Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 06/02/2022 in Posts

  1. Boa tarde Só uma base pra vc tá eu coloco um pote com 30 a 40 gramas de mix de sementes e outro com ração extrusada com 10 a 20 gramas e uma porção de no máximo 10 gramas de farinhada . Fora q todo dia coloco fruta, legume, hortaliças vou alterando os alimentos frescos.
    1 point
  2. Boa noite Arlequim Pérola Canela
    1 point
  3. Boa Noite. Cc Albium Alcon Nutropica Megazoo Neutral Gold filhotes Tem várias marcas vai da facilidade de encontrar na onde vc mora . Eu uso a gold papa filhotes q eu acho com facilidade em pets próximo de casa.
    1 point
  4. Boa tarde!! Agradeço pelas informações. Infelizmente quanto aos avós eu não sei qual tipo de mutações eles tinham.
    1 point
  5. Boa tarde. Provavelmente machos cinza portando cara branca e pérola e as fêmeas cinza portando cara branca. Agora se os avós tiverem outras mutações, podem vir algo diferente nesses filhotes!
    1 point
  6. Bom dia Procure no Google calculadora genética de calopsitas lá vc colocará as mutações das calopsitas e ele te dará os possíveis filhotes.
    1 point
  7. Boa Noite Ancestral é a silvestre. A branca é mais recomendado para o seu Reverso CB. Se essa branca tiver olhos vermelho ela é lutino CB ou Como alguns falam albina. Se não ela é uma Arlequim Clear CB. A amarela q é uma arlequim e me parece que será Reverso seria uma boa para o canela desde q ele porte arlequim tmb
    1 point
  8. Boa noite Pelo comportamento q vc descreve é uma fêmea e ela está pedindo gala.
    1 point
  9. Boa tarde Para o arlequim Reverso cara branca canela vc pode arrumar uma fêmea Arlequim CB Reverso ou clear aí vc teria filhotes CB Reverso ou Clear Para o canela sem saber o q ele porta pode colocar com uma fêmea Ancestral aí vc terá filhotes fêmea canela e filhotes de outras mutações Cara Amarela.
    1 point
  10. Sinto muito As aves são bem delicadas, e como a sua era filhote talvez possa ter nascido com alguma coisa, mas não se pode afirmar, realmente é algo a ficar sem saber o porque!
    1 point
  11. Na verdade não funciona assim. A maior possibilidade é de saírem filhotes silvestres. Para nascer arlequim, o lutino teria que portar arlequim. O resultado dos filhotes não depende apenas do fenótipo dos pais, mas sim, na maioria dos casos, das mutações que eles carregam no gêne
    1 point
  12. Olá Ana, você levou pela TAP mesmo ou pela TAP cargas? Poderia me ajudar?! Quero levar a minha calopsita para Porto. O trajeto seria Rio-Porto.
    1 point
  13. Boa Noite Vamos lá elas estão em um local tranquilo sem muita bagunça e movimentação de pessoas. Ficar mechendo no ninho sempre com os filhotes pode atrapalhar elas de alimentar. Geralmente no primeiro dia de vida do filhote os pais não os alimentam Alimentação com papinha tem q ser bem liquida morna e na seringa com uma sonda b fina pra q vc possa dar a papinha e em pouca quantidade 1ml aí esvaziou o papo da mais um pouco. Espero ter ajudado Boa sorte psitas_e_quitos
    1 point
  14. Você anda cuspindo na sua calopsita? kkkk... inédita essa, mas é sem catarro né? lol Borrifador vende em loja de R$1,99; em loja onde vende coisas de plásticos; supermercados etc. Impossível não ter em sua cidade, caso não tenha compre pelo mercado livre, possui correios? kkkk. Coloque 5 gotas de vinagre de maçã em cada 100ml de água, coloque na banheira ou no borrifador... se você der banho de sol em suas calopsitas durante uns 30 minutos no sol de manhã cedo com certeza elas vão se refrescar e entrarão na banheira... elas precisam de sol no período da manhã ou final da tarde. Desculpe-me a brincadeira, não consegui evitar. Abraço!
    1 point
  15. Como os colegas disseram tem que esperar a primeira muda de penas.. Eu tenho um macho sexado igualzinho ao seu, ainda não passou a primeira muda de penas. Também acho que sua calopsita é canela... Tenho um silvestre macho que está trocando as penas e a carinha dele está ficando amarela. Ou você espera a muda de penas ou faz a sexagem.
    1 point
  16. Tem um macetezinho que ouvi um veterinário falar , ele disse para durante a noite quando vc colocar eles para dormir, retirar o pote de sementes e deixar só o pote de extrusada e o de agua , no outro dia por volta das 10 horas da manhã vc coloca o pote de sementes de novo, repete isso durante um mês , porque na parte da manhã quando elas acordam estão com mais fome ai comem o que tem. Depois de um mês vc pode colocar os dois potes direto na gaiola.
    1 point
  17. Concordo com Marley, a mutação CB é recessiva, onde ambos precisam apresentar no genes pra gerarem filhotes CB, a menos que ele tenha alguém na família que seja CB, podendo ter herdado, enquanto o Lutino, sabemos a mutação dos pais, então ai já não porta, porém é o mesmo caso do CB, caso tenha alguém na família e ele tenha herdado, vem filhotes Lutinos. Eu optaria por uma fêmea Arlequim de fundo amarelo ou branco. Abraço, bela ave!
    1 point
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Create New...