Quadro de Classificação


Conteúdo Popular

Showing content with the highest reputation since 21-09-2018 em todas as áreas

  1. 3 pontos
    To tentando relaxar, parece que eu que vou ter os filhotes kkkk muito nervosa e preocupada com tudoo!
  2. 2 pontos
    É um casal mesmo, e jovem. A fêmea tem um padrão todo perolado, e vai continuar assim por toda a vida. O macho é o que está chocando. Perceba que ele está perdendo o perolado. As costas dele possuem a predominância do cinza. Ele vai perdendo o perolado, e lá pelos 12 meses aproximadamente ele ficará com o rosto amarelo e o corpo quase todo cinza escuro. O macho costuma chocar durante o dia, e a fêmea durante a noite. Faça mais um teste para confirmar o que eu disse. Olhe a parte de baixo das penas da cauda de ambos. A da fêmea deverá ser listrada em preto e branco. O macho terá as penas de uma cor só, cinza.
  3. 2 pontos
    Melhor observação! Mas eu tenho entendo kkkkk na primeira vez q um dos meus casais foi ter filhote faltava pouco eu querer entrar no ninho pra chocar! Mas fica tranquila q se por algum caso na oferta certo nessa eles vão apreendendo! Lucas interfere muito mudar a gaiola de lugar! Não eh normal se eles estão em choco voltarem a acasalar!!!!! Faca ovoscopia nos ovos se estiverem vazio tire tudo e deixe eles descansarem depois pense em alguma solução pra gaiola onde eles tomem luz do dia sem ter q ficar mudando a gaiola! Agora se estiver com filhotes espere 39 dias do último ovo pra ver se nascem e marque esses ovos antigos, porque bem provável q ela comece a botar novamente .. e o ideal eh tirar os ovos novos!!!! Se ela quer sair deixe por um tempo uns 30 min depois volte ela a gaiola!!!!
  4. 2 pontos
    Relaxa! Deixe a natureza fazer a parte dela. Não precisa perder noites de sono e prejudicar sua saúde. Algumas coisas só os pais podem fazer.
  5. 2 pontos
    É normal, ele não está acostumado e não confia em você ainda. Não troque ele de local até ele se adaptar e tente sempre interagir com ele, faça carinho, cante, converse com ele. Assim ele irá se acostumar melhor, mas não fique pegando ele o tempo todo tmb, isso estressa ele já q ele não entende ainda que essa é a nova casa dele. O canal que a Leticia recomendou da Brena Braz é ótimo, siga as dicas dela, ela tem bastante experiência! Daqui umas duas semanas ele já confiará mais em você. Boa sorte
  6. 1 ponto
    Boa tarde, obrigada Carone, pelo retorno.
  7. 1 ponto
    A que você acha que é fêmea realmente é fêmea. Estou em dúvida em relação à outra. Como ela ainda não é adulta, não adquiriu o padrão final de cores. Se ambos forem pérola, então o outro é macho, porque dá pra ver que ele perdeu perolado nas costas, e a tendência é ficar com o corpo quase todo cinza e o rosto amarelo. A bolinha laranja no rosto do macho é mais forte e intenso do que o laranja da fêmea.Mas acho que ele ainda tem muito perolada para a idade (10 meses). Então, há a possibilidade de que seja um Arlequim Pérola, e aí tanto poderia ser macho como fêmea. Complicado.
  8. 1 ponto
    Estava navegando no site e achei esse post... sei que é antigo, mas qual foi o resultado, @MônicaLeão?
  9. 1 ponto
    Obrigado, vou fazer isso mesmo que você indicou!!
  10. 1 ponto
    Não há nenhum problema adquirir uma calopsita mansa se o macho é arisco. Se o macho mais velho já formou casal, é muito pouco provável que ele dê em cima da novinha. Eles costumam ser fiéis. Você não deve juntar a nova calopsita com as demais. Tem que fazer a quarentena, para garantir que a nova ave não tenha uma doença que possa transmitir para os demais. Neste período, deixe a nova ave separada, mas à vista do filhote de 8 meses, para que ele se acostume com a presença da nova calopsita e para que desperte nele a curiosidade e a vontade de se aproximar. Mas, ao terminar a quarentena, quando você juntar as duas aves não significa que eles formem um casal. Não é assim que funciona, e o filhote tem apenas 8 meses, podendo não mostrar interesse. Pode ser que eles se aproximem imediatamente ou depois de 1 ou 2 anos. Não dá para saber. Mas as chances são boas.
  11. 1 ponto
    O que vc tem q fazer é dar atenção (n mima-lo) e criar um ambiente com distrações pra ele. Só isso já basta.
  12. 1 ponto
    @Luan Antony O reverso nada mais é que um padrão da mutação Arlequim. Como essa é uma mutação recessiva, você precisa que fêmea e macho sejam ou portem Arlequim para nascerem filhotes nessa mutação. Agora sobre o padrão Reverso, o mais indicado é juntar um casal onde ambos sejam Arlequins Reversos. Caso apenas um seja Arlequim Reverso e o outro seja um Arlequim "normal" ou porte, há a possibilidade de nascerem filhotes Reversos, mas as chances são maiores de que nasçam filhotes mais marcados do que o desejado, entre o heavy e o light. Portanto, o ideal é juntar dois arlequins reversos com pouca marcação, para a variação dos filhotes ser de reversos pouco marcados, com manchas apenas nas penas de voo. E para nascerem Cara Branca, como também é uma mutação recessiva, os pais precisam ser ou portar Cara Branca.
  13. 1 ponto
    Oi! Tudo bem? Eu ainda não fui pra Portugal. Meu marido foi na frente e vai ao ministério da agricultura no aeroporto do Porto saber sobre a quarentena... Liguei pra TAP em Portugal e confirmei que eles transportam caturras -como chamam calopsitas lá- no porão do avião. Estou aguardando mais informações do meu marido e então volto aqui pra compartilhar! A minha calô deve estar indo em fevereiro. Se alguém levar antes disso, por favor compartilhe a experiência aqui! Abraços!
  14. 1 ponto
    Não é regra mas não é incomum de acontecer, mas fique calma provavelmente eles vão se acertar! Isso o ideal eh fazer isso q vc achou porém muito cuidado com o ventilador e deixe uma banheira com água pra eles se molharem caso vejam necessidade....porém essa água deve ser trocada com muita frequência pq eles acabam bebendo dessa água e após banho ou sujeiras ela fica imprópria para consumo muito rapido! Gabrielly se por acaso ela começar a botar ovos enquanto ainda tenha filhote no ninho vc deve descartar os ovos antes q comece a formar embrião..... E se vc quiser e os filhotes estiverem na idade pode tirar o ninho e tratar eles na papa.....pesquise sobre tratar na papa..... O ideal de descanso eh de pelo uns 3 meses Entre ninhadas!
  15. 1 ponto
    A coisa q mais deve evitar eh mudar a gaiola de lugar......infelizmente nessa época a limpeza fica um pouco precária, não dá pra fazer tão detalhadamente....
  16. 1 ponto
    Me parece que as penas foram cortadas de modo errado. Só ela sabe o esforço que faz para dar pequenos voos, ainda que baixos. De certa forma, ela sabe que não vale a pena o esforço. Tem muita pena pra crescer ainda, inclusive da cauda, para que ela possa voar sem muito esforço e com boa sustentação. Na hora certa, que nem sempre é a nossa, a mágica vai acontecer. Deixe a natureza seguir seu curso.
  17. 1 ponto
    Normal. Vá acostumando. Quando ela ficar adulta vai largar aos poucos esta dependência. Pra ela você é a pessoa que mais se aproxima de "mãe".
  18. 1 ponto
    Que fofo, boa sorte com o filhote
  19. 1 ponto
    Ela se acostumou assim pois você sempre a retirou e a colocou na gaiola, pra ela perder esse costume pegue um alimento de que ela gosta (q ela pode comer e ja está acostumada) abra a gaiola e segure do lado de fora da portinha, assim ela irá ficar interessada no alimento e tentará sair sozinha; esse processo pode demorar um pouquinho. Também quando ela for maiorzinha ela fica mais independente e entenderá que não precisa da sua ajuda pra sair da gaiola e sairá por conta própria. Mas nesse caso tem que esperar ela crescer...... enfim, tenha paciência e boa sorte
  20. 1 ponto
    Como é a primeira vez deles pode ser inexperiência mesmo. Conheço criadores que tem casal de Calopsitas mansas e criam muito bem os filhotes. Como você não tem muito tempo e complicado ter filhotes mesmo, eles requerem muita atenção, principalmente se quiser que sejam mansos..
  21. 1 ponto
    Pode levar ela no veterinário. Está triste porque está muito doente. Se você não é veterinário não pode fazer nada, a não ser levá-la urgentemente ao veterinário. Ela não vai se curar sozinha.
  22. 1 ponto
    Realmente a nutropica é muito boa @cilene1234, aqui em casa também adoram, foi só eu oferecer um pouco do mix normal de sementes para calopsitas que eles esqueceram completamente a papinha haha
  23. 1 ponto
    Bom dia pessoal, como eu estava devendo segue abaixo fotos do meus filhotes com quase dois meses....
  24. 1 ponto
    Bicar é um comportamento natural no ambiente selvagem. Os pássaros usam o bico para se alimentar, limpar, escalar, se defender, sobreviver, manter o controle no bando. Quando uma Calopsita bica, é em resposta a três comportamentos diferentes: medo, territorialismo ou por razões sexuais. É fácil identificar um pássaro amedrontado: ele grita, silva, fica arrepiado, tenta se esconder em algum canto da gaiola e fica com as penas eriçadas. Geralmente, uma ave responde desse modo a mudanças no ambiente, a movimentos repentinos, barulho alto, portas batendo, crianças berrando, trovões. Uma ave também pode bicar se perder a confiança em você, achar que você representa perigo de alguma forma. Pássaros capturados, importados ou mantidos em quarentena são extremamente estressados, e geralmente apresentam problemas psicológicos, sendo muito defensivos. O territorialismo em animais de estimação é expresso pela defesa da sua gaiola, brinquedos e comida. Caso a sua calopsita não quiser ter seu território invadido, ela irá bicar. Ela pode considerar sua mão um predador em potencial, e irá bicar dedos e mão. Mudanças hormonais também afetam o comportamento de sua calopsita. Chega uma fase em que sua calopsita quer acasalar e se reproduzir; se isso não ocorre, ela se sente frustrada e acaba bicando. Mas esse comportamento é passageiro. Se, no entanto, sua ave escolher um humano como parceiro, ela ficará possessiva, bicando qualquer um que chegue perto. O pior poderá ocorrer quando sua calopsita escolher você como parceiro e você não corresponde; nesse caso, ela irá te bicar. Mesmo sendo difícil, há algumas coisas que podem ser feitas para diminuir ou parar com as bicadas, uma vez identificada a causa. Em 1º: ignore o comportamento negativo, mesmo que a bicada doa (e muito), e reforce o comportamento desejável, com afagos e elogios. Se cada vez que a ave bicar você responder de algum modo (berrar com a ave, retirar a mão bicada, bater no bico, soprar a face ou empurrar a ave), isso só irá reforçar o comportamento negativo. Em 2º, não permita que sua Calopsita fique em cima de sua cabeça; isso faz com que se sinta dominante; permita apenas que ela se empoleire no nível do seu peito (ombros). Em 3º, mantenha as asas cortadas: isso o faz se sentir mais dependente.
  25. 1 ponto
    Gentilmente enviado pelo nosso amigo Luis Otávio: Oi pessoal, tudo bom ?Muitas vezes membros do fórum perguntam sobre o sexo da sua calopsita, é um assunto bastante discutido, tentando ajudar vocês a tirarem suas dúvidas, resolvi fazer esse tópico, espero ajudar, vamos lá...Sempre a mesma pergunta, qual o sexo da minha calopsita ? tem como saber o sexo da minha calopsita ?Uma maneira de saber o sexo das calopsitas é pela mutação, algumas possuem diformismo sexual quando a calopsita faz a primeira muda de penas aos aproximadamente 4 ou 5 meses de vida, seu fenótipo é alterado, são as seguintes mutações :- Cinza Silvestre, quando filhotes machos e fêmea são iguais, vejam :dois filhotes cinzasApós a primeira muda de penas, machos pintam a face e fêmeas continuam com a face cinza, foto abaixo :macho da direita e fêmea a esquerdaCanela, mutação semelhante à cinza, porém com um tom bem claro, canela mesmo, quando filhotes machos e fêmeas são iguais também e depois de adultos, se diferenciam, vejam :A mutação Cinza Cara Branca, possui o mesmo diformismo que os Cinza Silvestre, vejam :quando filhotes são iguais machos e fêmeasE depois de adultos, os machos pintam a face, de branco, e as fêmeas continuam com ela cinza.macho a esquerda e fêmea a direitaOutra mutação que conseguimos saber o sexo pelo fenótipo é a Pérola, quando filhotes são todos iguais também, como na foto abaixo : Após a primeira muda, machos começam a perder o perolado, ficam com a face amarela e o corpo todo cinza, somente as fêmeas mantêm o perolado, na foto abaixo dá pra ver bem um macho pérola perdendo o perolado, resquícios brancos nas costas são o que restam do perolado que foi tomado pelo cinza, vejam :macho a esquerda e fêmea a direitaIsso ocorre com todas as variações da mutação pérola, veja abaixo com os Pérolas Cara Branca :macho perdendo o perolado fêmea que mantêm o peroladoE com os Pérolas Canelas, como já disse os filhotes são todos iguais e depois da primeira muda somente as fêmea mantêm o perolado,quando machos, ficam com o corpo todo canela e somente a face amarela.esse é um filhote Pérola Canela nascido em casa.essa uma fêmea também Pérola Canelaesse um suposto macho da mutação, repare que em algumas partes o perolado parece perder pro tom canela.O canto também pode indicar o sexo das calopsitas, no caso, ao ver uma calopsita cantar seria um macho, há algum tempo isso era uma regra, porém começou a aparecer casos de fêmeas comprovadas por exame de DNA cantando, um canto não tão perfeito como dos machos, a partir daí acabou virando confusão, não dá mais pra acreditar.A mutação Lutino é uma mutação sexo - ligada, ou seja, fêmeas não portam e por esse motivo costuma-se dizer que aves dessa mutação tem 75% de chance de serem fêmeas.calopsita lutinoEm alguns cruzamentos também é possível saber o sexo dos filhotes nascidos, mas cada caso é um caso.e além de tudo nada é certo ...certeza do sexo em si, somente pelo exame de sexagem (DNA), o exame é bem simples e não custa mais que R$ 12,00 por ave, basta acessar o site de um dos Laboratórios, os passos são :1º - faça seu cadastro ;2º - solicite o kit coleta de penas para o exame de sexagem;3º - pague o valor;4º - basta aguardar, ao chegar o kit, é necessário arrancar 6 penas do peito da calopsita e enviar para o laboratório, dentro de alguns dia sai o resultado online e já pode conferir pelo site.*fotos retiradas do google e algumas minhas.Bom é isso, espero que todos entendam e que seja de grande ajuda !Abraço !
This leaderboard is set to São Paulo/GMT-03:00

Anúncios