, tudo bem com vocês? Estou cuidando de um filhotinho de 10 dias que a mãe rejeitou porque está com uma das pernas abertas. Tentei colocar uma talinha nas duas pernas com EVA mas ele ficou muito agitado e fiquei com medo dele acabar muito estressado e morrer O que eu posso fazer? Me ajudem por favor!
  27. Jéssica Vila Flor Novais

    Mudança na alimentação

    Olá, obrigada por responder. Estou diminuindo e deixando que ela coma sozinha a papinha, pela manhã e em menor quantidade. Ep fica bem uns 20, 30 min comento e parando. Ontem no almoço ela conseguiu comer um pouco de sementes, ovo cozido e uns três grãos de arroz. Mas à noite chegou a ser “agressiva” quando me viu comer na cozinha e olhe que esperei ela comer primeiro, mesmo assim não foi aquela quantidade esperada… vou insistir até ela conseguir, mas que dá pena, dá
  28. MXAcalopsita

    Me ajuda por favor!

    Devo separala do macho?
  1. Load more activity