Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 04/22/2019 in Posts

  1. 2 points
    É muito importante antes de ter um animal de estimação estar preparado para a chegada dele. Tudo que está acontecendo pode ser por consequência das condições que ele está vivendo. Ele não tem gaiola, nem um lugar para chamar de lar e tem dormido embaixo da cama isso deve estar sendo muito estressante para ele. "Ele não dorme na caixa", você nunca vai conseguir fazer uma ave dormir em uma caixa. Sobre a alimentação: Ao ir comprar ela você não teve nem sequer o interesse de perguntar ao vendedor oque ela comia? Nem vontade de comprar um alimento para ele no ato da compra? Oque faz para ele parar de tirar as próprias penas ? Arruma um lar descente, uma gaiola ou viveiro grande, com alimentação adequada (um mix de sementes ou uma boa ração extrusada), deixa ele quieto uns dias e espera ele se acostumar com o lar para depois tentar colocar ele nos ombros ou no dedo. É super importante antes de adquirir qualquer pet pesquisar seus hábitos, calopsitas são super sensíveis, 2 dias sem uma alimentação adequada (comendo alimentos que faz mal para ela ainda), vivendo em caixas e debaixo da cama pode ser fatal para a saúde dela e levar até a óbito.
  2. 1 point
    Eles nao abandonam. Simplesmente nao saem do ninho. Melhor separar dos demais. Qdo eles estao chocando podem ficar mais agressivos e territorialistas. Quando for fazer isso de ficar com outras aves nao deixe-as junto das suas. É perigoso tanto para as suas quanto para as da outra pessoa.
  3. 1 point
    Acho que já vi pessoas dando, mas dê uma pesquisada antes de qualquer coisa, pra confirmar. Normalmente plantas assim você pode oferecer tanto in natura quanto em chá, colocando nos bebedouros.
  4. 1 point
    Tirei o antibiótico e nem mesmo encontrei a vitamina com boldo. Eles estão melhores. Pedi pra minha avó trazer uma muda de boldo da casa dela, pra caso eu precise posso fazer um chá com as folhas e dar pra eles, porque pelo menos é orgânico e natural.
  5. 1 point
  6. 1 point
    Tenta cortar a foto para ficar menor. Geralmente os machos tem a cera rozada. Já as fêmeas tem em tom marrom (no períodofértil) ou branco.
  7. 1 point
    Olá, Então... Minhas calopsitas abaixam um pouquinho as asas também, principalmente quando está muito quente. Parece que é uma forma de se refrescar ou de fazer o sol entrar por entre as asas. Para mim é um comportamento normal. O importante é sempre deixar uma sombra. O sol tem de ser opcional, como você já disse que as suas aves sempre contam com sombra não vejo algo incomum elas abrirem ou abaixarem as asas.
  8. 1 point
    Sem dúvida. Quanto mais contato as calopsitas tem com humanos, quando filhotes, mais dóceis e apegadas se tornam. Se quase não tem contato até os 30 dias de vida, a chance de que cresçam mais ariscas e independentes aumenta muito. A sua ave já demonstra ser apegada a você, e isso não mudará. Não sei se eles pensam que somos pais deles, mas com certeza nos reconhecem como aqueles que suprem todas as suas necessidades, como afeto, segurança e alimentação. Acho que para eles somos uma mistura de pai, mãe e divindade. Somos parte do bando
  9. 1 point
    O filhote lutino é fêmea mesmo. com 100% de ctz.
  10. 1 point
    Nasceu hj ? Se for pode ser normal eles são pequenos mesmo. Poste uma foto pra ver se ele está mesmo normal.
  11. 1 point
    Também gostei mais do de cima. Vou fazer com uma porta um pouco maior, e talvez com rodinhas.(e freios kkk) Obrigado.
  12. 1 point
    Deve continuar com a alimentação normal sim, oferecendo farinhada, ovos, sementes, pois possuem ótimas fontes de cálcio, vitaminas, etc, mas lembre que as sementes possuem um alto teor calórico, então tome cuidado, tente adicionar também frutas e legumes na dieta, pra que eles se acostumem com esse tipo de alimento. Ofereça pra ambos pais e filhotes, coma a fruta na frente deles e ofereça pequenos pedaços no bico, caso ainda não sejam acostumam ou não tenham isso na dieta. Não precisa se preocupar com os filhotes por conta disso não, eles nessa idade já conseguem ficar no poleiro e vão comer sozinhos, cada vez vão se tornar mais independentes. Então fique tranquila que tá tudo certo.
  13. 1 point
    Vc tem que tirar antes que eles batam nos filhotes. E na minha opinião, nessa idade é bem difícil entrar com a papa.
  14. 1 point
    Posturas contínuas podem matar suas aves, a recomendação é descartar os ovos e retirada imediata do ninho .
  15. 1 point
    @Diogo Alves.. Minhas calopsitas começaram a comer ração depois que eu ofereci em pote separado das sementes. Eu precisei fingir que pegava do potinho e comia, assim eles se interessaram e aos poucos começaram a comer... sim... as vezes eu ainda as trato no bico grão em grão hehe . Vale a pena ter paciência e ser persistente, é pela saúde de sua ave. Ninha* Esqueci de mencionar... não acho legal tirar as sementes apenas acrescentar a ração em pote separado.
  16. 1 point
    Fêmeas sozinhas podem acabar por projetar no dono um parceiro, se isso ocorrer ela vai se tornar muito apegada a você. Como a @Ninha falou, tente interagir com ela, sente na frente da gaiola e coma na frente dela (frutas, no caso) e ofereça alguns pedaços pequenos pra ela, pois isso incentiva ela a pegar o alimento na sua mão, tente repetir isso sempre que puder ou pelo menos algumas vezes na semana, pra que ela se acostume mais facilmente a sua presença e passe a confiar em você.
  17. 1 point
    Já é uma porcentagem, por isso msm n se baseia em quantidade de gramas. Se vc quiser fazer um mix de 5kg, faça na proporção q a porcentagem indica. Assim como se quiser fazer um mix de 1kg, 10kg, 15kg, n importa. Use a regra de três da matemática pra saber a quantidade de cada semente.
  18. 1 point
    Muito obrigada gente pela ajuda! Não a alimentação dela não é apenas alpiste e girassol só dei exemplos de alguns grãos que existem, eu sei que girassol é muito calórico e tem que dar de vez em quando, mas muito obrigada de verdade pelas as orientações @Nascimento estas porcentagem do mix que vc me enviou e baseado em quantas gramas?
  19. 1 point
    Alimentação dela é só alpiste e girassol? Se sim, ta muito errado. Uma mistura básica de sementes tem q ter pelo menos isso aqui q ta nesse tópico: A comida tem q ta sempre a vontade. N precisa jogar sementes fora td dia p recarregar. So se troca os alimentos frescos. N deixar potes embaixo de poleiros
  20. 1 point
    Odor forte e muita quantidade é normal , porque eles seguram pra não fazerem no ninho. Reforce a alimentação, não economize mesmo que de perda .
  21. 1 point
    Concordo. A minha primeira calopsita foi uma fêmea, ela me gritava o dia todo, e a noite ficava andando pela gaiola. Siga essas dicas porque funcionam mesmo.
  22. 1 point
    Olá, o macho porta INO por isso nasceu esse lutino, eu acho que esse filhote pode ser uma fêmea.
  23. 1 point
    O fórum é o site q vc está aqui agora. A pesquisa se faz nele mesmo. Segue a tabela abaixo. N precisa ser exatamente a essas horas.
  24. 1 point
    Gente,obrigada pela ajuda e ela está melhor,até voltou a comer!!! Gente,ela está melhor,voltou a comer também,muito obrigada pela ajuda!!
  25. 1 point
    Não, não consegui levá-la e eu estava bastante preocupada, fiz várias pesquisas sobre e vi que o antibiótico poderia ser a melhor opção, ontem eu dei o remédio, e daqui a pouco tenho que trocar a água, eu acordei e ela já estava melhorzinha, já se levanta, deixou de ficar em um único poleiro, come, entrou no ninho, e até cantou, bem diferente de como ela tava ontem. Sei que é errado dar remédio por conta, então justamente por isso vou observar o comportamento dela daqui pra frente pra ver como reage.
  26. 1 point
    Quando nascem de plumas brancas e olhos vermelhos serão albinos com certeza. Se nasce com plumas brancas e olhos escuros os filhotes serão CB podendo ser todas as variedades possível sem conseguir diferenciar pelo aspecto de filhote (recém-nascido), daí só esperando mesmo. Infelizmente pela foto não dá para ver os olhos, portando não dá para ajudar.
  27. 1 point
    Se vc ajudar a alimentar os filhotes, n vejo problema. Se deixar por conta dela, 4 filhotes são muito pra uma mãe solteira. Vai desgata-la muito. Mas aí vc q sabe. Jamais deixe falta alimento na gaiola. Jamais.
  28. 1 point
    Ok farei isso!! Obrigada!!
  29. 1 point
    Acredito! Kkkk.Não sei porque inventam de colocar nomes difíceis em sementes!
  30. 1 point
    Muito obrigada! Vc me ajudou muitoooo
  31. 1 point
    Olá @Suhpecharka... Que lindos seus bebês Sugiro que você mesma dê nomes a eles com por exemplo nomes de integrantes de bandas que você goste ou de de alguma outra coisa que te traga paz e felicidade. Não sei porque os criadores cortam as penas assim tão curtas... me dói o coração ver uma coisa dessas. Boa sorte* Ninha*
  32. 1 point
    O ninho acaba ficando pequeno pra tantos pássaros em crescimento, então como @SAM 3 disse, você pode tentar colocá-los em uma caixinha ou um espaço maior, pra que todos os filhotes se acomodem dentro e ninguém fique de fora.
  33. 1 point
    Talvez devesse deixá-la durante o dia na gaiola, até que se acostume, pois comprou ela recentemente e ela pode não estar acostumada com o ambiente ou então pode estar estressada por conta da mudança. Tente comprar algo com que ela possa se distrair dentro da gaiola, alguns brinquedos ou alimento diferente (fruta, legumes, etc) pra que não sinta vontade de estar sempre do lado de fora. Se a gaiola for muito pequena, tente adquirir uma maior, ou construir um viveiro pra que ela possa ficar e voar, pois um ambiente pequeno e monótono também pode estressar a ave. Ah, e se ela sempre aparentar estar assim durante a noite, pode ser que tenha pânico noturno, então tente colocar a gaiola num lugar calmo e cubra-a, pra que fique escuro, deixando apenas uma fresta. Luzes, barulhos, sombras de objetos, muitas coisas podem causar esse problema em aves, então essas pequenas atitudes já podem ajudar muito sua maritaca, evitando assim que ela se apavore ao ponto de acabar se machucando na gaiola. Espero ter ajudado!!
  34. 1 point
    Se está fazendo frio na sua cidade, você deve manter ela num local aquecido, cobrir a gaiola com uma cobertinha ou pano mais grosso, principalmente durante a noite e não deixar que ela pegue friagem ou correntes de ar, outra opção seria comprar uma lampada de cerâmica, que serve exatamente pra aquecimento e colocar ao lado da gaiola ou viveiro. Leve ela ao veterinário, pois pela descrição ela aparenta estar debilitada e por isso não reage quando alguém tenta se aproximar dela. Se ela não estiver se alimentando, você deve dar comida ou papa diretamente no bico, e correr pro veterinário, pois doenças causadas pelo frio, normalmente bactérias, podem se agravar em pouco tempo.
  35. 1 point
    Mas se ela estiver arrancando as penas por estresse, separar ela do macho e mudar de ambiente pode piorar a situação, não? Uma vez que eles formam casal, eles ficam juntos pra la e pra cá, dormem perto um do outro. E quando a gente tem que separar eles temporariamente por algum motivo, eles ficam se chamando o tempo todo. Se fosse eu, não separaria, a menos que o macho esteja batendo nela, mas aí o comportamento dele deve ser por conta das posturas seguidas, como os meninos falaram. E tirar o ninho e impedir que eles choquem por um tempo já resolveria, não precisaria separar eles em definitivo.
  36. 1 point
    Se vc alimenta eles, eu não vejo problemas deles saírem. É só colocá los no ninho a noite, pois se for os pais, eles não vão jogar pois com os filhotes dessa idade eles só entram pra alimentar. Se eles estiverem saindo sozinhos, vc coloca eles numa caixinha.
  37. 1 point
    A cor preta nos ovos indica que o embrião começou a se desenvolver mas morreu dentro do ovo e por isso não irá nascer. Quando o filhote está se desenvolvendo, a cor que o ovo deve apresentar na ovoscopia é vermelho, sendo que conforme os dias passam o vermelho fica mais intenso e você pode ver veias de sangue por todo o ovo. Provavelmente os ovos da sua calopsita não vingaram porque os pais abandonaram o ninho. Pra uma boa aceitação do ninho, o certo é colocar um específico pra elas (calopsitas) e então deixar dentro da gaiola por alguns dias. Não mexa no ninho, pois elas podem não gostar dessa atitude, principalmente quando tem ovos sendo chocados. O que eu mais recomendo é que deixe os pais chocarem os ovos sozinhos, sem fazer a ovoscopia, se eles não nascerem dentro de uma período de 15 a 22 dias, é porque provavelmente não vingaram. Se sua calopsita realmente sempre abandonar o ninho, deveria tentar comprar uma chocadeira pra quando eles botarem você mesmo chocar, ou então deixar o macho e a fêmea separados para que não acasalem.
  38. 1 point
    Se eles nao entram no ninho há dias, então os ovos foram abandonados e não vingarão. qnd estão com ovos, o local da gaiola tem q ser calmo e longe de movimentações. evitar ao máximo mexer no ninho.
  39. 1 point
    Como já te alteraram n deveria deixar. Aproveito pra completar que não deveria deixa lá solta pela casa. Só a solte com vc por perto. São animais muito FRÁGEIS
  40. 1 point
    @Ninha Os meus convivem maravilhosamente bem durante todo o dia, não brigam nem na hora de comer, mas quando vão escolher os poleiros pra dormir, sempre tem um estresse. Aqui é a mesma coisa, eles não se machucam, não bicam de verdade, mas ficam se provocando e um acaba dominando o outro. Já coloquei inúmeros poleiros extras, mas não adianta, às vezes todos querem dormir no mesmo canto e ficam uma meia hora fazendo um revezamento até se acertarem. rs Quando eu tinha um viveiro menor, colocar todos os poleiros na mesma altura e sempre de modo que sobrasse opções, resolveu. Eles iam se acomodando aos poucos e não brigavam. Agora com o viveiro maior eu ainda estou tentando chegar em um acordo com eles, a briga não é só pelo poleiro mais alto, mas também pela localização. rs O que eu percebo é que as vezes não é pq eles não tem opção, mas eles querem tirar os outros de perto pra mostrar quem manda mais. Mas como não são brigas violentas, eu não me preocupo muito, e eles acabam se organizando. Quanto a comida, tente colocar mais de um pote, aí fica impossível ele controlar ambos simultaneamente.
  41. 1 point
    Tem risco sim. Quando vc adquirir outra ave deixe-os separados em cômodos diferentes. Após o período de quarentena (35-50 dias), coloque a gaiola dos dois proxima para que possam se ver, mas que nao se toquem. Depois de um tempo qdo achar que um ta acostumado com o outro ou se interessando vc junta eles e observa.
  42. 1 point
    Pode nascer machos lutinos oriundos de pais lutino x mãe lutino pérola. Vai ser lutino comum, mas vai portar o lutino pérola. Quando ele porta sao sempre visiveis? Não pode ser que ele porte na mutação "escondida". Ou até mesmo que nasça lutino pérola e perca o perolado com a idade.
  43. 1 point
    É sim uma fêmea, devido esse comportamento da foto. Ela está pedindo gala.
  44. 1 point
    É um lindíssimo canela Eu amoooo canelas!!!
  45. 1 point
    Parece um filhote sim. Olha a careca que ele deve ter, se for muita ele é filhote.
  46. 1 point
    Sim, a tonalidade do canela é mais clarinha. Portanto é um cinza silvestre. Provavelmente é um macho sim. Amigo, você disse que sua fêmea pode ser lutino pérola, se for não dá pra saber o sexo do pérola, se for só lutino é uma fêmea mesmo.
  47. 1 point
    Agora Lilica tem 2 novos amiguinhos mas faltava mais espaço pra brincar. Um amigo me ajudou a construir o Playground da Lilica e sua gangue. Pedi a um marceneiro um resto de mdf e ele não só me doou como cortou o mdf e os cabos de vassoura que levei. Ele deixou no jeito da gente montar! Mesmo com essa grande ajuda, trabalhamos juntos por 8h seguidas. E depois, sozinha, levei mais 8h pra finalizar. Adorei o hobby!!! Gastei uns R $20 entre puleiros e cabos de vassoura que precisei comprar. O resto eu já tinha: parafusos, pregos, cola rapida, cola branca, ferramentas, brinquedos e maravalha. Arrumei um galho de goiabeira, na verdade, arranquei quase meia árvore. Mas, no fim, usei apenas esse galho. Ps.: ainda fiz um brinquedo com os pedacinhos de puleiro que restaram. Usei arame e miçangas pra montar. E quando pendurei, foi muito grande a satisfação de ver meus bebês beliscando o brinquedo!
  48. 1 point
    As minhas tb comem sementes e ração. Só que a preferência é por sementes.
  49. 1 point
  50. 1 point
    Os legumes, verduras e frutas tem um papel muito importante na alimentação das calopsitas, são alimentos que a aves encontrariam na natureza e possuem nutrientes fundamentais para o metabolismo delas. É muito comum as aves criadas em cativeiro, estranharem esses alimentos no início, elas chegam a se assustar com eles, por isso que devemos ter muita paciência, persistência e nada de desistir fácil heim. Juntamos algumas dicas que ajudarão neste processo: Sirva esses alimentos pela manhã, antes mesmo de colocar ração nova, incentive elas a buscarem opções.Inicialmente, escolha um local da gaiola ou do ambiente que elas costumam ficar, para servir esses alimentos. Escolha também, um mesmo potinho para servir diariamente o alimento da vez . Escolha um alimento por vez, não adianta a cada dia tentar uma coisa nova ok? Então começamos com cenoura, por exemplo: Sirva a cenoura diariamente e bem fresquinha. Por 2 dias, tente servir ela ralada, em outro, tente bem picadinha. Caso ainda não tenha surtido o interesse na ave, tente cortar a cenoura como um macarrão, corte várias e prenda na gaiola ou distribua no potinho, para que os “fios” de cenoura, provoquem a curiosidade delas, quase como um brinquedo. É muito difícil que ela(s) ao menos não experimente(m) e, percebendo uma parte do alimento bicadinho, você venceu uma etapa, isso significa que ela já está perdendo o medo, já está com a curiosidade aguçada e mais receptiva à novas tentativas. Caso tenha ou não obtido sucesso com o primeiro alimento, escolha um novo para novas tentativas pelas semanas a seguir. Lembre-se de tentar um mesmo alimento por pelo menos 5 dias seguidos e, sirva ele de maneiras diferentes, pois por incrível que pareça, algumas aves que tem preferência por comer certos alimentos a seu gosto. E sempre sirva muito bem lavados e de preferência higienizados com produtos específicos e facilmente encontrados em supermercados, é simples e fácil e você mantém a saúde da sua calopsita. Mais uma dica que eu aplico e passo a vocês: separe alguns alimentos para 1 semana mais ou menos, lave e higienize todos eles de uma vez e guarde em um pote na geladeira, é mais prático para que você sirva pela manhã, mesmo que estiver sem muito tempo disponível. Fonte: Universo das calopsitas (Modificado. Grifos meus)
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00