Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 03/20/2019 in all areas

  1. 2 points
    Um dos meus filhotes, que nasceu aqui em casa, então eu sei a idade exata dele, começou a comer sozinho com 28/29 dias e com menos de 35 dias, já era totalmente independente. Com dois meses já cantava e voava no viveiro pra todo lado. rs Ele foi filho único e os pais davam comida pra ele em horários regulares até durante a madrugada. Um prodígio. rs
  2. 2 points
    Poxa amigo, é difícil falar tudo aqui assim. O ideal é conferir os tópicos que a maioria das informações estarão já aqui. Mas vou com algumas dicas: Alimentação: Aumente ao máximo a disposição de alimentos, quanto mais alimentos mais eles se sentem seguros para reproduzir e alimentar bem os filhotes. Eu pessoalmente quando chocam coloco ovo todos os dias, pois é um alimento de ingestão fácil e que eles adoram para esse período. Outra dica é variar. Não dê apenas sementes, ofereça extrusada, verduras e legumes (os meus não comem fruta, então nem coloco), milho (pre cozido), couve, cenoura, beterraba são os favoritos na minha casa. Lembrando que couve em excesso pode provocar diarreia neles e o milho tb não pode ser oferecido em excesso. Cuidados: Proteja ainda mais as aves no período noturno, tampe a gaiola (use toalhas, mantas etc), proporcione um ambiente sem ventos, tranquilo e escuro para elas. - A partir dos 10 dias de idade comece a trocar a serragem (maravalha), do ninho, seja breve e evite ficar estressando as aves. Tire aquela suja e coloque outra limpa para manter os filhotes limpos e aquecidos. Depois de uns 15 dias de nascidos você terá de observar com frequência a quantidade de fezes no ninho para fazer a manutenção do mesmo. - Não de remédios as suas aves por conta própria. Já ouvi várias pessoas que criam aves falando: Tiveram filhotes? Coloque vitamina, dê antifúngico, faça isso, faça aquilo outro, não há necessidade alguma de medicar aves tanto no período de procriação quanto nos períodos normais. Se achar que suas aves estão tristes ou desnutridas, leve a um veterinário. - Apenas lembrando que filhotes de 25 dias já voam longe, então nesse período tome cuidado ao abrir o ninho e realizar a limpeza pois já vi casos de filhotes que fugiram nessa idade. Acho que é isso. Existe muita coisa a ser dita, mas tenho certeza que com um pouco de curiosidade e tempo você achará suas respostas bem rápido aqui no fórum.
  3. 2 points
    Eu fiz essas argolinhas de papelão, ela saiu correndo com o penacho eriçado Kkkklkk Muito obrigada mesmo pelas dicas!Quem sabe não consigo fazer em casa?! Ps: agora que percebi que publiquei no tópico errado, desculpa galera , erro de iniciante kkkkkk
  4. 2 points
    Onde ela colocou o ovo? Pelo que entendi ela não tem um ninho (e nem deve ter já que não tem parceiro e nem namorou). Sem ninho é normal que ela fique no fundo da gaiola ou em cima de potes de comida se preparando para colocar mais ovos. O ideal é que vc troque tudo de lugar, troque brinquedos e poleiros pra interromper o ciclo e evitar os próximos ovos que virão. É super normal ficarem um pouco agressivos no período de reprodução. É o instinto de proteção. O ideal é que sua menina tivesse um parceiro pra fazer companhia. Calopsitas são muito sociais e não devem ser criados sozinhos. Por parceiro entenda macho ou fêmea. Pode até ser um periquitinho (a).
  5. 2 points
    Olá prezada. Que descuido concorda? fico contrariado com certas atitudes, então vou considerar que houve um acidente. Vá até uma farmácia e procure por pó hemostático que serve para estancar o sangue no mais leve-a um veterinário para demais providencias cabíveis. Melhoras pro(a) lutino.
  6. 1 point
    É melhor vc ficar com ele do que deixar ele numa casa de ração, que vai ficar mais sozinho ainda, todo sujo, até uma pessoa comprar porque viu cantando na net, e jogar ele na gaiola pra cantar, aí ele não aprende a cantar, a pessoa solta ele. E ele vira comida de algum bicho do mato ou morre de fome.
  7. 1 point
    Eles são chorões mesmo kkkkk, se usa uma seringa, sem agulha lógico, é só encostar a ponta da seringa e ir apertando devagar . Tem uns vídeos no YouTube ensinando .
  8. 1 point
    Muito estranho.Tem que levar no veterinário. Ele receitará algo adequado.
  9. 1 point
    A minha lutino eu não sei nada sobre ela, eu ganhei ela com 30 dias de vida, já o silvestre é de família, ele é bisneto da calopsita do meu avô kkk e nunca tivemos CB no plantel. Suas aves são lindas, tem as penas perfeitas.
  10. 1 point
    Antigamente tinha o laboratório São Camilo que virou Ampligen e por enquanto só vi exame pra sexagem. Tem a Unigen também, só que os preços são um pouco altos .
  11. 1 point
    Eu compro dessas também. O meu filhote de 2 meses devora tudo que há nela.
  12. 1 point
    É um macho silvestre. Você sabia? Teve uma vida plena, sinal de que foi amado e bem cuidado. Sei o quanto dói. Só nós, que passamos por isso, entendemos o tamanho dessa dor. Mas fique em paz...tenho certeza que a história não termina aqui. Ele agora é puro amor!
  13. 1 point
    O meu cinza silvestre portador de ino tem um perolado nas penas de vôo, é dessas que vc se refere ?
  14. 1 point
    E descarte essas sementes a granel pra ontem.
  15. 1 point
    Olha, coco é um caso sério, as vezes pode ser algo as vezes não. Poste fotos das fezes aí, talvez pela aparência conseguimos falar se está normal ou não. Quanto tempo você está com a ave? Qual a idade dela? E qual a alimentação? Em caso de dúvida faça exames preventivos, são online e você encaminha as amostras por e-mail.
  16. 1 point
    Ele tem o rosto bem mais amarelo dos que eu já vi. Muito lindo ele, é uma das minhas mutações preferidas!
  17. 1 point
    Que lindas suas calopsitas, Sam!
  18. 1 point
    Sua pipoca é milho viu...
  19. 1 point
    Eu acho que o próprio instinto de sobrevivência dela deve ficar assustado com tantos bichos em volta, principalmente do gato . E evite dar sementes de girassol, tem muita gordura pra ave .
  20. 1 point
    Não coloque brinquedos novos no ambiente se ela tiver presente. Espere ela se afastar e voltar naturalmente para o local.
  21. 1 point
    @Ruz Entendi... Tenho duas Calopsitas, mas pretendo fazer de apenas uma, o mais novo. Como comentei está com as fezes diferentes, já tentei incrementar alimentação, ministrar vitamina mas nada melhora. Vou pesquisar esse Unigen como comentou. Obrigada. @SAM 3 Imagino que o exame de fezes servem apenas para parasitas internos, estou pesquisando a respeito. Se encontrar alguma informação relevante vou postando aqui. Ninha*
  22. 1 point
    Uma calopsita de 7/8 meses que foi criada sem contato com humanos pode ser extremamente arisca e medrosa, o negócio é aparar as asas dela (não faça se não souber, veja vídeos e tutoriais aqui do fórum), e ir ganhando a confiança dela pouco a pouco, o trabalho é difícil, mas com o tempo verá que valerá a pena. P.s.: Tenha paciência, forçar a ave nem sempre é uma boa aposta e pode fazer ela se tornar ainda mais arisca. Quando for pegar ela opte por locais mais calmos.
  23. 1 point
    Deve ser estresse, é muita novidade um novo ambiente, eu só posso dizer pra vc ter paciência. Vc sabe se é macho ou fêmea?
  24. 1 point
    Eu também sigo o pituco, mas é só procurar brinquedos para psitacídeos em geral. As fêmeas não tem essa "vaidade" toda mesmo.kkk Eu já fiz alguns assim. Essa era a espectativa...
  25. 1 point
    Eles ficam mesmo fora nesse tempo, só entram para alimentar.
  26. 1 point
    Qual a idade dela ? Elas param sozinhas com até 70 dias, algumas demoram menos, outras mais.
  27. 1 point
    Sua ave está se assustando muito. Já pensou em coloca la em um lugar mais calmo ?
  28. 1 point
    Oi San 3... Bacana! Espero que eles não te deixem mais... como disse está cheio de predadores, muito perigosos para eles. Ninha*
  29. 1 point
    Mas ainda sim ela vai querer por ovos. E ela é muito nova. Faz muito mal a elas. O ideal é só depois dos 12 meses de idade.
  30. 1 point
    Verifique se há dano na raiz da pena, no canhão, para saber se é necessario remover a pena. Aqui no fórum tem artigos falando sobre isso. Sempre tenha em mãos pó hemostático e anti-séptico. Limpe e estanque o sangramento. É muito comum calopsita se assustar e se debater. Verifique se não há excesso de brinquedos na gaiola ou mesmo se ela tem tamanho adequado para evitar novos incidentes.
  31. 1 point
    Eu não sei quanto tempo dura, deve ser uns 2 meses. As minhas aves não ficam falhadas pois as outras penas tampam até crescer os canhões da que caiu.
  32. 1 point
    É porque ele ainda é muito novinho. Coisa de bebê. É só ter paciência, arrumar brinquedos para ele se distrair e daqui a poucos meses ele se tornará mais independente. Temos obrigações em relação a eles também. Eles não estão aqui só para satisfazer nossas vontades. Um bebê humano é muito mais dependente, por anos, e não dá para mudar isso. Pelo menos com as calopsitas isso só dura poucos meses. Ele só está pedindo afeto e companhia. Não é algo "chato".
  33. 1 point
    Evite deixar ele voando. Leve num veterinário pra ver se não fraturou asa e passar um medicamento.
  34. 1 point
    Olá bom dia, tudo bem? Sim, trata-se de uma pérola sexo-ligado.
  35. 1 point
    Acredito que seja melhor vc juntar quando o filhote mais novo crescer, pq assim ele pode ir se acostumando com a presença do outro e vc pode deixar eles juntos. Tenta deixar eles soltos em algum comodo para que eles possam "se conhecer"
  36. 1 point
    Olá Elisabete, Você precisa dedicar mais tempo com eles, interagir mais, oferecer alimentos variados e brinquedos para que eles possam se entreter. Eu tenho dois machos o que tem 4 anos é bem manso e o de 1 ano é bem elétrico, não interage muito, não obedece, mas não fico forçando, se ele quer sair da gaiola sai se não deixo ele dentro e apenas a porta aberta... não tenho muito tempo pra ficar com eles, mas sempre que posso pego e fico sentada no chão, assim o mais novo aprende olhando o mais velho e não tem risco de cair do meu ombro ou coisa parecida. Tenha paciência Olhe no youtube vídeos da Brena Bráz. Ninha*
  37. 1 point
    Como tem o filhote no ninho, realmente pode ter conflito. Mas já passei por isso uma vez e não aconteceu nada, ficaram todos bem na gaiola.
  38. 1 point
    Caso ela coloque ovos é só tirar e jogar fora... Se ela expulsar os filhotes vc pode cuidar na papa.
  39. 1 point
    3 semanas já pode retirar do ninho e tratar vc mesmo se quiser. Eu tiraria o ninho e daria descanso pros dois. (não precisa separar o casal. Caso coloque ovo sem ninho, é so descartar o ovo ou se tiver galado tentar chocar numa chocadeira.)
  40. 1 point
    COm 15 dias já dá pra tratar de boa na papa. EU trataria os filhotes e retiraria o ninho.
  41. 1 point
    Enquanto estiverem acasalando e alimentando o filhote não tem problema. Caso alguma coisa mude de um toque .
  42. 1 point
    Arranca como? Com bicadas agressivas? Há fêmeas que, ao fazer carinho no macho, arrancam as penas do pescoço ou cabecinha dele. É uma espécie de "mania".
  43. 1 point
    Depende, as aves demoram um período mesmo para se adaptar, coloque alguns brinquedos para ele, espelho, coisas para tornarem a gaiola mais divertida. E continue observando se está ficando quieto, se está perdendo massa corporal. Caso se sinta que ele não está bem, leve a um vet.
  44. 1 point
    Que ótimo! No começo de minha criação perdi uma ave com os mesmos sintomas da sua. O pior é que levei a um vet que piorou a situação dela. Vá nos informando a respeito da saúde dela.
  45. 1 point
    Eu dei papinha o meu ate os 60 dias ,daí ele parou de pedir naturalmente. Nem quando via a canequinha e a colher dele.
  46. 1 point
  47. 1 point
    Tenho um casal de calopsitas lindos. Ela é totalmente mansa e ele mais agitado, adora aprender sons. Ambos vêm nos dedos mas precisam de confiança. Brincam o tempo todo. Os dois não tem mais que 6 meses. Com muita dor no coração tenho que doá-los por motivo de mudança de casa. Tenho dois cães, aquário e um casal de periquitos e em um apartamento ficará muito complicado. Nao doarei para criadores ou reprodução, somente para quem quer tê-los como eu os tenho, como filhos. Gostaria de receber fotos do local que ficarão e perfil do Facebook para análise e principalmente, contato.
  48. 1 point
    Uma graça seu casal e os filhotes são um amor!! Olá @Adriano vc pode estar usando o pó da papinha para dar ao casal. Eu misturava a farinhada, o ovo cozido amassado e uma colherinha do pó da papinha, como os pais gostavam muito do ovo, acabavam comendo tb essa mistura, e dava aos filhotes. A turminha aqui era gde, 6 filhotes, e eu tinha que reforçar muito a alimentação pros pais darem conta. Coloque bastante maravalha nesse ninho, é importante pro bom desenvolvimento dos filhotes. E ajuda manter ninho seco e limpo TB. Boa sorte!!
  49. 1 point
    Patrícia, eu também estou no mesmo dilema. Eu tenho um macho desde filhote, já faz um tempinho e ano passado ganhei uma fêmea em setembro, e eles se tão bem e se bicam bastante também. Ele até tenta se acasalar com ela mais a gente fala que ele brinca de aviãozinho em com dela fica andando pra lá e pra cá em cima dela rsrs eles cuidam direitinho do ninho e dos ovos eles já chocaram duas vezes ao todo foram uns 9 ovos mais ou menos mais não saiu nadaa... O que vc resolveu fazer?
  50. 1 point
    @Fernanda Makuta Soltar calopsitas não só mataria as aves como é considerado crime ambiental pois são animais que não pertencem a nossa fauna . Para você não se sentir mal em relação a criação de calopsitas (acredite eu ja passei por isso e resolvi pesquisar ).. saiba que na verdade a única que é de fato da natureza é o cinza silvestres .. as outras são mutações "criadas " pelo ser humano através de cruzamentos de silvestres com características diferentes . Então são aves que não sobreviveriam nem na Austrália (seu ambiente natural ) não só por terem sido criadas em cativeiro mas assim como as raças de cães foram "manipuladas " pelas pessoas .. então não se sinta mal por criar calopsitas é o mesmo que criar cães e gatos ! Tanto que calopsitas são consideradas aves domesticas pelo IBAMA aqui nesse vídeo fala um pouco sobre IBAMA x Calopsitas https://www.youtube.com/watch?v=1ysg319Wobk espero ter ajudado ! Aqui uma foto das calopsitas em seu habitat natural note que só tem silvestres :
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00