Quadro de Classificação


Conteúdo Popular

Showing content with the highest reputation since 15-11-2018 em todas as áreas

  1. 2 pontos
    Ola! Este belo casal tem 1 ano e meio de vida e estão bem saudáveis. Vivem soltas em nosso apartamento e voam muito bem. São mansas. Gostariamos de arrumar um lugar melhor para elas viverem, onde possam ter mais espaço e contato para melhores relações com outras calopsitas. Não estamos conseguindo possibilitar uma boa vida a elas neste momento, por isso gostariamos de lhes proporcionar algo melhor. Temos vários equipamentos delas que doaríamos junto também. Para a doação gostaríamos de conhecer o local e quem seria(m) a(s) pessoa(s) responsável(is). Não aceitamos pessoas que queiram apenas para a reprodução. Nossos contatos: juca.tamara@gmail.com e felipe.marcoroa@gmail.com Estamos na zona oeste de São Paulo. Eles são parte da nossa familia, esperamos encontrar alguem que queira eles com muito amor!
  2. 1 ponto
    Tenho um filhote que o vendedor disse q ele tinha 15 dias, e é para dar papinha pra ele por mais 15 dias. Mais para mim aparenta ter 30 dias ou mais. Quando ele defeca ele acaba passando a cauda nas fezes dele, e eu posso colocá-lo numa banheirinha com água para ele se lavar ou espero mais um tempo? Umas fotos dele para ajudar:
  3. 1 ponto
    Bom dia amigos do clube! Na véspera de Natal apareceu uma calopsita na sacada do meu vizinho e ele nos chamou para pegar, pois tem medo de pássaros. Desde então estamos com ela, é uma linda, bem mansinha, adora carinho. Infelizmente nos ausentamos muito de casa e ela tem ficado bastante sozinha. Faço essa doação com dor no coração e gostaria de encontrar alguém que queira criá-la solta, hoje ela fica pela casa toda e se tiver outra calopsita melhor ainda, assim ela terá companhia. Se puderem incluir fotos do local e das outras calopsitas que tem agradeço. Muito obrigada e um grande abraço.
  4. 1 ponto
    Depois de uma primeira tentativa onde tudo deu errado, parece que agora a coisa vai . Segue fotos dos filhotes com o pai .
  5. 1 ponto
    Quando o filhote sair do ninho já pode cortar as asas, já passei sufoco com isso uma semana depois de sair do ninho o filhote voou muito, e nessa idade voam muito desorientados
  6. 1 ponto
    Nããão, eu não vi falando sobre. Eu li que poderia colocar tipo uma piscina rasa, mas só água.
  7. 1 ponto
    n ta dançando. ta mais p acasalando com a grade
  8. 1 ponto
  9. 1 ponto
    Pela comparação que fiz com minhas calopsitas, parece estar normal
  10. 1 ponto
    Oi gente, não existe algum tipo de tratamento pra calopsita fêmea não botar? Tipo castração...? Desculpem a ignorância, é uma curiosidade só. Queria muito que minha fêmea não botasse, ela é novinha ainda, mas vejo casos de calopsitas que botam do nada, sem ninho, sem estar em cantinhos e nada
  11. 1 ponto
    Não vejo necessidade de colocar alguma capa de plástico se vc já coloca um pano, ainda mais q disse q a cidade é quente. Cuidado p n criar uma estufa. O pano é suficiente p quebrar qlqr vento e continuar com ar circulando.
  12. 1 ponto
    Eu aconselho aqueles plásticos transparente que agente coloca por cima do forró de mesa( porém apenas na época de frio). Não entendi pq vc quer tampa da luz?
  13. 1 ponto
    Eu uso granulado hogiênico (flocos de madeira), que tb são utilizados em gaiolas de hamsters e caixas de areais de gatos. Minha gaiola é do tipo bandeja, não tem contato dos flocos com a ave.
  14. 1 ponto
    SP. 21/10/2018. COMUNICADO A todos que nos responderam de imediato, gostaria de agradecer nosso muito obrigado de Luiz e Bete ! Agradeço sobretudo a duas pessoas iniciais que nos acolheu nessa tarefa difícil, mas necessária e comunico que escolhemos muito bem o destino do PICO que foi doado para uma pessoa que reside em local com quintal grande e já possui outra calopsita também Lutino. Temos a certeza de que foi muito bem escolhida pela personalidade identificados de imediato no perfil maravilhoso de quem sabe cuidar. Pico segue seu caminho, assim tem que ser e agradeço a todos os manifestos de ajuda aos restantes, nosso muito obrigado ! LUIZ E BETE;
  15. 1 ponto
    Dentro da normalidade. Nada a ver com o assunto da narina, mas não alimente suas calopsitas com semente de girassol. Retire. É muito gordurosa, causa acúmulo no papo e problemas no fígado.
  16. 1 ponto
    Haaaaa sim, quando são muito filhotes nem pensam nisso, é como nós humanos
  17. 1 ponto
    Olá @cLoconte ! Agradeço sua pergunta! Por fim, também acabei esquecendo de publicar uma atualização. Depois desse ocorrido, o Thoru continuou "cabisbaixo" durante algumas semanas, mas logo, por incrível que pareça, melhorou. Ainda não sei te dizer o que realmente aconteceu, mas ele melhorou de uma hora para outra. Continua cantando (ainda mais que antes) e, aparentemente, não está apresentando nenhum quadro "anormal". Ao meu ver, acredito que tenha sido mesmo alguma fase de luto por causa da outra calopsita. Abraços! Obs.: Como no meu bairro/cidade não tem nenhum outro veterinário que cuide especificamente de calopsitas, (Apenas aquele que levei a minha antiga fêmea e peguei um certo trauma), resolvi arriscar e cuidar do Thoru em casa. Colocando-o em observação e etc. Mas caso você ou alguém esteja passando por algo parecido, não hesite em procurar um bom veterinário! No meu caso, dei "sorte". Mas sendo a calopsita um animal tão frágil, melhor não vacilar!
  18. 1 ponto
  19. 1 ponto
    Desculpa reviver assim o tópico... mas vim aqui mostrar a turminha depois de 3 meses. Papinha fez efeito e estão todos bonitos e fortes. Pelo que eu percebi veio uma menina e 2 meninos. Ainda não deu pra fazer a sexagem mas os dois mais velhos cantam bastante e o menor é quietinho, então provavelmente é fêmea. Ordem: 3º fêmea - 2º Macho - 1º Macho
  20. 1 ponto
    @Fabiana Gomes de Souza lindos! Se são criados soltos tome muito cuidado, pois as asas deles estão muito grandes e por mais que sejam filhotes, se der um vento eles voam longe! Digo isso porque vejo muitas experiências tristes! Abraço!
  21. 1 ponto
    Eu tenho uma que também está com isso sempre estou limpando,vai no YouTube e procura bruno sotéro tem um video dele falando sobre cândida e candidiase ....
  22. 1 ponto
    Gosto de usar os potes de porcelana, por serem mais higiênicos e fácil de lavar e como tenho 10 calopsitas resolvi fazer os suportes e comprar os potes nas lojas de 1,99, pois sai muito mais barato. Fiz TB os poleiros naturais com galhos de goiabeira, que cortei, lavei e coloquei no forno pré aquecido por uns 20 minutos pra secar e desinfetar.
  23. 1 ponto
    @Eliezer Jr, tava lendo aqui que benção de Deus ter recuperado ela, fiquei muitoooooo feliz de ver sua alegria te der ela de volta, eu passei por isso tbm, a minha fui deixando a asa crescer e ela vinha comido aonde eu tivesse e pousava no meu ombro, e eu achando lindo, até o dia que estava trabalhando e minha mulher abriu a janela do quarto aonde eles ficam e ela voou até o varal ai ela foi tentar pegar ela voou, foi um desespero a minha mulher saiu correndo atras dela mais ela foi embora por um lugar com mata ai nao dava mais pra ir atras dela, eu sai até do serviço pra ir atras, e tbm pedimos muito a Deus, até que horas depois escutamos um piado em uma casa onde tinham outros calopsitas era um piado de desespero, ai chamamos a pessoa, era uma mulher que estava com ela na mão e ela bicando a mulher, ai falamos que era nossa, a mulher teve coragem de falar que não que era da sobrinha dela, minha mulher falou deixa eu ver ela então ai vimos que era a nossa filha mesmo, ai gracas a Deus recuperamos ela, mais resumindo nunca mais deixo a asa crescer, eu sei que tem gente que defende de deixar as pontas da asa tbm, isso tbm nao deixo mais pois o macho dessa minha femea esses dias estava no quintal solto e ele saiu voando baixinho e pegou altura passou por cima da minha casa a caiu na rua, minha sorte que nao vinha carro e tinha um vizinho que pegou ela para mim, então agora deixo os meus 6 bebes com a asa bem aparada!!!!! DEsculpa pelo livro que escrevi rsrsrsrs.
  24. 1 ponto
    Gentilmente enviado pelo nosso amigo Luis Otávio: Oi pessoal, tudo bom ?Muitas vezes membros do fórum perguntam sobre o sexo da sua calopsita, é um assunto bastante discutido, tentando ajudar vocês a tirarem suas dúvidas, resolvi fazer esse tópico, espero ajudar, vamos lá...Sempre a mesma pergunta, qual o sexo da minha calopsita ? tem como saber o sexo da minha calopsita ?Uma maneira de saber o sexo das calopsitas é pela mutação, algumas possuem diformismo sexual quando a calopsita faz a primeira muda de penas aos aproximadamente 4 ou 5 meses de vida, seu fenótipo é alterado, são as seguintes mutações :- Cinza Silvestre, quando filhotes machos e fêmea são iguais, vejam :dois filhotes cinzasApós a primeira muda de penas, machos pintam a face e fêmeas continuam com a face cinza, foto abaixo :macho da direita e fêmea a esquerdaCanela, mutação semelhante à cinza, porém com um tom bem claro, canela mesmo, quando filhotes machos e fêmeas são iguais também e depois de adultos, se diferenciam, vejam :A mutação Cinza Cara Branca, possui o mesmo diformismo que os Cinza Silvestre, vejam :quando filhotes são iguais machos e fêmeasE depois de adultos, os machos pintam a face, de branco, e as fêmeas continuam com ela cinza.macho a esquerda e fêmea a direitaOutra mutação que conseguimos saber o sexo pelo fenótipo é a Pérola, quando filhotes são todos iguais também, como na foto abaixo : Após a primeira muda, machos começam a perder o perolado, ficam com a face amarela e o corpo todo cinza, somente as fêmeas mantêm o perolado, na foto abaixo dá pra ver bem um macho pérola perdendo o perolado, resquícios brancos nas costas são o que restam do perolado que foi tomado pelo cinza, vejam :macho a esquerda e fêmea a direitaIsso ocorre com todas as variações da mutação pérola, veja abaixo com os Pérolas Cara Branca :macho perdendo o perolado fêmea que mantêm o peroladoE com os Pérolas Canelas, como já disse os filhotes são todos iguais e depois da primeira muda somente as fêmea mantêm o perolado,quando machos, ficam com o corpo todo canela e somente a face amarela.esse é um filhote Pérola Canela nascido em casa.essa uma fêmea também Pérola Canelaesse um suposto macho da mutação, repare que em algumas partes o perolado parece perder pro tom canela.O canto também pode indicar o sexo das calopsitas, no caso, ao ver uma calopsita cantar seria um macho, há algum tempo isso era uma regra, porém começou a aparecer casos de fêmeas comprovadas por exame de DNA cantando, um canto não tão perfeito como dos machos, a partir daí acabou virando confusão, não dá mais pra acreditar.A mutação Lutino é uma mutação sexo - ligada, ou seja, fêmeas não portam e por esse motivo costuma-se dizer que aves dessa mutação tem 75% de chance de serem fêmeas.calopsita lutinoEm alguns cruzamentos também é possível saber o sexo dos filhotes nascidos, mas cada caso é um caso.e além de tudo nada é certo ...certeza do sexo em si, somente pelo exame de sexagem (DNA), o exame é bem simples e não custa mais que R$ 12,00 por ave, basta acessar o site de um dos Laboratórios, os passos são :1º - faça seu cadastro ;2º - solicite o kit coleta de penas para o exame de sexagem;3º - pague o valor;4º - basta aguardar, ao chegar o kit, é necessário arrancar 6 penas do peito da calopsita e enviar para o laboratório, dentro de alguns dia sai o resultado online e já pode conferir pelo site.*fotos retiradas do google e algumas minhas.Bom é isso, espero que todos entendam e que seja de grande ajuda !Abraço !
  25. 1 ponto
This leaderboard is set to São Paulo/GMT-02:00

Anúncios