All Activity

1. Today
  2. SAM 3

Ajuda! Socorro

Uma dica valiosa... Não faça a vontade da ave.
  3. A minha também não quer comer ração. Só ovo e outras coisas. Ela perdeu peso e só fica dormindo. Já experimentei dois tipos de ração. Mas não quer saber de comer ração.
  4. Yesterday
  5. Nascimento

Ajuda! Socorro

pois vc tem q acostuma-la. é pra segurança dela como vc pode perceber com esse incidente. qm manda na casa são vcs e nao ela. em q cidade vc mora? aproveite e leia esses tópicos Editado 22 horas atrás por Nascime
  6. Nubiamelo

Ajuda! Socorro

Ela não fica na gaiola,não foi acostumada! Não tem nenhuma cidade próxima que tenha! Mas obrigada pela atenção
  7. Nascimento

Ajuda! Socorro

procura em outra cidade. e não deixa calopsita andando pelo chão.
  8. Nubiamelo

Ajuda! Socorro

Boa noite! Meu marido pisou na nossa calopsitaParece que ela machucou a perna ou os dedinhos não sei bem oq foi,tá mancando muito.... oq devo fazer? Na minha cidade não tem vet que atenda aves! Não sei oq devo fazer!
  9. Olá pessoal, esse machinho é um arlequim? Ele tem um cinza nas costas e parece um fulvo no peito é tem branco e amarelo pelo corpinho, que mutaçao é essa?
  10. -Wallace-

Comunidade ou sozinhos?

Muito Obrigado
  11. SAM 3

Alguém pode ajudar?

Uma delícia kkkkk ☺
  12. Olá Karol... Quanto a sua pergunta não sei informar, no meu caso esperei alguns meses eles logo começaram falar e cantar, tive certeza que eram machos. Cuidado com o corte das penas das asas, sua calo está com as penas muito curtas, grande risco de machucar sua ave, quando isso acontece é muito triste. Olhe vídeos da Brena Bráz no Youtube. Ninha*
  13. SAM 3

macho tirando penas da cabeça da fêmea

Pode ser estresse.
  14. Ninha

Tirando penas do Rabo

Olá Camila.. Já passei por algo parecido com meu filhote. Um dia ele se assustou com um cachorro, ficou estressado e durante a noite se mutilou, arrancou muitas penas. Observe se tem algo que o incomoda. As vezes pode ser algo que ele ficou com medo, observe o local que você deixa a gaiola ou pode ser até mesmo ciúmes de você ou alguém que ele é apegado. Essas animais são muito sentimentais. Ninha*
  15. Olá, sou nova por aqui e algumas semanas atrás comprei uma calopsita de 3 meses, mansa e por enquanto não estou tendo muitas dificuldades, mas tenho uma dúvida que tem me incomodado bastante, eu moro em frente a uma avenida bastante movimentada, então muitas vezes durante a noite, continua com barulho de caminhão e alguns veículos, queria saber se isso pode atrapalhar a calopsita a dormir ou se depois ela acostuma com os barulhos dos carros, eu coloco ela no local da casa com menos barulho possível, mas ainda se ouve os carros, o que vocês acham? Fico grata.
  16. Camila Castro santos

Tirando penas do Rabo

Olá boa Tarde, tenho uma Calopsita que tira todas as penas do Rabo, as penas começam a crescer ela vai e já tira o que será que pode ser ?
  17. Camila Castro santos

macho tirando penas da cabeça da fêmea

Olá tenho uma calopsita que tira todas as penas do rabo o que será que pode ser ?As penas começam a crescer ela vai e já tira
  18. Joseph

Comunidade ou sozinhos?

Eles nao abandonam. Simplesmente nao saem do ninho. Melhor separar dos demais. Qdo eles estao chocando podem ficar mais agressivos e territorialistas. Quando for fazer isso de ficar com outras aves nao deixe-as junto das suas. É perigoso tanto para as suas quanto para as da outra pessoa.
  19. Olá pessoal do Clube das Calopsitas, sou novo aqui, mas já vi que o site tem uma qualidade excelente, enfim... Bem, tenho 3 calopsitas, 1 fêmea outro macho e um filhotinho que acabou de sair da papinha que ainda n fiz o teste, enfim, minha vizinha viajou e deixou suas calopsitas ao meu cuidado, 2 no caso, só que logo no segundo dia, vi minha fêmea acasalando com o amarelinho dela , foi uma coisa bem inesperada, mas continuando, expliquei a situação para ela e tal, comprei um ninho, peguei o macho que acasalou com minha fêmea, separei eles dos outros e coloquei eles em uma gaiola com o ninho , bem aqui vem minha duvida, tenho um viveiro onde estão as outras calopsitas, queria saber se era melhor deixar o casal junto com as outras calopsitas ou coloca-las no viveiro e deixar as outras na gaiola OBS: Todo dia eu deixo minhas calopsitas soltas , só que quando fui comprar o ninho o vendedor disse que n era bom deixar o casal muito tempo solto, se não eles abandonariam os filhotes, sendo assim só solto eles 1 dia sim um dia não, Enfim queria a ajuda de vcs sobre isso, agradeço desde já!
  20. Joseph

Pérola x pérola

Nao necessariamente. Se o macho portar alguma outra mutação saxo ligada ou se ambos portarem juntos a mesma mutação recessiva, nasceram outras mutações.
  1. Load more activity