Todas Atividades

Atualizada automaticamente     

  1. Recentemente
  2. Nascimento

    Calopsita mansa ficando arisca

    Cada ave tem sua personalidade e vontades próprias. Elas n gostam de ficar muito tempo fazendo uma coisa só.
  3. Pedro Henrique ZR

    Calopsita mansa ficando arisca

    Boa noite. Tenho uma calopsita macho com 1 ano de idade. Quando ele era mais novo ele era muito apegada a mim. Porém de alguns meses para cá eu tive menos tempo para ele por conta dos estudos e outros afazeres. Comecei a notar nele agora um comportamento um pouco arisco, sempre que está na gaiola e eu chego perto e ele vem me pedir carinho mas quando eu solto ele, ele as vezes foge da minha mão ou da aquelas pequenas avançadinhas como se estivesse puto. Será que eu voltando a dar mais atenção a ele e dando comida na mão com mais frequência ele volta a ser super calmo e dócil como ele era antes ?
  4. Hoje
  5. GiovannaGabi

    Mutação

    Olá pessoal, dei uma sumida do grupo mas voltei com uma dúvida. Minha Calopsita (provavelmente uma fêmea devido ao comportamento) está na primeira muda de penas, ela está com 5/6 meses. Pelo que tinha visto se tratava de uma Pérola Canela, mas de uns tempos pra cá percebi algumas penas brancas nela. Então gostaria de saber se realmente se trata de uma pérola canela. Desde já agradeço!
  6. Ontem
  7. MichelSoares

    Pais arrancando penas dos filhotes

    Boa noite pessoal, os filhotes do meu casal estão com 18 e 19 dias, percebi que ambos estão bem empenados porém carecas, será que são os pais mesmo? eles os alimentam certinho, estão saudáveis ... a fêmea está botando novamente e tenho descartado os ovos. Retiro o ninho e coloco um os filhotes em algum recipiente no forro da gaiola? Se eu tiver que separar eles terei que tratar na papinha, aí como deverá ser o novo lar dos filhotes? aquecimento, forragem e tal, como cuido deles sem os pais e sem o ninho? Eles estão bem empenados até ... Obg!
  8. SAM 3

    Dúvida...

    É meio difícil kkk. O macho e muito arisco. Eu compro uma ração que diz previnir peito seco.
  9. SAM 3

    Juntar no mesmo viveiro

    Vou tentar, mas eu quero ter certeza que o filhote não seja fêmea, para que não formem casal.
  10. Gabyzoo

    Juntar no mesmo viveiro

    Acredito que seja melhor vc juntar quando o filhote mais novo crescer, pq assim ele pode ir se acostumando com a presença do outro e vc pode deixar eles juntos. Tenta deixar eles soltos em algum comodo para que eles possam "se conhecer"
  11. Gabyzoo

    Dúvida...

    Elas parecem tranquilas, peso é difícil de ver nas fotos, mais uma forma boa de vc ver isso é passar a mão pelo peito delas e ve se sente o osso. Assoprar as penas permite vc ver se elas estão no peso certo (músculo cor de rosa) ou se elas estão acima do peso (bola amarela de gordura).
  12. Gabyzoo

    Calopsita magra

    Iuri tente ver se ela não aceita ração extrusada, tem várias marcas boas no mercado como megazoo, nutropica, alcon. Vc pode dar também farinhada duas vezes na semana para ajudar no ganho de peso
  13. Gabyzoo

    Alimentação

    A minha não gosta muito de frutas, eu dou água de côco, no bebedouro aonde eu deixo por apenas 2 horas e depois ponho a água do filtro de novo.
  14. Gabyzoo

    Muda de penas

    Já que vc comprou pode dar enquanto durar a muda de penas, isso vai ajudar a sua ave a manter a saúde nessa época.
  15. tfernandes

    Calopsita bico quebrado

    Boa tarde pessoal, comprei uma calopsita e depois notei que o bico dela tá quebrado.. é um macho , ele come bem, canta .. há algo que eu possa fazer ? https://ibb.co/hBWYnNx https://ibb.co/0qxBmZf eu suplemento eles com vitagold uma vez por semana, coloco na água deles não sei se isso seria suficiente, o que acham?
  16. Wagner Diniz Lomeu Rodrigu

    Pulmotil a/c

    No mercado livre você consegue comprar fracionado.
  17. Ninha

    Dois machos trocando alimentação

    Olá É normal dois machos adultos trocarem alimentação? Tenho dois machos, de 1 e 4 anos. Há pouco tempo tenho percebido que algumas vezes o mais velho regurgita para o mais novo, isso é normal? O mais velho também limpa as peninhas da cabeça do outro mas não aceita esse tipo de carinho. Gostaria de saber se há uma explicação para esse comportamento. Tenho certeza que são dois machos mesmo sem fazer exame de sangue pois cantam, falam e fazem barulho praticamente dia todo Ninha*
  18. Ninha

    Amansar

    Olá Elisabete, Você precisa dedicar mais tempo com eles, interagir mais, oferecer alimentos variados e brinquedos para que eles possam se entreter. Eu tenho dois machos o que tem 4 anos é bem manso e o de 1 ano é bem elétrico, não interage muito, não obedece, mas não fico forçando, se ele quer sair da gaiola sai se não deixo ele dentro e apenas a porta aberta... não tenho muito tempo pra ficar com eles, mas sempre que posso pego e fico sentada no chão, assim o mais novo aprende olhando o mais velho e não tem risco de cair do meu ombro ou coisa parecida. Tenha paciência Olhe no youtube vídeos da Brena Bráz. Ninha*
  19. Ninha

    Calopsita com caroço na cabeça ?

    Olá.. Não tem muito como saber, pode ser as duas situações, tá com alguma machucado, inflamação e os demais bicam ele e não deixam cicatrizar. Seria bom deixar ele separado dos demais até melhorar. Leve a um veterinário, esse animalzinho pode estar sentindo muita dor. Ninha*
  20. Nick15

    Calopsita com caroço na cabeça ?

    Tenho 8 calopsitas e esse é o mais novo e desde que nasceu tá assim, minha mãe disse que são as outras calopsitas que tão bicando a cabeça dele, daí ta assim, será que é isso ? Ou pode ser alguma doença ?
  21. Gabrielle Souza

    Ring Neck alimentando um periquito

    Olá pessoal, eu tenho um casa de Ring Necks, ou era pra ser um casal kkk, O Apollo (azul) tem quase dois anos já, e a Amora (verde) tem 8 meses, a intenção quando comprei eles era que justamente eles formassem um casa, mas aqui em casa tem um periquito que vive junto com o Apollo e a Amora, e recentemente a Amora está alimentando esse periquito como se ele fosse um filhote, só que alimentar outros pássaros no bico também é um sinal de que os pássaros estão "namorando". Se alguém tiver experiência com a reprodução de Ring Necks eu gostaria que me dissesse se esse comportamento da Amora significa que ela adotou ele ou que ela está querendo formar casal com o periquito?
  22. MichelSoares

    Filhotes de primeira postura morrendo

    Tem que ver se o papinho deles estão cheios, as vezes estão fracos, menos ativos por causa dos pais não estarem alimentando direito, teria que tratar na papinha, mas não sou experiente, tomara que algum criador de longa data te ajude. Boa sorte pra vc e seus filhotinhos!
  23. SAM 3

    Olhar distânte

    Kkkk Minha fêmea fugiu pra rua e pelo quintal afora, ficou de árvore em árvore. O periquito resolvel ir atrás dos tuíns que tem aqui ficou sumido na mata um tempo, mas voltou quando eu estava no quintal. Mas não vai se repetir, isso foi antes de eu começar a "criação".
  24. Dienifer

    Fêmea lutino e macho albino

    Como fico os filhotes
  25. Pablo Mendonça de souza

    Pata inchada e ferida

    Boa noite pessoal! A minha calopsita está com a pata super inchada e com feridas em sua base... não estou conseguindo achar um veterinário especilista na area... porém já tem uns 3 dias que estou passando uma pomada (dolemil) vi que houve uma pequena melhora... porém ainda está muito inchada...
  26. Nascimento

    Olhar distânte

    Então fique aí dando sopa pro azar. Ps. Fugiu pra onde? pra mata? rua, casas?
  27. Última semana
  28. Elisabete Ponte

    Amansar

    Olá... Tenho 2 calopsita machos,1 já faz uma ano Q tá comigo e outro menos tempo. O Q chegou antes era manso,vinha no ombro mas sempre gostou de bicar. Porém agora,os 2 estão chatos,não gostam de ficar comigo... E deixo a gaiola aberta e eles não saem... Dicas??
  1. Mais Resultados