Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 06/29/2021 in all areas

  1. Oi Ruz! Tenho 7 calopsitas e estou passando por algo parecido, no meu caso tô tentando trocar a alimentação de 6 das minhas (idades entre 1 e 7 anos) por extrusada. O meu filhote mais novo, desde o desmame já acostumei com a extrusada da Megazoo e ele come até demais. Como o valor da Megazoo é bem alto, eu tbm estava atrás de outras extrusada, inclusive a da Reino das aves, que é bem mais em conta. Então eis minha experiência: Já testei Nutropica, Alcon, Megazoo (que são as melhores) e hoje comecei a testar a Reino das Aves. Minha primeira impressão não foi muito positiva. O cheiro é bem enjoativo (não sei se acho isso pq a extrusada é mesmo cheiro da papinha deles, e eu tive uma péssima experiência com essa papinha), os grãos são bem maiores que os da Alcon, Nutropica e Megazoo PM-13, e além de ser maior, achei o grão mais durinho, mais difícil de quebrar (uma solução pra isso seria triturar um pouquinho os grãos no liquidificador, só pra deixar menorzinho, caso queira tentar essa ração). Vou anexar imagem comparando os grãos da Megazoo pm-13 e a da reino das aves. O meu filhote que já é acostumado só com extrusada não comeu, mal chegou perto, olhou e não comeu. E olha ele tava com fome. Sei que mesmo ele já acostumado com extrusada, a mudança tem que ser aos poucos, mas pensei que ele pelo menos fosse bicar. Quando coloquei a da megazoo depois, ele atacou o pote. Hoje tbm eu fiz o teste com a farinhada do reino das aves. Já a farinhada, TODAS as minhas calospitas experimentaram e até comeram logo de início. A extrusada da Nutropica não foi muito bem aceita. A da Alcon a aceitação foi até boa, mas no período de transição (no início da pandemia) eu passei uns meses sem achar a da Alcon dos grãos verdinhos e acabei interrompendo a mudança. Estou em transição pra extrusada da Megazoo das 6 calopsitas. Mas vou continuar tentando pra da reino das aves tbm (pq já comprei um pacote), então vou continuar a observar a aceitação até esse pacote acabar. Bem, como eu disse, eu não gostei muito, a Megazoo foi de maior aceitação aqui. Espero ter ajudado.
    2 points
  2. Gosto da Alcon ração extrusada e reino das aves também é uma marca de confiança, mas nunca dei ração extrusada da marca para os meus, costumava usar a mistura de semente deles é gostava bastante Acho melhor vc se orientar melhor sobre o assunto, quem sabe procurar o auxílio de um profissional da área para que ele possa te explicar sobre a importância da ração extrusada! Sobre o corante é só está atento e comprar sempre marcas de qualidade e não terá problemas!
    2 points
  3. Bom dia, tudo bem? Passei a cobrir a gaiola e tirei todos os brinquedos de dentro da gaiola. A luz eu já utilizava desde o primeiro episódio, é uma luz fraca e até o presente momento não encomendam elas. Obrigada pelas dicas, parece estar dando certo
    1 point
  4. Ela me parece um lutino pérola. Com o cruzamento deles nasceriam fêmeas canelas e machos cinzas.
    1 point
  5. Sei que a saudade dói mas o melhor para ela é que ficasse com seus pais. A viagem vai ser estressante, toda essa mudança. Fora que como você mesmo disse não terá tempo para ela, e isso vai ser pior. Com seus pais você pode fazer chamada de vídeo e ver como ela está todo dia, sei que não é o mesmo mas já é algo.
    1 point
  6. Olá! Então, na minha opinião, seria melhor pra ela se ela ficasse... A viagem seria muito estressante, e vc provavelmente não vai ter tempo o suficiente pra ela, mesmo que vc se esforce, ela ainda iria sentir falta de companhia. Enquanto ela estiver com seus pais, ela vai se sentir melhor. Se ela for muito apegada a vc, pode ser que fique um pouco triste no início, mas com o tempo e cuidados ela se acostuma.
    1 point
  7. Você está fazendo certo, dê comida só essas duas vezes ao dia, 10ml cada vez (20ml por dia). Isso até ver que ele começou a comer um pouco. Mantenha sempre comida na gaiola, sementes, extrusada e farinhada o dia todo, e cada dia pode ir alternando entre ovo cozido, couve, brócolis, espinafre, rúcula, cenoura, abobrinha... Quando perceber que ele começou a comer você pode ou retirar a alimentação da manhã/noite ou diminuir para 5ml 2 vezes ao dia. O importante nessa fase é não desistir e tentar de todas as formas fazer ele comer, recomendo que pesquisei vários vídeos no YouTube e siga as dicas. Seria bom também você ter aquelas balanças de precisão que pesa gramas, assim você consegue pesar seu filhote e confirmar se ela está comendo sozinho ou não.
    1 point
  8. Aqui em casa aconteceu o mesmo, a fêmea ia no ninho só pra dormir. Ouvi dizer que é o macho que cuida mais mesmo e é normal ficarem cansados. Acabou que aqui quando todos já estavam de olhos abertos a fêmea começou a ajudar a alimentar os filhotes. Dobre a quantidade de comida, se mesmo depois do mais novo completar 12 dias a fêmea não ajudar você ajuda o macho alimentando com papinha. ! Não precisa separar os filhotes, alimente com eles no ninho mesmo. Alimente 1 vez por dia todos os 4 só quando o papo estiver vazio !
    1 point
  9. Leve em um veterinário! Ou se não tiver condições leve pelo menos em um criador experiente. Arrancar uma pena é muito doloroso, pode sangrar e pode causar infecção. Nunca tenhe você mesmo arrancar, de preferência leve em um veterinário.
    1 point
  10. Seria bom levar em um veterinário para verificar, ele pode ter até quebrado a perna. Se ele não anda direito seria bom você deixar ele voar, assim se locomove com mais facilidade e sem problemas.
    1 point
  11. Para vermifugar pode usar tanto a hortelã quanto pimenta. Aqui não costumo vermifugar eles. Aqui eu coloco eles em um lugar tranquilo e dobro a quantidade da alimentação deles, também ofereço ovo cozido duas vezes na semana, milho cozido, couve, jiló, brócolis, espinafre... Dou farinhada também, tudo isso por uma semana, só depois coloco o ninho e mantenho essa mesma alimentação. Quando os filhotes nascem eu reforço tudo mais um pouco.
    1 point
  12. Boa tarde Vou falar o q eu faço aqui com os meus. Dou hortelã para vermifugar uma forma natural dou 1 vez por mês. Ambiente tranquilo sem muita movimentação para q eles se sintam seguros pra reproduzir. Alimentação q eles estão acostumados a comer ,mix sementes, ração extrusada, farinhada ,reforço em alimentos ricos em calcio como a Couve. Elas se reproduzem o ano todo porém e bom evitar os meses de frio e dar descanso de uns 2 meses de uma postura pra outra
    1 point
  13. Boa Noite Arlequim somente com sexagem pra ter 99% de certeza.
    1 point
  14. Espere acabar de medicar ela, depois faça um check-up para verificar se ela está bem. Se ela estiver ok você pode arrumar uma companhia para ela (não precisa ser necessariamente um macho) mas não esquece de fazer a quarentena antes de juntar os dois. Ela só está se sentindo sozinha
    1 point
  15. Leve em um veterinário!!! Você corta as asas dela? Você aparentemente está cortando errado. Sua ave está tentando voar e caindo de peito no chão, assim se machucando. Até as penas crescerem um pouco evite deixar ela em locais altos, ela pode morrer se ficar caindo, pode quebrar um osso ou se machucar muito feio. Tome cuidado.
    1 point
  16. Aqui também bicavam os pés um dos outros, isso é porque não se conhecem e não querem estranhos perto delas. Se não tá tendo perseguição não precisa separar, deixa que se entendam. Aqui eu deixei e agora já são mais tranquilos, mas às vezes ainda rola umas bicadas
    1 point
  17. Boa tarde, Tenho, agora (desde sábado), 3 calopsitas macho. Bruno com 19 anos - cinza - era manso mas se tornou arisco depois que o Bruno chegou. Aceita vir no dedo e no ombro. Dengo com 4 anos - branco - arisco mas aceita vir no ombro Maré com 4 meses - amarelo - manso Dengo se comporta como se o Maré fosse de sua propriedade. Na 1a noite dormiu fora da gaiola, junto com o Maré e de hora em hora cantava na cabeça do "coitado". Passou a brigar com o Bruno (idoso) p/não deixar que ele se aproxime. Maré está tranquilo - come e dorme. Bebe pouca água mas percebi que c/a temperatura mais baixa Bruno e Dengo têm bebido menos água. As calopsitas possuem a varanda, envidraçada e com tela mosquiteiro totalmente para eles. Ficamos receosos do mais velho, Bruno, ficar excluído e até tentamos juntar na varanda o mais novo, Maré e Bruno e deixar o Dengo preso na gaiola. Dengo fica agitado, andando de um lado para outro. Bruno até come junto com o Maré, mas rapidamente - se Maré vai em direção a ele, ele se afasta. Será que Dengo está achando que Maré é fêmea? E Bruno já percebeu que é outro macho? Alguém já passou por algo parecido? Alguma orientação?
    1 point
  18. O exame de fezes deu cryptosporidium, giárdia e levedura. Dengo está ativo mas ainda não come sozinho, continuando na papinha, 3 vezes por dia. Vão entrar com medicação anti protozoário Estamos torcendo e orando pelo Dengo.
    1 point
  19. Obrigada! Essa da Alcom já comprei e eles não gostaram muito. A da Nutrópica achei muito cara. Acabei comprando a PM-13 da megazoo ontem e teve boa aceitação, até me surpreendi.
    1 point
  20. Olá! É necessário uma avaliação médica, pode ser que passem algum remédio, ou seja realizada um tipo de cirurgia. Não sei se é a mesma coisa, mas já vi coisas parecidas. Alguns casos isso vem e vai. E às vezes aparece em outras partes do corpo. Procure um veterinário.
    1 point
  21. Nossa, sinto muito mesmo Estou aqui torcendo pelo Dengo.
    1 point
  22. Subir na gaiola e voar vai de cada filhote. Alguns aqui começaram cedo e outro começaram depois. Mas você vai ver os pais incentivando os filhotes. Você pode também colocar um poleiro mais baixo para que os filhotes aprendam a se equilibrar. Pegar sol podem sim, mas tem que ser o sol de antes das 10hrs e só por uns 15 minutinhos, e tem que ter sombra para que eles decidam se querem pegar sol. Eu aqui fiquei com medo de mover a gaiola para o sol e eles acabarem abandonando, mas se eles entendem como rotina (se você já fazia isso antes) eu acredito não ter problema. Beber água eles bebem bem pouco, e esse pouco já é oferecido pelos pais, pela papa. Conforme vão aprendendo a comer sozinhos eles vão bebendo água também, não se preocupe. Tudo que os pais fazem eles aprendem olhando, logo começam a repetir. Por isso acho importante não tirar os filhotes para alimentar na papa, eles não tem um adulto para se espelhar e a dependência se torna bem mais demorada.
    1 point
  23. Não os julgo pois no começo também não fazia a quarentena mas ela é importantíssima para a saúde de todos, como você disse. O Bruno é idoso mas parece bem cuidado e super saudável, acredito que vá passar bem por isso. Estou aqui torcendo para que os dois fiquem bem e voltem logo para casa. Nos dê notícias! Boa sorte!
    1 point
  24. Sinto muito pela sua perda. Fico feliz que os outros estejam melhorando. Quando você comprou o Maré você fez a quarentena? A quarentena é importante por isso, provavelmente o Maré veio com uma doença, você não percebeu e juntou todos, o Maré morreu por causa dessa doença e os outros dois contraíram ela. É sempre recomendado fazer a quarentena. Calopsitas adultas não conseguem comer 10ml de papa de uma vez, o papo deles é menor e não estica como o dois filhotes. Se não me engano no máximo eles conseguem comer 5ml por vez, ai teria que alimentar mais vezes por dia. Espero imensamente que melhorem, sei como é doloroso perder um amiguinho de penas.
    1 point
  25. O roxo no bico do macho provavelmente é porque ele bateu em alguma coisa. Quando nós batemos em algo também ficamos roxos. Sobre a fêmea não sei dizer. Seria bom levar os dois em um veterinário para uma breve avaliação.
    1 point
  26. O macho é silvestre portador de pérola e a fêmea é lutino (nos lutinos é difícil dizer que outras mutações tem). O filhote é um pérola. Por a mãe ser um lutino não tem como saber o sexo 100% de certeza pela regra do sexo ligado, mas acredito ter uns 80% ou 90% de chance desse filhote ser uma fêmea.
    1 point
  27. Ela me parece normal para um filhote de 2 meses, até completar 1 ano ainda vai crescer muito. Para ela crescer grande e forte basta um bom manejo e uma boa alimentação. Alimentação a base de ração extrusada, pode misturar um pouco de sementes. Pode oferecer também farinhada algumas vezes na semana, ovo cozido 1 vez na semana, milho pré-cozido 1 vez na semana, couve, jiló, brócolis, espinafre, maçã, entre outros alimentos... Seria bom você dá uma pesquisada. A mutação dela é canela.
    1 point
  28. Isso é super normal! É só manha de filhote. Aqui os filhotes eram alimentados pelos pais e quando tinham mais ou menos a idade do seu o choro não parada, e com os dias ficou cada vez mais chato. Eles choram pedindo papinha, mas quando estão já alimentados é só manha mesmo. Como o amigo disse, tenta comprae brinquedos e colocar na gaiola para ele se distrair. Achei ruim que quando você for trabalhar ele vai ficar muito tempo sozinho, sem contato. Te aconselho a adquirir outra calopsita, não importa o sexo. Calopsitas são aves de bando, precisam de companhia constante. Quando se tem uma calopsita sempre aconselho a ter mais de uma.
    1 point
  29. Tem certeza de que o Maré é macho? Pode ser fêmea e acabou formando casal com o Dengo. Às vezes também tem dois machos que formam casal. Se eles não estão brigando eu não vejo problema. O Bruno já é idoso, acredito que mesmo se tentar arrumar uma namorada para ele também ele talvez ele não aceite. As calopsitas mais velhas geralmente gostam de ficar quietas em seus cantos.
    1 point
  30. É uma calospita canela ou silvestre manda outra foto
    1 point
  31. Boa tarde Normal como vc disse é manha as calopsitas se apegam muito aqueles que dão atenção e como vc trata ele desde novinho toda vez q te ver será assim . Tente deixar algum brinquedos com q ele possas se distrair .
    1 point
  32. Às vezes é só o comportamento dela, umas são mais escandalosas que outras hahahaha Ou ela quer algo e você não sabe, é difícil dizer. Mas se for só alguns gritos é normal, agora gritos sem parar o tempo todo é mais preocupante. Pode ser o comportamento ou ela estar estressada com algo.
    1 point
  33. Já tive que fazer isso em duas aves. Eu segurei elas retas na minha mão (pra isso tem que saber conter a ave sem machucar), com a cabeça pra cima. Aproximei o conta gotas e quando aproximava eles tentavam morder, ai eu dava o medicamento. Tratei com antibiótico 3 gotas. Mas achei muito estressante fazer isso toda vez então eu diluía na água deles já que estavam bebendo e seguia a bula.
    1 point
  34. Tudo normal. Creio que ele não esteja se coçando na maior parte das vezes. Está arrumando as penas, tirando a queratina que se solta das penas novas (aquele pozinho branco que parece caspa), lubrificando as penas (eles possuem uma glândula nas costas. Retiram óleo dela com o bico e lubrificam as penas). Isso tudo faz parte da higienização deles. É normal e sinal de que a ave está saudável. No entanto, se ele passar a maior parte do dia "se coçando" ou mexendo nas penas (quase o dia todo), tem que levá-lo ao veterinário para se certificar de que não seja um problema dermatológico que o incomoda, embora não me pareça ser o caso. Eles não precisam tomar banho e vc não pode dar banho neles. Apenas deixe uma vasilha com água para ele de vez em quando, em temperatura ambiente, principalmente nos dias ensolarados, para que ele mesmo se banhe e se refresque, como se fosse uma piscina. Eles adoram. As aves não ficam muito tempo com a comida no organismo, porque na natureza eles precisam estar "leves" para voar. Por isso que fazem "cocô" o dia inteiro. Portanto, é normal que comam bastante. Há doenças que fazem com que a ave coma exageradamente, na maior parte do dia, mas não é o caso dele. É normal que façam umas 03 grandes refeições ao dia, em média, e fiquem beliscando de vez em quando. Ficar cerca de 10 minutos no pote de comida é normal. Com o passar dos anos você se acostumará com a frequência com que ele se alimenta, a ponto de identificar eventuais ocasiões em que a ave esteja realmente comendo em excesso, o que não é o caso da sua calopsita nesse momento. Boa sorte!
    1 point
  35. Bom dia Júlia. Olha, os animais são diferentes, quando pequenos podem ter recebido estímulos diferentes. Eu tenho dois machos um é o oposto do outro. O mais velho foi super fácil de amansar, adquiri ele de criadores eles já tinham o habito de interagir com a ave. Deixava ele na sala com musica calma e conversava com ele com carinho baixinho. O segundo peguei numa casa de passaros, ele ja convivia com outros e me parece que brigava por comida e implorava carinho dos demais. Ele já tem 3 anos e é super diferente do outro, não aceita muito carinho, não gosta de sair da gaiola, é super barulhento, quando resolve gritar, grita o dia todo! Quando peguei achei que todas as calopsitas eram iguais o que eu já tinha kkkkk, triste ilusão. Os animais são diferentes, isso que você comentou pode sim acontecer. Tenha paciencia. Boa sorte. Ninha*
    1 point
  36. Eu amo minhas calopsitas e meu cachorrinho
    1 point
  37. 1 point
  38. Bom dia, estou doando minhas duas Calopsitas, um macho e uma fêmea. Os dois são muito dóceis, porém não são casal. Ele (Bola) chegou até mim perdido e já era adulto, está comigo há 07 anos. Ela (Princesa) peguei desde bebê, tem 04 anos e é um doce! Amo muito os dois e gostaria de doar para alguém que as ame também e as tratem como filhos! Além disso, gostaria que a pessoa morasse em Casa para poder oferecer uma melhor qualidade de vida à eles, e que possua condições para arcar com despesas esporádicas e necessárias ao Veterinário. Digo isso, pois Bola já se machucou uma vez e sei o valor de exames, remédios e consultas. Vou falar um pouquinho do comportamento dos dois: Bola é uma calopsita dócil, mas tem personalidade forte, é extremamente inteligente e esperto! Deixa fazer carinho, canta, fica no colo, porém quando ele não está afim, não deixa, rs.... mas costuma avisar. É um explorador, curioso e sapeca! Esse seu jeitinho conquista á todos e normalmente é o preferido de todos que o conhecem. Princesa é um docinho e grudinho... ama os donos, mas é receosa com estranhos. Ela deixa fazer carinho, pegar, beijar, cheirar e tudo o que quiser! Hahahaha Porém ela é bastante ciumenta, o ciúme é tanto que quando assobiamos para Bola, ela fica brava e reclamando, mas o ciúme é tanto, que ela as vezes canta! Bola possui uma inteligência única, acredito que seja devido a sua linhagem, legitima. Ele é uma calopsita das mais lindas que já vi, possui um topete invejável! Ela já não é tão bonita como ele, é maior que ele e possui umas perninhas bem longas, rs. Devido a sua linhagem, ela não é uma calopsita inteligente, mas é a calopsi mais doce e dócil que já conheci. Com relação aos dois... Bola nunca se interessou por ela e por nenhuma outra calopsi, não sei se onde ele vivia antes tinha namorada. Tentamos algumas vezes colocar o ninho, mas sem sucesso, eles brigam muito! Ela até coloca ovinhos, uma vez botou 07, mas ovos não galados. No início ela tentava namorar com ele, pedir carinho, mas ele nunca quis. Depois não tentei mais, achei que as brigas estavam demais e o desgaste dela excessivo, pois chocava os ovos sozinha. Eles vivem bem juntos na gaiola, mas considero os dois irmãozinhos. rs Bom... se alguém tiver interesse e muito amor para dar, podemos conversar! Preciso de alguém que realmente trate eles como filhos, assim como eu. Obrigada! "Adeptos de uma adoção consciente. Um animal de estimação é como um filho, o que implica em responsabilidade, predisposição e vontade. Por isso, converse com as pessoas que já tenham animais, pesquise sobre o bichinho que você pretende adotar, entenda seus hábitos e tempo de vida, lembre-se que ele vai precisar de uma adaptação ao novo ambiente. Se você se sentir pronto para isso, então prepare-se para receber de volta muito amor, carinho e felicidade”. (Frase: Nayara)
    1 point
  39. No site terra dos pássaros vc encontra todas em pacotes. Alguns pet shops maiores tbm costumam vender as mais comuns em pacotes. Outra tipo linhaça, gergelim aveia, quinoa etc etc vendem até em casas naturais
    1 point
  40. @Daniela @Lais barbosa @Guilherme Carli Pensa numa pessoa extremamente feliz??? esse alguém sou eu! Encontraram minha calô! ela voou pra um bairro próximo ao meu porém como já havia se passado 7 dias, a pessoa que encontrou ela, por mais q o bairro seja próximo a minha casa da dela é bem longe, perdi ela na terça feira, a pessoa encontrou na sexta feira, e a pessoa viu um anuncio meu no facebook da minha cidade e me ligou falando pra eu ir ver pra constar q era minha! Gente a bichinha ficou numa felicidade quando me viu, ceis nao tem ideia, que sensação que foi, graças a Deus prq pedi tanto a Deus pra me ajudar encontrar, e enfim teve esse final feliz =)
    1 point
  41. Aconteceu a mesma coisa com migo tinha duas fêmeas e coloquei um macho junto na primeira semana cruzou com as duas aí elas começaram a brigar pelo ninho deixei ele com a que ele entrou no ninho juntos, ai separei a outra é comprei outro machinho para ela, hj vivem todos em harmonia no mesmo viveiro cada casal com seu ninho.
    1 point
  42. @Fernanda Brum Eu só tenho um e se parece com seu Titiano o meu é o Nino, com 3 meses já assovia do jeito que ensinei, mais pra frente vou colocar o hino do meu time !
    1 point
  43. VC N DEVE DAR SÓ RAÇÃO PRAS CALOPSITAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VC DEVE DAR TBM (ou até só iss) ALPISTE Q N SEJA A GRANEL E LEGUMES COMO COUVE, AS RAÇÕES POSSUEM CORANTE Q PODE FAZER MAL SE DAR DEMAIS (e o alpiste a granel pode ter xixi de rato). convem alimenta-las com alpiste q n seja a granel ou legumes q n seja alface. (o alface possui água dimais) e os legumes devem ser ORGÂNICOS.
    0 points
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00


×
×
  • Create New...