Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 05/17/2019 in all areas

  1. 3 points
    @VanessaHollier citou uma coisa importante em outro tópico. Nós compramos as aves dessas casas de rações achando que estamos salvando-as, mas na verdade estamos motivando a venda desses animais naquelas condições horríveis. Eles ficam anos e anos naquelas gaiolas, até alguém comprar (nem sempre as pessoas que compram, cuidam como se deve).Pensando bem comprar em agropecuárias é quase como comprar aves nativas ilegais, estamos movimentado um tipo de tráfico de animais, mesmo não sendo nativas daqui. O ideal é comprarmos de criadores.
  2. 2 points
    Eu gosto de nome de comida, apesar de não ter colocado nome nos meus passarinhos (só tem um que chama Chico pq uma vizinha minha chamou ele assim e pegou), se um dia eu for colocar vai ser tudo comida: Farofa, Fubá, Pipoca... rs
  3. 2 points
    Durante a muda o comportamento das aves pode mudar ou não, umas continuam com vivacidade, cantam (depende da espécie também), enquanto outras ficam mais quietas e paradas nesse período. Uma das coisas que pode te ajudar nessa época é a alimentação reforçada, com uso da farinhada (a base ovos é uma boa opção), frutas, legumes, milho verde cozido, etc. Isso ajuda elas a se manterem fortes pra passar por esse processo, que dependendo do caso, pode ser muito exaustivo. Seja bem-vinda ao clube!
  4. 2 points
    Se ela é de 2007 mesmo, a idade pode ser o motivo. Doze anos é uma idade considerável. Ou então vc quis dizer 2017... Todas as minhas fêmeas são mais dorminhocas que os machos. Todas elas ficam mais paradas, de vez em quando dormem de dia, mas não o tempo todo e raramente ficam com a cabeça embaixo da asa, só fecham os olhos e ficam lá morcegando. Quando você para pra observar mais tempo é que vc vê que são vários cochilos e não um sono contínuo. Elas param um tempo, dormem, acordam e descem pra comer, mudam de poleiro, dormem mais... Acho que se for assim, é normal. As minhas, pelo menos, são assim e estão saudáveis. A minha primeira fêmea era muito ativa, então quando eu fui adquirindo as outras, sempre achava que estavam com alguma doença por serem mais paradonas, levava no vet e tal. Com o tempo eu vi que era o comportamento normal delas.
  5. 2 points
    Nunca ouvi falar sobre esta marca. Deve ser nova. Imagino que dificilmente uma empresa lançaria um produto "ruim",pois há fiscalização e muita responsabilidade envolvida (ou pelo menos deveria haver). Pode ser que não seja o melhor produto, mas para afirmar que não é bom precisamos de elementos objetivos...tipo...há alguma reclamação nos órgãos competentes? Tem o nome dos responsáveis técnicos pelo produto na embalagem? Os ingredientes são similares aos usados por outras marcas conhecidas? É muito mais barata que outras marcas?Mas quem dará a palavra final é sua ave....se ela não gostar do produto, mesmo após um período de adaptação, não adianta insistir. Na dúvida, opte pelas marcas já estabelecidas.
  6. 2 points
    Calopsita solta pela casa bicando tudo, inclusive rejunte, é se arriscar em deixarem se intoxicar Qnt tempo tem q vc comprou? TD animal adquirido tem q passar por exames básicos de saúde. Principalmente esses comprovados nessas casas. Aproveite pra ler esses tópicos
  7. 2 points
    Estes dias os meus tiveram pânico noturno, e é difícil até mesmo saber o que os assustou. Deixei a luz do corredor acesa, para que eles não fiquem na total escuridão mas também não fiquem em local totalmente iluminado. Isto costuma resolver....uma luz indireta que não os incomode para que eles não fiquem em ambiente totalmente escuro.
  8. 2 points
    Sim. Só estranhei a rapidez. Pra ter uma ideia, estranhei até quando ele nasceu, era pra nascer com 18-21 dias (tempo normal pra pombos nascerem), mas eu fui ver no 15º dia e ele já estava lá. Minha mãe diz que ele é muito impaciente, apressado.
  9. 2 points
    Bom dia @Mileide Silva de Oliveira Imagino que essa seja sua primeira calopsita, correto? Calopsitas são desconfiadas naturalmente, são animais muito delicados. Na natureza elas são presas e não predadoras então é natural esse comportamento. Ela precisa se acostumar com a nova casa, com você e seus familiares. Não é por que ela te picou que não seja mansa. Procure deixa-la na gaiola e não force aproximação (pegar na mão, tocar com o dedo) por alguns dias, espere ela se acalmar. Vai conversando com ela, deixe um ambiente agradável com pouca movimentação de pessoas... Aos poucos você poderá deixar a gaiola aberta eu um comodo fechado, ir oferecendo petiscos. Tem que ter calma... aos poucos vai perceber que ela vai interagir com você. Não a crie solta, isso é muito perigoso para sua ave. Cuidado com o corte das penas das asas, olhe muitos vídeos antes de fazer e na dúvida corte SEMPRE MENOS!!! Navegue nesse blog tem muita informação importante. Olhe vídeos no YouTube da Brena Bráz, ela tem ótimas dicas. Qualquer dúvida poste aqui. Ninha*
  10. 2 points
    Infelizmente ela ainda vai acordar. Com o tempo ela vai acostumar, mas fique atenta para panicos noturnos. Quando o lugar é muito barulhento a ave pode se assustar durante a noite e ter ataques de panico. Esteja sempre atenta para isso. Mesmo depois que ela acostumar, ela deve acordar a noite, portanto é importante respeitar o horário de descanso delas. Aves não são animais noturnos, portanto assim que escurecer, você coloque-a para dormir. Isso vai melhorar o descanso dela e não vai prejudicar a saúde mesmo ela acordando uma vez ou outra durante a noite.
  11. 2 points
    É muito importante antes de ter um animal de estimação estar preparado para a chegada dele. Tudo que está acontecendo pode ser por consequência das condições que ele está vivendo. Ele não tem gaiola, nem um lugar para chamar de lar e tem dormido embaixo da cama isso deve estar sendo muito estressante para ele. "Ele não dorme na caixa", você nunca vai conseguir fazer uma ave dormir em uma caixa. Sobre a alimentação: Ao ir comprar ela você não teve nem sequer o interesse de perguntar ao vendedor oque ela comia? Nem vontade de comprar um alimento para ele no ato da compra? Oque faz para ele parar de tirar as próprias penas ? Arruma um lar descente, uma gaiola ou viveiro grande, com alimentação adequada (um mix de sementes ou uma boa ração extrusada), deixa ele quieto uns dias e espera ele se acostumar com o lar para depois tentar colocar ele nos ombros ou no dedo. É super importante antes de adquirir qualquer pet pesquisar seus hábitos, calopsitas são super sensíveis, 2 dias sem uma alimentação adequada (comendo alimentos que faz mal para ela ainda), vivendo em caixas e debaixo da cama pode ser fatal para a saúde dela e levar até a óbito.
  12. 2 points
    Independente do material que os poleiros são feitos, ela irá se machucar se tiver pânico. Coloque a gaiola dela num lugar silencioso durante a noite, de preferência num local longe das pessoas e animais, porque elas podem se assustar com passos, latidos, pessoas falando ao redor, pessoas ligando ou desligando as luzes toda hora, etc; Cubra a gaiola durante a noite com um paninho mais grosso, deixando somente uma fresta pra poder ventilar. O importante é eliminar o barulho e as luzes nessa hora, pois essa é a maior causa do pânico noturno em aves.
  13. 1 point
    Amigo, sinto muito mas ngm aqui do fórum poderá te ajudar. Por mais experiente que um criador seja é praticamente impossível diagnosticar uma calopsita apenas por sintomas. Tendo em vista que praticamente todas as doenças delas se manifestam com qse os mesmos sintomas. Os veterinários não diagnosticam sem exames. Diga mais alguém que nem viu a ave falar pra vc dar vitamina ou antibiótico. Eu sei que agt fica apavorado e ansioso. Acaba pesquisando e acha que achou a solução na internet. Mas qse sempre erramos e a chance de matar ela é grande. Oque posso falar é o seguinte. Aumente a quantidade de comida. Coloque mais variedades e coisas que ela goste. Tente por ovo, milho, e até mais sementes de girassol. Verifique todos os dias se ela está perdendo peso e faça um checkup online. Vc compra o exame e envia as fezes da ave por correios. Tendo o resultado em mão é mais fácil para um veterinário passar um medicamento. Se vc achar que ta frio ou que a ave treme muito. Coloque uma lampada térmica próxima a ela. Isso ajuda a manter a temperatura corporal e evita a perda de peso.
  14. 1 point
    Olá, aqui em casa elas começam a de recolher as 18:00, e as 5 e farinha de mandioca já começam a gritar. Elas precisam de 12:00 de sono eu acho. Fora os cochilinhos da tarde.
  15. 1 point
    Olá, acho que nasceu sim. Os daqui também ficam com uma coisa assim na casca. Tenta ouvir se tem algum piadinho no ninho. Boa sorte! ☺
  16. 1 point
    Amigas, descobri o fórum hoje pelo google e vim aqui tirar uma dúvida mas primeiro vejam o que aconteceu: Há quase 3 semanas eu trouxe uma calopsita pra casa que estava em péssimas condições na loja, ele estava lá há pelo menos um ano (eu visitei a loja pelo menos 6 vezes de setembro 2018 até maio desse ano e ele sempre estava lá) pois ninguém queria ele talvez por ser um cinza normal, a gaiola IMUNDA não tinha NADA além de uma tigela quebrada com semente de girassol purinha pra se alimentar e outra tigela de água suja, não tinha luz UV, nem brinquedos, nem acesso à luz do sol nem contato humano e o poleiro era fino e todo roído e pra piorar ainda agarraram ele com uma luva pra colocar na caixa, enfim, uma situação horrenda então eu trouxe ele pra casa antes que ele fosse parar em um lar ruim Hoje quase 3 semanas depois aqui em casa, ele já come ração super premium, canta a tarde toda, toma banho de sol toda manhã, adora brócolis e "aceita" que eu fique perto dele e troque a água e comida sem se debater todo, até canta quando eu me apoximo e sento do lado da gaiola, ele também adora ficar olhando os passaros voando e o avião quando passa kkkkk estamos no processo de amansar e vendo uns vídeos hoje eu vi que não tem como amansar com ele na gaiola e pra isso eu ia precisar aparar as asas dele Eu sei aparar do jeito certo e uso um pano no lugar da luva pra eles não associarem o momento com a mão, mas como ele ainda não é manso eu tenho medo de que ele fique com raiva de mim kkkk é possível que ele me odeie ou elas esquecem com o tempo? Eu quero dar pra elea melhor vida possível e pretendo uma visita ao veterinário quando ele estiver manso
  17. 1 point
    Pois é, eu imagino que sim, que todo pérola macho perca o perolado, independente das outras mutações envolvidas, mas não sei afirmar com certeza. A lutino pérola que eu tenho é fêmea e o perolado permanece.
  18. 1 point
    Imagina, tamos aí pra isso, rs
  19. 1 point
    Eu não vejo nem perola nem arlequim no lutino, não. O arlequim realmente é mais difícil de identificar, mas o pérola seria mais amarelo, normalmente daria pra ver melhor, as asas dele estão bem brancas, não sei se tem pérola não. O outro realmente é arlequim canela cara branca. Sem saber o que portam, os filhotes machos seriam silvestres e as fêmeas ino. Ah, só um detalhe, arlequim na calculadora é ADM pied que eu saiba, @SAM 3
  20. 1 point
    água se troca todos os dias. e tem q ser filtrada de preferência. e nada de poleiros em cima dos comedouros pra evitar justamente q caguem dentro
  21. 1 point
    Minha nossa... Eu sei de um caso que a aranha caranguejeira tentou entrar no ninho e a fêmea atacou para proteger os filhotes, conseguiu salvar o ninho e arrancou uma perna da aranha... me arrepio só de pensar!!! Pode não ser venenosa para nós mas se oferece qualquer risco para nossos pequenos me desculpe, mas pra mim já era!
  22. 1 point
    Pois é, comprar mesmo deveria ser só em criadouros. Eu comprei meu casal de pombas numa agropecuária e vai ficar por isso mesmo, não vou comprar outras depois. É horrível o que eles passam, e aqui na minha cidade é sem exceção, todas as agropecuárias agem da mesma forma, com o maior descuido possível.
  23. 1 point
    Hmm, acho que perto da parede seria melhor, porque ficar caindo terra ali não seria legal. Eu colocaria uma lona ou alguma outra coisa na parede do viveiro, pra impedir que eles fiquem roendo cimento. E quanto ao sol, você pode abaixar uma lona do lado que o sol está pegando, pra que eles não fiquem tomando sol no horário errado.
  24. 1 point
    Silvestre quando tem a cara amarela é sempre macho. As fêmeas têm a carinha escura. Uma vez eu fui em uma consulta no vet e a menina que estava lá com os dela me garantiu que o vet tinha dado certeza a ela que uma com a carinha amarela assim era fêmea. E ela tinha levado lá pq essa suposta fêmea estava brigando muito com o outro macho dela. Pq será ne? rs E o outro seu é um macho canela. Eu tenho um igual e também achava que era prata.
  25. 1 point
    Tem que ter porte médio, eu colocaria uma árvore frutífera e podaria ela pra não que não crescesse tanto.
  26. 1 point
    Nao assusta, acostumam. Limpando. Com água, sabão e vassoura. Acostumam. So n ficar dançando lá dentro. O chao Vai doq achar melhor pra limpar. O meu é concreto Nao tampo. E se molhar o pano, molhou.
  27. 1 point
    Eles são muito bonitos, ainda mais o clarinho. Eu não conheço essa mutação. Deve ser mais difícil encontrar. Parece Prata ou platinum sei lá.
  28. 1 point
    Parece ser muito um Silvestre canela e o outro um Silvestre cara amarela... Tenho um canela tipo o seu só q um pouquinho mais claro
  29. 1 point
    Mamão pode ser oferecido sim, mas infelizmente hoje em dia é difícil saber a procedência dos alimentos, então se fosse plantado em casa seria melhor. Mamão solta o intestino, então de em pequenas quantidades. Lembre de sempre lavar bem antes de oferecer qualquer coisa. Não sei dizer o porque do seu loro ter vomitado, na dúvida não ofereça mais pra ele, mas pode ainda tentar oferecer pras calopsitas. Eu mesmo nunca vi caso de um pássaro vomitar ao comer uma fruta. Pode ser que a fruta não estava em boas condições ou não foi bem aceita pelo organismo dele.
  30. 1 point
    Pois é. E pior que ao invés de pensar que estamos alimentando e incentivando esse tipo de negócio, a gente pensa que está ajudando os animais, tirando eles daquela situação. Lugares assim nem deveriam existir, só criatórios próprios.
  31. 1 point
    2007... É bem velhinha. Se ela tiver filhotes com esse macho, quando ele tiver a idade correta vai ser muita sorte. Calopsitas velhas tem mais chances de colocar ovos inférteis.
  32. 1 point
    @SAM 3 Sim, as calopsitas podem comer mamão, ofereço sempre sem sementes embora tenha lido que eles podem comer com elas. Ofereço na mão mesmo, os meus preferem a parte que fica junto a casta então seguro na gaiola enquanto comem e já tiro, assim evita acúmulo de sujeira na gaiola e insetos. Como disse, não deixo por muito tempo na gaiola então eles comem pouco, nunca tive problemas, talvez o excesso faça mal. Ninha*
  33. 1 point
    Sim, mas meus machos adultos que já formaram casal não cantam muito. Não sei se é regra, mas um deles cantava a familia adans toda, hoje em dia faz outros assobios, e de vez em quando faz uma parte ou outra da familia adans... Inclusive o canto de outras aves, minhas calos imitam o canto dos bentivis, já ví uma cantar o canto de uma sabiá. Eu ensinei a minha primeira calo assobiando para ela, assobiava sempre a mesma musica e ela aprendeu rapidinho. Já pus para elas aprenderem escutando musicas e assobios de audios. Oque mais dá resultados é escutarem outras que cantam, aprendem num instantinho.
  34. 1 point
    Quando eu não sei te dizer, mas pra que ela aprenda você pode colocar outra ave por perto que cante, colocar uma música no celular ou rádio ou então você mesmo pode cantar pra ela, várias vezes, repetindo todos o dias. Eu diria que o instrumental das músicas (sem vocal) é mais fácil pra ela entender. Ela pode sim aprender se tiver contato com outra calopsita.
  35. 1 point
    Acabei de criar um tópico com o mesmo assunto. Quando responderem te trarei dicas.
  36. 1 point
    Se não eh o primeiro caso de fêmea com ovo em formato anormal me parece ser nutricional!
  37. 1 point
    Oi Joseph, "não existe " Fúlvo canela!!! O nome correto eh Fúlvo bronze!!! Ou Fúlvo prata, que eh também chamado de prata recessivo.... Se observar o pai deles ele tem a marcação comum do Silvestre porém eh mais claro e possui o olho vermelho!!!! Se fosse um Ino canela ele não teria a marcação de silvestre, as penas seria canela mais as de vôo e da cauda!!!!!
  38. 1 point
    Logo logo ele dará dicas do sexo. Só ter paciência.
  39. 1 point
  40. 1 point
    Eu vou testar as duas. O que aceitarem melhor é o que vou usar...
  41. 1 point
    pois vc tem q acostuma-la. é pra segurança dela como vc pode perceber com esse incidente. qm manda na casa são vcs e nao ela. em q cidade vc mora? aproveite e leia esses tópicos Editado 22 horas atrás por Nascime
  42. 1 point
    @SAM 3 É que o girassol tem um teor calórico muito alto, mas deve estar sim na alimentação, mas em quantidades mínimas, tipo como um agrado bem de vez em quando. No caso da berinjela, nunca utilizei, até porque nem eu mesma como. Mas existem outros inúmeros alimentos que você pode oferecer, como jiló, pepino, cenoura, milho verde cozido sem sal, etc.
  43. 1 point
    Linkgen tb faz. Eu particularmente faço pela Ampligen (antiga são camilo).
  44. 1 point
    Essa é uma papinha bem ampla que serve pra alimentar diversas espécies de aves. Veja do que é composta.Você pode oferecer sim pra sua calopsita, mas essa não é específica pra uma única espécie. Produtos da Alcon de modo geral são de ótima qualidade, então acho que não terá problemas com ela. Tente oferecer essa e observe o filhote, veja se as fezes estão normais, etc.
  45. 1 point
    Já observei os meus afastando as cascas com o bico pra pegar semente mais embaixo. Eu uso uma vasilha com uma área grande, tipo uma saladeira rasa, pra várias aves conseguirem comer ao mesmo tempo juntas, já que eu tenho 12. Eu coloco uma camada relativamente fina de sementes e troco todo dia. Mas eu troco mais pra manter as sementes limpas, se eu colocar um pouco mais e deixar dois dias, por exemplo, elas conseguem afastar as cascas e comer as sementes debaixo. Acho que se vc colocar uma vasilha mais larga ou várias vasilhas, já resolve.
  46. 1 point
    Nunca deixe sua calopsita exposta a correntes de ar, pois elas são bem frágeis e podem adquirir doenças respiratórias muito facilmente. Leve-a no veterinário que ele te indicará o remédio ideal pra tratar ela, pois pode ser desde um resfriado até uma doença mais séria. Só tem mesmo uma coisa pra prevenir contra essas doenças, que é nunca deixar a ave num lugar onde passa muitas correntes de ar, coloque-a pra tomar sol de manhã normalmente e depois leve ela pra um local mais "fechado", onde tenha uma boa ventilação, luminosidade, mas que não tenha vento ou aparelhos como ventilador ou ar-condicionado ligados. Espero ter ajudado.
  47. 1 point
    Obrigada! Pois é.. normalmente ela chama e baixa a cabeça. Espero que ela volte aos carinhos de antes kkk antes ela dava umas beliscadinhas, mas não chegava a puxar a pele como está fazendo agora
  48. 1 point
    Coloque o ninho, pra ela se sentir melhor, se ela já está pondo só vai parar quando termina, aí você pode retirar se quiser
  49. 1 point
    Ei Nathan....rsrs...pode ficar a vontade...vou fazer outros com palitinhos de picole de madeira...quando fizer eu posto aqui...esses brinquedinhos eles adooooram e nao doi no nosso bolso ne?...rs... gostei de saber q gostou!abraco! Ei Marcelo...as escada eu nao faco nao...é uma amiga quem faz...mas ja reformei uma q tava velhinha...rsrs...é com cabo de vasssoura ...arame nao tao grosso e bolinhas de terere...vc mede os espacos dos degraus na mesma distancia nos dois paus ....fura com furadeira ...passa o arame no primeiro furo de um cabo e vira a pontinha do arame que vai ficar pra fora dos degraus...com alicate de fazer biju....coloca as bolinhas e passa o arame no primeiro furo do outro cabo e vira a pontinha do arame com alicate de fazer bijuterias...e assim vai fazendo em todos os buracos q vc fez nos dois cabos ....nao sei se entendeu?!!!mas é assim!abraco Obrigada por ter gostado das fotos Marcelo....valeu!
  50. 1 point
    Tutorial gentilmente postado por nosso colega Nelson Syozi, muito útil para quem gosta de acompanhar o peso de sua ave.Uma dica que eu faço para pesar as calopsitas.1. Comprei uma balança de precisão, para jóias e bijuterias (Merc. Livre: +/- R$ 18,00) 2. Cortei um poleiro em duas parte e emendei formando uma letra T (aparafusado ou colado)3. Arrumei uma base de acrílico (madeira ou qualquer outro material) e que não ultrapasse do tamanho da balança.4. Aparafusei o poleiro T na base.5. Toda vez que eu ligo a balança, coloco o poleiro em cima e aperto TARA pra fazer o abatimento do peso do poleiro.Depois é só colocar a calopsita em cima.Os valores são precisos, como a minha que está pesando 75,5g, mes passado estava com 74,8gFaço uma vez por mês, pois assim posso diagnosticar como está a saúde das minhas princesas. Fato verídico: Fui ao vet., famoso em SP, e quando a veterinária pesou a minha calo, informou que ela estava com 111g e disse que ela estava obesa, ou seja, diagnóstico errado...
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00