Todas Atividades

Atualizada automaticamente   

  1. Hoje
  2. Yesterday
  3. Teremos dois filhotinhos disponíveis para a venda. Um Arlequim Reverso Cara Branca Cinza e outro Arlequim Reverso Cara Branca Canela. As sexagens já foram encaminhadas para o laboratório e semana que vem o resultado ja estará pronto. Procure nosso face e nosso insta Criadouro Las Calopsitas Brasília para mais informações.
  4. Boa noite a todos(as), Esse é o casal Kiko e Benedita (albina). Kiko tem mais de 2 anos e a Benedita tem apenas 9 meses. Após dois meses copulando resolvi colocar o ninho. Ela pôs quatro ovos, sendo o primeiro dia 02, o segundo dia 04, o terceiro dia 06 e o quarto dia 08 de dezembro. Acabei de fazer ovoscopia e estão TODOS GALADOS. Desde o primeiro ovo não pararam de chocar, revesando-se nesta tarefa com muita dedicação. Como é a primeira vez que estou tendo esse tipo de experiência tenho algumas dúvidas e gostaria muito que me ajudassem. Sendo assim, alguém poderia me informar: 1- qual a data prevista para o nascimento dos filhotes? 2- quais os cuidados que deverei ter? 3- alguma alimentação especial? 4- quais serão as mutações possíveis dos filhotes? 5- em quais momentos devo intervir na criação? desde já agradeço a compreensão e a colaboração.
  5. Boa tarde, O ideal é deixar até 30 dias, faz a ovoscopia Pra ver se o filhote está mexendo, tira uma foto se der pra gente ver.
  6. Então, eu vou de carro... devo sair de onde estou por volta das 5 da manhã e chegar às 14:00 ao destino... de qualquer forma eu teria q viajar pra deixá-las na casa da pessoa q vai cuidar... claro q é uma distância bem menor...
  7. Pra nascer albino vc pode colocar um macho albino, ai as femeas nadceriam albinas, em relacao a ter outras mutacoes basta vc comprar outro com mutações diferentes. Pra desfazer o casal é dificil, muitos nao aceitam a separação e grita o tempo todo, mesmo estando com outro parceiro
  8. Bom dia. Sugiro que deixe com o seu amigo. 1 vc vai ter que colocar elas em uma caixa pra transporte adequada. 2 Suponho que pelo tempo de viagem será para outro estado vc terá que emitir o guia de trânsito animal para evitar problema. Ele pode ser emitido por alguns veterinários e só é válido por 2 ou três dias na volta vc teria que fazer outro. 3 Indo de carro ou de ônibus seria aconselhável viajar de noite pois a temperatura é mais "amena". De carro vc pode para prá tirá-las da caixa, no ônibus já é mais complicado.
  9. Vou fazer uma viagem de 20 dias e queria levar as calopsitas comigo. Estou indo para casa dos meus pais e a viagem demora em torno de 9 horas. Um amigo se ofereceu pra ficar com minhas calopsitas se eu não quiser levá-las. Dai veio a dúvida! Oq seria mais stressante? Levar elas na viagem q é um pouco longa ou deixá-las na casa de outra pessoa por 20 dias? Eu sei q o ambiente da casa da minha mãe tb vai ser diferente, mas pelo menos eu estarei lá... Oq vcs acham?
  10. Bom dia pessoa, meu casal botou 4 ovos no total, dia 22, 25, 27 e 30 de novembro, dia 12 desse mês nasceu 1 filhote, hoje eu tava reparando que não nasceu mais nenhum, e tem 1 ovo preto no meio. A pergunta é: Posso retirar esse ovo preto?
  11. BOM DIA PESSOAL !!!!! Obrigado pela ajuda .. O filhote é um lutino, perola, canela porta cb e ... possivelmente ino já que o pai é cb e porta ino ???? Me tirem essa duvida
  12. Última semana
  13. Os pais o macho e um peróla que perdeu o perolado isso acontece com os machos perolas.......a mãe uma perola canela........filhote 1perola canela eu acho que é femêa..... filhote 2 perola canela eu acho que é macho........ filhote 3 perola canela eu acho que é macho...... filhote 4 arlequim canela pode ser macho ou femêa....... filhote 5 arlequim canela pode ser macho ou femêa más faz a sexagem pra saber certeza lindos os filhotes parabéns
  14. um é arlequim pérola, outro pérola, outro canela,e dois arlequim canela acho que são esses
  15. Ola, Esses os filhotes que tenho atualmente. Poderiam me dizer quais as mutações? Existe a possibilidade de saber o sexo sem a sexagaem? Estou postando a foto dos filhotes e dos pais. Grato a todos pela ajuda!
  16. Macho CB x Fêmea CB Pérola sem considerar o que portam, sairiam todos Machos e Fêmeas CB Cinza e os Machos Portadores de Pérola
  17. É sim, vou trocar pra mudar a mutação dos filhotes! Mas vão ficar com outros parceiros e formarão novos casais. Qual seria a melhor mutação para os novos parceiros pra ver se nasce outros tipos de CB, albinos, lutinos?!
  18. So nascem perola canela pq os pais são perola canela. O macho depois que faz as mudas de pena perde o perola ficando apenas algumas marcações discretas.
  19. Porquê quer separar o casal? Só para conseguir outra mutação?. Que dó.
  20. Pessoal, estou com uma dúvida, me disseram acima que os 3 filhotes que haviam nascidos eram fêmeas, mas uma delas está tentando cantar como se fosse um macho, sabe? Tipo, querendo imitar sons, parece que ele ta conversando sozinho kkkkkk, isso pode ser sinal de que ele realmente é um macho? OBS. A cor ainda está a mesma, e já fizeram a primeira muda...
  21. Boa tarde, Formei há algum tempo um casal de calopsitas, sendo o macho arlequim canela x fêmea pérola canela. Já tive umas 5 ninhadas com esse casal e todos os filhotes saem super parecidos. Todos saem pérola canela. Qual seria a melhor explicação? Devido a isso, estou pensando em separar o casal e for outros casais com eles. Comprei uma fêmea albina para o macho e irei comprar um CB ou Albino para a fêmea, sendo assim quais mutações novas eu irei ter? Segue as fotos dos pais e filhotes..
  22. Amigo se ela for botar ela bota até na sua mão agora como te falei não coloca o ninho pois seu machinho não tem idade pra galar os ovos você vai incentivar ela a botar sem ter sucesso pois daqui uns 4 meses já dá pra por o ninho más se ela por exemplo começar a botar no fundo da gaiola dai você pode colocar o ninho pra ver no que dá por compre o ninho e deixe guardado se acontecer coloca se não daqui 4 meses coloca ele blz.....
  23. Pecere que então vai dar tudo certo. Continue assim com calma. Ser macho ou fêmea é de menor importância, o bom é que agora ela terá companhia para o dia todo.
  24. Poxa que pena.
  25. Obrigada! Eles já estão se dando bem, ficam piando um pro outro de vez em quando, espero que dê tudo certo! Um abraço pra vc e pros seus bebês também!
  26. Ele é Arlequim, muito lindo , sua florzinha vai adorar a companhia dele , dizem que quem tem a carinha mas preta e fêmea, e o rabo com pérolas tbm isso que fca na dúvida de ser fêmea, porém nas costas ele não tem nenhum perolado que indica macho kk , espera um pouco vee se ele começa a dar uns cantinhos, ou ir trocando as peninhas e perde o perolado do rabo que vc terá a certeza de ser machinho . (se eu tiver errada me corrijam por favor amigos) , boa sorte e um abraço pra flor e proo bebe novo
  27. Rogério M. obrigada pela resposta! Então, eu levei ela mas dentro da caixinha de transporte que eu tenho, aí enquanto as outras estavam presas eu coloquei ela no meu ombro pra ver o que ela faria, e ela imediatamente foi em direção ao viveiro das outras e começou a interagir! Aí eu peguei ela de volta antes que ela subisse na grade e comprei uma outra bem mansinha. Elas estão em gaoilas separadas agora, mas vendo uma a outra. Esses dias vou entrar de férias e agora estou só fazendo provas então estou com bastante tempo para fazer a adaptação com calma. Só não sei se a que eu comprei é macho ou fêmea pq o criador não tinha certeza, comprei a que ela interagiu melhor. Espero que dê certo!
  1. Mais Resultados