Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Lucas Mags

    Muda de penas

    Tenho um casal de calopsitas, tenho eles desde bebês, e esses dias fui perceber que as penas do rabo da fêmea estão soltos, meio que pendurados.. se essas penas do rabo dela sairem vai sangrar? e isso tem a ver com a muda de penas? (os dois tem 7 meses de idade, e aparentemente estão sim trocando de penas.)
  3. Adriana Gazoti

    Calopsita não quer comer sementes após ter ficado doente.

    Olá. Você deve ir logo, se possível ainda hoje num veterinário ... calopsitas quando param de comer é muito sério. Eu recomendo o wild ver que fica em SP bairro Vila olímpia. São super dedicados e profissionais.
  4. Hoje
  5. Leonardo Guedes

    Doação - Calopsita Pico (Lutino) - sdolitário

    Bom dia luiz, eu tenho interesse em pegar a sua calopsita seria bem vinda em minha família, eu tenho uma femea que perdeu o macho dela esses tempos e anda muito carente, podemos se falar mais por telefone ou whatsapp se quiser meu número: (11) 95925-5646 obrigado aguardo contato.. PS: Moro na zona sul também
  6. Tadeu debon

    Ovos

    geralmente nada Alessandrah, isso vai depender do seu casal, aqui em casa eu acostumo meus casais com o contato direto, do choco até o nascimento dos filhotes, mexo no ninho e se precisar mexo nos ovinhos desdo 1º dia/ovo
  7. Alessandrah

    Ovos

    O que acontece se mexer nos ovinhos?
  8. Olá o Elvis está com 4 meses. Ele já está bem ativo. Sai do fundo da gaiola e anda pelo sofá KKK Mas não quer comer. Ela já comia sozinha sim. Mas só painço ( que foi o indicado pelo comprador durante 1 mês, depois disso ele disse para dar o Mix de sementes) de Agora já comprei o Mix de sementes e ele só quer brincar, só o painço tbem não come. Não aceitou frutas. Nem vegetais. Nem ovo. Ele está com 4 meses. Está espero e bem ativo já. Mas só na papinha. Ele tbem dá uns espirros . Jun
  9. Ontem
  10. Ruz

    Será que o filhote morreu?

    Acontece, mas não desanima, uma hora da certo .
  11. Ruz

    Minha calopsita morreu

    Infelismente é assim mesmo, mas morreu de velhinho ou tava doente ?
  12. MarinaFerreira

    Macho agressivo após a chegada da fêmea

    Então, a fêmea ficou comigo algumas semanas antes de juntá-la com o macho. Mas foi pouco tempo. As fezes ficaram aguadas agora, pode ser estresse pela mudança? Estava na república onde moro, trouxe para a casa dos meus pais, onde o macho mora. Não deixo solto sem supervisão. Sempre estão no mesmo cômodo que eu. O que acontece é que o macho que era manso, ficou nervosos comigo desde que a fêmea chegou. Não quer vir mais no dedo nem no ombro, nem deixa fazer carinho na bochecha e no topete. Ficam próximos um do outro o tempo todo, mas não interagem (não trocam carícias nem se encostam). A fêmea está sempre andando atrás dele, só não se aproxima quando ele vem comer na minha mão, mas fica observando.
  13. MarinaFerreira

    Doação - Calopsita Pico (Lutino) - sdolitário

    Oi Luiz, oi Bete! É de qual cidade?
  14. Nascimento

    Macho agressivo após a chegada da fêmea

    Vc n deveria coloca-los juntos. Tinha q ter feito a quarenta mantendo um longe do outro, pois a ave q vc comprou pode estar doente e transmitir pra sua ave. Fezes aguada nao é bom sinal. Leve ao veterinário. Faça exames nos dois já q vc os juntou. Deixa-los soltos sem vigiar tbm n é bom. Podem fugir, sofrer acidentes ou ingerir algo q os prejudique. Enqt ao temperamento, cada ave tem o seu. Fim de ano é época de reprodução e isso pode influenciar, talvez. Amansar ave com qse um Ano é difícil, mas n impossível.
  15. MarinaFerreira

    ama morder

    Esse barulho estranho raspando o bico é normal. Fiquei muito assustada quando vi o meu fazendo na primeira vez também, achei que tinha machucado! Quer dizer que ele está relaxado, ou relaxando. É normal hahaah Então, o meu adora destruir coisas também. Geralmente deixo ele destruindo coisas de madeira, sem verniz (palito de churrasco, de picolé, de dente, etc), papel sem tinta (tipo aqueles sacos de pão), cordinhas e cadarços de sapatos, todos limpos. Às vezes ele pega algumas coisas e destrói sem eu ver, tipo a capinha do meu celular, coisas coladas com durex... mas não é bom deixar não, porque eles podem engolir. Tem um vídeo bacana da Brena Braz sobre o assunto, dá uma olhada no canal dela Sobre eles conversarem. É normal as calopsitas fazerem barulho sim, eles tem um som natural, igual todos os pássaros. O meu fazia muito barulho, aí aprendeu algumas musicas (atirei o pau no gato, pica pau...) acho que é raro a fêmea aprender a cantar assim, mas já ouvi falar que é possível
  16. MarinaFerreira

    Macho agressivo após a chegada da fêmea

    Oi pessoal, boa tarde! Tenho uma calopsita macho de quase um ano de idade. Tem sete meses que ele está comigo e ele é bem mansinho. Adorava ficar no ombro e não desgrudava de mim de jeito nenhum. Há algumas semanas atrás comprei uma fêmea, um pouco mais velha também (6~7 meses). Ela é tranquila, mas ainda não está acostumada comigo. Dorme em uma gaiola separada do macho. Acontece que, desde que trouxe a fêmea, o macho não vem mais comigo! Bica meu dedo e até corre atrás dele pra bicar quando me aproximo ahahha' Quando estão soltos, a fêmea anda atrás dele o dia todo, onde ele vai ela vai junto, se eu separo eles ficam "conversando" um com o outro, gritando, e até na hora de dormir deixo as gaiolas bem próximas, porque não aceitam ficar longe. Acredito que seja um bom sinal, já que gostaram da presença um do outro. Queria saber se é normal o macho não querer contato humano, ou se isso vai passar com o tempo (tem três dias que estão juntos). Outra coisa, notei que o coco da fêmea está mais "aguado". A porção de fezes e urato está normal, mas tem mais urina que o do macho. É normal isso? São minhas primeiras calopsitas, ainda estou aprendendo as diferenças de comportamento, principalmente com os sexos
  17. MJujulieta

    Minha calopsita morreu

    Sinto muito a sua perda!.
  18. Tadeu debon

    Me ajudem ! Como cuidar dos ovos ?

    olha a principio vc deveria observar e ver se realmente tem um casal, se tiver vc separa eles em uma gaiola, bota um ninho apropriado para calopsitas e bota serragem/maravalha dentro do ninho e coloca os ovos dentro do ninho, o ninho deve ficar no lugar mais alto da gaiola, nao pode botar no chão, feito isso conta com a sorte deles continuarem a botar/chocar ... Após 5 dias chocando vc ja consegue ver se está galado os ovos... ai terá certeza que tem um casal.
  19. Cásper&Jasper

    Será que o filhote morreu?

    Obrigada, mas infelizmente esse filhotinho n se desenvolveu corretamente. Que triste.
  20. Qual a idade da calopsita?. Dependendo a idade, ela ainda não sabe descascar as sementes. Também deve se levar em conta o tempo de adaptação. Mas ficar somente no fundo da gaiola não é normal.
  21. MJujulieta

    Peso ideal para calopsita

    As calopsitas consomem pouca água. Mais comem do que bebem. O peso pode variar entre as calopsitas desde 80 a 120 gramas.
  22. MJujulieta

    Transporte e comedouro para calos

    O melhor transporte é a caixa para animais de pequeno porte que aceita cinto de segurança . Os melhores comedouros são vasilhas de porcelana que podem ser facilmente lavados e higienizados.
  23. Thayanne rodrigues

    Me ajudem ! Como cuidar dos ovos ?

    Olá! Bom dia gente ! Me ajudem por favor ?!?? Eu não tenho experiência nenhuma e nem conhecimento com calopsitas.. tenho três que vivem soltas mas dormem na mesma gaiola e não sei o sexo de nenhuma delas, alguma delas colou quatro ovos dentro do potinho de comida, me falaram que não pode mecher nos ovos mas acho que vão passar frio ! Comprei aquela caixinha fechada mas não sei como transferir para lá e oque colocar dentro p aquecer ... como faço !? Outra coisa .. me falaram que eu tenho que deixar só o casal dentro da gaiola e tirar a outra .. mas eu nem sei quem é o pai e a mãe kkk me ajudem por favor obrigada e hj quando fui pegar elas p cuidar tinha um ovo fora do potinho todo molhado pois elas derrubaram a água oque eu faço ?
  24. sacchi19

    Calopsita encorujada

    Bom dia pessoal, Comprei um casal de calopsitas semana passada. A vendedora é idônea e cuida muito bem das aves. Porém desde que chegaram a fêmea fica encorujada, mas não apresenta sonolência. Está comendo normal, fezes verde escuro e sem excessos de uréia, a gaiola não toma vento. Na casa da antiga dona já estavam até com ninho para reprodução. Pesei a fêmea ela está com 80g, pro tamanho dela está no peso. Como havia dito estão comigo a 1 semana, e está chovendo desde que chegaram e a temperatura caiu.
  25. Primeiro é levar a um veterinário. Isso é o mais importante. Calopsita apresentam sintomas hj e já podem estar morta amanhã. Segundo, qual idade dela? Tem certeza q ela já come sozinha? Terceiro, a alimentação tá errada. Não se pode da só um tipo de semente. Compre um mix de sementes com boa variedade (pelo menos painço, alpiste, aveia, arroz cateto, niger) e ração. Pesquise no fórum alimentos com vegetais e frutas q podem ser dados. Poste uma foto dela
  26. Bom dia. Alguém poderia me ajudar? Minha calopsita Elvis chegou dia 29/09, e estava muito bem comendo painço que foi o indicado por quem me deu ela. No dia 10/10 ele começou a ficar mto quietinho e sem comer. Ficava só no fundo da gaiola. E fazia um barulho que parecia que estava chorando. Entrei em contato com o criador que me disse para dar Avitrin Antibiótico. Comecei a dar conforme o indicado, e tbem a dar papinha pois ele não comia nada. Hoje ele está muito melhor, porém não come as sementinhas dele Tbem não aceita bem a papa. Come um pouco de semente se eu colocar na mesa. Mais brinca do que come e chora de fome eu acho. Não sei o que fazer p ele voltar a comer sozinho. Alguém pode me ajudar? Desde já obrigado.
  27. Lucas Martins Gomes

    País só tratam dos filhotes com ovo cozido

    A papa de ovo é tipo uma farinha amarela com poucas sementes pretas, tá na imagem a seguir. Vou dar ovo cozido pra eles então. Eu tenho 4 calopsitas, normalmente quando faço ovo cozido eu dou para as que estão com filhotes e as outras também, mas vou parar de dar para as outras. Vou tentar variar a alimentação deles também, obrigado!
  28. Mate_pi_fu_choco_

    Me ajudem a escolher um macho

    SE EU botar esse macho com a femea lutino perola nasce oque?
  1. Mais Resultados

Anúncios