Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 06/07/2020 in all areas

  1. 2 points
    Vocês tem que ter paciência, deixe o ninho com maravalha e esperar a natureza agir .
  2. 1 point
    Eu acho que não vai dar tempo de eles ficarem grandes o suficiente para conseguirem sair do ninho,quando eles ficam mais grandinhos(20 dias)os pais expulsam o filhote do ninho,então coloque eles numa caixa de isopor ou algo parecido
  3. 1 point
    Acho melhor colocar o ninho na parte de cima,não precisa se preocupar se eles escaparem do ninho,o ninho tem um tipo de murinho dentro que impede os filhotes saírem do ninho
  4. 1 point
    Olá! Espere ele fazer a muda das penas. Aí já dá pra ter certeza. Eu imagino que seja macho.
  5. 1 point
    Pra ter saído um cara branca o pai e a mãe portam cara branca. Se for um lutino cara branca (albino) será femea
  6. 1 point
    É Silvestre portadora de arlequim. O sexo ñ dá pra saber por hora ou faz sexagem ou aguarda a troca das penas se a cara ficar amarela é um macho se continuar assim femea
  7. 1 point
    Seria o melhor a fazer.
  8. 1 point
    Tem calopsita que leva um dia, um mes, UM ANO. Ou simplesmente, pela personalidade, não vao nunca socializar mais doq comer na sua mão. Se não forem filhotes (6 meses pra baixo) a dificuldade só aumenta. Leia os tópicos https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10408-ajuda/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/
  9. 1 point
    Não, para ter filhotes cara branca os dois precisam ser ou ter na genética o DNA de cara branca!
  10. 1 point
    Oi ainda está na papinha certo? Caso sim me parece normal começando uma leve transição para alimentação sozinho!!!
  11. 1 point
    Olá! É normal mas não faz bem. Não deixe ela fazer isso. Coloque osso de siba e alguns brinquedos.
  12. 1 point
    Boa noite! Pessoal tenho uma criação de agapornis, com 12 no total. Eles são criados num viveiro de alvenaria, que tem cerca de 3 metros quadrados. No espaço vivem 12 agapornis, sendo 5 fêmeas e 7 machos. Percebo que tem alguns casais formados, pelo menos uns 4 casais. Coloquei 5 ninhadores para eles chocarem, eles entram no ninho, tem um dos casais que a fêmea passa a maior parte do tempo dentro do ninhador, mas não bota ovos, ou se bota acredito que tenha algum rato comendo. O que vcs me orientam neste caso? Desde já agradeço.
  13. 1 point
    Tenta dar uma pausa de postura,volte daqui a uns três meses,é muito desgastante para a ave,postura não é para fazer uma atrás da outra
  14. 1 point
    Leia o tópico
  15. 1 point
    Pode ser só uma irritação ou nao. qm vai poder te ajudar é veterinário examinando
  16. 1 point
    Ainda digo que são dois machos kkkk E nesse tempo todo, não colocaram nem um ovo... @Anaa disse tudo! Kkkk Se possível procure um veterinário.
  17. 1 point
    É normal sim. Eles adoram comer o que comemos. São curiosos feito crianças. É muito bom oferecer frutas para eles, mas o difícil é aceitarem, porque eles não curtem muito coisas doces. Tem que insistir e ter paciência. Na Internet e aqui no fórum há várias informações sobre verduras, legumes e frutas que eles podem comer, assim como as que eles não podem nem chegar perto ( abacate e alface, por exemplo).
  18. 1 point
    Que linda ela ficou de 2019 pra cá
  19. 1 point
    Se for como nessa foto é normal sim, elas fazem assim na hora de dormir mesmo.
  20. 1 point
    Obrigada pela ajuda, amigo!
  21. 1 point
    São dois meninos. Essa pessoa que te vendeu ou nao entende nada de calopsitas, ou te enganou. rs Quanto ao bico, se nao for nada agarrado ou coisa assim, não é normal, teria que levar ao vet pra saber se é deficiência nutricional ou alguma doença.
  22. 1 point
    Eu conversaria com o dono, explicaria que a ave está doente e pediria pra ele me ceder a calopsita pra que eu possa cuidar. As vezes dá certo, por experiencia própria rs E aí vc nao incentiva que o dono continue a ganhar dinheiro mesmo com aves doentes.
  23. 1 point
    É uma bela atitude, mas concordo com o que o nascimento falou... Se tiver condições financeiras pra isso... Denuncie esse lugar também é uma das coisas a serem feitas!
  24. 1 point
    Não,não precisa parar ela de acasalar
  25. 1 point
    Obrigado! Se for alergia a alguma semente ou algo parecido, mesmo que você altere a alimentação demora alguns meses para você ver o resultado.
  26. 1 point
    É verdade! No raio X é possível detectar problemas com base na coloração (cinza/branco) e tamanho dos órgãos. Fezes grudadas na cloaca costumam ser indício de infecção intestinal/enterite. Cria- se um "muco" na parede intestinal, que é o que " prende" as fezes na cloaca. Exames eficazes para detectar problemas no fígado/rim são o exame de sangue e a laparoscopia, e ambos exigem sedação. Aqui em São Paulo tudo é mais caro, e o preço varia de um local para outro, então não serve como referência. As fezes no fundo da minha gaiola estão exatamente iguais às da foto. Fiz exames de sangue em 02 de minhas calopsitas, para detectar problemas no fígado e rins, mas não foi detectado nenhum problema. Suspeito que possa ser alergia a alguma semente. Vou voltar no veterinário segunda feira, para ver novas possibilidades de diagnóstico. Dito tudo isso, acho que no momento não há razão para você fazer o exame de sangue. Semana que vem te conto o que o veterinário me aconselhou.
  27. 1 point
    Leva para o veterinário mesmo assim,ignora seu pai,vai com a sua mãe
  28. 1 point
    Poste uma foto. Pode ser que ela esteja em período reprodutivo, tenha passado por algum stress ou esteja muito tempo sem comer. Se as fezes voltarem ao normal em 01 ou 02 dias aproximadamente, ou se a ave alternar entre fezes mais líquidas e fezes mais sólidas, é sinal de que está tudo bem. Mas se todas as fezes forem do jeito que você mencionou e não voltarem ao normal nesse período, sugiro levar a ave ao veterinário.
  29. 1 point
    Tenta colocar mais brinquedos na gaiola,e tenta arrumar um companheiro para ela
  30. 1 point
    Não dá para ver a foto,mas ela fica adulta com um ano,ela é igual a de cabeça amarela
  31. 1 point
  32. 1 point
    Alguém sabe qual a mutacao e Valore desse Ringnek ? E se ele e raro ?
  33. 1 point
    Como já foi dito no outro tópico, se vc n tirar o costume, nunca vai deixar. Deixe ela sem papa depois da ultima vez e em local que nao veja vc nem nenhum movimento. Ela vai se virar. vc pode ate nao ver ela comendo pq quebram semente e comem so uns pedaços.
  34. 1 point
    Quando elas estão prestes a botar fica inchado mesmo. Provavelmente a sua vai botar logo logo. Dá cálcio pra ela.
  35. 1 point
    Vamos ter que esperar, fazer o que kkk
  36. 1 point
    Eu tenho um vídeo no you tube com exatamente essa situação e te digo que quando começas a casar muito cedo eles criam essa mania e depois fica difícil reverter! Eu não estimularia eles agora sai muito novos! Ambos. O vídeo é esse aqui do link.
  37. 1 point
    A sugestão é DESESTIMULE o acasalamento, retire o ninho e mude o ambiente da gaiola. Aves de 10 meses são muito novas pra acasalar e ter ninhada. Uma fêmea muito nova não ta pronta p botar ovo e isso pode trazer complicações, inclusive morte por ovo preso. Reprodução só depois de um ano e meio de idade pra ser mais seguro e somente 3 ou, no máximo, 4 vezes ao ano com intervalos mínimos de 3 meses.
  38. 1 point
    Eu estou com o mesmo caso q você kkk
  39. 1 point
    Após 7 dias,faça uma ovoscopia para ver se está galado,e mais 7 dias depois,faça novamente uma ovoscopia,aqui a tabela para ajudar Nesse período,vc tem que dar uma alimentação rica em nutrientes para os pais(deixe uma farinhada e osso de siba)e após os filhotes nascerem,todo dia no mesmo horário(para não estressa-los)verifique como estão os filhotes,se os pais ñ tiverem cuidando(se sim,separe os dos pais com 25 dias)alimentes eles com papinha(tipo a Alcon)até os 45 dias,depois tente coloquar novos alimentos para experimentar,amansa eles e treine eles para o poleiro e a gaiola,depois de serem amansados,comerem uma alimentação adulta e já tiverem acostumando com a gaiola e poleiro,vc pode doa-los ou ficar com eles,essa é escolha sua
  40. 1 point
    Ok só toma cuidado ao cruzar esse careca aí,pois ele pode herdar essa falha genética
  41. 1 point
    Galera, Resolvi fazer um tópico "definitivo" e objetivo ao máximo sobre alimentação para calopsitas pra qnd alguém tiver uma dúvida podermos colocar o link sem termos q ficar repetindo a msm coisa todo dia. Vou postar com base na MINHA experiência e pesquisas que tenho/fiz. E claro, tds estão convidados a adicionar suas experiências. ADULTOS - RAÇÃO, SEMENTES E COMPLEMENTOS: Para quem tem dúvida se usa ração ou mix de sementes, digo que pode usar os dois - misturados ou não - ou só um ou só outro, desde que complemente com outros alimentos. EU USO MISTURADO (mix+ração da alcon ou nutropica). A proporção de ração que uso é de cerca de uns 15% a 20% para o total de sementes. Claro que você pode inverter essa proporção e usar mais ração e menos sementes. Isso vai da conveniência e do bolso de cada um. O que vou postar aqui foi a forma mais EFICIENTE que achei de dar uma boa alimentação dentro da minha realidade. Em relação ao mix de sementes: A MINHA BASE costuma ter sempre 6 sementes nas seguintes proporções: Painço 45% (os + variados possíveis); Alpiste 25%; Aveia descascada 10%; Arroz cateto 10%; Cártamo 5%; Ninger ou Girassol 5%. ALÉM desse BÁSICO acima, eu costumo adicionar entre 2% a 5% de mais algumas sementes, como por exemplo Gergelim, Senha, Sorgo, Linhaça, Nabão, Trigo Sarraceno, semente de abóbora crua ou torrada (que inclusive é vermífugo natural), entre outras. Ainda adiciono mais 5% de semente de funcho no total de Kg que essa mistura dá. Tem um cheiro agradável e evita carunchos. Lembre-se de usar a proporção, e se for adicionar outras sementes além das básicas, tire alguns porcentos da proporção das básicas e use nas demais. Complemento mais usados: Ovo cozido com casca, milho cozido (jamais enlatado), couve, coentro, quiabo, brócolis, rúcula, arroz sete grãos/branco/ lentilha (cozidos só na água), maçã sem sementes, banana com casca, mamão com sementes, osso de siba, entre outros. Você pode oferece-los um ou dois por dia, cada dia um para ter uma variação nutricional aí. Claro q não há problema se vc repetir uma vez ou outra algum alimento ou oferecer três ou quatro tipos por dia. Mas eu acho mais eficiente usar até dois a cada dia. O importante é a variação durante a semana. Se as aves não têm costume de comer alguns desses complementos (ou mesmo a ração), o segredo é insistir. Não so dois ou três dias, mas sim algumas semanas. Lembrando pra não deixar esses alimentos na gaiola/viveiro por mais de 6 ou 8h para não estragarem. Petiscos: Pode dar uma ou duas vezes na semana como pipoca (sem tempero e sal), castanhas, amendoim, pimentas p psitacídeos, entre outros. São P-E-T-I-S-C-O-S!!! Em qualquer pesquisa básica vc encontra mais alimentos que pode e não pode dar pra sua ave. Enfim. Para alimentação de adultos é basicamente isso aí. Como dispor a comida: Como tenho 4 aves, uso uma tigela de inox de +- um palmo de diâmetro em cima de uma prateleira p não haver disputas e pra diminuir o desperdício das sementes q caem da vasilha. Se sua gaiola é pequena, pode usar dois ou três potes distribuídos pela gaiola pra evitar brigas, caso tenha mais de uma ave. A água basta um potinho msm, eles bebem pouco. Trocar pelo menos uma vez por dia. Usar só água filtrada. Eu só recarrego a comida a cada 5 ou 7 dias, assim eles comem outros tipos de sementes além das que mais gostam (as primeiras a serem comidas). Sopro uma vez por dia e peneiro uma vez na semana. Você tanto pode fazer seu mix como pode já comprar pronto. Marcas como Terra dos pássaros, reino das aves, megazoo, nutropica, entre outras vendem mix prontos. Claro q as sementes e proporções não são exatas as que eu disse, mas não há problema, basta usar o bom senso e a pesquisa pra complementar da melhor forma possível, se quiser. Ultimamente tenho usado a "Mistura Agapornis Calopsita - 5 kg" da Terra dos Pássaros. Pode usar mix ou ração de outras aves? Pode, de forma esporádica, desde q vc compare o rótulo e veja se tem mais semelhanças doq diferenças (e nada proibido) para os de Calopsita. E pra encerrar essa parte SÓ COMPRE SEMENTES DE PACOTES FECHADOS. Verifique se as sementes estão limpas, brilhosas, com bom aspecto, sem muito farelo ou carunchos. JAMAIS COMPRE A GRANEL (aquelas vendidas a kg que ficam abertas e expostas nas lojas). Na reprodução: Para uma boa reprodução, as aves têm que estar com alimentação reforçada uns 2 meses antes de colocar o ninho. Pode seguir o que está acima, apenas aumentando a quantidade e variações para JAMAIS DEIXAR FALTAR COMIDA. Principalmente durante a choca e a cria dos filhotes. FILHOTES - PAPINHA Pra quem quer ou precisou criar os filhotes na papinha, vai as dicas: Eu uso papinha para psitacídeos da alcon ou reino das aves. Preparo: Coloque água MORNA num copo e dissolva o pó. O aspecto da papa tem que ficar parecido com o de um iogurte. Para testa a temperatura, mergulhe seu dedo por alguns segundos na água. Ela n pode queimar ou incomodar seu dedo. Filhotes nao gostam muito de papa fria, por isso deve ser dada um pouco morna. Pode guardar na geladeira pra dar mais tarde NO MESMO DIA, mas busque achar a quantidade certa pra cada refeição. A quantidade de papinha você pode seguir a tabela da imagem. Ajuste-a aos seus horários. Nao se alimenta filhote de madruga. Quem quer criar na papa pra amansar mais fácil, geralmente tira do ninho com 15 a 25 dias. A partir dos 30 dias, já pode colocar sementes/ração numa vasilha rasa pro filhote começar a se familiarizar com a alimentação. Filhotes largam a papinha e ficam independentes +- com 50 dias de vida. Alguns são mimados e msm depois de uns 60 dias só querem papinha. Recomendo a dar somente ao fim da tarde ou tirar totalmente se vc perceber q ele já belisca a comida. Se não tem experiência com filhotes, use uma colher para alimenta-los e depois os limpe com um pano úmido p nao ficar com papa grudada nas penas. (N há problema se ficar um pouquinho aqui ou ali). Aproveito pra mostrar como fica o banquete de sementes + ração das minhas.
  42. 1 point
    Olá, primeiramente falo aos moderadores que crio esse tópico com o intuito de ajudar, sei que existe conteúdo similar no fórum porém as informações estão dispersas, falo por experiência própria, pois sofri um bocado para fazer os exames e tudo mais e gostaria de juntar tudo aqui pra quem tiver as mesmas dúvidas o pessoal poder ajudar... Mas qualquer problema pode excluir o tópico , não quero prejudicar ninguém.Sem mais delongas vamos ao primeiro tópico:-Por que fazer os exames na minha ave?Toda ave está, como os seres humanos, em constante exposição a bactérias e agentes nocivos à saúde que buscam o tempo todo uma brecha no sistema imunológico para nele se instaurarem e causar vários problemas. Nas aves um cuidado especial é necessário, pois são suscetíveis a uma baixa imunológica devido a muitos fatores, desde clima até estresse. Ao fazer os exames podemos detectar precocemente esses agentes nocivos e com o auxílio de um veterinário competente realizar o tratamento para que seu bichinho fique saudável e continue a te dar alegria por muito muito tempo...-Como posso fazer os exames? É muito caro?Existem vários laboratórios que realizam os exames em aves, dentre os principais podemos citar a Unigen, o (Laboratório de Genética), o Genoa, entre outros (não vou postar links por irem contra as normas de diretrizes do fórum, qualquer coisa deixe uma mensagem que mando por MP) ou até mesmo o parceiro aqui do fórum o Dr. Felipe também realiza os exames, portanto dê uma passada no site dele, NIAAS. O preço obviamente varia de acordo com os exames e a quantidade de aves (plantel sai mais caro) , os principais exames para se realizar são: Clamídiose Ultrassensível, Mycoplasmose Ultrassensível, Salmonellose, e o Parasitológico das fezes para detecção de possíveis coccídeos ( Agradeço às nossas amigas Bia e Erika que gentilmente me falaram os principais exames em um tópico que criei antes de fazer os meus exames). Um dos laboratórios, por exemplo, forma um Painel para os três primeiros exames e tudo sai por R$ 98,00 e o parasitológico sai por R$ 24,00 os três primeiros saem por R$ 55,00 individualmente, o pagamento pode ser realizado online em até 12 vezes, não tem desculpas para não fazer os exames. Outro laboratório faz o exame de clamidia, micoplasma, salmonella e coccídeas por R$ 160 se fornecer o CRMV e o nome de seu veterinário ou se tiver o pedido medico.-Eu moro muito longe de qualquer um dos laboratórios, e agora?Isso realmente não importa, pois você quase não precisa sair de casa para fazer os exames, primeiramente você pode gratuitamente pedir os kits de coleta pelo site dos laboratórios para quando chegarem começar a fazer a coleta. Se sua ave estiver apresentando sintomas significa que o caso demanda urgência então corra em uma farmácia e compre um coletor universal que é bem barato e vá coletando as fezes para a realização dos principais exames, depois lacre e mande por Sedex para o laboratório, no meu caso eu pedi os kits e comecei a fazer a coleta no coletor universal mesmo, no último dia de coleta os kits chegaram, então na hora de mandar pelos Correios eu transferi as amostras do coletor para o potinho com conservante dos kits, preenchi um formulário de solicitação de exames que pode ser imprimido no site ou obtido nos kits, e anexei o comprovante de pagamento, depois é só esperar. -Coleta? Como vou fazer? Como saber o tipo de amostra para um determinado exame?Pelo site dos laboratórios você solicita ajuda online e eles te dizem a amostra necessária para os exames, no caso dos 4 exames citados acima só é necessária a coleta de fezes, que deve ser feita forrando o fundo da gaiola com um papel (pode ser sulfite mesmo) e coletar as fezes por 3 dias em horários diferentes. Eu coletei de manhã, tarde, noite no primeiro e segundo dia e só de manhã no terceiro e mandei por Sedex10. Colete usando uma pazinha ou colherzinha desinfetada, eu usei duas colherzinhas de caipirinha que parecem umas pazinhas, a desinfetação pode ser feita com água fervente e álcool em gel, Sempre desinfete as pazinhas entre uma coleta e outra e troque as folhas da gaiola, colete as fezes mais estranhas, que estão aquosas ou disformes e mantenha o coletor na geladeira durante os 3 dias, só retirando pra fazer a coleta e pra mandar pelos Correios.Qualquer dúvida adicional pode ser perguntada aqui no fórum mesmo e no próprio site dos laboratórios, tenho certeza que ela será sanada, o resultado pode ser visto online e caso aparecer algum positivo leve ao veterinário, se não tiver nenhum veterinário especializado em aves por perto não é desculpa pra automedicar sua ave, o nosso querido Dr. Felipe faz consultoria online para quem não tem como levar em um veterinário, dá um verificada Niaas.Todo o conteúdo escrito aqui foi de minha autoria sem nenhum tipo de cópia, as fontes foram todas tiradas daqui do fórum mesmo e quero agradecer em especial às pessoas que me ajudaram a realizar os exames no Pitchi. O Balthazar, a Bia, a Erika , e a Valéria. Espero ter ajudado....A saúde de nossas aves é essêncial para preservarmos uma das únicas coisas boas que o ser humano tem: A capacidade de amar e de aprender com nossos bichinhos...*Texto original do @dupocas
  43. 1 point
  44. 1 point
    Olá, é melhor não tentar sem treinar elas antes heim?! Kkk É impressionante mesmo! Muito lindo!
  45. 1 point
  46. 1 point
  47. 1 point
    Comprei dessa ração mais pela propaganda e facilidade de acesso. Essa eu consigo comprar na minha cidade, as outras não encontrei até hoje, só a da Alcon, mas não gostei da aparência dela e acabei levando a do Reino das Aves. O meu casal só comia mistura de sementes e com essa ração consegui trocar a alimentação deles de primeira, eles devoram a ração , nunca vi comerem nem as sementes assim. Uma dica que vi no instagram de um criador foi triturar um pouco a ração no liquidificador, segundo ele desperdiça menos, isso funcionou com os meus e eles aceitaram melhor ela triturada do que inteira. Ela é muito cheirosa mesmo, deixa a minha cozinha cheirando a frutas. Nunca experimentei outra ração com eles, mas essa foi super aprovada logo de cara.
  48. 1 point
    Oi gente! Bom dia! Demora muito para a calop aceitar a extrusada? Olha, tem pouco tempo que peguei um calop, e tem poucos dias q comecei a tentar introduzir a extrusada da Megazoo, 1 semana creio. Ele não quer de jeito nenhum. Só quer sementes. Dou a Mix da megazoo tbm e misturo com a extrusada. Porém a extrusada fica pra escanteio. Fiz essa tática de vcs de deixar só a extrusada até as 10 da manhã, e depois colocar as sementes. Ele fica com fome, mas não come. Chega a querer derrubar o potinho pq fica mt puto q não tem oq ele quer.. Hehe... olha, ele parece duro de queda. Demora mt pra aceitar? Será q vai aceitar? As vezes penso q ele não gostou da ração e não vai comer de jeito nenhum.
  49. 1 point
    Eu dou a megazoo mp13 e as duas da alcon...... alcon clube perequito e argaponis calopsitas e a alcon eco clube calopsitas misturo as 3 elas comem bem
  50. 1 point
    Utilize este espaço para se apresentar e contar sua história com as calopsitas.Perguntas não devem ser feitas aqui, somente nas áreas destinadas a isso.Caso esteja em dúvida de como proceder consulte a moderação.Antes de utilizar o fórum leia as nossas regras!Seja bem vindo à nossa comunidade!
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00