Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Iuri Kawisks

    Bico aparentemente ressecado!

    Olá boa tarde prezados. Sem muitas delonga, gostaria de saber se é normal o biquinho dele está assim ''parecendo que tem um cascão'' e na ponta está normal ''polido''. O que se pode fazer para amenizar esse ''ressecamento'' ou falta de cálcio, não sei ao certo.
  3. Hoje
  4. Joseph

    Gosma no bico

    Leve a um veterinário, se for fungo como parece, o tratamento é tranquilo. Cuidado ao pesquisar os sintomas, pois podem ser N fatores que estão causando isso.
  5. Joseph

    Primeira Criação de Calopsitas

    Que ótimo! No começo de minha criação perdi uma ave com os mesmos sintomas da sua. O pior é que levei a um vet que piorou a situação dela. Vá nos informando a respeito da saúde dela.
  6. MichelSoares

    Filhotes

    Galera, mais uma dúvida, a fêmea de uns dias pra cá tá querendo acasalar de novo, o macho não dá nem bola, tenho medo de mesmo assim ela começar a botar, caso ela bote não estará galado, o que eu faço? Vi que ela pode expulsar os filhotes do ninho e tudo mais, se acontecer dela botar retiro o ovo? retiro o ninho? o que faço com os filhotes? retiro ela e deixo só o macho cuidando dos dois filhotes? Me ajudem
  7. Fernandointe

    Gosma no bico

    https://1drv.ms/f/s!AoL1m1LNlXXVtUgpdw46Dh6QqdZZ A minha calopsita passou a apresentar um pus/gosma no bico. Quando seca, fica uma crosta.
  8. oiac27

    Primeira Criação de Calopsitas

    Liguei e conversei com a atendente para ligar pro vet e tentar marcar um horario fora do horario de funcionamento comum da clínica, está marcado para as 19h de hoje. Espero que dê tudo certo. Obrigado pela atenção @Joseph
  9. Joseph

    Primeira Criação de Calopsitas

    Peça a alguem que leve ao vet as duas aves, não fique esperando ter tempo. Ou procure um vet 24hrs. Entre em contato com o veterinário da clinica e explica sua situação. Se não der um jeito é possível que as duas aves morram.
  10. Ninha

    Filhote pernas tortas e raquitismo

    Bom dia... Não tenho experiências assim, mas eu levaria a um veterinário para que avaliasse a colocação da tala... sei de muitos casos de aves que se recuperaram. Mande notícias. Ninha*
  11. oiac27

    Primeira Criação de Calopsitas

    Ontem a tarde, logo após eu atualizar o tópico aqui percebi q o Perola estava com a cabeça suja como se tivesse sido molhada, mas ja estava meio que seco e achei ela um pouco quietinha. Hoje pela manhã percebi que ela está bem quieta e sonolenta e pude confirmar que ela está de fato vomitando e acaba se melando um pouco com o vômito, inclusive apareceu mais suja ainda.. onde já estava na cabeça agora tem tbm um pouco no peito. Troquei as águas e a ração e durante esse tempo, apenas a Silvestre foi comer.. A Perola esta bem quieta e dormindo o tempo todo, deu umas 2 vomitadas e notei que estava espirrando um pouco esses dias, mas achei que era normal. Enfim, parece que ela está mal. Quando eu chegar em casa atualizo vcs aqui.. Já liguei pra um Vet mas só funciona de 08:00 as 18:00h, que é justamente o horario que trabalho. Foto do vômito dela de hj de manhã:
  12. Ruz

    Filhote pernas tortas e raquitismo

    Bom, eu sempre fui contra sacrificar bichinhos, mas você poderia levar pro veterinário e pedir umas dicas. Aguarde mais um pouco que alguém do fórum com mais experiência nesse tipo de situação pode responder .
  13. Jéssica_Gyn

    Raquitismo

  14. Jéssica_Gyn

    Filhote pernas tortas e raquitismo

    Boa noite. Estou com um filhote nascido de uma ninhada de 5. Ele nasceu com as pernas tortas, muito pequeno e com má formação nas asas, quadril, pés e tronco. Mesmo os pais abandonando ele eu cuido dele com papinha na seringa. Ele estava muito agitado por não ficar em uma posição confortável porém depois que coloquei a tala ele não para de se debater , está cansado e está parando de comer. Não sei se seria melhor eu tirar a tala e deixar ele crescer com os pés tortos e sem muita locomoção, deixar a tala e ele continuar se debatendo ou levá-lo para a veterinária sacrificar para ele parar de sofrer com dor. Alguém passou por alguma situação parecida e tem alguma sugestão? Obrigada! *Ps: estou com receio que ele não sobreviva por muitas horas.
  15. Ontem
  16. MichelSoares

    Filhotes

    Haha muito obg, torcer pra que seja um alerquim e um Silvestre então, dar uma diversificada, daqui uns dias posto outra foto pra vcs me ajudarem mais hehe
  17. Deh31Dih

    Filhotes

    Oiii boa noite, estão sim estão lindos parabéns!!! Estão bem desenvolvido em? Então se o seu machinho e cb e a fêmea pérola , eles portam alerquim. Pois esse filhotinho de topetinho amarelo.. e um alerquim , o outro é um silvestre (pode ser pérola tbm igual a mãe) e que na foto não dá muito pra ter uma noção, daqui uns 5dias já dá pra ter a certeza se é silvestre ou pérola.. mais cinza vai ser kkkkk , fica tranquila que estão lindos e bem saudáveis.
  18. SAM 3

    Primeira Criação de Calopsitas

    O pérola fica assim o tempo todo? Ou ele estava apenas dormindo? Há ! E também não fique deixando comedouros e bebedouros embaixo dos poleiros para não cair fezes...
  19. SAM 3

    Não consigo retirar da papinha

    Eu dei papinha o meu ate os 60 dias ,daí ele parou de pedir naturalmente. Nem quando via a canequinha e a colher dele.
  20. SAM 3

    Nasceu,me ajudem

    Boa noite , bom, no meu caso eu alimentei até os 60 dias ,daí ele parou de pedir naturalmente ele ja comia sementes. Eu tentei ver se ele pedia mas nem piava, ai deixei com as sementes.
  21. filipealvess_

    Nasceu,me ajudem

    Boa noite,Meu calo tem 51 dias e ainda ta na papinha,vejo ele comendo a ração,mas quando passo maaior tempo trabalhando n sei se realmente esta comendo,estou dando papinha 2 vezes no dia,ele n pode ver alguem que começa a gritar desesperado,parecendo que ta morrendo de fome
  22. Mônica Silva de Souza

    Não consigo retirar da papinha

    Pessoal por favor me ajudem ganhei duas calopsitas mas elas não comem semente só papinha já fiz tudo isso mas não adianta se eu não dou nos horários de 2 em 2 horas elas ficam amuadas tristes o que eu fasso elas devem ter 50 dias
  23. SAM 3

    Juntar no mesmo viveiro

    Olá, eu gostaria de saber se posso colocar o filhote mais velho do meu casal, no mesmo viveiro dos pais, pois ele cresceu e a gaiola diminuiu um pouco rs. Há! E eles estão com um filhote de 46 dias no ninho. Meu medo é que o pai dele o tenha como rival.
  24. SAM 3

    Minha calopsita esta stressada

    Eu costumo ver o plantel amigos de penas, lá eles tem ótimas dicas.
  25. Ruz

    Vomitando ao comer megazoo

    Nutropica tem mais vitaminas que a Megazoo
  26. gianbonin1

    Mutação e possível sexo

    Tenho um casal macho verde ancestral CV e fêmea canela americano Cl , eles tiveram esse filhote que eu acredito ser oliva, e 3 verde ancestral CV , da pra saber o sexo deles? Que mutação eles portam?
  27. BIBRU

    BIBRU

    Boa tarde! Minha calopsita fêmea fugiu e deixou o macho com 4 ovinhos, gostaria de saber se o macho vai conseguir chocar os ovos. Ele está triste e não consegui ainda encontrar a fêmea.

    1. Ruz

      Ruz

      Faz tempo que estavam chocando ? 

  28. Diogo Alves

    Minha calopsita esta stressada

    Ela continua a fazer o mesmo mas agora esta a piar muito.
  1. Mais Resultados