Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 04/21/2022 in all areas

  1. Só queria deixar um alerta pra quem gosta de criar aves soltas: muuuito cuidado, prestem bastante atenção com o local onde as aves vivem. Calopsitas não são como cães e gatos, e por aqui tem muitos casos de acidentes, como: "pisei na minha calopsita", "meu filho sentou na minha calopsita", "minha calopsita caiu", "minha ave fugiu" e etc etc etc... Então cuidado com o local, movimentação de pessoas e outros animais domésticos. Deixem sempre a ave perto do viveiro/gaiola.
    1 point
  2. Boa Noite Elas botam ovo dia sim dia não pode vir mais ai amanhã sexta feira reforce a alimentação e alimentos rico em calcio pra ajudar na formação dos ovos e alimentos ricos em vitamina E pra ajudar no desenvolvimento do embrião. Boa sorte psitas_e_quitos
    1 point
  3. Boa noite O ideal era saber a idade dela pra orientar melhor sobre a papinha e o peso q ela deveria estar. Mas vc pode oferecer gilo,Maçã sem sementes, Milho verde pode ser cozido ou só escaldado ou cru mas bem higienizado e 1x na semana , ovo cozido 1x na semana, folhas verdes, Couve,rúcula, almeirao,Catalonia etc. Mix de sementes Ração extrusada Farinhada para calopsitas Procure uma vitamina ou suplemento para dar para ela
    1 point
  4. Bom, se a fêmea não for lutino pérola, os filhotes pérolas serão fêmeas. Caso tenha dúvidas, dê uma estudada sobre as mutações sexo-ligado!
    1 point
  5. Olá! A forma mais segura de identificar o sexo de uma calopsita, é fazendo exame de sexagem. A sua ave "branca", é a mais difícil de ser identificada, somente com exames mesmo, pois ela é arlequim reverso canela. Já a da segunda foto, é canela. Quando estiver mudando as penas, vc poderá identificar. Caso seja fêmea, vai continuar com essa mesma cor. Caso for macho, o rosto vai ficar bem mais claro, a bochecha um laranja mais forte e o fundo da cauda um marrom bem escuro. O comportamento também pode ser observado, os machos cantam mais que as fêmeas.
    1 point
  6. Olá! Elas estão se acostumando com o ambiente. Não vão entrar no ninho tão cedo, e também elas não dormem em ninhos, calopsitas gostam de poleiros altos, se quer protegê-las do frio, coloque poleiros altos em um lugar onde não peguem vento forte, isso já é suficiente, pois as aves conseguem controlar a temperatura do corpo... Se possível, tampe o viveiro a noite, ou coloque algo que não deixe o vento passar. Ao menos na parte de cima, onde vão ficar os poleiros que elas vão dormir.
    1 point
  7. Muito obrigado estou dando papinha e a mãe ta dando comida tbm, ele ta bem maior e empenando acho que ele ta quase chegando no desenvolvimento normal.
    1 point
  8. Provavelmente o pai estava expulsando do ninho, pra estimular a fêmea a uma nova postura, o filhote realmente tá com o desenvolvimento um pouco atrasado pra 15 dias, mais continue dando a papinha. O olho vermelho é normal, significa q o pai porta a mutação lutino e esse filhote é fêmea. A mutação lutino é sexo ligado, então no caso do seu casal, todos os filhotes q nascerem dessa mutação serão fêmeas.
    1 point
  9. Olá! Sem saber o que portam, vão nascer silvestres. Os filhotes machos vão portar lutino. Aguarde surpresas!
    1 point
  10. A mãe não é albina, é uma alerquim pérola reverso, os filhotes pelo menos os dois maiores parecem ser pérolas, quer dizer q o pai porta pérola, não tem como saber o sexo dos filhotes sem sexagem nesse caso
    1 point
  11. Olá! Pode ser algo normal da ave, como não sei ao certo o que é, recomendo que observe se não vai aumentar de tamanho ou se tornar uma ferida, se isso acontecer, procure um veterinário (mas se possível, leve antes). Também observe se não vai incomodar a ave futuramente.
    1 point
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Create New...