Jump to content

All Activity

This stream auto-updates

  1. Past hour
  2. Raique

    Dedos tortos ??!!

    Oiii, então ela melhorou 100%... Não está mancando mais e está toda alegre kkkk mas mesmo assim muito obrigado pelo conselho. E não precisou ir ao veterinário!!!
  3. Today
  4. Sim, sim, eu não sabia disso no inicio, duas calopsitas minhas morreram de "peito seco" pois cometi o erro de comprar em uma freira sem nenhuma experiência ou preparo, eu não sabia como tratar ainda e acabou morrendo. uma semana depois o macho mais velho morreu de repente também, mas no caso dele não sabíamos sabíamos por que. suspeito que ele estava enfraquecendo muito rapidamente, e não estava comendo, talvez por depressão ou alguma outra coisa, não tenho como saber. Já a outra parecia que estava com verme, e a quantidade de comida que estávamos oferecendo na papa não era o suficiente para manter ou crescer a massa muscular dela. na maior parte dos casos na minha casa eram por diarreias, aí eu tinha que identificar o por que essa diarreia estava ali. hey, não prefere conversar por outro meio? não chegam notificações daqui para min.
  5. Gabs Sant

    Casal de calopsita não acasala

    Que ótimo! Depende de cada fêmea mas botam em média de 4 a 6 ovos, as minhas não passaram de 5 ovos. A comida pode deixar a vontade e alimentos naturais pode oferecer todo dia agora, bom que ficam mais preparados para os filhotes. A farinhada aqui já usei a da Pássaro Forte (não gostei muito) e a da Nutrópica que apesar de ser cara os meus adoraram e eu também. Todo dia eles limpavam o pote da farinhada, junto com o ovo era o principal alimento que os pais davam para os filhotes. Pode oferecer a farinhada desde agora e ir até o final da reprodução.
  6. Gabs Sant

    calopsita mancando

    Leve em um veterinário! Ele pode ser torcido ou quebrado o pé, ou até outra coisa. Deve estar com dor o coitado, leve no veterinário.
  7. Gabs Sant

    Me ajude por favor!!!!!

    Ela só vai contagiar pessoas se tiver alguma zoonose, é mais fácil contaminar as outras aves, por isso mantenha ela bem longe das outras, se já teve contato com as outras bem provável que já estejam todos infectados. Leve imediatamente no veterinário!!!
  8. Jose Prado

    calopsita mancando

    Pessoal, afinal como ficaram as calopsitas de vocês que estavam mancando? Curaram? Estou com um papagaio mancando há uns 3 dias.
  9. Lara Teixeira

    Me ajude por favor!!!!!

    Olá ontem eu encontrei uma calopsita na rua, fui tentar pegar e o rabo arrancou, e está com a asa quebrada, mais esse ainda não e o problema eu tenho mais 2 calopsitas, e elas então até juntinhas mais tenho medo que a outra esteja doente pois ela só fica sonolenta e arrupiada,e na base da gaiola eu encontrei um líquido amarelo com um odor muito forte de urina,oq será que pode ser ? ME AJUDE POR FAVOR EU IMPLORO, SE ELA ESTIVER DOENTE EXISTE UMA POSSIBILIDADE DE CONTAGIAR PESSOAS ???????
  10. Yesterday
  11. Camilafvaro

    Casal de calopsita não acasala

    Boa noite, hj tem mais um ovo, como vc falou reiniciei a contagem, estão cuidando certinho, macho passa o dia todo no ninho e a noite a femea entra pra durmir e passa a noite toda tb, está botando dia sim dia nao por enquanto. Qntos ovos a femea costuma colocar? Por enquanto estão comendo o que já comiam porém estou oferecendo mais vezes na semana, sementes e extrusada eles já comiam todos os dias (sementes em menor qntidade). Agr couve, cenoura, jilo, beterraba, ovo, banana, maça e milho estou oferecendo 3 vezes na semana, vou variando, gostaria de saber a respeito de farinhada, qndo começar a oferecer? Qual marca me indicam?
  12. Sim, acasalar é normal. Aqui tenho casais que acasalaram muitas vezes e como não coloquei o ninho a fêmea não botou ovo. É só controlar que eles param na parte de acasalar só, não chegam a reproduzir. Qualquer coisa pode ser gatilho, eu acho, depende de cada ave. Aqui eu ofereço esses alimentos naturais mas quando começo a oferecer muita couve, ovo e milho principalmente eles sabem que é para reproduzir. É só observar o comportamento deles mas é bom oferecer esses alimentos sim.
  13. Tem que tomar cuidado com isso, sempre verificar... Com a ajuda de alguém tenta segurar ela e cortar o fio, se conseguir e o dedo não melhorar você corre no veterinário. Se não conseguir tirar o fio sozinha corre no veterinário! Ela pode perder o dedo se demorar muito.
  14. Dayane Jennifer

    Até qual idade uma calopsita bota/choca

    Ja era pra estar andando e já tentando voar. Os meus filhotes com 40 dias já andam, sobe no dedo, da uns vôos e começam a comer só. E o seu já está com praticamente dois meses.
  15. Luciana Bortolini

    Viagem internacional

    Boa Tarde, estou viajando com minha calopsita para Itália e gostaria de informações a respeito, alguém que já fez esse transporte saberia me orientar o que preciso.
  16. Obrigado pelas informações, vi aqui e não tem essa mancha atrás da cabeça mesmo. Não tem ninho no momento, pesquisei também sobre essas questões e vi um pessoal dizendo que esse comportamento é normal e que geralmente não ocorre postura, é como se fosse um "treinamento" e acredito que seja isso mesmo, faz umas duas semanas que ela parou de acasalar com o outro branco e não botou nada então acredito que seja isso. Estou tentando incluir algumas alimentações para elas, como couve, milho, beterraba, maçã e etc, acha que isso pode ser um gatilho para o acasalamento?
  17. Pedro Henrique000

    Macho e filhote

    Olá obrigado por suas dicas, como você demorou para responder eu botei o macho em outra gaiola e comecei a dar comida para eles mas já vou botar ele de volta e botar em prática suas dicas
  18. Gabs Sant

    Macho e filhote

    Nessa idade os filhotes estão quase cheios de penas, retire a tampa do ninho ou se estiverem bem empenados você pode tirar eles do ninho e tirar o ninho da gaiola, deixa eles no chão da gaiola. Geralmente os machos batem nos filhotes para expulsar eles do ninho e iniciar uma nova postura, tirando o ninho isso pode resolver. 3 filhotes eu acho muito pra um só cuidar, pode ser isso também que esteja estressando o macho e fazendo ele bater nos filhotes. Ajude ele um pouco. De manhã (às 7h) faça um pouco de papa e dê para os filhotes que estiverem com o papo mais vazio, ou espere eles ficarem com o papo vazio e alimente eles, assim o macho não fica tão sobrecarregado. Reforce muito a alimentação também com sementes, ração extrusada, farinhada e alguns alimentos naturais. Se nada disso resolver e o pai continuar arrancando as penas dos filhotes, não tem jeito, você vai ter que alimentar os filhotes na papa e dar um descanso pro macho.
  19. É uma pérola canela cara branca. Quando portam arlequim eles tem uma mancha atrás da cabeça, e nela não consigo ver. Cuidado com gatilhos de ninho, só pode reproduzir quando a fêmea tiver 1 ano no mínimo. Eles podem acasalar mas você não pode oferecer ninho e nem nada parecido, tem também que controlar alimentação e o sono delas para evitar que ponha ovo antes da hora. Acredito que ela seja fêmea sim, se fosse macho já tinha perdido boa parte do perolado.
  20. Olha... É crime sim, pra não ser crime a ave precisa ser anilhada. E o melhor pra ela é ser entregue para eles, vão saber cuidar e reintroduzir na natureza. Maritaca não é um animal doméstico como calopsitas, por isso que só pode ter uma maritaca se for comprada de um vendendor legalizado e com a ave anilhada.
  21. Gabs Sant

    Calopsita não consegue usar a pata

    Provavelmente ela quebrou a pata, leve no veterinário o mais rápido possível. Veterinário que atende aves é caro mesmo, menos de R$150 acho que nem encontra. O metabolismo das aves é muito rápido e ela deve estar sentindo muita dor. Se demorar muito, e se ela tiver mesmo quebrado o pé, vai cicatrizar o osso e ela vai sentir dor pelo resto da vida, e talvez nem consiga mais usar esse pé. Ela precisa de um veterinário.
  22. Pessoal, bom dia. Essa é a Anne e informaram que minha calopsita pode portar arlequim Alem dos genes cara branca, perola e canela. Ela é bem clarinha, mas como na foto ela está dentro casinha tem muita sombra e parece ser mais escura Como não tenho muita experiência gostaria da opinião de vocês, ela está finalizando a muda de penas e não perdeu o perolado, e começou o assanhamento com o macho então quase certeza que é femea rsrsrs.
  23. Procurei eles e me pediram pra cuidar dela, disse que não é crime, só seria se eu tivesse maltratando ela, conversei com policial ambiental, porem não to consiguindo veterinario especialista em aves
  24. Minha calopsita filhote se machucou recentemente (não sabemos a causa ainda), e não consegue usar a patinha. A patinha está toda mole, e isso tá impossibilitando que ela ande. Estou muito triste em ver ela assim. Infelizmente está difícil encontrar um veterinário com preço em conta. Alguém com uma calopsita que já passou pelo mesmo?
  25. Pedro Henrique000

    Macho e filhote

    Então a mãe já faz umas 2 semanas que morreu e só tem o pai agora são 3 filhotes um de 30 dias e os outros dois com 28 e 26 dias
  26. Last week
  27. Gabs Sant

    Dormir

    Nunca ouvi nada sobre, mas acredito que a longo prazo não faça muito bem. Tente mudar os poleiros de lugar, talvez resolva.
  28. Gabs Sant

    Macho e filhote

    Os dois estão arrancando? São quantos filhotes? Qual a idade deles?
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...