Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 01/21/2020 in Posts

  1. 1 point
    Bom dia Ana, Eu não arriscaria. Gatos são caçadores natos, mesmo que não mate sua calopsita pode tentar pega-la pela gaiola e a ave pode morrer se debatendo. Já ouvi relatos de gatos criados com pássaros, mas já ouvi muito mais relatos de gatos que pegaram pássaro na gaiola. Ainda mais sabendo que esses animais não são domesticados, há sempre a chance do instinto do animal se sobressair. É por sua conta em risco. Ninha*
  2. 1 point
    Sim, ela está pedindo gala.
  3. 1 point
    Obrigada por responder! Pois então... Os pratas podem ser recessivos e dominantes com fator duplo e com fator simples, né? Tem como saber visualmente qual ele seria? O fato é que apesar de eu achar que ele parece visualmente com um prata, ele faz casal com uma fêmea pérola e eles já tiveram 8 filhotes, todos das seguintes mutações: pérola, pérola canela e pérola canela cara branca. Logo, ele não pode ser dominante fator duplo. Se ele for recessivo, eu só teria como saber cruzando um filhote dele com prata pra ver se nasce prata. E se for dominante fator simples, eu teria que esperar vir um filhote prata. Seria isso?
  4. 1 point
    Pode ser só má nutrição, como pode ser genética ou ninho inadequado. O certo é ficar numa caixa com maravalha dentro.
  5. 1 point
    Olá, se vc não tiver experiência, use a colher. A sonda é muito complicada. Vc tem que colocar direto no papo, tem que achar a via correta, pq se for pela via respiratória ele pode morrer. Recomendo a colher.
  6. 1 point
    Verifique se ele não encontrou um local para fazer de ninho durante o dia, geralmente calopsitas machos fazem ninhos em locais tranquilos e escuros, e ficam agressivos quando alguém se aproxima deles. Se for o caso, impeça o acesso ao local que o ninho foi feito. Você disse que leva ele para um quarto para dormir, onde ele e a gaiola ficam durante o dia? Como já foi falado em relação a ele se debater, o ideal é cobrir a gaiola e deixar em um local tranquilo, no escuro, para que a calopsita entenda que é hora de dormir. Talvez retirar da gaiola os puleiros e algum brinquedo que ele possa acabar batendo quando faz isso, até ele se acostumar e entender que já está na hora de dormir.
  7. 1 point
    @ELAINE FERREIRA Olá, Oi, será que tem como postar uma foto dele pra gente ver como ele é?! Leia bastante sobre essas aves e os cuidados necessários para que ele tenha uma vida longa e feliz, porque com eles todo cuidado é pouco. São aves incríveis, mas exigem muito da gente. E um aviso, já que adquiriu ele recentemente... Quando ele for independente, comer e voar sozinho, não o deixe solto pela casa, pois ele pode se enfiar em lugares que não devia, ficar preso, roer fios ou tinta de parede e ingerir outros produtos tóxicos e ainda corre o risco de você se distrair e acabar pisoteando ou esmagando ele em algum lugar (algo que ocorre com frequência, mas que pode ser facilmente evitado). Se for pra soltar solte somente quando você estiver por perto, só alguns minutinhos ao dia. Com relação a ele ficar sozinho enquanto você trabalha: Aves sozinhas costumam se apegar mais aos donos e exigem muito mais atenção e cuidados por parte dos tutores, então ficar sozinho por muito tempo pode acabar sendo um problema pra ele no futuro, já que eles podem se tornar carentes e ficarem deprimidos quando sozinhos. Se optar por ter somente ele, o ideal é deixar vários brinquedos, banheirinha e comidas diversas pra que ele possa se distrair enquanto você está fora (como a própria ração, sementes com casca, ovo cozido cortado ao meio, etc). Se optar por adquirir uma ave para fazer companhia pra ele, a primeira coisa a fazer é levar ela no veterinário pra fazer um check-up ou deixá-la de quarentena pra observar se ela está saudável antes de colocá-la junto com sua outra ave. Lembrando que calopsitas que possuem companheiros românticos ou outros amigos de penas podem se tornar mais independentes e passar a não ligar mais tanto para o dono por já terem um coleguinha da mesma espécie. Boa sorte!
  8. 1 point
    Ela tem 1 ano e meio o rapaz me falou que pode ser falta de calcio
  9. 1 point
    Bom dia Malu! Obrigada! Vou trocar os horários da papinha para que ele vá dormir mais cedo e comprar uns brinquedos para ele. Vi que de ontem para cá ele já ficou mais disposto,está mais em pezinho. Lindo meu filhote! rs Acho que está indo tudo bem! Graças a Deus,estou lendo muito para dar uma vida muito saudável a ele.
  10. 1 point
    Sangramento parou... e ele está comendo e comportando-se normal (um pouquinho mais quietinho mesmo). Vou esperar. Obrigada por responder
  11. 1 point
    Oi Erika, no momento é melhor so aguardar. É normal eles cairem a machucar a asinha, mas como o metabolismo deles é acelerado, rapidinho vai ficar bom. Mesmo depois de alguns banhos, o sangue vai continuar nas penas, mas n se preocupe que ao longo das semanas ele mesmo vai se limpando. Provavelmente ele deve ta sentindo dor, então vai ficar mais quieto que o normal, então de espaço p ele e tente nao tirar da gaiola se o sangramento continuar , eu aconselho a tentar tirar sim, mas caso nao, deixe ele mesmo tirar com o tempo
  12. 1 point
  13. 1 point
  14. 1 point
    Acho que o comportamento apático da Petra está mais ligado ao problema do fígado do que à intoxicação por metal. Então, a tendência é que ela volte a ficar bem mais disposta após o tratamento. Mas tem que readequar a alimentação dela, pois certamente está se alimentando com sementes de girassol, a não ser que o aumento do fígado tenha outra causa (infecção viral ou a própria intoxicação o está sobrecarregando). O pior que poderia acontecer com a ingestão de metais pesados são o óbito ou a lesão neurológica permanente (paralisia dos membros, convulsões, etc). No caso da Petra, ela está sendo medicada a tempo, então acho que ficará tudo bem. Não sei onde você adquiriu o casal, mas a maioria das aves de Petshop apresentam metal no organismo, ainda que em baixa quantidade, pois geralmente ficam em um local cercado de grades que não possuem a mesma proteção da pintura de gaiolas e viveiros. Como elas costumam escalar essas grades com o bico...o resultado não poderia ser outro. Quanto ao relacionamento do casal, é super normal que um queira o pote ou o poleiro do outro, por mais que haja outros potes ou poleiros. Deve estar no DNA deles. rsrs.Aqui em casa, até os casais apaixonados brigam por comida ou pelo melhor lugar para a soneca. Além do mais, pode ser que o macho seja novinho ainda, e com o tempo mude de comportamento. Arrumar outra fêmea pode não ser a melhor saída. Corre o risco de você ter 02 fêmeas apanhando do macho....aí você arruma outro macho, e daqui a algum tempo você terá umas 10 calopsitas em casa, todo mundo batendo em todo mundo . Separar os dois certamente será estressante para ambos. Só aconselho a fazer isso se o macho estiver machucando a fêmea ou a incomodando demais. Pelo que você disse, certamente eles ainda não formaram um casal, e se isso acontecer pode ser que demore meses ou até anos. Por último, quanto menos contato a calopsita tiver com humanos quando filhote, mais arisco será quando adulto. E depende da personalidade dela também. Assim, pode ser que o macho se torne mais dócil com o tempo, ou não. De qualquer forma, tenho certeza de que ele achará meios para retribuir todo o amor que receber. Boa sorte!
  15. 1 point
    É isso mesmo. Ele está no cio. Eles costumam fazer isso na mão dos tutores, em panos,objetos, bichos de pelúcia, etc. A idade não é um fator determinante. Algumas aves costumam ser mais precoces. Eu não diria que ele está se masturbando, pois faz isso por puro instinto, mas muitos dirão que está. Fica a critério de cada um. Às vezes, a forma como se faz carinho na ave e o excesso de contato com ela acaba a estimulando. Mas isso é normal e não chega a ser um problema. Também não significa que ele terá sempre esse comportamento e que você deve ter menos contato com ele. Pelo contrario.Ele merece muito carinho e atenção. .
  16. 1 point
    Aves não comem de noite, e isso é um erro. Uma ave que se alimenta de noite pode desenvolver problemas sérios no organismo porque esse tipo de comportamento é estressante para o corpo da ave, então melhor não fazer isso. A ideia de deixar ela com fome é assim: Retire as sementes de noite e coloque somente a ração na gaiola, deixando até de dia, pois se ela sentir fome vai acabar tendo que comer a ração. Se você ver que isso não funciona você pode até deixar de oferecer a ração. As pessoas tem uma ideia errônea de que sementes fazem mal e vão até matar a sua ave, mas isso é errado, a questão é que apenas alguns tipos de sementes são prejudiciais para aves, como o girassol, por exemplo, que é uma semente gordurosa, mas ainda existem outras variedades delas que são pobres em gordura e ricas em nutrientes, como a aveia e o arroz com casca. Não é porque você alimenta sua calopsita com sementes que ela está sendo mau-alimentada. Desde que você ofereça uma grande variedade de sementes, juntamente com outros alimentos, ela vai se manter saudável e ativa sempre, sem nenhum problema. Opções para oferecer junto das sementes são frutas, legumes e hortaliças verde-escura diariamente, milho cozido e ovo cozido algumas vezes ao mês e farinhada a base de ovos uma ou duas vezes na semana.
  17. 1 point
    Eu também recebi o meu com a asa toda ratada e pra piorar, o corte era apenas de um lado. Eu li que isso pode prejudicar o equilíbrio da ave e é bom cortar os dois lados exatamente iguais. Como a asinha do meu tava muito mal cortada, ele tambem dava una vôos que me deixavam desesperada e sempre dava de cara numa parede ou móvel. Eu cortei o outro lado igual e o mais baixinho possível pra que ele ficasse mais dependente e desistisse de voar tanto e se machucar. Obs: sobre o corte ideal, li nesse mesmo lugar sobre a simetria das asas, que devem ser cortadas as 8 primeiras penas de vôo ( nenhuma a mais!!!) e o corte nao pode ser reto e tem que seguir o desenho das asas. Segue as fotos do cotoco que ficou as asinhas do meu bb
  18. 1 point
    Olá Leia todos os tópicos informados por nosso colega acima. Quando a ave chega em nossa casa temos que deixa-la quieta em sua gaiola para que acostume com a rotina da casa. Você precisa se aproximar aos poucos para ganhar a confiança dela. Lembre-se na natureza a calopsita é presa, natural que tenha receio de você. Não a solte mais enquanto não perceba que ela tenha mais confiança contigo. Obs: O ideal é nunca pega-la a força, assim que ela subir em sua mão coloque a outra por cima sem encostar nela, apenas para dispersar a atenção para que não voe. Deixe a gaiola aberta e vai aproximando aos poucos. Outra dica é soltar sua calo em um comodo pequeno como um quarto, e caso ela não queira ir para gaiola deixe ela solta com a gaiola aberta, ela geralmente volta pra gaiola quando sente fome. Importante: Nesse caso certifique-se que ninguém vai abrir o quarto na sua ausência, a ave pode ficar atras da porta e se machucar. Espero que tenha conseguido coloca-la na gaiola. Ninha*
  19. 1 point
    Bom dia, Deixe elas quietas na gaiola fora da correte de vento e em local que outros animais de estimação ou crianças não possam pega-los. Não as pegue a força. Enquanto eles acostumam com a rotina da sua casa/familia, pesquise aqui no blog sobre corte das asas, alimentação, manejo, etc. Boa sorte. Ninha*
  20. 1 point
    Olá, vc comprou eles como mansos ou ariscos? Vc está com eles à pouco tempo, nem se acostumaram ainda. Espere um pouco, e também elas não gostam de serem pegas.
  21. 1 point
    @Ana Soares Como você mesma comentou, sua calô é acostumada a ficar o dia todo com você, ela certamente estranhará, não sei se é tempo suficiente para ficar doente, mas o ideal seria pelo menos que alguém fosse vê-la para trocar a comida, água e dar um pouco de atenção (nesse caso, nem precisa tira-la da gaiola). É complicado, principalmente nessa época do ano, eu mesma já deixei de viajar até mesmo para ver meus pais pq não confiava em ninguém para deixar meus pequenos. Hoje consegui adaptar a gaiola no carro, já viajaram duas vezes conosco, assim fico mais tranquila e os pequenos mesmo que cansados ficam melhor em nossa companhia. Esse é um dos motivos que me fizeram pensar sobre animais, se tiver um próximo, será um cachorro de pequeno porte e adotado. Boa sorte. Ninha*
  22. 1 point
    Gente passando para dizer que os cinco filhotinhos nasceram e estão muito bem.. (Na foto tem apenas três, pq foi o único dia que deu pra tirar, mas já nasceram todos kkk)
  23. 1 point
    na verdade existe só que não temos no brasil ainda, o nome da mutação é platinum
  24. 1 point
    Não basta apenas que pelo menos um dos pais seja pérola para nascerem filhotes pérola? Nesse caso, fêmeas pérola? Lutino é como arlequim? Se ambos os pais são arlequim então os filhotes serão arlequim, logo, se ambos os pais são ou portam lutino, então os filhos serão, necessariamente lutino?. Exclui-se, nesse caso a chance de nascerem cinza silvestres e canela? Tenho um cb pérola arlequim cuja irmã nasceu cb pérola arlequim canela e a situação era parecida. O pai era um cb pérola canela. Não nasceria nenhum canela nesse cruzamento? O.o?!
  25. 1 point
    Na verdade, os filhotes vão ser assim: Mãe Lutino X Pai silvestre portador de arlequim, pérola e canela: 25% machos silvestres portadores de arlequim, lutino, pérola e canela 25% machos lutinos portadores de arlequim, pérola e canela 50% fêmeas lutino, canela (ou ambas) e portadoras de arlequim Isso sem considerar o que a fêmea pode portar, né! Ela tem os olhos vermelhões mesmo? Vc confirmou que é macho mesmo? Fiquei meio duvidosa pq se ele tiver 4 meses, continua cinza demais. @AlineLima, fêmeas não portam mutações sexo-ligadas (lutino, pérola e canela). E machos tbm não são concebidos com essas mutações a não ser que os dois alelos a possuam. A mãe é Lutino Pérola, não tem canela, então não nascerão machos com essa mutação, somente portadores. Aliás, errei. Se o pai porta lutino tbm, vai ser assim: 50% machos lutinos, pérola (ou ambos) portadores de arlequim e canela 50% fêmeas lutino, canela (ou ambos) portadoras de arlequim
  26. 1 point
    Olá, estou aflita com o comportamento do meu agapornes, ele está arrancando as penas do peito, das pernas, do pescoço. Inicialmente eu achei que fosse por que ele ficava sozinho e estava estressado, então comprei uma amiguinha pra ele, mas continua arrancando as penas. Não sei o que fazer, ele tem uma boa alimentação. Será que é a falta de uma vitamina ou mineral epecífico? Desde já agradeço respostas.
  27. 1 point
    Célia Maia, obrigado pela dica, comprei um inibidor de mutilação, é o piu sana papick ele é a base de benzoato de denstônio e óleo de limão, já comecei usar, e também comprei avitin cálcio, segundo o criador poderia ser a falta do mesmo estou usando uma gotinha no bico.
  28. 1 point
    Pode ser tanto estresse como algum parasita ou piolho. Tente afastar as peninhas dele e observe bem para ver se não tem nada na pelo ou penas que estejam deixando ele aflito. Existem uns spray anti mutilação vendido em petshop que poderá passar nele para tentar acabar com essa mutilação, é baratinho e vale a pena tentar.
  29. 0 points
    Meu calopsito cai qdo aterrissa. Bate na parede ou aterrissa de peito. A pessoa que me deu cortou as penas de só uma asa e tenho lido que se deve cortar das duas. Creio q esse é o motivo dele bater o corpinho qdo desce do voo. Devo deixar crescer a asa para cortar as duas ou devo cortar a outra para que fique igual? Tenho receio dele se machucar.
  30. 0 points
    Oi Gente tenho uma má notícia, minha calopsita acabou de falecer nos meus braços R.I.P FLORZINHA 2017-2020.
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-02:00