Todas Atividades

Atualizada automaticamente   

  1. Recentemente
  2. Boa noite! Irão nascer sim, aguarde. Alguns ovos apresentam a bolsa de ar maior mesmo, já fiz ovoscopia em um que a bolsa ocupava quase metade do ovo e o filhote nasceu normalmente. Vai dar certo amigo!
  3. Meu casal de calopsita está em reprodução pela 2° vez, a 1° elas não estavam comigo (peguei adultas +- com 3 anos) e a informação q tenho é q os ovos não vingaram. Pelo que sei o pai fez casal com a filha e não sei se isso interfere em algo. Eles não são mansos mas tb não são tão agressivos. Foram 3 filhotes, fui limpar o ninho pela primeira vez com 9 dias após o primeiro nascer (conforme li instruções) e tinha mofo =/ No dia seguinte, um morreu o de 5 dias, e fiquei me sentindo péssima. Não quero q isso se repita com os outros dois. O maior (15 dias) não consegue firmar nas patas e o mais novo (13 dias) já consegue, por isso estou achando estranho. O mais novo tem olho aberto mas fica mto tempo com ele fechado, a cabeça sempre mto pra baixo, bem mole e as patas são escuras, não sei se é normal. Vejo eles todos os dias de manhã, os pais alimentam certinho e não abandonaram o ninho. Porem eles não comem coisas nutritivas, ja tentei e não adianta, couve, folhagem, frutas, ração e farinhada, nada. Só sementes básicas. Será que afetará o crescimento dos filhotes? O 1° será que morreu por isso, mofo, genética ou nutrição? Meu ninho fiz numa caixa de sapato eles entraram imediatamente e se apossaram, dai não pude mais trocar pelo de madeira para não ter risco eles pararem o processo. Isso tem mto problema? Pode estar piorando? Quero fazer o melhor possível, por isso peço a opinião de vcs. Obrigada!
  4. Yesterday
  5. Como faço isso, da pra salvar ele? Ele esta dando sinais de que vai falecer preciso agir rápido
  6. Boa noite!. Ajuda com nebulização.
  7. Não há problema em colocar todos juntos, o problema é que colônia você precisa controlar bem quem cruza com quem. Ou se deixa livre pro macho escolher.
  8. Ele ja ficou ate roxo, infelizmente aconteceu de uma hora para outra, meio de surpresa, ele estava bem ontem
  9. Pode ter acontecido duas coisas, os pais não tem uma boa saúde e passou isso para o filhote ou o filhote já veio com alguma doença própria dele não transmissível. Sinto muito. Se puder levar a algum veterinário é recomendável..
  10. Esse comportamento é de rejeição. É a primeira postura do casal? Geralmente na primeira ninhada eles não sabem o que fazer... Ou pode ter sido alguma anomalia como a colega acima disse. Reparei que tem um ovo meio quebradinho ou é impressão ?
  11. Olá pessoal, tudo bem? Estou aqui atualizando o post com os últimos acontecimentos. Hoje (22/09) aconteceu algo não muito bom! Cheguei em casa após o trabalho e fui ver minhas calopsitas. Vi que o macho estava com uma mancha de sangue na pata, e também identifiquei que havia algo como uma casca grudada na patinha dele, fui então verificar os ovos. Tirei ele e a fêmea do mini viveiro e acomodei eles em outro mini viveiro, tapei para que não vissem eu mexer no ninho deles, e pude, infelizmente constatar que um dos ovos foi quebrado, creio que não foi intencional, os dois entram no ninho às vezes, creio que em uma dessas vezes o ovo foi quebrado sem querer. Estou colocando foto do ovo, a ave realmente estava em desenvolvimento, pois havia o feto e ficou uma mancha de sangue. Limpei os outros ovos que estavam sujos com um pano macio e água morna, e pude notar que outro ovo está rachado e que a bolsa de ar nesse ovo parece maior que a dos outros ovos, e embora esteja galado e na ovoscopia apareça que está se desenvolvendo normalmente, não sei se irá vingar, vou marcar a foto do ovo para que vocês possam comparar com os outros. Limpei o ninho e seguindo a indicação de um amigo que cria calopsitas, coloquei um ovo desse mesmo casal que a fêmea tinha colocado a cerca de um mês atrás. Não tenho a intenção que ela choque, apenas para ter o número de 4 ovos no ninho. Coloquei o ovo e marquei para não confundir com os outros; não sei se fiz bem, como dito é minha primeira ninhada. Não sei se a ninhada irá descascar, estou bem chateado. Estou pondo as fotos que tirei hoje, inclusive com a ovoscopia nova. Abç
  12. Nossaaa muito lindos! Quando a gente oferece alimentação boa os filhotes ficam com um porte bonito né? Se eu morasse em SP, com certeza compraria esse reverso!
  13. Com certeza vc nao entendeu mesmo.
  14. Meu filhote piorou devido um raquitimo, ele so dorme desde de manhã, mas ainda respira muito fraquinho... ah o que fazer?
  15. Me surpreendendo com esse casal a cada ninhada! Obrigada!
  16. Que lindezassss Parabéns amigo! ! !
  17. Olá pessoal, compartilhando com vocês alguns filhotes Cbs aqui do Criadouro, sendo Cbs cinzas, Cbs Canelas, Cb Pérola Cinza, Reverso Pérola CB e Reverso CB Cinza. Ta faltando uma bbzona, estava no meu ombro na hora das fotos rs @Leo Ribeiro @Sandra Gomes @Aretuza @LRVN @cilene1234 @cástella @GabrielEger Estão disponíveis pra Reserva! Adiantando que todos os filhotes são sexados, dando certeza para você o sexo do mesmo e possuem exames de saúde do plantel, todos Negativados, últimos realizados em Junho/2017 (Trabalho com o Laboratório Unigen). Todos vão comendo alimentos Super Premium, marcas Megazoo e Nutrópica, fora os frescos, couve, jiló, abobrinha, milho, beterraba, cenoura, ovo cozido entre outros. Estou em Embu das Artes, Zona Sul de SP Quem tiver interesse na compra, me procure por MP. Segue fotos
  18. @Leo Ribeiro Dois Arlequins perolas fêmeas Estão Lindos, parabéns!
  19. Isso mesmo, dois Silvestres e dois Arlequins Cinzas bem marcados! Lindos. Todos possíveis portadores de CB.
  20. Quanto à alimentação eu não gosto de dar arroz cozido para a minha. Não sei se faz mal, mas acho que cozinhar com sal e óleo não é bom... Tente oferecer outros tipos de alimentos. Ovo cozido é ótimo. Eu dou amassado. Couve, brócolis, cenoura... O segredo é oferecer constantemente. Mesmo que eles não gostem. No começo vai ter desperdício, mas depois vale a pena. Tente também ração extruzada. Insistindo como os outros alimentos. E durante a reprodução aumente a quantidade de comida. Coloque a mais mesmo. Isso dá mais segurança para o casal.
  21. Se o macho continuar a tirar esse filhote de perto dos outros, pode ser que o mesmo tenha algum problema de saúde! Por instinto os pais tendem a afastar os filhotes com alguma anomalia ou problema de saúde. Fique de olho! Qdo e que hr nasceu? Já o alimentaram?
  22. Muito obrigada ajudou muito ... Mas estou preocupada com a alimentação, pois eles n comem outra coisa á não ser as sementes, além do arroz cozido que eles adoram.. O que faço pra reforçar a comida deles ?
  23. Boa tarde, nasceu meu primeiro filhote do casal de lutibo e alerquim, porem reparei q o macho esta em cima dos ovo e o filhotes do outro lado ninho. Ja coloquei ele junto as ovos, porem o macho continua a colocar ele na outra camara do ninho, oq pode ser? Vou mndar uma foto do g.fimhote junto aos ovos , pois acabei q junta los novamente.
  24. @Guilherme Carli @Sandra Gomes @Leo Ribeiro Algum palpite? Seriam 2 silvestres e 2 Arlequins? Estão hoje com: Primeiro:14 dias Segundo:13 dias Terceiro: 11 dias Quarto:09 dias
  25. Eu não entendi muito bem. Você pretende que um casal que já esta com filhotes cuide dos ovos do outro casal? Se for isso não recomendo, pois um casal cuidar de duas posturas seguidas não é legal. Quanto ao casal que não tem gala ovos, também não recomendo que mantenha eles chorando ovos que boa vão gerar filhotes. Se depois da ovoscopia você viu que não foram galados, retire os ovos. Quanto à ave que joga os ovos fora do ninho concordo com a colega acima. E não necessariamente o estresse é por estímulo à criação. Inúmeros outros fatores podem gerar estreasse como o ambiente agitado ou algo na alimentação.
  26. Poise esse ai onde chegar vai ser o predileto rsrsrsrs....
  27. Estavam a mais de 6 meses sem ninho, como foi citado acima.
  1. Mais Resultados