All Activity

This stream auto-updates     

  1. Today
  2. Márcia mamy

    Trio

    Olá gostaria de uma ajuda Tenho um canela pérolado macho uma fêmea pérola e uma lutino tb com marcação forte pérolado ele está acasalando com as duas ...uma já está no ninho e uma fera.poe a outra pra correr. Mas ele gosta da pérola. Se tiro da gaiola ele fica desesperado. Coloquei dois ninhos na gaiola alguém já passou por isso???
  3. Márcia mamy

    Lutino pérola?

    São lindos pela primeira vez os meus estão no ninho. Mãe lutino pérola pai canela pérola. Outro casal mãe lutino pai silvestre sonhando com os bbs
  4. Priscila.f0013

    Pedindo gala

    Ela dorme as vezes no poleiro, vou fazer oq você falou obrigada
  5. Yesterday
  6. Paulo Ricardo

    Ajuda urgente

    mas ai vai da pessoa querer seguir ou nao o palpite do outro, eu por exemplo pesquiso muito na net antes de dar qualquer medicação
  7. Paulo Ricardo

    Boldo

    nada a ve..o boldo alem de fazer bem eh medicinal..pode oferecer a vontade.. sempre ofereco pros meus..tenho ha 10 anos e nunk causaram mal
  8. Thaissantos

    Me ajudem por favor!!

    Não, tenho nada pra desculpa não,foi só um modo de dizer , eu só queria msm saber oq dá pra minha calopsitas tratar dos filhotes, eu não quero ajudar eles não quero que eles tratam... Me desculpa se falei algo errado , e não pedi ajuda pra saber se devo ou não dá a papinha queria saber se ela e boa...
  9. Joseph

    Macho adulto querendo filhote

    Não tem não, só evite de colocar coisas que pareçam ninho no próximo ano. Esse filhote só vai ter interesse em botar (se for fêmea) se tiver algum ninho. Observe nos primeiros dias se o adulto não vai machucar o filhote e boa sorte.
  10. Joseph

    Me ajudem por favor!!

    Você perguntou sobre papinha para ajudar no tratamento dos filhotes. Não para alimentar os pais. Sim, minha opinião. Fui bem claro nisso. Desculpa se não consegue conviver com opiniões diversas a suas. Se está pedindo ajuda num fórum público tem que entender que vai encontrar diversas formas de criar diferentes. Desculpe se a minha não te agradou. Simplesmente tentei ajudar
  11. Thaissantos

    Me ajudem por favor!!

    Mais se eu quiser dá a pinha lógico que tirarei dos pais, a minha dívida e o que eu daria para os pais tratarem dos filhotes,não como eu trataria tendeu,eu tenho mais de 10 casais,mais são todos novos e estão entrando na postura agora,nunca chocaram,agora minha mãe tem tbm criatório e lá já chocou muito,por ter mais tempo de crianção do que eu,lógico que se eu tirar eles pra da papinha não voltarei pro ninho,vc disse que não e a favor de tirar pra tratar na papinha, mais aí e sua opinião não minha, muitas pessoas tiram e eu pelo menos nunca tive problema em tirar pra da papinha não,os da minha mãe eu criava todos e nunca deu errado não ....
  12. MCSaldanha

    Pai estabanado

    Estou com um filhote com +- 4 dias e estou bastante receoso pq o pai sempre que entra na casinha, só escuto as pisadas dele dentro da caixa para lá e para cá, devo separá-lo? A mãe é uma lady, mas o pai é muito descuidado. Sei da importância do revezamento com a mãe, mas no caminho que vai, a possibilidade de pisotear o filhote é grande.
  13. Joseph

    Ajuda urgente

    Sem falar que há pessoas que não querem gastar com consultas e acabam recorrendo ao fórum para descobrir a doença das aves. Existem dezenas de bactérias que causam os mesmos sintomas e cada uma tem um tratamento diferente. Se qualquer pessoa falar aqui que o tratamento para a doença X é o remédio Y, mês que vem uma outra pessoa vai jogar no google os sintomas da doença e achar no fórum a "receita" que vai curar a calopsita que está com uma doença completamente diferente e os mesmos sintomas. Isso é o suficiente para abaixar ainda mais sistema imunológico da ave e matar ela por causa de um palpite do dono. E pronto, nós tutores acabamos responsáveis por mortes e experiências em calopsitas que talvez se curariam sozinhas com uma boa alimentação e uma atenção redobrada. Realmente não custa nada ajudarmos, por isso entramos no fórum e passamos nossa experiência com alimentação, manejo, e etc. Mas medicamento é uma coisa individual de cada doença.
  14. Os ovos demoram de 17 até uns 24 dias para chocar. Quando dá uns 26 e não chocou ainda eu faço ovoscopia e vejo de há filhote e se está vivo. Você tem que contar a partir do primeiro dia que começaram a chocar e não do dia que botaram. Conta os dias que eles chocaram os ovos, faz ovoscopia. Nesse tempo já era para ter nascido, como não nasceu podem estar quase nascendo (Você vai conseguir ver o filhote mexendo na ovoscopia), podem ter morrido dentro do ovo ou os ovos podem não ter sido galados. Quando você confirmar que não vai chocar mais esses três primeiros ovos, retire todos os ovos e o ninho e deixe o seu casal descansar por 4 meses ou mais (se botarem mais joga tudo fora).
  15. MCSaldanha

    Pai estabanado

    Estou com um filhote com +- 4 dias e estou bastante receoso pq o pai sempre que entra na casinha, só escuto as pisadas dele dentro da caixa para lá e para cá, devo separá-lo? A mãe é uma lady, mas o pai é muito descuidado. Sei da importância do revezamento com a mãe, mas no caminho que vai, a possibilidade de pisotear o filhote é grande.
  16. Joseph

    Macho agressivo

    Isso é normal, elas tem o costume de fazer isso normalmente mesmo. Oque tinha de ser feito já foi. Agora é deixar uma acostumar com a outra. Coloque mais um pote de comida e só coloque ninho quando as duas estiverem completamente acostumadas uma à outra.
  17. Joseph

    Preciso de uma opinião...

    Doar é a melhor opção. Melhor ela passar por mais uma família que ficar sozinho e ainda mais estressado por não ter companhia.
  18. Joseph

    Farinhada

    A farinhada é um alimento complementar, não obrigatório. Eu por exemplo não dou farinhada para minhas aves. Como complemento das sementes as minhas comem extrusada, ovo, milho, couve, brócolis, cenoura, abobrinha, batata doce e beterraba. Não são todos os dias e ofereço de forma alternada. Sinceramente acho a farinhada um pouco de desperdício, pois elas comem muito pouco e pode estragar rápido. Ovo e aveia será bom para elas, mas busque variar a alimentação o máximo que conseguir.
  19. Joseph

    Apática, fezes aguadas, asas baixas. Socorro!

    Como ele está? Olha, é difícil ajudar nessa situação. Se ele fica solto pode ter se machucado, ficado preso em algum canto ou até mesmo se assustado com algo. Sem falar na chance de ter sido acometido por alguma doença. O ideal mesmo é levar ao veterinário. Enquanto não consegue levar evite de medicar ele por conta própria, pois pode piorar o quadro. E fortaleça a alimentação dele, dê alimentos variados e nutritivos.
  20. Joseph

    Orfao

    Arlequim Pérola Cara Branca
  21. Joseph

    Me ajudem por favor!!

    O problema de alimentar com papinha para ajudar os pais é que a papinha deve ser dada com o papo completamente vazio. Se os pais estão alimentando, você nunca vai conseguir dar a papinha nessa condição e sempre ficará um restinho de papinha no papo deles... E aí começa um problema maior; a papinha é um alimento que se você não souber e tiver muita experiência ao administrar, ela vai gerar fungos no papo ou até mesmo sistema respiratório da ave e pode levá-la a óbito. Eu não sou a favor de alimentar aves com papinha, se os pais estão alimentando. Ainda mais se estão saudáveis e com uma boa alimentação. Agora se quiser alimentar com papinha por questão de amansar e tal (oque também não sou a favor, pois tenho mais de 15 aves mansas e nenhuma foi alimentada por papinha), aí aconselho tirar dos pais e alimentar apenas com papinha para evitar essa questão de ficar resto de papinha no papo e gerar fungos.
  22. Joseph

    Mudança drástica de comportamento

    Até porque se ele está tendo uma "vida sexual" com tudo, ele agora vai defender o território dele e a pseudo fêmea. Deixá-lo na gaiola além de evitar alguns problemas como a amiga falou vai ajudar ele a se acalmar um pouco. No princípio é possível que ele grite um pouco mais logo logo passa.
  23. Joseph

    Pedindo gala

    Acho que simplesmente fechar a gaiola não faz com que ela pense que tem um ninho. Deve haver alguma caixa, buraco ou qualquer coisa que esteja estimulando. Tente mudar algumas coisas de lugar, é uma solução temporária. Afinal, logo ela se acostuma. Quando fecha ela a noite ela dorme no poleiro ou dentro de algum pote?
  24. Joseph

    Dúvida

    Tem que levar a um veterinário, por foto assim pode ser desde uma irritação, inflamação, alergia ou até mesmo uma doença mais seria. Ele teve contato com outras aves ou fezes de outros animais no ultimo ano?
  25. Ana Clara Santiago

    Dúvida

    Olá tenho uma calopsita macho com aproximadamente 5 anos e reparei que o mesmo está com envolta de um olho vermelho, o que pode ser? E como devo proceder em relação a isso? ps: a resolução da câmera não é tão boa
  26. Thaissantos

    Me ajudem por favor!!

    Ok obgda pela as dicas..
  27. Ninha

    Me ajudem por favor!!

    Sobre a marca de papinha o pessoal que tem mais experiencia poderá opinar melhor. Quanto ao milho, prefiro lavar bem e dar uma pré cozinhada pra matar bactérias. Lembrando que é necessário deixar esfriar bem. Ninha*
  1. Load more activity