Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 04/14/2021 in all areas

  1. 2 points
    Acesse a nova calculadora genética em português e com imagens. Link do site - https://birdiscovery.com.br/ Link do vídeo explicativo - https://www.youtube.com/watch?v=oZsYZLMNcPw
  2. 1 point
    Sobre os ovos faça a ovoscopia, é bem fácil. Todos os ovos tem mais de 5 dias? Faz o seguinte: espera esse filhote nascer, ai conta 5 dias, se não nascer nenhum você retira os ovos, se nascer recomeça a contagem. É importante esses ovos ficarem no ninho nos 5 primeiros dias de vida do filhote, assim os pais vão lá chocar os ovos e acabam aquecendo o filhote. O macho bate só em 1 das fêmeas? Se é só em 1 você separa ela e deixa só a fêmea que ele formou casal, eles vão adotar os filhotes da outra e ela não vai sentir falta, fica tranquila. É melhor isso do que ficar tirando e colocando o macho na gaiola toda noite, isso acaba estressando e ele pode descontar nos filhotes. Se mesmo separando 1 das fêmeas ele não parar você separa ele e deixa as duas fêmeas cuidando dos filhotes. Uma calopsita só consegue cuidar sozinha só de alguns filhotes, mas se forem as duas fêmeas elas vão alimentar todos tranquilamente. Não esquece de aumentar a quantidade da comida também. Fica de olho.
  3. 1 point
    Quem me acompanha sabe que minha Lutino está com a cloaca suja desde que tinha 2 anos de idade. Cloaca suja, odor forte, fezes meio aguadas... Ambos os meus estavam com fezes aguadas e fezes com odor, mas a Lutino começou a apresentar odor na cloaca também. Fui durante 6 meses a um vet mas infelizmente não descobri e como estava ficando caro e sem respostas, tive de mudar de veterinário. Agora que fui em outro vet, descobri a resposta através de um exame painel completo de diarreia feito por um lab em minha cidade: Megabacteriose. Estou apta a tudo para o tratamento e agora estou em paz por finalmente saber o que eles tem. Fiquem alerta aos sintomas e exames anuais pois eles são persistentes e aparecem geralmente apenas em aves com problemas de imunidade. Minha lutino sempre tem agravamento dos sintomas na muda.
  4. 1 point
    Vou tentar fazer isso! Eles vão ser ambos tratados com antifungico e anti-inflamatório.
  5. 1 point
    Olá, é um machinho sim! Por essas fotos não sei dizer se ele porta alguma outra mutação, mas conforme ele for fazendo a troca de penas elas vão se ajeitando, e as penas da cauda vão deixar de ser rajadinhas.
  6. 1 point
    Concordo com a Lorena. O ideal é optar por rações extrusadas sem corantes, sementes e sem frutas cristalizadas. Além da nutropica e megazoo tem a bambito da biotron, que é um pouco mais barata. Agora o mix a longo prazo faz mal, pois é muito gorduroso. Se sua ave consome a extrusada de boa, é bom oferecer o mix menos vezes na semana (umas 2 vz).
  7. 1 point
    eu não aconselho dar extrusada com corante, pode fazer mal ao longo prazo. opte por sem corante, eu nunca utilizei zootekna, só tenho experiência com nutropica e megazoo e infelizmente são mais carinhas, mas opte por sem corante sempre.
  8. 1 point
    Eu já ofereci um mix de sementes que na composição tinha sal, minhas aves até gostaram mais dessa mistura mas não encontrei mais. A que ofereço normalmente não tem essas coisas que você falou, só vem muito girassol e tenho que catar. Já a extrusada que ofereço é da Alcon. Minhas aves estão na transição para aprender a comer mas já comem um pouco dessa ração e gostam. Eu dou a que tem corante e muitos dão e não tem problema. No futuro pretendo comprar uma ração sem corantes mas é mais caro. Se você puder comprar um sem corantes, sal e açúcar acredito que seja melhor. Se não puder você pode oferecer e quando puder troque.
  9. 1 point
    O certo seria separar eles. Geralmente esse comportamento é causado por estresse. Você deveria separar e tentar descobrir qual é a causa do estresse, mas provavelmente é por ele ter ficado preso na gaiola sem contato nenhum.
  10. 1 point
    Oii! Estou com dúvida na questão de amansar, são meus primeiros periquitos peguei a 1 mês e meio com aproximadamente 6 meses. Desde então venho tentando amansar mas chegou a um ponto que não vejo mais evolução, eles não vem perto se não tiver comida. Tem algo que eu possa fazer ou são assim mesmo? Pergunto pois queria solta-los no quarto mas tenho medo de não conseguir colocar na gaiola de volta. Calopstas tendem a ser mais mansas e companheiras que periquitos?
  11. 1 point
    Oi tudo bem? Eu tenho 13 períquitos e todos vivem soltos no quarto. Eles tem um viveiro grande que fiz porém esse viveiro não tem tela. Para que assim eles possa ficar soltos. Bom. Para vc amansar, não espere isso já tão cedo. Leva tempo e vc precisa ter paciência. Digo isso pós tenho 13 e todos vem na minha mão. Foi difícil porém não é impossível. Para isso vc tem que pegar eles todos os dias. Tenta fazer isso a noite no seu quarto. A noite eles ficam mais calmos. Sera mais fácil. Assim vc faz carinho na cabeça dele. Faça isso sempre. Eu mesmo pego um por um a noite para dar beijo de boa noite RS . Se vc quer um períquito manso não desista.
  12. 1 point
    posso sim.... quando eu chamo atenção ela começa a cantar... e para... quando ela ve o celular tbm para....rs. Mas assim que eu conseguir tirar a foto eu mando.
  13. 1 point
    Pode ser diversas coisas, o certo seria levar em um veterinário para fazer exames. Os meus já tiveram sintomas parecidos e dei antibiótico com a recomendação. O principal é você separar ele das outras aves, ele pode transmitir essa doença para elas. Coloque ele nunca gaiola separada da delas, mantenha ele aquecido e todo dia de manhã coloque no sol por uns 15 minutos. Como ele não está comendo eu recomendo dar papinha específica de calopsita no bico dele, ele comendo um pouco facilita a recuperação. Eu já usei a papinho da alcon e adorei, e não é muito cara. Você vai comprar uma seringa para alimentar ele também, eu comprei no petshop mesmo uma específica para aves de pequeno porte. Você vai fazer a papa igual um iogurte mas um pouco mais aguada, oferece de 2 a 5 ml pra ele a cada 3 horas eu acho. Pesquise direitinho vídeos no YouTube explicando como oferecer para não ter erro.
  14. 1 point
    O que iria gerar fungos e bactérias que são prejudiciais à saúde das aves, fora os visitantes indesejados (aranhas, moscas, formigas etc)
  15. 1 point
    Pessoal, estou doando 2 casais de calopsita , dou preferencia para quem ja tem calopsita e que possam deixar soltos , pois as meninas gostam de ficar fora da gaiola. Adoção responsavel , animal nao é brinquedo!
  16. 1 point
    A pena quebrada se torna um tipo de pena morta. Ela não vai mais ficar como as outras, até que as próximas venham. Mas se quiser tratar algum parasita, tem uma receita com vinagre de maçã e água, para borrifar nas penas, ou vc pode visitar um veterinário... Pesquise aqui no fórum, eu não me lembro a dosagem correta.
  17. 1 point
    Olá! São manchas de sangue. Quando não são limpadas corretamente, elas ficam assim até a muda das penas. E se fossem parasitas, a outra ave também seria infectada.
  18. 1 point
    O pai porta arlequim, talvez o filhote porte também. Ele porta lutino.
  19. 1 point
    Algumas fêmea tem um leve amarelo na cara, mas não chega a ser igual o amarelo dos machos. E sim, se tem listrado no rabo é fêmea. Para garantir, se for adquirir ela você combina com o vendedor que se caso for macho você possa trocar ou devolver.
  20. 1 point
    O meu ficou um tempo calado também. Só depois da quarentena eu deixei ele perto das minhas outras e ele se animou, começou a cantar muito principalmente pra outra fêmea. Pergunte ao criador sobre o exame, ele precisa mandar. O meu tem um rabo menor também que os outros, mas um topete maior. De filhote eu tenho meu cara branca de 9 meses e um pérola de 7 meses, o cara branca tem um topete maior e o pérola um rabo maior. Não consegui ver nenhuma outra mutação nele, pode estar escondida no DNA. O meu tem uma mancha branca na nuca, isso porque porta arlequim.
  21. 1 point
    O rosto é manchado né? Ela parece ter mais de 1 ano sim, julgo pelo tamanho do topete. Se o rosto não for todo amarelo é uma fêmea.
  22. 1 point
    Não tem problema com os textos, fico feliz em ajudar. Aqui eu dava sementes a granel, uma vez comprei de um lugar diferente de onde comprava e no mesmo dia percebe algumas de minhas aves vomitando. Até então pensei que fosse pela mudança de comida. Ai um ficou doente e morreu e outros dois ficaram muito mal. Desde então nunca mais dei sementes a granel e aqueles que ficaram mal estão ótimos hoje em dia, só fico triste por ter perdido meu lindo cara branca. Então, acho que se ele não vomitou mais você pode deixar ele comer as sementes, mas é bom conferir com o veterinário. Você pode ver com ele se pode deixar as sementes metade do dia e na outra metade você tira. A calopsita está satisfeita quando para de comer, acho que comem até o papo encher, só que o papo é pequeno e eles diferem de 3 em 3 horas, eu acho.
  23. 1 point
    Eu tenho um cara branca igual, ele tem 7 meses, tá entrando na muda agora e sei que é macho porque canta muito. O seu eu acho que é macho porque ele tem um risco branco na cara abaixo do olho, talvez seja um vestígio da muda que ele tá passando. Quando adultos os machos ficam com a carcara toda branca, mas só com 1 ano; na primeira muda eles ainda ficam com a cara meio manchado, mas com manchas brancas.
  24. 1 point
    Tem sim! Os filhotes podem nascer com deformação e alguns dificilmente sobrevivem, e se sobrevivem geralmente são fracos. Eu já coloquei irmãos pra cruzarem umas 3 vezes e todos os filhotes morreram, até que pesquisei e desfiz o casal.
  25. 1 point
    Eles tem 5 meses certo? Isso é normal, eles ainda não sabem o que fazer, são inexperientes. O meu primeiro macho montava na fêmea mas acasalava na asa dela, isso com 1 ano mas era a primeira vez dele. Deixe que aprendam. Você não colocou o ninho né? Deixe que nesse tempo eles vão aprendendo.
  26. 1 point
    Nossa mão se assemelha a garra de predadores, por isso as aves geralmente tem muito medo. Nunca tente pegar elas por trás nem por cima, sempre pela frente e abaixo da cabeça dela. Quando tirar ela da gaiola deixe que ela saia sempre sozinha e quando quiser, nunca force ela a nada. Quando ela for comer deixe sua mão perto do pote, e continue insistindo. Tenha paciência, ela só precisa confiar na mão.
  27. 1 point
    Olá! Lugar de ave é na gaiola/ viveiro, e estes devem ficar em um lugar seguro para evitar ataques de outros animais. Tente marcar uma consulta com um veterinário para amanhã!
  28. 1 point
    Eles devem ter uns 5 meses agora. Eles começam a comer sozinhos com 2 meses e como estão com você a 3, eles tem mais ou menos 5 meses. Não sei se é pela sombra mas a lutino parece ser canela. Ela tem um tom amarronzado? O cinza, o macho, vai ficar com a cara toda amarela quando fizer 1 ano. Você só vai poder reproduzir eles quando fizerem 1 ano, se for antes a fêmea pode ter ovo preso. Essa lutino canta exatamente igual o macho ou só faz uns sonszinhos roucos? Eu tenho uma fêmea aqui que canta, não tão igual quanto os meus machos mas ela canta às vezes.
  29. 1 point
    É super normal. Além da muda de penas as calopsitas também tem muda de bico. Na muda de bico ele fica descamando, às vezes sai até um pedaço grande mas é bem normal, não se preocupe.
  30. 1 point
    Tomate é certeza que não, pitaya não sei responder. Desculpe a sinceridade mas porque você não simplifica a comida dela por exemplo , ovos cozidos, milho cozido sem sal, couve, cenoura ralada, não é mais fácil ?
  31. 1 point
    Como outra pessoa já mencionou, são da mutação arlequim pérola canela, lindas aves por sinal, igual a minha
  32. 1 point
  33. 1 point
    O macho pode portar pérola, quando são portadores geralmente aparece as pintinhas depois de 1 ano. Ele com a pérola canela daria filhotes: sem saber o que o macho porta seria todos os filhotes silvestres cara amarela, os machos portadores de canela e pérola. Ele com a albina (lutino cara branca) daria filhotes: todos silvestres cara branca, machos portadores de lutino. Sem saber o que o macho porta é isso.
  34. 1 point
    Eu não uso nenhum dos dois, dou uma alimentação variada e equilibrada. Ofereça ovo cozido com casca 1 vez na semana, ele supre a necessidade de cálcio. O meu adorava roer parede também, coloquei várias coisas na frente para ele não mexer mais, agora fica roendo a porta. É mania deles. Tente comprar brinquedos, assim ele se distrai com coisas novas, aqui funcionou por um tempo, agora tenho que comprar mais brinquedos.
  35. 1 point
    É muito complicado medicar filhotes, e não sabemos se ele está doente. A princípio ele só não estava comendo, você só tem que alimentar ele bem. Alimente toda vez que o papo estiver vazio. Mantenha ele bem aquecido também e bem confortável. Infelizmente filhotes assim nascem fracos e precisam de uma atenção especial, até médica. Os pais abandonaram porque sabiam que ele tinha algum problema e talvez não sobreviveria. Talvez ele já esteja fraco demais e não sobreviva, já fique preparada emocionalmente, sei como nos apegamos a esses bichinhos. Boa sorte.
  36. 1 point
    Então, tem chance de ser postura crônica e se for ela vai continuar botando se você não deixar ela "chocar" os ovos, eu aconselho que bote um ninho, deixe ela colocar os ovos e depois que o último for posto você deixa ela chocando por uns 20 dias, a partir dai vai tirando os ovos um por um a cada dia que passa, no último ovo você tira junto o ninho, isso provavelmente vai saciar a vontade dela de "cuidar" de filhotes.
  37. 1 point
    E assim mesmo auda,moro em tambau ja me escapou auma calopsita e um agaporne,pela porta da cazinha (de madeira) se a sua vinher descendo o rio eu vejo...mas desde o dia 08 ....acredito que alguem ja a tenha possuido,mmas informando ao publico seu ammor pelo bixinho com certeza vao devolver. Boa sorte.
  38. 1 point
    tente ficar com ele dar alpiste e água, o contato ajuda a melhorar o humor e tente o deixar com as outras com cuidado
  39. 1 point
    Qual é o seu contato?
  40. 1 point
    Mas ela sempre foi dessa cor, ou a cor mudou recentemente? Por que ela me parece saudável, uma amiga tinha uma calopsita que também era amarelo ovo, é raro encontrar esse tipo de cor, mas não significa que ela está doente.
  41. 1 point
    Realmente é como você disse, o macho é bem novinho e a fêmea é adulta, talvez por isso a falta de penas no olhos ou talvez por genética, já que ela é um lutino e eles costumam serem mais "fracos", o machucado do mais novo com certeza foi causado por uma bicada, as vezes nem por briga mas por estresse e medo, não sei em que ambiente viviam mas eles podem ficar muito afetados pelo clima externo. Aconselho a ficar com eles por um antes de doa-los para saber se estão bem, verifique se estão comendo bem e as fezes estão normais. Acrescente verduras, como couve e milho à alimentação deles, dê uma variedade de sementes e compre um osso de siba para obterem cálcio. Acredito que com um pouco de cuidado e um ambiente tranquilo eles melhoraram rapidamente, daí você decide se quer ficar ou não com eles. Enfim, boa sorte, eles são muitos fofos, lindas mutações.
  42. 1 point
    o meu quando está solto só quer ficar o dia todo comigo, mas as vezes ele da uma surtada e me bica kkkkkk isso eh normal das calopsitas eh a forma delas dizerem "opa, não gostei disso". são fofas mas também cheias de ódio.
  43. 1 point
    De manhã você coloca eles no ninho e deixa o pai alimentar, de tarde você tira eles do ninho e fica observando. Se eles não comerem de tarde até de noite não vão morrer de fome então deixa eles lá chorando. O pai tem que alimentar eles do lado de fora, não tem como eles ficarem no ninho pra sempre. Antes deles dormirem colocar os filhotes no ninho de novo e veja se o pai alimentar eles.
  44. 1 point
    Boa tarde gente. Obrigada pela ajuda. Graças a Deus achei a bolinha. Ele felizmente não engoliu. Agora fico um pouco mais tranquila, mas de qualquer forma vou levá-lo para fazer um check-up que e sempre bom. Na verdade estamos trabalhando com ele esse problema com a mão. Realmente ele não gosta. Acho que por conta dele ter vindo de petshop ele nunca teve esse contato. Solto ele sempre mais ou menos 1:30 a 2h por dia. Abro a gaiola e deixo sempre ele vir até mim pq ele já corre para o meu ombro. E pra fazer ele vir até minha mão utilizo um poleiro que e mais fácil e tá fazendo ele se acostumar mais. Perder mais esse medo dele. Agora vou tirar todos os brincos quando tiver com ele pq esse susto não quero passar mais hahaha.
  45. 1 point
    Aqui estão minhas fofuras: Loli e Tico!
  46. 1 point
    Olá já achei uma calopsitas e quando ela chegou primeiro dia eu dechei ela na gaiola e não peguei ,ela estava muito canssada e so comeu e dormiu.Comessei a pegar quando ela já tinha acostumado com a gaiola e minha casa . Espero que tenha te ajudado colega.
  47. 1 point
    @Guilherme Carli kkkkkkkk terá que ensinar o Josefh e o Nahuel né? Quase levei esses dois para casa Eu que agradeço por tudo.
  48. 1 point
    KKKKKKKK se bobiasse o Joseph já teria ido embora sem eu dizer tchau, vou começar a ensinar ele a não ir com mais ninguém além de mim Fico feliz que ele esteja em boas mãos e obrigado pelos elogios!!!
  49. 1 point
    @Fernando sl As minhas eu compro no consultório de meu veterinário Dr. Shimaoka que é criador de aves também. Estive lá esse sábado e ele tem algumas a venda. As que vi eram Lutinos, não sei se tinha mais lá para dentro, com exames feito e sexagem. Todas são mansinhas, pois ele retira ela dos pais com 25 dias e alimenta na papinha para amansar. Quando compro nele nem faço quarentena, já chego em casa juntando ela com as outras, poís é de total confiança as aves dele. Aqui em casa tenho seis que já comprei dele e todas são muito mansas. Vou enviar uma mp com o endereço e telefone para você se informar caso se interesse. A MP você encontra um envelope desenhado na parte superior do site, clica nele que encontrará as mensagens pessoais que enviaram para você.
  50. 1 point
    ah entendi .. olha eu não sei tem mts controversias nesse assunto te confesso que não sei oq é o melhor a se fazer .. tem gente que ajuda o bb mas tem gente q é comtra pq fala que ele não sobrevive ja que fica mt fraco... note se tem furinho no ovo se ele ta tentando sair mantenha o ambiente úmido ... eu tive ovinhos piando uma vez aqui mas eles não conseguiram sair e morreram então de fato não sei oq seria melhor ...
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00