Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 02/02/2021 in all areas

  1. 1 point
  2. 1 point
  3. 1 point
    Eu crio calopsitas e faço esse controle de quando colocam os ovos, quais estão galados, quando o filhote nasceu... Eu escrevo tudo num caderno que tinha aqui em casa mesmo. Ai vou comparando com as reproduções seguintes e anteriores.
  4. 1 point
    ele está muito bem agora,ele esta aqui comigo enquanto eu escrevo no computador,mordendo as teclinhas, muito brincalhão e alegre e comendo raçaõ estruzada no potinho,tenho dado brocolis e cenoura,mas ele prefere brocolis ,ele tb ama maçã, que bom que as suas tb gostam, ele também come bastante semente agora, brinca o dia inteiro,está ate mais sapeca de quando ele comia papinha! ,percebi que ele esta trocando as penas,obrigada por avisar como devo cuidar,as penas dele não estão com sangue e ele não tem rancado,somente se coçado como de costume para se limpar mesmo obrigada por tudo,vou continuar atualizando ele por aqui!!
  5. 1 point
    Mande fotos. É bom levar em um veterinário para fazer um check-up mas é normal que filhotes ainda sendo alimentados na papa tenham um coco mais aguadinho ou pastoso, não sei bem, pesquise fotos para ver se o do seu tá normal. E esse que tem só um tubinho é provavelmente porque ele bebe bastante água, ai você tem que pesquisar também.
  6. 1 point
    Cada filhote tem seu tempo pra largar a papinha. Se você dava 10ml duas vezes ao dia e ele começou a comer um pouco de sementes então você dá 5ml de manhã e de noite, ou 10ml uma vez ao dia. O que você fez foi certo. Você tem uma balança para pesar ele? Se não tiver é baratinho, é aquelas digitais se cozinha, que consegue pesar gramas. Pese ele antes e depois de dar a papinha da manhã, e antes e depois da de noite. Se de manhã antes da papinha ele pesa 80, depois da papinha vai pesar 85 (se você der 5ml). Se quando pesar ele de noite e ele continuar com 85 gramas ou mais é porque ele está comendo, ai você não dá a papinha de noite. Assim você vai fazendo o desmamamento: se ele ganhar peso sozinho você só dá a papinha uma vez ao dia, se ele perder peso você dá a papinha de novo. Até mesmo sendo alimentados pelos pais eles comem um pouco de papinha até depois dos 60 dias. Alguns são mais manhosos, outros gostam de ser mais idependente.
  7. 1 point
    Ela coloca ovos demonstrando que está pronta pra ter filhotes, que chegou na maturidade. Isso quando não acasalou. Você vai ter que esperar ela parar de botar e ir jogando os ovos fora. Se puder, evite de soltar porque ela vai procurar um "ninho" e você vai ter que mexer, e isso vai deixar ela mais estressada.
  8. 1 point
    A minha tem 5 meses, desde quando peguei com 1,5 mês ela já fazia isso. Acho bem normal
  9. 1 point
    A sua lutino pode ser que porte arlequim também porque o pai porta, mas não é certeza. E ela porta cara branca por causa do pai. Se ela formar casal com o cara branca (arlequim) a maior probabilidade é de nascer silvestres e cara branca igual o pai. Se ela portar arlequim vai poder nascer arlequins. Se formar casal com o macho albino (que na verdade os albinos são só lutinos cara branca), vai poder nascer lutinos cara branca igual o pai ou lutinos cara amarela igual a mãe.
  10. 1 point
    Oi boa noite hj fiz um separador de sementes com a garrafa pet. - vc pega a garrafa pet e fura em volta baixo, fundo e um pouco em cima. - coloca as sementes com casca. - coloca um pouco a cima o aspirador no bucal e liga. Saiu tudo, gostei, fiz uma vez por enquanto. Rss momentos de crise vamos renovando.
  11. 1 point
    Leve em um veterinário. Você fez bem em estancar o sangue e cuidar assim do ferimento mas é melhor levar em um veterinário para ver o que pode ser, pode estar assim por estar infeccionando também.
  12. 1 point
    Você tem uma balança para pesar ele? Seria bom ter aquela digital de precisão, de cozinha. Tendo a balança você pode acompanhar o peso dele e ver se ele está emagrecendo ou ganhando peso. Com quanto tempo você tentou desmamar ele? A partir dos 30 dias eles já demonstram interesse em alimentos sólidos, então a partir dos 40 dias já pode ir desmamando. Acho que quando ele já começar a comer sozinho e tendo uma alimentação balanceada ele vai ser bem saudável.
  13. 1 point
    Ele já devia estar se alimentando sozinho desde os 2 meses. Uma calopsita se alimentar só de papinha por tanto tempo assim é como uma criança se alimentar só de leite materno até os 10 anos, não faz bem. Não supre todas as necessidades do organismo da calopsita. Veja com o veterinário o que é, ele pode ter pego alguma doença já que a imunidade dele está baixa. Se ele emagrecer muito e ficar com peito seco pode morrer.
  14. 1 point
    Olá, Melhor ver na bula... mas acredito que sim, na minha por exemplo diz 5 gotas para 50ml pode aplicar por 15 dias e/ou no máximo 30 dias. troque a água todos dias, dê 2 vezes ao ano. Obs: lindinha sua Perola
  15. 1 point
    Ela muito provavelmente está com ovo preso, e se não levar em um veterinário urgentemente ela certamente irá morrer.
  16. 1 point
    Megazoo PM-13 e Alcon tem os grãos pequenos.
  17. 1 point
  18. 1 point
    Se for dar o estimulante mesmo você lê a bula, tem tudo explicadinho. Mal não vai fazer, mas se for fêmea será dinheiro jogado fora. É um arlequim pérola. Se for macho, nessa primeira muda ele vai perder um pouco do perolado. Se for fêmea você quase não verá mudança na coloração das penas. Não tenho certeza se isso acontece com arlequins mas creio que sim. É uma ave muito bonita!
  19. 1 point
    Muito obrigada por me conta sua experiência.
  20. 1 point
    Eles acasalam por um tempo antes da fêmea começar a colocar ovos. É normal.
  21. 1 point
    Que lindo! Que bom que já está melhorzinho.
  22. 1 point
    Bom dia Rhayane, Recomendo você estudar sobre calopsitas antes de pôr um ninho, leia sobre alimentação, manejo, cuidados com os filhotes. Não crie suas aves soltas, no máximo tire-as da gaiola para interagir sob sua supervisão pois são animais muito sensíveis. Boa sorte. Ninha*
  23. 1 point
    Cuidado para não ser ovo preso, tem uns que elas colocam com atraso. Aqui quando tinha filhotes minha fêmea defecava normalmente, só de manhã que ela a porção era maior mas durante o dia era normal. Fique observando ela, se o comportamento ficar mais estranho você leva em um veterinário.
  24. 1 point
    Ela tem quantos meses? Está meio feinha na minha opinião e pode obter alguma doença. Pode ser pela muda também mas não sei. Eu crio algumas calopsitas e os filhotes só ficavam assim antes dos 2 meses, o que não é ideal pegar uma ave tão novinha. Na minha opinião, mesmo anilhada, sexada e mansa essa ave está cara. Mas cada vendedor tem um preço. Meu preço para lutinos é 150 filhote Manso por exemplo, às vezes mais barato. Eu esperaria o filhote lutino cara branca, vai sair mais em conta.
  25. 1 point
    Olá, Já tentei misturar no mix de sementes, eles não comiam ou comiam muito pouco. Depois de muita insistência, comecei oferecer como petisco, eu fazia barulho no potinho, pegava na mão e fazia de conta que comia "provocava a curiosidade deles" depois de muita insistência acabaram provando. Hoje coloco no potinho e de um dia para o outro eles limpam o pote. Mas uma coisa que observei é que não dá pra encher o pote e deixar lá, eles não gostam de ração velha, eu mantenho ela na própria embalagem bem fechada e vou oferecendo aos poucos, coloco pouco no pote apenas ate cobrir o fundo para não desperdiçar e no outro dia coloco essa ração "velha" misturada com a semente deles e uma nova no pote. Eles comem tudo, comem um pouco do mix de sementes e depois vão no potinho de ração e comem ração pura... um deles pega a ração e molha na água kkkkkk Mas vou te dizer que tem que ter paciência, eles demoram para pegar a ração. Boa sorte. Ninha*
  26. 1 point
    Ela comia sementes? Misture um pouquinho só da ração com as sementes e com o tempo vai aumentando a quantidade. Ou de manhã, quando sentem mais fome, coloque só a ração, sendo curiosa ela vai lá experimentar. Observe a ração também, umas são mais duras e as aves geralmente não gostam.
  27. 1 point
    As minhas calopsitas são extremamente carinhosas, acredito que seja apenas carinho, assim como uma faz com a outra as vezes, uma delas gosta de voar e pousar na minha cabeça pra ficar fazendo isso com meu cabelo também. Dica: Cuidado com a bordinha do nariz, as vezes elas perdem a noção da força e apertam um pouquinho mais, aí é lágrimas e lágrimas descendo kkkkkk
  28. 1 point
    Que bom, espero que ele melhore. Lutino é uma mutação sexo ligado. Se sua fêmea não é lutino, todos os filhotes lutinos serão fêmeas.
  29. 1 point
    Acho que é só um carinho dela.
  30. 1 point
    Leve em um veterinário. Até então pode ser qualquer coisa, só ele pode dizer.
  31. 1 point
    Um dos filhotes que nasceu aqui teve um problema com o pezinho, ele é o mais novo de 3 e acabou sendo "esmagado" pelos irmãos e tb abandonado pelos pais. Acredito que como o desenvolvimento dele estava atrasado + irmãos maiores empurrando deve ter acontecido alguma coisa no pé, o dedo de trás ficava na frente na hora de agarrar, então levei no veterinário e colocaram uma tala pro dedo ficar pra trás e ele acostumar com a pegada do jeito certo. (parecia um chinelo) No fim deu certo e hj em dia ele faz tudo oq os outros fazem normalmente, só 2 dedos de trás q são meio pequenos porem não interfere em nada.
  32. 1 point
    Pode ser um problema genético dela, ou alguma deformação nos nervos. Tem que ver em um veterinário se isso é doença e se vai dificultar a vida dela.
  33. 1 point
    Ele pode ser tanto um macho quanto uma fêmea. Só dá pra saber com exame ou se ele já cantar.
  34. 1 point
    As calopsitas simplesmente odeiam ser agarradas, na natureza é assim que os predadores pegam elas. Você vai ter que fazer ela confiar em você primeiro e depois abrir a gaiola para que ela saia. O certo é eles subirem no dedo e conseguirmos colocar na gaiola, mas se você mesmo assim não conseguir com que ela suba no dedo vai ter que pega-la com outra coisa. Use uma luva ou um pano, assim ela associa a luva a uma coisa "ruim" e não a sua mão. Mas vai com calma, ela tem que confiar em você.
  35. 1 point
    Aqui em casa eles só comem sementes, mas sempre suplemento com outros alimentos. O ovo ajuda muita na época das mudas é geralmente as aves amam. A couve também ajuda porque tem muito cálcio.
  36. 1 point
    Dizem que o Hidrovit é o melhor para penas. Eu só usei um suplemento da Avitrin e achei bom o resultado. Você pode suplementar com alimentos ao invés de vitaminas. Couve, jiló, ovo, entre outros, são muito bons para nossas aves.
  37. 1 point
    Fique observando ele, tem que ter cuidado com aves pequenas por que elas possuem pouco sangue, qualquer quantidade é muito para eles . SE PUDER O LEVE NO VETERINÁRIO
  38. 1 point
    Eu acho que poderia ser um ácaro no estágio inicial. Um meu também ficou assim, ele está desanimado,quieto e as fezes estão ralas por que ele não está se alimentado .Eu resolvi o problema do meu assim com uma lixa de unha e um alicate de unha desinfetado ,eu enrolei ele em uma toalha para ele não morder , com o alicate tirei o excesso (uma parte meio esbranquiçada) e com a lixa fui moldando até ficar parecido com um bico normal .Depois desse processo lavei as mãos e todo dia durante duas a três semanas lavei ,o comedouro ,o bebedouro e bandeja da gaiola com sabão ,para não acabar se contaminando novamente
  39. 1 point
    Por ser a primeira postura deles é bem provável que alguns filhotes morram ou alguns ovos não galem, mas é normal. Só não é normal se acontecer mais de 3 vezes, ai você vai ter que ver o que está dando errado. Mas como te disse, não dará errado por conta das mutações deles.
  40. 1 point
    Boa tarde. São compativeis sim vc terá filhotes Albinos (cb lutino) fêmeas e desconsiderando que o macho porte canela é pérola vc terá filhoteas cara branca normal machos. Caso seu macho porte algo vc terá surpresas. Tem um artigo que escrevi a muito tempo aqui no fórum genética de calopsitas.
  41. 1 point
    Aos poucos vai se aproximando dela, converse com ela. Quando ela não estiver mais assustada com sua presença, abra um a gaiola por um tempo e veja se ela sai. Se ela sair você vai deixando ela tranquila, vê se ela deixa sua mão se aproximar. Se ela se afastar ou estiver com medo você deixa ela tranquila por uns dias e tenta de novo depois. Tudo é paciência e persistência. Você deixando ela tranquila e à vontade, sem forçar nada, ela vai confiar em você.
  42. 1 point
    O corte de asas é necessário dependendo da sua moradia, aqui em casa por exemplo não corto as asas nem da minha calopsita nem dos periquitos porque todas as janelas são teladas, então não tem como fugirem. Mas é questão de preferência também, eu simplesmente não gosto da ideia de cortar as asas de um pássaro, então prefiro adequar minha casa a ele, de forma que ele possa se exercitar voando e estar protegido ao mesmo tempo.
  43. 1 point
    Coloque uma foto dela quando está com a cabeça abaixada como mencionou. O bocejo se não for o dia todo é normal, ela só está com sono mesmo. Parece um rosnado mesmo Kkkkk Isso é só ela avisando para se afastar. Ela não é mansa e não é acostumada com contato humano, e se você aproximar muito a mão dela vai levar uma bicada muito provavelmente.
  44. 1 point
    Bom dia me Chamo Nilton, ganhei uma calopsita com mais ou menos 40 dias de nascida, quando fui pegar na casa de uma amigo, ele falou que tinha que cortar as pontas da asa , até então eu sou leigo no assunto , mas bem ele está falando vou concordar, ele pegou cortou as pontas da asa, e colocou ele no chão , só que ao trazer para casa vi que tinha algo estranho , ele fica tremendo , e está com a asinha levantada como está na foto, virou nosso xodó, mas estou preocupado com está asinha dele, parece que ele fica sem controle e cai fácil, alguém poderia me ajudar?
  45. 1 point
    É normal sim. Elas tiram cochilos durante o dia e de noite dormem na gaiola. Cada calopsita tem seu próprio gosto mas normalmente elas adoram roer as coisas. Tem brinquedos caseiros que você pode tentar oferecer e ver se eles criam interesse, uns são bem simples.
  46. 1 point
    Aqui estão minhas fofuras: Loli e Tico!
  47. 1 point
  48. 1 point
    Menino... ele está ótimo.... sabe o problema dele vomitar??? alergia do aquecedor movido a querosene!!! Só pode ter sido isso... foi eu comprar o aquecedor... dali dois dias ele começou a vomitar semana passada eu me toquei e desde quarta feira eu não ligo... e ele tbm não vomitou mais. Tomara que tenha sarado de vez. Muito obrigada pela atenção.
  49. 1 point
    @Apolo e lailo sim ja estao com ninho e acredito que seja um casal msm.. Kkk Como eu disse o macho é bem apresentado kkk canta e faz a bagunça toda .. E a femea é bem mais quietinha da uns piados as vezes, é bem tranquilinha.
  50. 1 point
    70g a 110g, tudo depende do porte. Menos de 70g fique em alerta, está magro, acima de 110g também fique em alerta, obesidade, porém, algumas aves quando tem mais que isso, pode ser por conta do porte, portanto, varia.
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00