Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 09/27/2020 in Posts

  1. 1 point
    É normal, as calopsitas tem uma preferência. As minhas sempre comem primeiro as sementes de girassol. Você pode colocar o mix de sementes pra ela e deixar o dia todo. Coloca uma quantidade menor, quando ela sentir fome vai comer as outras sementes. Talvez ela não tenha aprendido a descascar as outras sementes ainda. Você pode dar outras coisas para uma melhor nutrição: ovo cozido uma vez por semana, couve, jiló, brócolis... São as coisas que dou aqui em casa além do mix. A extrusada elas são difíceis de pegar, mas você pode tentar.
  2. 1 point
    O único mau cheiro que eu sentia dos meus filhotes era quando estavam no ninho e ele ficava muito sujo de coco, e isso era de mais ou menos 4 em 4 dias. Normalmente os escretos das calopsitas não devem possuir cheiro, isso pode indicar alguma doença. Seria ideal levar a um veterinário para avaliar.
  3. 1 point
    Tem que levar ao veterinário para ele avaliar o tamanho e o alcance da lesão. É a partir dessa primeira avaliação que o veterinário decidirá se precisa de alguma pequena intervenção cirúrgica ou algum procedimento que permita "recolocar" o bico no local correto, para que ele volte a se desenvolver. Se não for feito isso, o bico provavelmente crescerá de forma errada, na direção errada, e isso resultaria em uma sequela irreversível. É como uma fratura no pezinho....se não recolocar os ossos no lugar, a pata pode crescer "torta". Além disso, há nervos no bico, ou seja, pode ser que a ave esteja sentindo dor, embora não demonstre.
  4. 1 point
    Obrigada, sempre achei que fosse cara branca, de restante seu comportamento sempre foi de uma fêmea, quase não pia
  5. 1 point
    É normal, ela precisa se adaptar a nova gaiola, qnd comprei a gaiola nova para meu macho, eu o colocava e ele saia voando com medo da nova gaiola, aos poucos foi se adaptando, comecei deixando a velha gaiola do lado, e aos poucos mostrei que ele não tinha nada a temer na nova deixava ele lá, mas com ele podendo ver a velha gaiola e a cada dia afastava mais a velha, até tirar completamente. Hj em dia ele ama a gaiola mais espaçosa e com muito mais brinquedos.
  6. 1 point
    A mãe dele é pérola? Se ela não for é certeza que é fêmea.
  7. 1 point
    É um macho sim, está começando a perder o perolado
  8. 1 point
    Se ele canta, e já está perdendo o perolado, sim é um machinho.
  9. 1 point
    Eles possuem uma "bolinha" na lateral da língua, e isso é normal. Só que eu acho que ela está com uma aparência e cor diferente. Fique observando, e qualquer outra alteração, como tamanho ou cor, leve ao veterinário.
  10. 1 point
    Acho que é postura emendada. Jogue os ovos fora e deixe ainda fortalecida a alimentação.
  11. 1 point
    Quando minhas calopsitas estão em reprodução eu não gosto de mexer muito na gaiola. Onde bate sol aqui de noite venta muito, então infelizmente nessa fase eles não pegam sol. E eu pesquisei que quando se tem ninho não pode colocar no sol pq o ninho vira um forno.
  12. 1 point
    Sim , pode vim macho ou fêmea.
  13. 1 point
    É uma perola canela. Pode vim canela macho.
  14. 1 point
  15. 1 point
    Obrigado! Vou atualizando de 5 em 5 dias pra ter o desenvolvimento direitinho deles...
  16. 1 point
    Teria outra foto dessa fêmea, , pq se for uma pérola canela, muda as probabilidades. Filhotes: canela fêmea e silvestre macho.
  17. 1 point
    Olá! Tenta oferecer frutas e verduras. Ou uma outra ração.
  18. 1 point
    Com certeza ele (ou ela) trará muita alegria para você e sua esposa. Poste uma foto dele quando tiver um tempo. Boa sorte!
  19. 1 point
    Cada calopsita tem uma personalidade. Certamente ela não gostou da experiência de ficar muito tempo presa na gaiola e ficou estressada. No entanto, eu não diria que ela está agressiva. Se estivesse, te bicaria a ponto de machucar o seu dedo. Ela está apenas impondo limites e exigindo que você respeite o espaço dela. Como eu disse, cada ave tem uma personalidade, e algumas são mais temperamentais do que outras. Um dos maiores erros de quem cria aves como pet é achar que elas têm que se comportar do modo como queremos, como se elas não possuíssem suas próprias necessidades. Você tem que se adaptar às necessidades dela, e não o contrário. Uma das minhas calopsitas também tem esse costume de ficar na minha cabeça. No meu caso, é porque ela quer se aproximar de mim mas ainda tem certo receio. Na cabeça ela fica fora da minha vista e mostra " quem manda no pedaço", típico de quem quer mostrar que está no domínio da situação. Com o tempo ela ganha mais confiança e perde esse hábito. Não é algo para querer mudar. Isso só estressaria a ave. É algo que a deixa segura. Lembre-se mais uma vez: respeite o espaço dela e vocês terão uma parceria para muitos e muitos anos.
  20. 1 point
    Olá! O cinza é uma fêmea cara branca. O outro é um lutino, o sexo não tem como saber, somente com exame de sexagem. Não junte-os agora, eles precisam passar pela quarentena antes. É o período que vc observa se algum deles tem alguma doença ou não. Se não tiverem, aí sim vc poderá juntá-los.
  21. 1 point
  22. 1 point
    Olá estou muito preocupada Minha calopsita tem 40 dias ,começou a voar e ficou desaparecida por +- 2 horas! Voltou triste e não quer comer ,estou preocupada porque já se passaram 24 horas Ela ainda estava se alimentando com papinha ,consegui dar um pouquinho só !!! Ela não parece estar machucada mas acho que se assustou muito ! Alguém já passou por isso que possa me orientar o que fazer ?
  23. 1 point
    você deve comprar a seringa para alimentar, é só ir em um pet shop e pedir, custa em torno de 10 reais, ela vem com um caninho onde você vai por na boca dele, ele vai engolir uma parte e você vai alimenta lo com a papa que estará na seringa. se você pesquisar no google vai aparece vários vídeos ensinando como alimentar a calopsita. se não funcionar leve em um veterinário para ver se está tudo bem com ele!
  24. 1 point
    aprende a mexer. não sabia disso kkk. obrigado pela dica descobri esses dias obrigado amigo!
  25. 1 point
    Tanto faz. Se você comprar um macho eles podem formar casal, acasalar, e colocar ovo, mas não necessariamente você terá filhotes. Se ela colocar ovos você pode jogar fora, nem precisa colocar ninho. Se comprar uma fêmea elas podem ser amigas. E mesmo sem macho tem fêmeas que põem ovos.
  26. 1 point
    Macho: ca ino / cb Fêmea: cb reverso cinza Filhotes machos: cb cinza / alerquin e ino,,, ca cinza / alerquin ino e cb (SILVESTRE). Filhotes fêmea: cb ino / alerquin (ALBINO),,, ca ino / alerquin e cb.
  27. 1 point
    A mãe é cb perola canela. Cb cinza macho e fêmea. Cb ino fêmea.
  28. 1 point
    Provavelmente é um macho sim. Calopsitas na natureza andam em bandos, então é normal ele querer companhia, o ursinho é como se fosse do bando dele. Se essa outra calopsita estiver na vista dele pode ser por isso que ele está mais quieto também. É um estranho pra ele. Se essa calopsita nova já estiver comendo sozinha e etc. você já pode colocar uma gaiola perto da outra pra eles irem se acostumando. Depois de uma semana mais ou menos com as gaiolas próximas, se eles estiverem de boa, você já pode juntar eles em uma gaiola só. Mesmo se não for um casal você pode junta-los, é só não colocar o ninho e essas coisas que influenciam a reprodução. Se for um casal você espera eles chegarem na maturidade se quiser filhotes. Ele é pérola né? Vi mais ou menos na foto. Quando ele chegar na muda de penas, se for macho mesmo ele vai ficar parecido com um macho silvestre, vai perder o perolado. Se for fêmea vai ficar do mesmo jeito. Geralmente a muda de penas é com um ano eu acho.
  29. 1 point
  30. 1 point
    Que top, vou fazer o seguinte casal: cb ino (albino) MACHO X Pérola / cb / arlequim FÊMEA que vai dar filhotes machos cara branca e silvestres, e fêmeas lutinas e albinas. ficou perfeito, porque não tenho nenhum casal que dê essa mutações
  31. 1 point
    É normal sim, eles sabem o que fazem. Além de estarem chocando os ovos eles estão esquentando o filhote. Mas fique de olho se ele está sendo alimentado, no primeiro dia é normal não alimentarem.
  32. 1 point
    Existe uma calculadora genética que simula quais filhotes sairiam de tais cruzamentos. Procure no canal "Plantel Amigo de Penas" que ele explica direitinho como se usa a calculadora.
  33. 1 point
    Não sou especialista mas parece que ele se assustou muito de noite e ficou traumatizado. Se for isso deixe o local confortável pra ele voltar a ter confiança. É sempre bom levar ao veterinário também pra ver se tem algo a mais.
  34. 1 point
    Isso. O pai me parece ser um reverso portador de CB e pérola. Já a fêmea é pérola CB.
  35. 1 point
    Deixe sem o ninho, e se ela colocar mais ovos você joga fora.
  36. 1 point
    Na região onde eu moro, não. Mas ela já está bem. Ministrei uma gota de dipirona dissolvida em 5ml de água (a cada 12h) e limpei os olhos e o machucado com soro. Sendo que no machucado passei povidine. Deu tudo certo! Como já havia dito, aqui não há veterinário específico para aves. Então, ministrei uma gota de dipirona dissolvida em 5ml de água (a cada 12h) e limpei os olhos e o machucado com soro. Sendo que no machucado passei povidine. Deu tudo certo!
  37. 1 point
    Bom dia . Essa quantidade está ok. Com 35 dias já da para passar para 2 x ao dia de manhã e a noite. Entre 10 e 15 ml. E já deixe a disposição delas a farinhada ,a extrusada ,e o mix de sementes. Uma folha de couve por dia assim elas já vai se interessar em comer sozinhas. E com 56 dias vc só da papinha de noite de 5 a 10 ml. Se vc ver q estão comendo bem sozinhas já pare de dar papinha.
  38. 1 point
    Bom dia. Herança genética algum parente dele como os pais ou avós tem essa falha. Ou pode ser q alguma Outra calopsita arrancou
  39. 1 point
    Bom dia. A caixa so serve para reprodução vc colocando incentiva a isso. Vc retira a caixa e aguenta um pouco até ele esquecer retire tudo q lembre ninho .
  40. 1 point
    Olá! Na verdade o osso de siba é melhor que a pedra de cálcio, a pedra de cálcio não é muito recomendada pq tem alguns produtos em sua composição que fazem mal as aves. Talvez vomitou pq comeu muito, e não está muito acostumado.
  41. 1 point
    Olá! Vc está sempre comentando esse tipo de problemas com sua ave aqui, tenho acompanhado. Olha, acho melhor vc trocar de veterinário, já que esse vc levou tantas vezes e não está resolvendo. Sua ave precisa de exames mais profundos, ela deve ter alguma coisa no intestino, e a cada dia que passa parece piorar. Não perca mais tempo com esse, infelizmente é tudo o que eu tenho pra dizer. Boa sorte!!!
  42. 1 point
    Vai não eu mesmo quando e arisco fico pegando o dia todo tomo umas bicadas de sair sangue mais elas logo com a insistência param de bicar e se acostumam com a gente não ficando100%mansas se disser isso estou mentindo correm quando damos o dedo pra subir más vem.... tudo vai da insestência eu tinha um lutino que era uma fera dai insisti até amansalo dai depois que conseguia fazer ele subir no dedo ficava comigo o dia todo se deixasse más foi muita insistência quando chegam em casa ariscos e são só ele em casa e mais facil de amansar más mesmo com outros amansam sim vai de seu tempo blz.....
  43. 1 point
    Como ele e arisco e normal sim esse comportamento....eles quando não são mansos de novinhos tendem a fugir dos seres humanos se fosse só ele na casa e com muita insitência sua ele poderia ficar um pouco manso más como tem a femêa pra fazer companhia ele dispensa o contato humano blz...
  44. 1 point
    Cuidado eles tem uma proteção nas narinas ela se move podê ser isto tira foto antes bem de perto e posta não remova sem saber oque é antes blz.... Oque você está achando que e um lixinho são os cabelos da narina dela uma proteção cuidado não tente remover blz....
  45. 1 point
    sim, acreditamos que todo o ambiente precário deixou eles em total estresse. Pra ter uma ideia, antes de colocarem esses dois em gaiolas separadas, eles estavam juntos com mais outras três, e a gaiola era pequena; havia apenas um comedouro e bebedouro para todos ali. vamos continuar limpando e observando, obrigada
  46. 1 point
    Bom dia . O desenvolvimento dela pode ser mais tardio do q as alimentadas pelos pais, porém sim pode ser saudável.
  47. 1 point
    Olá! Diminua a quantidade de papa. Ofereça só a noite, deixe disponível verduras e frutas, a farinhada também seria uma boa idéia.
  48. 1 point
    Ela esta comendo normal, piando normal, agindo de forma normal no geral? Tenho um casal de calopsitas numa mesma gaiola uma faz excrementos assim, mais reparei que ela come muito mais o alpiste do que painço (se tirar a casca do alpiste vai ver que a semente é marrom escura) a outra só come mais painço ai o excremento sai bem clarinho, quando coloco couve ambas fazem escura assim, quando coloco ovo cozido a cor fica mais clara, eu acho que sua calopsita esta normal e saudável para ser honesto, procure dar ração extrusada de marca boa e conhecidas como Alcon, Reino das Aves, Nutropica, Selecta, Bio Tron etc, algumas marcas ou alguns pacotes de ração extrusada nem deveriam existir para ser honesto, se me perguntar qual maca é melhor vou responder a que sua ave comer e tiver melhor aceitação. Não deve mudar a de sementes para ração do dia para noite deve sempre deixar um pote somente com a ração e em outro ir misturando com as sementes. De uma procurado sobre ração extrusada para calopsitas nos seus prós e contras acho que vale a pena olhar e tentar mudar.
  49. 1 point
    Estou com 4 filhotes. Coloco uma mistura de ovo cozido amassado com farinhada, extrusada e papa em pó. Eles adoram. Quero ver eles quererem outra coisa depois
  50. 1 point
    Tenho que admitir que já me arrependi e às vezes me arrependo até hj... Antes de comprar minha primeira calopsita, eu já tinha alguns periquitos... eu não cuidava direito, só comiam paínço, pão, água e gaiola suja etc. Aí passei em um pet shop pra comprar outro periquito kkk E vi as calopsitas lá. Daí perguntei o preço e tals. Fiquei apaixonado! Eram grandes, nunca tinha visto kkk Até que eles me mostraram um filhote... Aí ao invés de chegar com o periquito apareci com aquele bixinho pelado fazendo um barulho com um OLHO vermelho arregalado... Minha mãe quando viu quase me expulsou de casa kkk Aí levei ela de volta, mas todos os dias ia ver ela lá. Quando fez 30 dias meu pai apareceu com ela já dando gritos... Passou um tempo e eu sem conhecimento, deixava a gaiola com ela e os periquitos numa janela tomando vento e chuva. Aí vieram os problemas, pânico noturno, peito seco, e ovos (comprei como macho). E assim foi.... Mas aí comecei a pequisas e não parei, troquei a alimentação etc... Antes reclamavam por falta de cuidados, agora é por excesso. Só de lembrar o que eles já passaram nas minhas mãos kkkk Mas agora as consequências: Não saio de casa, porque só eu cuido, e tenho a impressão que ninguém cuida igual a mim, e tenho uma maritaca abençoada que belisca até o vento, deixo de fazer trabalhos escolares porque não gosto de deixar eles "sujos" o dia todo.(estudo de manhã e faço a limpeza depois da aula).
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00