All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Marcio Schuld

    Corte das asas

    Boa tarde! Sou novo na experiência com calopsitas.....comprei 1 há 15 dias....adquiri com 2 meses de vida. Gostaria de saber se posso colocá-la solta em casa e aonde posso cortar as asas dela na região leste de SP? Vcs tem alguma indicação?
  3. Today
  4. Nicol1

    Calopsita beliscando

    Boa tarde, o meu menino está com um costume horrível de beliscar o nosso rosto quando está no ombro, ele belisca as feridas que tenho no rosto e quer arrancar a barba do meu pai. Como posso fazer com que ele perca está mania ?
  5. Ola eu tenho um filhote Arlequim cinza e gostaria de saber como é os pais ?
  6. Oi, bom dia! Eu possuo um casal de calopsitas sendo o macho Lutino Canela, e a fêmea (de aparência) apenas Silvestre! A minha dúvida é, como seriam os filhotes machos e fêmeas do meu casal?
  7. Lucas g

    Calopsita comendo chinela havaiana

    Se nada de estranho aconteceu com ela,ok,tenta colocar mais brinquedos de roer na gaiola para não acontecer de novo e tenta esconder o chinelo
  8. Bom dia Yolo, Só vi seu post hoje. Sinto muito por sua perda Imagino que tenha sido morte natural mesmo, mas se você tiver alguma dúvida, o aconselhado aqui no blog é que se leve as outras aves ao veterinário para serem examinadas, mas se não estiverem apresentando nenhum sintoma não vejo problema. Eu sempre penso no que fazer com o corpinho quando isso acontecer, acredito que o ideal é enterrar em seu jardim, caso more em apartamento em um vaso de alguma planta. Ninha*
  9. Aproveitando o tópico, também orientado a deixar uma lampada uvb acessa dentro da gaiola para mantê-lo aquecido. Devo deixar? Ele não reclama e para estar quentinho, mas às vezes tenho a impressão que atrapalha a dormir. Ele continua arisco e não deixa se aproximar.
  10. Ninha

    Penas com aspecto estranho

    Bom dia Ricardo. Nunca passei por uma situação dessas, imagino a agonia da sua ave em querer limpar as penas e não conseguir. Sei que nesse momento não adianta te dizer pra só deixar ela solta com supervisão, graças a Deus esse óleo estava frio e imagino que vocês tenham aprendido. Como você já tentou vinagre e não adiantou (sei que alguns criadores usam algumas gotinhas diluídas em água), acredito que só um veterinário poderá ajudar. Tente deixa-la pegando sol uns 15 min todos os dias para que realize a higiene de forma natural. Minha preocupação é que em cada limpeza ela esteja ingerindo esse óleo, isso com certeza não é bom pra ave. Tenho a impressão que as penas só voltarão ao normal quando ela passar pela muda. Boa sorte. Ninha*
  11. Malu

    Calopsita gritando

    Eu tenho a impressão que isso é um comportamento das calopsitas que são criadas muito próximas do seres humanos todo o tempo. Elas ficam dependentes. As minhas vivem em um viveiro externo e gritam quando acordam e antes de dormir ou quando reagem a sons externos, mas nunca ficam gritando sem motivo aparente durante o dia.
  12. brunadesa17

    Calopsita comendo chinela havaiana

    Minha calopsita fêmea tem mania de beliscar chinela havaiana, já tive que comprar outra porque ela destrói a chinela de bicada em bicada. O problema é que eu percebi alguns pedaços da minha chinela rosa nas fezes dela, a princípio achei que ela beliscava e jogava fora, mas não, ela engole e esta saindo pelas fezes, que estão da mesma cor da chinela, rosa! Eu queria saber se isso faz mal para a saúde dela, eu ate estou andando descalça em casa, pois se ela ver que estou usando chinelo ela corre pro meu pé para beliscar. Ela está saudável e ativa, mas tenho medo desse plastico fazer mal para ela, de não sair tudo pelas fezes. Alguém já passou por isso? Eu já vi outras psitas destruindo chinelas havaianas.
  13. Ninha

    Calopsita gritando

    Bom dia! Nos informe se sua ave ficou mais calma! Vamos trocando informações. Ninha*
  14. Com dois meses ela ja deveria comer sozinha. Pare de dar papinha e coloque sementes pra ela. Você tb pode colocar milho verde no inicio pq é mole e mais facil de comer até ela se acostumar com as sementes.
  15. Bom dia pessoal! Estou com uma calopsita filhote, há cerca de 8 dias, comprada de uma criadora especializada, que diz que ela tem por volta de 2 meses. A minha dúvida é que por volta de dois dias atrás ela começou a não fazer tanto empenho para comer a papinha, que dou na seringa. Ela não recusa, nem regurgita ( vomita) a papa depois, é tanto que o papinho fica cheio e com o passar das horas, se esvazia normalmente. A questão é que tenho que dar '' à pulso'' e mesmo ela não gostando, dou cerca de 2 e meia seringas de 5 ml, uma pela manhã e uma e meia à noite, para que não fique com fome . Isso é coisa que me causa estranheza, pois já tive outra calopsita filhote e sempre consegui alimentá-la direitinho, e ela ia com a maior alegria, toda esfomeada na ponta da seringa para comer a papa. Pelo que tenho visto, já está começando a fase dela começar a ingerir sementes, inclusive, coloco algumas para que ela coma, e comprei farinhada, mas até o momento pelo que vi, ela só '' brinca'' com as sementes, andando pelo pote. Quanto ao seu comportamento, ela é um pouco quieta, porém curiosa, e quando interagimos com ela, ela também interage. A minha dúvida, enfim é a seguinte: será que por estar na fase dela começar com as sementes, ela está '' enjoada'' da papinha, ou será que é um comportamento dela, em não querer? Desde já agradeço e peço desculpas, pois sou leigo, e não tenho tanto conhecimento, aí, recorro ao fórum!
  16. Nascimento

    Não consigo sair da papinha

    Leia
  17. Comprei uma calopsita que estava em torno de 23 dias. Hoje ele já tem 2 meses e 7 dias e ainda não consegui retirar a papinha. Até ontem eu estava dando 5ml pela manhã e 10ml de papinha pela noite. Já tentei retirar a papinha da manhã mas ele perde muito peso. Chegou a ficar com 78g e quando ele emagreceu assim voltei a dar 10 pela manhã e 10 pela noite, e quando ele atingiu 82g reduzi para 5 manhã e 10 noite. Hoje eu dei 5ml pela manhã e 5ml pela noite, e notei que ele já perdeu 1g comparado a ontem. Eu não tenho experiência e estou com muita pena, não sei o que fazer.
  18. Yesterday
  19. @cardosovania

    Nutropica Seleção Natural

    Eu uso essa pra minha calopsita Já vem Extrusada preciso compra separada mesmo assim ou não ?
  20. CarlinhosdaLiz

    Pra marcar nossos primeiros momentos!!

    Carlinhos filhote!!
  21. CarlinhosdaLiz

    CarlinhosdaLiz

    Aqui no fórum tirei todas as minhas dúvidas com donos mais experientes, esse site salvou minha vida e me passou segurança! Amei ❤️

  22. CarlinhosdaLiz

    CarlinhosdaLiz

    Minha calopsita ainda é um bebê, há 4 dias iniciou a papa, hoje ele completou 22 dias de vida, cada dia uma descoberta nova, estou toda boba... 😍

  23. CarlinhosdaLiz

    CarlinhosdaLiz

    Olá gente!!! Boa noite

  24. Jhenyfer Alves

    Bolha de ar

    Gostaria de pedir a ajuda de vocês Meu filhote de 8 dias amanheceu com o papo cheio de ar, já tentei massagear e não adianta. Reparei que o desenvolvimento dele tá atrasado, os pais não estão cuidando muito bem. O que faço? Li em alguns lugares sobre fazer um furinho no papo. Isso procede?
  25. O que a vendedora disse tá errado,para ganhar a confiança dele,tem que dar um petisco na sua mão e ele tem que vir e comer na sua mão,repita todos os dias até ele ganhar a sua confiança,depois faça ele subir no seu dedo,no início ele pode ficar nervoso,mas insista,depois que ele subir,ande pela casa com ele é conversando
  26. Olá, pessoal! Sou novo aqui no Fórum e estou aprendendo muito com os artigos e trocas de opinião por aqui. Peguei meu pequeno neste último sábado - a vendedora/criadora me disse que ele tem 3 meses (90 dias) e que deve ser um macho - é um lutino. Meus filhos deram o nome de Pípi para ele - é um personagem de um desenho que eles gostam. Minha primeira dúvida é sobre como adaptá-lo e amansá-lo: a vendedora me disse que tenho que pegá-lo no colo todo dia, por 10/15min, mesmo que ele não queira, para ele ir se acostumando. Fiz isso ontem (domingo), mas ele ficou muito irritado, me bicou forte (até sangrou) e depois ficou muito receoso na gaiola, toda vez que chegamos perto ele vai para o "fundo". Ele está comendo e as fezes também perecem normais. Estou com uma lâmpada acesa para mantê-lo aquecido. Ele fica quieto o tempo todo e muito de vez em quando solta um pio. Devo forçar e pegá-lo no colo todo dia, mesmo irritando ele?
  27. Gabrielle Andrade

    Calopsita

    Oi, eu tenho um casal de calopsitas e ambos são pequenos. No sábado, a minha femea botou um ovo no chão, mas logo comprei o ninho e o coloquei lá, porém, ela atpe agora não chegou perto do ninho, uma vez que não gosta de coisa nova. Será que ela vai chocar esse ovo? Outra coisa, até agora ela só botou um ovinho e a cloaca dela esta vermelhinha e grande. Isso é normal? Estou com medo dela prender os ovos e morrer, o que eu faço?
  28. Oi gente,tenho um casal e uma ninhada de 4 filhotes,com o mais velho de 10 dias.Eu planejo ficar com dois filhotes e os outros eu vou ver o que fazer(doar para algum conhecido ou algo assim,claro que vou cuidar de todos até todos saberem comer sozinhos e serem independentes dos pais).Enfim,o que eu quero saber mesmo é se esses dois filhotes com quem eu vou ficar precisam ser separados dos pais em uma gaiola diferente depois de ter alcançado a independência...eu planejo comprar uma gaiola bem maior para que os 4 periquitos(casal+2 filhotes) fiquem confortáveis em uma única gaiola,já que eu n tenho espaço para duas aqui em casa.Porém,vi uns vídeos dizendo que os pais podem matar os filhotes caso fiquem na mesma gaiola.Isso é verdade?
  1. Load more activity