Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 11/03/2020 in all areas

  1. 1 point
    Obrigada! São lindas mesmo, fico encantada em como a natureza e Deus trabalham nessas coisinhas fofas.
  2. 1 point
    Muito obrigado. Sim, está comendo bem e parece feliz e esperta, até está começando a cantar. Mas por via das dúvidas vou ver se na minha região encontro algum veterinário que entenda bem de aves. Valeu mesmo pela atenção, vou seguir acompanhando o peso, coloco na balança toda manhã e toda noite, estou fascinada com eles rs
  3. 1 point
    Ele não sente fome por causa dos 10 ml, e se não sente fome ele não vai comer. Diminuí pra 5 ml e deixe comida sempre disponível, uma hora ele vai ter que comer. Coloque ele um pouco pra pegar sol. Aqui quando não querem comer eles se animam quando ficam um pouco no sol.
  4. 1 point
    A gaiola é o espaço dela, é como se alguém invadisse sua privacidade.
  5. 1 point
    Boa tarde, Tenho duas calopsitas, um macho de 10 meses e uma fêmea de 6 meses, comprei eles com uma diferença de 3 meses mais ou menos, e diariamente vejo os dois trocando carinho, o macho as vezes bica a fêmea e vice-versa Apesar de serem novos, isso pode indicar possível formação de casal?
  6. 1 point
    Reprodução com eles nunca mais. É são aves mansas. Situação difícil. Coloquei o ovo numa temperatura de 37° em uma chocadeira improvisada, vou ver se eclode. Sei que é complicado criar na papa, mas vou tentar. Melhor q ser devorado.
  7. 1 point
    Olá! É possível sim. Já aconteceu aqui, o motivo eu não sei ao certo, talvez seja algo biológico. Vi no YouTube, que se tiver alguma outra ave que esteja trocando de penas, é bem possível que as outras aves do lugar comecem uma troca também. Ou onde ele morava antes. Acho que se chama sincronia biológica. Caso queira uma explicação melhor, procure no canal "Plantel Amigos de Penas."
  8. 1 point
    Olá, boa tarde! Uma calopsita pousou na minha varanda e não sei o que fazer com ela. Está voando muito bem e não quis vir pro meu dedo, é bem arisca. Não posso ficar com o animal, tenho uma gata e um pinscher e não gosto de manter pássaros em gaiola.
  9. 1 point
    Não tenho certeza se realmente há uma calopsita perdida por aqui, mas a alguns dias venho escutando um canto pela região de uma que parece estar solta. As vezes o canto parece que se aproxima e se afasta e outras vezes parece estar em cima de algumas copas de arvores (são meio densas então não pude ver com muita clareza) da região próxima a minha casa. Não se de ninguém da região que possa ter perdido ela e também não cheguei a ver nenhum anuncio ou post sobre calopsita perdida, mas fico preocupada com a possibilidade de uma ave perdida por aqui, ela pode estar bem desnutrida e/ou machucada. Estou disposta a procura-la pelo bairro, mas caso a encontre não sei bem oque teria que fazer para pega-la e como fazer, então gostaria de conhecer alguns métodos para atrai-la e captura-la. E também alguma dica do que fazer com ela caso consiga capturar.
  10. 1 point
    a minha é a mesma coisa! acho que cada uma tem seu tempo, mas elas comem um pouquinho sim... da maça picotadinha, frutas, couve... e vá parando de dar papinha pra ela ir aprendendo a comer só. Tem farinhada também que é bom. Agora, atenção! pesquisa as frutas e folhas que pode ou não pode dar! sempre antes de dar pesquisa a internet. E maça não pode dar com sementes, tem veneno na semente.
  11. 1 point
    Aparentemente o comportamento que você descreve em relação a você e seu irmão é apenas manifestação de carinho e apego. Raspar o bicho em superfícies ásperas eles fazem para desgastar a ponta do bico, e o barulhinho de ranger e estalar geralmente é quando estão tranquilos e com sono. Acredito que esteja tudo bem com ele.
  12. 1 point
    Olá! Não sei de nenhuma caso ou relato sobre o assunto... Mas a água deve ser trocada em média duas vezes por dia, todos os dias.
  13. 1 point
    O médico veterinário disse que é somente problemas digestivos e que agimos bem suplementando a alimentação dele enquanto não encontrávamos um atendimento. Ele orientou um tratamento de sete dias com o mesmo antibiótico que já tínhamos (por orientação do outro veterinário que eu falei) e receitou um vermífugo e continuar com a suplementação. Agora estou ministrando tudo direitinho e aguardar os sete dias né?! Mas ele já está bem melhor até mais brincalhão denovo (Mais uma vez, muito obrigado vocês daqui, de coração, e desculpa a demora pra responder)
  14. 1 point
    foi a papinha sim, mas não era diarreia (a primeira coisa que fiz foi olhar a validade) Acontece que as fezes ficaram muito liquidas porque a Alcon precisa de mais agua para atingir a textura ue eu precisava, e como era uma outra papa o estomago dela tava se reorganizando e tal... Mas eram "fezes" normais, só amarelas e muitas vezes bem mais liquidas, quando eu a fiz comer mais coisas, tva tudo normal de novo. Mas me matou de medo.
  15. 1 point
    Consegui um consultório que atende aves na cidade vizinha e vou levá-lo hoje a consulta, já marquei agradeço demais a atenção que me deu aqui, de coração mesmo!
  16. 1 point
    Boa tarde , tenho 4 calopsitas para ser doadas interessados por favor me mandar msg ! Sou de sp zona leste
  17. 1 point
    Evite cruzar com lutinos, canelas e pérolas. Já as outras mutações, arlequim, cb e silvestres são as mais recomendadas. Ou seja, cruzamento liberado.
  18. 1 point
    Isso ja aconteceu com minha calopcita. Isso é so um engasgo nada de mais, mais tipo se eles comem de pressa é pq eles tavam com fome vc esta trocando a estruzada diariamente? E não acho legal da so estruzada era legal vc dar couve maçã outras coisas também
  19. 1 point
    Algumas mutações tem manchas no bico e nos pezinhos. Acredito que seja normal também.
  20. 1 point
    No outro post ela diz que a calopsita tem 04 meses e meio de idade.
  21. 1 point
    Pode ser canela ou também pode ser que sujou. Sim, ele pode carregar todas essas mutações e muito mais.
  22. 1 point
    Essa coleira também não é muito boa. Coleiras não são para aves. Melhor manter ela em casa mesmo. E passeios somente na gaiola.
  23. 1 point
  24. 1 point
    Possa ser q elas esteja com frio e tbm falta do companheiro, doença séria se às fezes estiver moles e com colocaram estranha, já perdi 3 calopsitas assim com esse aspectos das fezes.
  25. 1 point
    Olá! Na imagem não dá pra ver muito bem, e também a ave está muito nova. Mas se for algum tom canela, e a mãe não tem canela, provavelmente ela herdou do pai. Já se for um perolado é a mesma coisa, se a mãe não tiver, então é herança do pai. Acho que se mesmo se a mãe tiver pérola e/ou canela, ela vai sempre herdar do pai, por serem mutações sexo ligado. De um casal de lutinos sem saber o que portam, vão nascer filhotes machos e fêmeas lutino.
  26. 1 point
    Bom dia. Se ela gosta de folhas verdes recomendo dar folhas de couve, brócolis, que são oferecidas e comentadas aqui no fórum. Sei que brotos de alpiste pode oferecer. Nunca ofereci brotos de milho. Na dúvida não ofereça. Boa sorte.
  27. 1 point
    olá, boa noite. moro em joão pessoa. o que houve com a calopsita?
  28. 1 point
    Eu quase perdi uma que fugiu, coloquei no YouTube cantos de calopsita e coloquei a gaiola dele na “visão” dele. Graças a Deus consegui recuperar
  29. 1 point
    A minha peguei com uma calopsita na gaiola e um alçapão do lado .
  30. 1 point
    Se você já tiver uma, pode levar ela pra perto de onde a solta está. Em uma gaiola pequena, claro. Coloque um pouco de comida perto que quando elas estão com fome, costumam descer pra comer. Mas sem você ver onde ela está fica difícil.
  31. 1 point
    Eu acho que o Inea (Ibama) não faz controle sobre criação e manejo de Aves Exóticas...somente Aves Silvestres!
  32. 1 point
    ele nao é controlado pelo ibama, outra coisa, vc falou "ele nao é considerado domestico" nenhum animal precisa ser domestico para ter em casa, outra, vc falou "somente no PR eles sao considerados domesticos e nos outros sao exoticos" acho que vc quis dizer silvestre, nao exotico, exotico é uma questao de nacionalidade, ou seja, que nao é brasileiro, nao existe isso de considerar exotico ou nao, e mesmo se fosse o caso (o que nao é) seria silvestre, nao existe isso de ser exotico para uns e para outros nao, é mesma coisa que dizer que alguns estados consideram ele brasileiro, e em outros nao..
  33. 1 point
    É verdade, são bem espertinhas, até demais kkk, vou observar, quando tirar a papinha da noite mas por enquanto que eu dou a papinha de noite ela dorme de dia, eu evito ficar pegando muito pra ver se ela come mas ela fica dormindo a maioria do tempo, mas sempre acho umas casquinhas no potinho, quando ela fizer 60 dias vou começar a tirar a papinha da noite como vc disse e quando tirar de vez vou ficar observando se ela come a ração, comprei até avitrim complexo vitamínico pra ela, disseram aqui no fórum pra mim dar quando ela começar a comer sozinha Olha ela ai chorona (ainda n sei se é fêmea ou macho kkk)
  34. 1 point
    Olá minha calopsita tem 53 dias (nasceu dia 10/11/17 e ela não quer largar a papinha, eu sei que tem umas que demoram um tempo pra desmamar, eu dou papinha pra ela a noite (15 ml) mas mesmo depois de eu dar a papinha ela fica chorando, eu deixo disponível ração, farinhada e água mas só vejo ela comer as vezes, acho algumas casquinhas mas não muitas, água nunca vi ela beber mas sei que ela molha o chão (não sei se usa pra tomar banho kkk) sempre que ela me vê ela chora, pego ela pra dar carinho e ela fica chorando, o que devo fazer? Devo continuar dando a papinha só a noite? É normal ela chorar assim?
  35. 1 point
    Vai observando más acho que ela quando sentir fome vai sevirar elas não são bobas rsrsrs......
  36. 1 point
    Own ela pensa msm que eu sou a mamãe (espero que ela continue pensando assim mas que coma kkk), vou dar só a noite a papinha (15 ml e vou diminuindo devagar) mas não tem perigo tipo e se ela ficar sem comer a ração?
  37. 1 point
    não sei se é normal , mas o alpiste nas narinas as vezes tem , mas logo após eles comer eles já limpa o bico e já era... os meus as vezes fica com umas casquinha igual a do seu emcima das narinas , Dai eu fazendo carinho eu consigo tirar , porém não sei se é o certo.. muito lindo , e tem uma carinha de menino , se ele for machinho , logo começará und piadinho diferente , aí vc põe alguns assobio no YouTube que eles aprende fácil , e caso seja fêmea só irá piar bem diferente dos machos devido os deles serem músicas não piadinho..
  38. 1 point
    Boa noite sempre quis minha Pepê no colo, dando e recebendo carinho dela, mas agora ela não quer mais sair do meu colo, já não posso ir ao banheiro sem ela no meu ombro, se não ela grita e fica pulando me procurando. Eu AMO MUITO A MINHA PIU mas eu acho que vai fazer muito mal tanto para ela quanto pra mim pq breve começarei a trabalhar. eu não sei o que faço me ajudem
  39. 1 point
    Boa noite Anna Clara! Esse choro pode ser fome, mas muitos choram por manha. Se ele já está comendo sementes é só dengo. Tenho uns aqui que são assim. Papo cheio e ficam atrás de mim com esse chorinho.
  40. 1 point
    Olá Eles costumam chorar por qualquer motivo de stresse, os mais comuns são frio, por estarem molhados, fome ou por solidão. Quanto as doses de papinha ,eu sempre posto aqui uma que eu uso e pode ajudar: Lembrando que a papa deve obrigatoriamente ser servida morna, para isso basta esquentar a quantidade de água equivalente ao que o filhote vai comer de papinha, por exemplo: Se você vai dar 5 ml de papinha, esquente 5 ml de agua mais a agua do 'Banho-maria', coloque os 5 ml de agua em um copo e misture o pó da papinha depois coloque a papinha em 'Banho-maria'. Antes de dar para o filhote, sinta se não está muito quente, o ideal é 38º, você pode medir usando um termômetro desses de farmácia, isto evita problemas como queimaduras no papo do filhote. Os filhote devem ser tratados de acordo com a idade, a tabela abaixo é apenas uma referência, somente o toque no papo pode dizer realmente a quantidade que deve ser dada. Quanto o papo estiver levemente firme significa que está cheio. Marque o dia que o filhote nasceu para facilitar o trabalho. se você perceber que o papo mantém a forma ao aperta-lo, significa que o alimento esta sendo dado muito sólido e pode haver problemas. Nesse caso dê um pouco de agua de coco e massageie o papo até que o alimento fique bem homogêneo, mole e possa ser digerido. Comece a alimentar sempre entre 5:00 e 7:00 da manhã. Não dar nada nas primeiras 2 horas de vida 2 primeiros dias não dê papinha: 0,1 ml de soro (farmácia) ou agua de coco a cada 4 horas 3º e 4º dia: 0,5 até 1,5 ml a cada 2 horas 5º até 7º dia: 1,5 a 3 ml a cada 2 horas 8º até 15º dia: 3 a 5 ml a cada 3 horas 16º até 20º dia: 5 a 7 ml a cada 3 horas 21º até 28º dia: 7 a 9 ml a cada 4 horas 29º até 35º dia: 9 a 13 ml a cada 4 horas 36º até 42º dia: 9 a 13 ml 3 vezes ao dia 43º até 49º dia: 8 a 10 ml 1 vez de manhã e 1 vez a noite 50º até 70º dia: 5 a 8 ml 1 vez a noite Lembrando que depois dos 30 dias iniciais você pode deixar verduras como couve, rúcula, um pote de água, outro com farinhada e o último com uma boa mistura de sementes que devem ser trocados diariamente (mesmo que o filhote não coma), gradativamente o filhote começará a comer sozinho, no início o milho verde ajuda muito eles aprenderem a descascar, você pode pegar um sabugo fresco, cortar os grãos e servir em um potinho, lembre-se de retirar depois de 2 horas porque o milho pode azedar e ser prejudicial a ave. É importante continuar alimentando-os com papinha conforme a tabela até que se tenha plena certeza que ela está completamente independente, o que acontece quando o filhote está com aproximadamente 9-10 semanas. Espero que as informações possam ser úteis a você e outros usuários. Abração
  41. 1 point
    Para mim felicidade das calopsitas é quando elas ao verem o dono começam a piar, correm de um lado para o outro como um siri, atendem aos seus chamados e comandos e seguem o dono por todos os lados sem esperar nada em troca. Dormem tranquilamente sem sustos ou medo do que tem a sua volta, cantam alegremente quando tem vontade, respondem aos ensinamentos feitos por seu dono e mesmo quando o dono fica ausente por várias horas ela recebe ele prontamente como se nunca tivessem se separado. Eles demonstram estar felizes quando estão totalmente adaptados ao seu novo lar, pois passaros infelizes são assustados, medrosos, acuados e não interagem com seu dono. Tenha certeza que pelos seus relatos o Pietro é uma das calopsitas mais felizes que se pode imaginar.
  42. 1 point
    os espelhinhos que vi nas lojas de pet são tipo colados em uma madeirinha e tem um poleiro, porém é isso que me preocupa pq o espelho em si não tem nenhuma proteção no contorno e é onde tenho medo de ele bicar e tirar pedacinhos de vidro e engolir, questionei na loja mas claro que vendedor vem com papo de vendedor e foi logo dizendo que não tinha perigo algum... então falei, ok, vou levar 10, 1 para cada gaiola, se algum pássaro morrer e houver vestígio de que foi por bicar o espelho eu entro com uma ação indenizatória de 50 salários mínimos por ave por danos emocionais que irão me causar, e peço também para em particular a loja responder pela informação errada e despreparada do um funcionário podendo vir a causar sua demissão por justa causa, agora te pergunto novamente: Existe a possibilidade do calopsita arrancar bicando pedacinhos do espelho e engolir e fazer mal? O vendedor olhou para os dois lados e disse: Eu não entendo bem, fale com o dono da loja mas ele só vai estar na loja semana que vem. Incrível como vendedores só visão seu lucro e não o bem dos animais. Alguém já aconteceu ou soube de ter acontecido com algum colega do calopsita bicar o espelho e tirar pedacinhos dele? É isso dentre todas as minhas dúvidas que mais me preocupa.
  43. 1 point
    Como está mt longo vou responder oq sei 1 - Desses exemplos de comportamento acima quais são verídicos? Ja vi em varios videos do Youtube onde dizem que é recomendado usar o espelho para calopsita arisca quando vc for alimentar ela (normalmente usando um alimento q ela gosta, 1 vc da pela gaiola segurando na sua mao e deixa ela ver o espelho, nisso quando ela comer ela vai olhar para o espelho e ve q o passarinho do outro lado tbm ta comendo e ela vai imitar). 2 - Se for pra colocar o espelho na gaiola ou viveiro onde melhor fixar? Tem espelho proprio nos pets q sao para calopsita, mas vc tbm pode usar aqueles com borda laranjinha porem esse acho q n vai ter como fixar, so se vc segurar 3 - Qual o tipo de espelho que devo usar? O de borda laranja ja vi bastante gente usar, ou uns pequeninhos que vendem no pet, é um quadradinho bem pequeno
  44. 0 points
    Aconteceu algo estranho com minhas calopsitas, tinha um casal formado, macho arlequim e femea lutino, que estavam em viveiro separado para reprodução. Infelizmente a fêmea escapou e o macho ficou desesperado piando, chamando ela. Para que ele não ficasse solitário, resolvi soltá-lo em um viveiro comunitário que mantenho uma colônia de calopsitas. O que me deixou intrigado, que neste viveiro havia um casal Macho Silvestre e Femea Lutino (muito parecida com aquela que fugiu); e não é que o novo macho brigou com o outro e tomou a femea dele, e agora ja esta apresentando o ninho a ela. Tudo isso em menos de duas semanas.
  45. 0 points
    Depende se é macho ou femia pq tipo se for uma femia ai vc reproduz com um macho siuvestre ai os filhotinhos vai nascer tudo siuvestre e vai perder a mutação E não adianta cruzar com clear porque o clear é alerquim e alerquim precisa que o casal seja alerquim ai vc so vai perder uma mutação raricima que é o alerquim clear
  46. 0 points
    Olá! Evite cruzar com lutinos, canelas e pérolas. Arlequim, cb e silvestres são mais recomendados.
  47. 0 points
    Olá tudo bem? Agradeço a preocupação. Ela está bem sim graças a Deus. As fezes estão normais, ela só está no período de reprodução. E sinto muito =/
  48. 0 points
    Olá Yummi, como está sua calopsita? teve que levar ao veterinário? dar remédio? Tome cuidado, porque a nossa agapornis faleceu dia 28.3, ela estava com muitto sono e ficava direto no colo. tentamos tudo que podiamos fazer mas não resistiu.
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-02:00