Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Today
  2. Gente, pelo amor de Deus, minha calopsita tem 2 meses e tá com o papo cheio, as fezes verdes e líquidas,e está mais quietinho. Ele foi criado na papinha desde o primeiro dia, e parece que o papo dele não é normal, parece ser pra frente, comparado ao papo dos outros que foram alimentados pela mãe. Aqui não tem veterinário especializado, mas comprei um tetrasulfa antimicrobiano, fiz o tratamento e nada, comprei Avitrin antibiótico e também nistatina liquida. Suspeito que seja candidíase, e não sei mais o que fazer, não quero perder ele.
  3. Morte súbita

    Gente, tenho dois periquitos e um deles morreu subitamente nesta terça pela manhã. Recebi só a notícia de que ele havia morrido... Não sei de que ele morreu. Lembro-me que no domingo à noite percebi a presença de catitas na área onde essas aves ficam. Colocamos a ratoeira e a gaiola já vivia em cima de um banco de madeira. Na segunda pela manhã, quando saí de casa, a ave estava aparentemente bem. Na terça amanheceu morta. Meu pai olhou o corpo da ave e não identificou mordidas de catita ( e a gaiola tinha uns espaços bem apertados entre um arame e outro), na vasilha da comida não havia fezes de roedores ou insetos, então não sabemos do que ele morreu. Estou com receio pq tenho só mais uma ave e, descobrindo as razões da morte da 1ª, acredito que eu possa prevenir a ave que está saudável. Desde já, obrigada pela ajuda.
  4. Doar calopsita macho

    Olá, me chamo Roberta e moro em SP capital, procuro uma pessoa que queira adotar 1 calopsita macho, ele tem quase 7 meses. Quero doar pois ele fica muito tempo sozinho, moro só e trabalho o dia todo, só estou em casa a noite. Quero doar para alguém que tenha tempo pra fazer companhia ou que tenha outras calopsitas e possam fazer companhia pra ele, pois se sente só. Gostaria de se possível conhecer o local antes de doá-lo, saber se o local é seguro pra ele. Hoje ele é criado num apartamento e fica solto. Caso tenham interesse, deixo meu tel para contato --editado-- Obrigada
  5. Meus bebês

    Gente fiz ovoscopia hj novamente.. e pelo que pude perceber, semana que vem já vão eclodir dois... Até quarta e quinta feira.. Mega feliz!!!
  6. Filhote machucado socorro

    Por favor me ajudem a periquita entrou no ninho da calopsita e machucou eles. Só um ainda está vivo, ele tem cerca de 12 dias. Está cheio de feridas, coloquei açúcar e iodo. O que mais posso fazer? Ele é muito pequeno, não tem como o veterinário dar pontos.
  7. Comedouro e Bebedouro de madeira

    Eu acho q não vale a pena, uso de plástico e porcelana
  8. Pelo que entendi é normal no contexto que as minhas estão. Cuidando dos filhotes e bebendo muita água, mesmo assim resolvi dar uma vitamina para não correr o risco dela adoecer, mas o macho as vezes fica da mesma forma, e as escretas dela as vezes fica normal também.
  9. Comedouro e Bebedouro de madeira

    Eu uso comedouro de pet mesmo, tipo de cachorro e gato mas pequeno, pois estes tem bastante espaço para eles, além de não virar. O único porém é que ficam entrando na vasilha e quando saem jogam um pouco fora. Mas como não ficam dentro de gaiola pra eu colocar comedouro suspenso, é para mim a melhor opção. Bebedouro uso convencional de aves mesmo e eles tem a banheira que comprei em loja de pet tb, é própria, então não vira mesmo se estiver vazia. Vou colocar imagem aqui e você avalia se compensa. Como foi dito, comedouro de madeira será destruído, mas cada um sabe oque é melhor para suas aves, se você acha que compensa, faça o teste.
  10. Comedouro e Bebedouro de madeira

    Kkkkk,Será que vale a pena?Ou vou trocará de mês em mês?
  11. albino

    o Albino como chamamos é na verdade uma calopsita lutino com a característica de ser cara branca também, então os filhotes tem que ter pai que possua o gene cara branca +o gene ino dos lutinos, e mãe que possua cb, assim garanti-se pelo menos um filhote fêmea albino, para se ter filhotes de ambos o sexo a mãe tem que ser albina, ou lutino portador de Cb, com macho citado; abraços! qualquer dúvida vai no tópico em mutações lá explica legal
  12. Olhos inflamados

    Descobriu qual a doença?
  13. Comedouro e Bebedouro de madeira

    Não faz mau, porém elas destroem eles facilmente kkk
  14. Olhos inflamados

    Obrigada por a ajuda, levei ele em outro e ele ja esta em tratamento, e esta bem melhor.
  15. Comedouro e Bebedouro de madeira

    Olá posso comprar bebedouro e comedouro para calopsitas de madeira(inteiramente),Tenho está vontade faz mal?,Posso comprar?Faz mal à saúde? Desde já obrigado
  16. Calopsita entende?

    Se gostavam antes vão continuar gostando.
  17. Calopsita cega

    Boa sorte, tente procurar um outro veterinário, nem que seja por telefone para consultar isso do remédio. Um atendimento online talvez.
  18. Sexagem com anilha

    Boa noite. Comprei pelo mercado livre. São 10 anilhas não vendem menos que isso.
  19. Ovoscopia!!

    Que linda.. nossa ela cresceu bem mesmo.. tô ansiosa pra ver os meus netinhos logo..
  20. Ovoscopia!!

    @MARGARETE OLIVEIRA Ele está bem,cada vez mais espertinho.Nessa foto está com 15 dias,e o topetinhocada vez maior.
  21. albino

  22. Calopsita cega

    Nunca passei por isso, espero q alguém te ajude
  23. Yesterday
  24. Calopsita entende?

    Elas Gostam de mim mesmo depois que o menino falou isso com ela?
  25. Calopsita cega

    Oi gente! Eu tenho uma calopsita há 9 anos, e há uns 4 anos atrás ele veio a desenvolver catarata em ambos olhos. Como na época não tinha na minha cidade veterinários que soubessem dizer qual a causa(não sabiam nem sequer como examinar uma calopsita), acabei aceitando alguém que me disse na internet que é comum as calopsitas amarelas(lutino se não me engano) terem isso e que não era algo que eu deveria me preocupar, apenas deveria manter as coisas na gaiola no mesmo lugar. acontece que d uns tempos pra cá reparei que os olhos dele estavam inchados, depois de comparar com os olhos da fêmea que mora com ele... mas logo depois o esquerdo desinchou e o outro continuou com seu tamanho um tanto grandinho E surgiu um veterinario na cidade que diz saber cuidar de aves (e até q super acredito, pq ele salvou a vida da minha fêmea as duas vezes que ela adoeceu) e quando levei meu machinho lá, ele disse que poderia ser glaucoma e receitou um remédio de humano pra pingar no olho que está inchadinho.. Quando comprei o remédio, meu pai estava lembrando uma vez que um outro veterinario d outra clínica nada a ver com essa atual recomendou um remédio pra tratar algum problema no olho do meu cachorro e acabou piorando pq cachorros não reagiam igual à composição do remédio igual os humanos... Queria saber se tem alguém já passou por algo parecido com sua calopsita e como lidou com isso... e se tem algum risco utilizar o remédio no olho do meu machinho d acordo com a receita..
  26. Calopsita entende?

    Não
  27. Calopsita entende?

    Não
  1. Mais Resultados