Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 07/07/2020 in Posts

  1. 2 points
    Olá Sarah. O millet nada mais é do que o painço, tão comum nas nossas misturas de sementes, só que na própria espiga. Realmente não é tão comum a venda no Brasil, mas com algum empenho pode-se encontrar em lojas grandes, se bem que nem sempre há em estoque. Boa sorte. Abraços.
  2. 2 points
    Olá! Na Maria calopsita vc deve encontrar, lá tem de tudo.
  3. 2 points
    Realmente é bem mais barata, ainda mais se pensarmos que vem numa embalagem de 500g, enquanto a da Nutrópica é de 300g. O aspecto visual da ração é bem semelhante, mas notei que os grânulos dessa da Sellecta são menos rígidos. Quanto aos nutrientes, tem mais proteína e fibra, e menos extrato etéreo que a da Nutrópica. O enriquecimento vitamínico tem algumas diferenças também, mas, aos meus olhos de leigo, parece bom. Outra coisa muito interessante é que as calopsitas aqui em casa gostaram bastante e se adaptaram logo. Acredito que a troca não planejada tenha valido a pena.
  4. 2 points
    Que bom. Já aconteceu comigo, um biólogo me ensinou a tirar com um palito de dente, tem que tirar aquela ponta primeiro. Uma outra dica seria usar aquelas bombinhas para limpar nariz de bebe. Elas iriam sugar a semente sem correr o risco de machucar a ave.
  5. 1 point
    Me parece que vão ser canela os 3 esperar empenar mais pra ver se vai ter perolado mais parecem ser todos canela blz... Se não tiverem perolado vão ficar igual esse canela ai blz...
  6. 1 point
    Não coloque ninho pois vai estimular ela a botar mais ovos como não tem o macho não vai nascer nada. já tira os ovos delas e toda vez que ela botar tira para ela parar a postura vai desgastar ela sem nescessidade então ela mesmo sem macho vai botar algumas vezes no ano tirando os ovos ela para de botar logo se deixar ela vai botar varios ovos atoa blz...
  7. 1 point
    Ola boa noite, eu tenho umas calopsitas, antes costumava dar rações a granel, vi que era ruim para calopsitas e parei de dar, fazia meu próprio mix(só que soube que o local onde eu comprava não era bom), deu um problema com elas e eu troquei para mix fechado do reino das aves, e eles tão tendo alguns problemas alguns antes ficavam com cocô preso, agora uns conseguem fazer cocô direitinho, e um ainda fica com cocô não grudado não cloaca mas grudado nas penas perto...enfim mudei a ração e até a coloração do cocô mudou ...isso é normal? Queria saber quanto tempo demoram pra se adaptar a essa nova ração, e até onde devo me preocupar?
  8. 1 point
    Olá Laura, Crie uma rotina de alimentação, sono e para você estar com eles e dar carinho, caso contrário daqui a pouco tempo sua vida vai se transformar em uma loucura! Não os crie soltos, isso não vai fazer bem pra você e muito menos para as aves, no menor descuido acontece acidentes terríveis e você poderá perde-las. Boa sorte. Ninha*
  9. 1 point
    Muito obrigada pela resposta! E sobre a asa, não foi cortado só uma, a foto foi tirada ao longo do processo em que elas estavam crescendo, que por algum motivo não foi uniforme, porém obrigada pela dica do mesmo modo!
  10. 1 point
    As calopsitas bebem pouca agua. na papinha já vai uma grande quantidade de agua por isso quando estão sendo tratadas na papa elas não vão procurar agua muito raramente. nessa idade elas já podem ser tiradas da papa se já aprenderam a comer sozinhas e sobre encher o papo como enche quando come papa não vai mais pois ela vai comer mais pouco e não vai encher como enchia. ela vai comer um pouco depois volta quando sentir fome de novo e se tirar a papa você vai ver que ela quando acabar de comer vai procurar agua blz...
  11. 1 point
    Olá! Esse daí eu ganhei de uma ex vizinha, ela ia se mudar e não podia levar ele, aí ela queria soltar ele no mato porém ele não voa, tem um probleminha na asa (as penas não crescem, caem antes de crescer), e pedi pra ficar com ele. Minha mãe não gostou muito ele é muito bravo, só eu posso chegar perto, ele odeia qualquer coisa que se aproxima de mim. Continue procurando um bom criador, se vc encontrar algum, observe as condições de vida das aves. Coloque ela pra tomar sol. Se ela tiver contato com outras aves, vai ser difícil controlar os piolhos. O meu eu acho que é macho, até hj nunca botou um ovo kkk E também ele tem um comportamento de ficar acasalando com os brinquedos
  12. 1 point
    Ração e mix boas são Nutropica e Megazoo.
  13. 1 point
    Bom dia. foi encontrada.
  14. 1 point
    só to usando dela agora tbm qnd n encontro nutropica
  15. 1 point
    Não é um problema, elas interagem e tentam se alimentar. Não precisa separar.
  16. 1 point
    Eles gritam por qlqr coisa, mas nao vao morrer disso. qnd retirar o ninho vao gritar o dia inteiro, mas depois esquecem. São umas dass aves pets mais barulhentas que existem
  17. 1 point
    Leia os tópicos indicados! A respostas pra 90% das suas questões estão la!
  18. 1 point
    Ela não é um filhote, já é mais adulta, mas a idade exata não tem como saber só pelo visual. É uma fêmea e a mutação é pérola.
  19. 1 point
    Se está com a asa sangrando não é normal, asa não sangra. Por acaso foi cortada as asas ? Ele pode ter tentado voar e batido em alguma coisa ou até mesmo dentro da gaiola .
  20. 1 point
    Algumas calopsitas costumam esconder as doenças, quando você vai perceber já era . Seria interessante levar num veterinário e se quiser aproveitar pode pedir exames de prevenção .
  21. 1 point
    Os filhotes sempre defecam num canto específico. Se já deu 7-10 dias de nascimento e nos outros ovos n tem nada, pode limpar o ninho e renovar a serragem. Mas faça isso quando os pais estiverem fora do ninho pra nao correr risco de abandono.
  22. 1 point
    Se eles nao ficam soltos, nao têm contato com nada tóxico e começaram com isso depois que vc trocou a alimentação, já tentou voltar com a alimentação antiga? sem saber o dia dia da aves e sem exame, fica difícil ajudar. veterinários não fizeram exames pq? procure outro veterinário especializado em aves
  23. 1 point
    Não cortar a asa dela demais pra que ela possa planar já é um bom começo. rs
  24. 1 point
    Deixa-la na gaiola que é o lugar devido dela. o https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10408-ajuda/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/
  25. 1 point
  26. 1 point
    Boa tarde, Ovo eles geralmente adoram, não tive dificuldades. Eu faço assim: coloco o ovo picadinho no pote e deixo somente ele na gaiola, retiro o mix de sementes e deixo alguns minutos, quando percebo que eles não querem mais já tiro e devolvo o pote de mix de sementes. Quanto aos outros alimentos como cenoura e ração e fazia de conta que estava comendo e oferecia a eles, como são muito curiosos acabaram pegando. Mas é na insistência mesmo é como alimentar uma criança que não quer comer, não desista, eu levei dias para que pegassem a ração. Tente essas dicas depois nos conte. Boa sorte!
  27. 1 point
    Os filhotes que nasceram entre o dia 20 e 26 de junho hoje estão assim. O mais novo é pequeno mas está se alimentando bem e já começa a aparecer as penas.
  28. 1 point
    Pode deixar que vou observar, por enquanto nada disso, está fazendo tudo normal, está brincando, comendo, defecando... Muito obrigada mesmo pelas dicas! Vou ficar de olho!
  29. 1 point
    Já está chegando na idade de sair do ninho. Normal
  30. 1 point
    A tabela é só pra dar uma noção. Nao precisa seguir a risca. Tanto é que não há necessidade de alimentar filhote a noite.
  31. 1 point
    Olá! Se ele estiver conseguindo andar e se equilibrar, é só esperar cicatrizar naturalmente. Observe se não é uma fratura mais grave, se for, procure um veterinário.
  32. 1 point
    Olá! Fêmeas- lutino e canela. Machos- silvestres portadores de lutino e canela. Pode haver surpresas
  33. 1 point
  34. 1 point
    Oi @Clara É muito fácil falar mas sabemos que no dia a dia as coisas não funcionam assim... Sementes foram feitas pra comer como a própria veterinária dos meus psis fala, como o Lucas disse acima, tem certas sementes que é bom dá como petisco, por exemplo o girassol e a semente de abóbora, o maior problema da semente é qnd é a única fonte de alimento. É bom sempre tentar dá uma quantidade maior de extrusada... Uma das minhas táticas aqui em casa é justamente não misturar Extrusada e semente, e ofereço principalmente pela manhã que é o momento que eles tem mais fome, eu deixo a manhã inteira, como os seus não se alimentam ainda de ração deixe disponíveis durante 1 ou 2 horas somente a ração e os alimentos naturais e insista, independente de qualquer coisa não desista haha ai no período da tarde qnd eles gritam demais na minha cabeça e sei que é querendo semente eu dou um pouco... Mas leve em consideração que os seus não comem ainda, então não precisa ser tão rígida no início, mas sempre inicie o dia oferecendo a ração.
  35. 1 point
    Se já está nesse estágio, veterinário urgente!
  36. 1 point
    Boa tarde! Passando agora para agradecer,e dar noticias do bb. Nasceu em 09/04 e depois de muita luta está já se alimentando com sementes. Como algumas eram muito grandes e ele ainda tinha dificuldades,fiz minha mistura para BBB levando em conta as dicas do @Nascimento sobre alimentação.Aos poucos introduzo as maiores. @phropelato e @Sam Otsugua e @NascimentoObrigada pela ajuda Segue foto do bb hoje.Ainda não sei direito sobre genética
  37. 1 point
    boa noite, por ele está no ninho quer dizer que ele ficou curioso e talvez tenha pretensão de acasalar com umas das suas fêmeas, concordo com a opinião do Ruiz em relação á idade das aves, porém aconteceu comigo, tenho uma Fêmea que nasceu aqui em casa mesmo, uma pérola ela acabou cruzando e pondo ovos galados no comedouro e fiquei com pena de descartá-los e coloquei o ninho, bom ela tem 7 meses e colocou 4 ovos (todos galados) hoje os filhotes tem 25 dias de nascido e todos os quatros estão ótimos de saúde, não é aconselhável porém tive essa sorte rs, é claro acompanhei de perto por ela ser nova de mais, mas o macho ajudou muito com o processo de cuidar dos filhotes.
  38. 1 point
    Bom dia, estou doando minhas duas Calopsitas, um macho e uma fêmea. Os dois são muito dóceis, porém não são casal. Ele (Bola) chegou até mim perdido e já era adulto, está comigo há 07 anos. Ela (Princesa) peguei desde bebê, tem 04 anos e é um doce! Amo muito os dois e gostaria de doar para alguém que as ame também e as tratem como filhos! Além disso, gostaria que a pessoa morasse em Casa para poder oferecer uma melhor qualidade de vida à eles, e que possua condições para arcar com despesas esporádicas e necessárias ao Veterinário. Digo isso, pois Bola já se machucou uma vez e sei o valor de exames, remédios e consultas. Vou falar um pouquinho do comportamento dos dois: Bola é uma calopsita dócil, mas tem personalidade forte, é extremamente inteligente e esperto! Deixa fazer carinho, canta, fica no colo, porém quando ele não está afim, não deixa, rs.... mas costuma avisar. É um explorador, curioso e sapeca! Esse seu jeitinho conquista á todos e normalmente é o preferido de todos que o conhecem. Princesa é um docinho e grudinho... ama os donos, mas é receosa com estranhos. Ela deixa fazer carinho, pegar, beijar, cheirar e tudo o que quiser! Hahahaha Porém ela é bastante ciumenta, o ciúme é tanto que quando assobiamos para Bola, ela fica brava e reclamando, mas o ciúme é tanto, que ela as vezes canta! Bola possui uma inteligência única, acredito que seja devido a sua linhagem, legitima. Ele é uma calopsita das mais lindas que já vi, possui um topete invejável! Ela já não é tão bonita como ele, é maior que ele e possui umas perninhas bem longas, rs. Devido a sua linhagem, ela não é uma calopsita inteligente, mas é a calopsi mais doce e dócil que já conheci. Com relação aos dois... Bola nunca se interessou por ela e por nenhuma outra calopsi, não sei se onde ele vivia antes tinha namorada. Tentamos algumas vezes colocar o ninho, mas sem sucesso, eles brigam muito! Ela até coloca ovinhos, uma vez botou 07, mas ovos não galados. No início ela tentava namorar com ele, pedir carinho, mas ele nunca quis. Depois não tentei mais, achei que as brigas estavam demais e o desgaste dela excessivo, pois chocava os ovos sozinha. Eles vivem bem juntos na gaiola, mas considero os dois irmãozinhos. rs Bom... se alguém tiver interesse e muito amor para dar, podemos conversar! Preciso de alguém que realmente trate eles como filhos, assim como eu. Obrigada! "Adeptos de uma adoção consciente. Um animal de estimação é como um filho, o que implica em responsabilidade, predisposição e vontade. Por isso, converse com as pessoas que já tenham animais, pesquise sobre o bichinho que você pretende adotar, entenda seus hábitos e tempo de vida, lembre-se que ele vai precisar de uma adaptação ao novo ambiente. Se você se sentir pronto para isso, então prepare-se para receber de volta muito amor, carinho e felicidade”. (Frase: Nayara)
  39. 1 point
    Boa Tarde. Gente, essa semanas atras, tive um problema com dois filhotes de papo estagnado, então, conversando com a moderadora Rosii, ela me orientou a fazer um post sobre isso, para que os colegas que tiverem o mesmo problema possam ter uma ajuda. Em primeiro lugar, o papo estagnado acontece quando o filhote não consegue fazer a digestão da papinha, e a mesma fica no papo, como na sua composição existem alguns organismos que ajudam na fermentação do alimento e na flora intestinal dos filhotes, quando ficam parados por muito tempo no papo, eles começam a "apodrecer" e causa vários problemas, podendo trazer inclusive a morte do seu filhote. Como posso perceber que o filhote esta com o papo estagnado? Você vai perceber que o papo dele esta cheio desde a ultima alimentação, e o filhote fica com as penas eriçadas como se estivesse com frio. O que devo fazer para socorrer o filhote? A primeira coisa a se fazer é procurar a ajuda de um veterinário mais próximo, todavia, quando não podemos ir imediatamente, temos medidas paliativas, que são; O filhote deve ficar aquecido, de preferencia com lampada ou se você tiver terrário aquecido, mantas aquecedoras, entre outras. Você pode fornecer água com açúcar (com moderação) para que ela tenha fonte de energia. ​Soro caseiro ou soro reidratrante comprado em farmácia ajuda a limpar o papo, você da um pouco e faz massagens bem delicadas com algodão morninho, para tentar ajuda a digestão do conteúdo estagnado no papo Se você conseguir tirar todo o conteúdo do papo, aguarde uns 15 minutos, e de uma papinha bem ralinha e morna para o filhote, afinal, ele precisara comer.​Como posso evitar o papo estagnado? Algumas medidas preventivas e simples podem resolver muito, verifique sempre a validade da papinha, produtos com a validade ultrapassada podem causar mal ao filhote, devido aos microrganismos presentes na composição. Não de papinhas muito grossas e geladas ao seu filhote, afinal, elas são feitas em água morna para ativar o trabalho de fermentação do produto. Lembrando que, essas são medidas de emergência, você deve procurar um veterinário o mais próximo, apenas ele, pode dizer com clareza os medicamentos ideais para o tratamento do filhote.
  40. 1 point
    Tenho que admitir que já me arrependi e às vezes me arrependo até hj... Antes de comprar minha primeira calopsita, eu já tinha alguns periquitos... eu não cuidava direito, só comiam paínço, pão, água e gaiola suja etc. Aí passei em um pet shop pra comprar outro periquito kkk E vi as calopsitas lá. Daí perguntei o preço e tals. Fiquei apaixonado! Eram grandes, nunca tinha visto kkk Até que eles me mostraram um filhote... Aí ao invés de chegar com o periquito apareci com aquele bixinho pelado fazendo um barulho com um OLHO vermelho arregalado... Minha mãe quando viu quase me expulsou de casa kkk Aí levei ela de volta, mas todos os dias ia ver ela lá. Quando fez 30 dias meu pai apareceu com ela já dando gritos... Passou um tempo e eu sem conhecimento, deixava a gaiola com ela e os periquitos numa janela tomando vento e chuva. Aí vieram os problemas, pânico noturno, peito seco, e ovos (comprei como macho). E assim foi.... Mas aí comecei a pequisas e não parei, troquei a alimentação etc... Antes reclamavam por falta de cuidados, agora é por excesso. Só de lembrar o que eles já passaram nas minhas mãos kkkk Mas agora as consequências: Não saio de casa, porque só eu cuido, e tenho a impressão que ninguém cuida igual a mim, e tenho uma maritaca abençoada que belisca até o vento, deixo de fazer trabalhos escolares porque não gosto de deixar eles "sujos" o dia todo.(estudo de manhã e faço a limpeza depois da aula).
  41. 1 point
    Oi boa noite, minha Calopsita também está com este caroço , sou de Foz , por favor Daniela poderia me passar o telefone dos Drs pra mim. Desde já agradeço.
  42. 1 point
    Oi gente! Minha primeira postagem aqui no fórum! Estou amando tudo que estou aprendendo e em especial as ideias do que podemos fazer em casa pros nossos penosinhos... Vim compartilhar o primeiro brinquedo que eu fiz, inspirado em ideias inclusive que vi por aqui no fórum. Tem selo de aprovação do Chiquinho...
  43. 1 point
    @Augusto Vieira Vc pode oferecer sempre, sem problemas. Mas lembre que se elas gostaram da couve, vão gostar de outros alimentos também. Na maioria das vezes elas não gostam no primeiro momento, mas oferecendo todos os dias, elas se acostumam. Ofereça ovo cozido amassado, couve flor picada, abobrinha ralada, cenoura ralada. Aqui ela casa, a abobrinha e a cenoura eles gostam ralada no ralador grosso. Tente e conte aqui pra nós.
  44. 1 point
    Eu particulamente acho as calopsitas aves bem tranquilas...durante o dia dão sim seus assobios, mas nada tão exagerado. Durante a noite um pano por cima da gaiola já é o suficiente para saber que queremos silêncio...kk
  45. 1 point
    @BrunaJR eu uso essa receita como base... Biscoito de calos 1 Espiga de milho fresca, ralada (use a parte grossa do ralador) 1 ovo de codorna ou 1/2 ovo de galinha 1 colher de sopa bem cheia de farinhada industrializada 1 colher de café de bicarbonato de sódio 1 colher de chá de suco de limão ou laranja Gergelim e um pouco de mel (opcional) Junte o ovo, o bicarbonato, o milho e a farinhada (se quiser pode colocar um pouquinho de mel e gergelim). Mexa bem com a colher até formar uma pasta homogênea. Se estiver muito mole (não pode escorrer), acrescente mais farinhada. Por último, acrescente o suco de limão ou laranja e mexa bem. (o bicarbonato e o suco formam um fermento. Se quiser deixar fora, tudo bem, o biscoito vai ficar menos macio) Unte uma forma com pouquíssimo óleo de soja (NADA de manteiga ou margarina) experimente umedecer um guardanapo com um pouco de óleo e passar. Polvilhe farinhada e bata para tirar o excesso. Coloque colheiradas da mistura na forma, para formar biscoitos. Deixe espaço entre eles. Pré-aqueça o forno e asse em fogo médio. Não dá para definir um tempo exato. De 5 em 5 minutos observe os biscoitos. Eles devem ficar macios no meio e crocantes em baixo, com aparência levemente tostada na parte que ficou em contato com a forma.
  46. 1 point
    vc deve ter matrizes para conseguir aves iguais, o fato de existir não significa que vc consiga criar a mutação ai na sua casa! varias mutações levam décadas pra ocorrer, ai eles fazem a fixação da característica cruzando aves próximas e com mesmo fenótipo pra garantir que a mutação sera preservada! agora pode preparar dinheiro e muita paciência pra procurar, uma fulvo por exemplo, que é uma calopsita comum cara branca arlequim ou perola ou ate mesmo silvestre so por ter olhos vermelhos passa a valer de 800 a 1500 reais! imagino a cara amarela, boa sorte!
  47. 1 point
    @Eliabe e Maria e @Eliezer Jr não convém ficar ministrando complexo vitaminicos na água, a ração por si só já complementa a alimentação, mas podemos "temperar" a ração com organew que pode ser utilizado o ano inteiro, seguindo as recomendações de utilização. Todos os veterinários prescrevem e não tem contra indicação.
  48. 1 point
    Eu ofereço para as minhas calopsitas,a mistura de sementes q eu compro na Terra dos Pássaros,a extrusada da Nutrópica,e complemento com legumes,verduras,frutas,e ovo . Espero q tenha ajudado . Abraço
  49. 1 point
    A minha resposta é baseada na informação que meu veterinário que tem mais de 20 anos de especialização com aves me deu quando certa vez questionei sobre a ração e as sementes. As sementes são alimentos pobres em nutrientes e vitaminas, já a ração é um alimento rico em vitaminas e minerais. Se oferecermos somente sementes, a calopsita vai engordar e ter uma ´"aparência" saudável, mas estará com um deficit de nutrientes que poderá causar problemas de saúde num futuro. Agora se oferecermos somente ração ela é rica em vitaminas e consumida em excesso causa problemas a saúde da ave por excesso de vitaminas se ingerida somente ela pela vida toda da ave. Quando oferecemos as sementes e a ração em conjunto, a preferência da calopsita será sempre as sementes pois ela irá ingerir em excesso esse alimento, mas durante o dia irá dar sempre umas bicadas na ração, consumindo a ração sempre em menor quantidade. O que ocorre é um balanceamento nutricional, pois a semente serve para que ela fique saciada e consuma menor quantidade de ração, ocasionando um equilibrio nutricional.Ele narrou alguns casos para mim sobre aves que chegaram em estado vegetativo no consultório, com as pernas esticadas e duras, sem nenhum movimento e os olhos parados por excesso de vitaminas devido aos donos darem somente a ração como fonte de alimento para as aves, achando que seria melhor para elas. Então, a conclusão passada por ele é que devemos dar os dois alimentos, tanto as sementes como a ração e a calopsita por si só irá diversificar na hora de comer, sendo sempre a preferência dela pelas sementes e ocasionalmente irá comer a ração que já será o suficiente para ser uma ave saudável.
  50. 1 point
    É muito comum encontrar pessoas que fornecem às suas aves café, pão, fubá, sementes de girassol, doces ou somente frutas. Não é preciso ser um especialista para saber que essa alimentação é incorreta e trará sérios prejuízos à saúde da pobre ave de estimação.Infelizmente, grande parte das aves tratada em clínicas veterinárias apresentam alguma patologia decorrente da desnutrição. Podemos citar as doenças respiratórias e renais decorrentes da hipovitaminose-A (deficiência de vitamina A), o raquitismo (em decorrência da falta de cálcio e vitamina D), mau empenamento, emagrecimento, obesidade, distúrbios e tumores hepáticos, distocia, infecções, parasitismo e tantos outros problemas diretos ou indiretos.Sabe-se que sementes de girassol e amendoim são normalmente contaminadas com aflatoxinas, ou seja, toxinas produzidas por fungos que crescem naturalmente nas sementes. Em longo prazo, as aflatoxinas podem causar degeneração e mesmo tumores no fígado. Além disso, essas sementes são ricas em gordura, que podem levar ao aparecimento de aterosclerose, ou seja, a deposição de colesterol nos vasos do coração. Outros alimentos usualmente fornecidos principalmente aos papagaios são pobres em nutrientes. É o caso das frutas, que têm algumas vitaminas, mas são pobres em proteínas, gorduras e outros nutrientes essenciais. O pão e fubá são alimentos ricos em carboidratos (energéticos), mas pobres em nutrientes essências para o crescimento da ave. Filhotes criados com fubá não crescem satisfatoriamente e podem morrer logo nas primeiras semanas de vida.Então, o que devemos fornecer para os pássaros em cativeiro?Na natureza, a alimentação dessas aves é diversificada e balanceada naturalmente. Para resolver esse problema, surgiram as rações balanceadas para psitacídeos e passeriformes, que vêm prontas para uso. A ração peletizada ou extrusada pode ser comparada em seu formato e facilidade de uso às rações para cães, gatos e outros animais domésticos .A ração extrusada possue alta digestibilidade que atende totalmente às exigências nutricionais de pássaros como Diamante de Gould, Mandarin, Manon, Calafate, papagaios, calopsitas, periquitos australianos, entre outros, podendo perfazer 100 % de sua alimentação. Contêm Prebiótico que promove o crescimento seletivo de bactérias benéficas presentes nos intestinos, diminuindo por competição os microorganismos patogênicos e prevenindo infecções intestinais. Seu uso evita problemas nutricionais, como excesso de gordura e deficiência de vitaminas, freqüentes nas dietas à base de sementes. Elaborada com ingredientes selecionados, vitaminas e minerais de alta qualidade, esta alimentação apresenta as cores, textura e aroma mais agradáveis aos pássaros. Proporciona considerável economia, já que o consumo é cerca de 30 a 40 % menor que o volume de sementes que seriam utilizadas, em função das cascas e do desperdício de sementes pelos pássaros.Jacqueline CremonezeMédica VeterináriaCRMV-SP21312
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00