Quadro de Classificação


Conteúdo Popular

Showing content with the highest reputation since 20-05-2018 em todas as áreas

  1. 3 points
    Domingo ele abriu os olhinhos,é muito espertinho,estou fazendo carinho nele quando abro o ninho e ele está gostando aparentemente,pois para de chorar. Nessa foto ele está com 12 dias.E eu já tirei os ovos
  2. 2 points
    Meus 4 bebês estão com 1 mês e meio. Com exceção da Lutino, todas as mutações vieram de surpresa. Gostaria de palpites sobre a mutação(do último das fotos) e sobre o sexo dos 4... pai: albino mae: canela @Joseph os bebês estão enormes
  3. 2 points
    Se a mãe é canela, só poderia apresentar o fenotipo se o pai tambem apresentasse o mesmo. Portanto o pai é albino e porta cb canela, a femea é canela e porta CB. Sendo assim podem ser tanto macho quanto fêmea.
  4. 2 points
    Ok, muito obrigada pelas dicas @Leandro França @Joseph @MARGARETE OLIVEIRA. Eu consegui abaixar o ninho e os pais continuam cuidando, já estão ficando menos tempo no ninho,mas estão alimentando.
  5. 2 points
    o cinza é macho com certeza, já o lutino só com sexagem
  6. 2 points
    femea pérola canela
  7. 2 points
    Tem uma tabela que mostra, ele nasce com uns 17-18 dias. Estou sem tempo pra procurar, mas poe no google ai tabela ovoscopia calopsita e vc verá. Dá pra ouvir geralmente 1-2 dias antes de eclodir.
  8. 2 points
    Obrigada... estou dando ovo e milho todos os dias... eles estão crescendo muito bem e fortes... sementes, couve, osso de siba, maçã e outras frutas e legumes... Obrigada...
  9. 2 points
    Obrigado pela resposta. Ele está fazendo digestão sim, os outros estão com comida no Papinho também, só que parece que por ele ser maior, come mais vezes. Obrigado pela resposta! Ontem quando tiramos ele para esvaziar o papo pudemos observar que ele fez bastante cocô, e o papo deu uma murchada, mas ele já estava gritando querendo comida, aí voltamos ele e ele comeu.
  10. 2 points
    @cilene1234 Nasceu sim, ontem. Ela está mais receptiva, ele arisco e bravo. Sobre as fezes realmente está bebendo muita água, mas o cheiro está bem ardido. Irei providenciar o organew.
  11. 1 point
    Pessoal alguém pode me ajudar urgente?!!! Meu filhotinho danado está indo parar na porta do ninho,eu coloco ele para o outro lado mas ele vai para a porta. Ele está com 22 dias as peninhas ainda estão nascendo. Essa foto que tirei é de 3 dias atrás,mas hj ele foi para a porta. Estou com mt medo que ele caia, como devo prosseguir??? @Leandro França @Joseph @Deh31Dih @Mauro marquei vocês, pois sempre estão me ajudando com as dicas
  12. 1 point
    Que fofura , cresceram rápido dms!! Quanto a mutação, já falaram tudo ai. Amei o Canela CB. Muito fofo!!
  13. 1 point
    Acredito que seja uma fêmea cara branca canela portador de arlequim. Espero a resposta dos criadores experientes, pois sou muito novato nisso.
  14. 1 point
    Boa noite!. Continue com a alimentação habitual. Eles se alimentavam mais por causa dos filhotes. Se você quiser, até pode enriquecer a alimentação com farinhada que contém ovos na composição.
  15. 1 point
    Oi, sou "vovó" de um calopsita macho, chamado "Crush". Esse é meu 1º post por aqui. Meu bebê tem 9 meses e desde que chegou aqui em casa, mora numa gaiola que até o comportava bem, só que pretendo trazer uma namorada pra ele(rs)... por isso, nós já cogitávamos comprar uma gaiola maior, ou um viveiro, quando tive a idéia de construir esse viveiro, com dois estrados de cama. Eu já "namorava" várias idéias no Pinterest, mas, não me via construindo... Pois bem, surgiram esses estrados como que caídos do céu, projetei essa lindeza, aí pedi auxílio ao meu marido(que é louco como eu!), pra fazer os cortes com a serra e aí está a "mansão" do nosso bebê! Gastei apenas, R$30, comprando a tela, as dobradiças e o trinco. Ainda falta "decorar", peguei uns galhos de goiabeira, farei um playground bem bacaninha! Por enquanto, pus as coisinhas da gaiola antiga, dele... Não quero me exibir, nem nada, mas sou tão apaixonada por esse bebê, que quis fazer algo por ele e compartilhar aqui com vcs! Podem me dar opiniões e declarações construtivas, caso vejam algo que não será bom pra ele.
  16. 1 point
  17. 1 point
    O certo seria descartar os novos ovos para q ela cuide dos filhotes q estão para nascer
  18. 1 point
    Kkkkkkkk te entendo, conseguem ser irritantes as vezes... Você que alimenta ele? Tente incentivar ele a comer algo, coloque umas sementes, couve, amasse ovos, ele só vai parar qdo aprender a comer sozinho.
  19. 1 point
    Fêmeas Lutino e Machos Cinzas. Mas como o macho pode portar alguma outra mutação, espere por surpresas.
  20. 1 point
    Bom dia São anilhas 5.5mm numeradas e com meu nome é tel. Pesquisei bastante e vi que essa medida que é indicado para calopsitas.
  21. 1 point
    kkkkkk qualquer dia eu posto fotos de todos, infelizmente agora são por numeros, acabou os nomes kkkk
  22. 1 point
    Eles são os primeiros.. ah verdade tinha me esquecido que ajuda pra firma-los né.. obrigada
  23. 1 point
    Quanto tempo tem sua calopsita, vc sabe dizer??
  24. 1 point
    É macho. Ja ouvir cantar. Porém foi criado em viveiro e nao ensinaram assobios á ele.
  25. 1 point
    Ewerton, crio minhas calopsitas soltas, e sempre fico com dúvida sobre o cortar/aparar as asas. Tinha 5, mas uma delas voou e não voltou. No início, quando comprei os primeiros dois filhotes, vieram com apenas uma asa cortada, mas eles estavam se machucando muito, um chegou a cortar o peito. Então eu vi um vídeo que falava que o correto era aparar as duas asas, deixando somente as penas maiores inteiras para elas terem equilíbrio. Assim que uma delas voou... Em um grupo do Face um administrador disse que precisamos aparar as 10 pelas (de fora pra dentro) dos dois lados. Vou compartilhar a foto que colocaram lá. Agora eu não sei de que maneira seria melhor..
This leaderboard is set to São Paulo/GMT-03:00

Anúncios