Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 01/25/2019 in Posts

  1. 3 points
    Nunca me interessei por aves, principalmente calopsita ( falta de informação).. Pois bem, moro em apartamento e tenho um filho de 6 anos, não podemos ter gato, cachorro pois acho que eles precisam de muuuito espaço, quintal... Aí começa essa história de amor Ganhei uma calopsita, a minha Flora e desde então estou apaixonada por ela. Sabe, eu tenho depressão e esses dias estou com uma crise muito prolongada. E pra minha surpresa a Flora tem sido minha amiguinha, passo o dia pesquisando, entendendo como cuidar dela. Ela por sua vez é tão carinhosa e meiga tem me dado muita alegria. Agradeço a Jeová pela forma linda que ele fez suas criações. Seres inteligentes, belíssimos, engraçados.. A Flora foi um presente e tem iluminado meus dias nublados. Que encanto! São tão inocentes e só querem amar e ser amados. Com ela tenho passado dias mais felizes.
  2. 2 points
    Muito importante oq vc disse. Infelizmente a maioria do pessoal ainda trata aves como quadrúpedes e n respeitam as características dos animais p segurança dos próprios.
  3. 2 points
    @CARONE Na minha opinião, sim, doi mais em vc que neles. rs Como o @SAM 3 falou, se forem pra um lugar onde recebem atenção e tal, vão se adaptar bem. Eu tenho 12 calopsitas (6 casais) e sempre doo os filhotes, só fiquei com o primeiro que nasceu aqui. Tenho contato com alguns deles pq os donos me mandam fotos e estão vivendo super bem.
  4. 2 points
    Nao tem nem uma semana q vc ta com a ave...elas nao amansam assim do dia pra noite. Ainda mais quando já são mais velhas. Vou te dar uma notícia q nao vai agradar muito, mas vai ser muito difícil amassar ao ponto dela aceitar q vc pegue nela. Vai exigir MUITA, MAIS MUITA paciência, semanas e semanas. E não tem garantia. Pelo visto vc é novo nessa área, recomendo vc ler esses tópicos abaixo pra saber como cuidar melhor. https://clubedascalopsitas.com.br/topic/11889-a-responsabilidade-de-quem-tem-calopsita-não-incentivar-a-comercialização/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10413-vou-começar-a-criar-uma-calopsita-pela-primeira-vez-peço-dicas/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/11485-marinheiro-de-primeira-viagem/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10490-minha-primeira-calopsita/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12627-alimentação-adultos-e-filhotes-ração-sementes-entre-outros/?tab=comments#comment-85237 https://clubedascalopsitas.com.br/topic/11612-acho-que-minha-calopsita-não-gosta-de-mim/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10548-cuidados-com-as-asas-criando-calopsita-solta/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10408-ajuda/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509
  5. 2 points
    A carinha dele deve ficar pra cima, como se a mãe tivesse dando .
  6. 2 points
    Não. Por serem de lugares diferentes eles vão brigar por tudo. Principalmente pela sua atenção, pra se acostumarem teriam que ser tratados desde filhotes juntos. E se vc amansar eles nessa idade não vão ficar tão manso quanto os criados na papa.
  7. 2 points
    Bom dia, Pesquisando na internet sobre os hábitos desses animais maravilhosos! Ninha*
  8. 2 points
    Olá, os raios UV são necessários para que as aves identifiquem o sexo das outras. E o sol é fonte de uma vitamina muito importante que estimula a reprodução. Pode ser que vc consiga ter filhotes, mas tem que tomar muito cuidado, talvez possa gerar mofo, e eu tive problemas com mofo, porque começou a se espalhar no ninho, passei todo tipo de desinfetante mas não adiantou. Não sou especialista, tudo que eu digo tem como fonte pesquisas e experiência própria.
  9. 2 points
    Bom dia @Mileide Silva de Oliveira Imagino que essa seja sua primeira calopsita, correto? Calopsitas são desconfiadas naturalmente, são animais muito delicados. Na natureza elas são presas e não predadoras então é natural esse comportamento. Ela precisa se acostumar com a nova casa, com você e seus familiares. Não é por que ela te picou que não seja mansa. Procure deixa-la na gaiola e não force aproximação (pegar na mão, tocar com o dedo) por alguns dias, espere ela se acalmar. Vai conversando com ela, deixe um ambiente agradável com pouca movimentação de pessoas... Aos poucos você poderá deixar a gaiola aberta eu um comodo fechado, ir oferecendo petiscos. Tem que ter calma... aos poucos vai perceber que ela vai interagir com você. Não a crie solta, isso é muito perigoso para sua ave. Cuidado com o corte das penas das asas, olhe muitos vídeos antes de fazer e na dúvida corte SEMPRE MENOS!!! Navegue nesse blog tem muita informação importante. Olhe vídeos no YouTube da Brena Bráz, ela tem ótimas dicas. Qualquer dúvida poste aqui. Ninha*
  10. 2 points
    Um dos meus filhotes, que nasceu aqui em casa, então eu sei a idade exata dele, começou a comer sozinho com 28/29 dias e com menos de 35 dias, já era totalmente independente. Com dois meses já cantava e voava no viveiro pra todo lado. rs Ele foi filho único e os pais davam comida pra ele em horários regulares até durante a madrugada. Um prodígio. rs
  11. 2 points
    E que na verdade falo isso pra todos os usuários do fórum, sempre que adquirir um bichinho de estimação, não importa se é um passarinho, cachorro, gato, camelô, girafa, procure sempre obter informações de como criar e cuidar dele, antigamente era muito difícil conseguir informações mas hoje com a internet ficou muito fácil . Caso amanhã você queira ter outro bichinho, exemplo outra calopsita, de uma boa olhada nas informações do fórum e se precisar tirar dúvidas estamos sempre prontos a ajudar, o que não queremos e que ACIDENTES desse tipo não ocorram, porque amamos demais esses "carinhas" .
  12. 2 points
    Lavar gaiola e viveiro todos os dias não vejo necessidade. Basta trocar o papel do fundo todos os dias. Em relação aos potes de água e comida, devem estar sempre limpos, sem deixar comida por mais de 1 dia. É interessante também evitar que fezes se acumulem no poleiro e fiquem em contato com as patinhas deles.
  13. 2 points
    Existem calopsitas fêmeas que cantam, porém, são casos raríssimos.
  14. 2 points
    Estou doando 5 filhotes de calopsita, que estão na data de criação do tópico com no máximo 15 dias. Não tenho como ficar com todos por conta de espaço. Os filhotes só serão doados para pessoas que comprovadamente possuam experiência com calopsitas e que os tratem da melhor forma possível. Os filhotes podem ser adotados individualmente sem problemas.
  15. 2 points
    As minhas tb comem sementes e ração. Só que a preferência é por sementes.
  16. 1 point
    Com comida nova tem q insistir por semanas Siga as dicas do tópico e veja oq da
  17. 1 point
    Olá, se a mãe for mesmo lutino esse é um arlequim pérola fêmea.
  18. 1 point
    Estava comigo quando ele entrou aqui, ainda bem q estava perto.. É normal entao ele ficar mexendo nessa pena q esta nascendo ?
  19. 1 point
    @CARONE Eu já adquiri dois machos por que não teria coragem de doar caso o casal tivesse filhotes. Mas sim, acho que é mais difícil pra você acostumar sem eles do que eles sem você, por experiência própria meu calo mais velho no inicio sofreu muito para ficar longe da minha sogra mas depois ele se acostumou. Mas acho que isso é mais fácil para as aves mais jovens que estão a menos tempo com você. Tente doar para pessoas que você conhece e se possível vá visita-los ou pelo menos mantenha contato para repassar informações e saber se estão bem cuidados, isso deve ajudar a ter mais tranquilidade. É um processo, mas no fim, dá tudo certo! Noa sorte! Ninha*
  20. 1 point
  21. 1 point
    Ele não vai morrer. Se ele está saudável não tem com o que se preocupar.
  22. 1 point
    Humm... Acho melhor procurar um veterinário. Quando estão nessa idade já deveriam ter penas.
  23. 1 point
    Ouvi dizer que hoje em dia a comercialização e criação de agapornis está proibida pelo IBAMA, mas isso faz poucos anos (8 anos, se não estou errada). Se isso estiver correto, como as pessoas que compraram essa ave antes da proibição devem proceder? Pergunto por que eu ganhei um casal de agapornis a alguns anos e eles não são nem anilhados. Tenho também um casal de calopsitas e um casal de periquito autralianos não anilhados (comprei eles quando ainda não tinha conhecimento algum sobre criação de aves). Como eu tenho desejo de morar fora do Brasil, tenho muito medo de ter problemas com o IBAMA para transportá-los, mesmo que eu tenha feito o teste de sexagem, exames e demais procedimentos exigidos pelas companhias aéreas para o transporte do animal.
  24. 1 point
    Ele fica o dia todo perto de mim,ele só pia quando ele está na gaiola(quando coloco lá pra dormir,e só abro no outro dia,eu acordo com ele cantando,piando,ou quando vou para escola e chego e ouço ele cantar.Logo quando chego,eu já o solto,dai ele mak canta nem pia.Eu assobio pra ele direto,ele so fica olhando
  25. 1 point
    A olho nu parece preto mas qndo ela se mexe e bate uma luz do sol e tal da p ver um vermelho escuro.. no reflexo do flash da cam sempre fica vermelho. Olha o zoião dela na foto (é um video q faço print)
  26. 1 point
    Bom dia Tenho uma calopsita macho já comprei 2tipos de ração extra usada para ele mas ele não come já tentei de várias formas, pesquisando encontrei uma farinha da marca alcoon gostaria de saber se ele comer essa ração posso dar a ele todos os dias , já dou a mistura de sementes.
  27. 1 point
    Voce nao seguiu as dicas dos colegas nesse tópico aqui embaixo né? Espero q agora além delas, siga tbm a do colega aí em cima. E tem mais esses tópicos aqui embaixo pra vc ler e ter noção do manejo Vão ajudar
  28. 1 point
    É um arlequim. Só que um pouco mais cinza.
  29. 1 point
    São quase idênticos kkk Eu dei uma pesquisada, e não sei se é regra, mas o vermelho dos roseicollis parece mais uniforme e não se mistura no resto da plumagem. E o híbrido parece mais robusto, igual ao inseparável de fisher.
  30. 1 point
    Ele parece sim ser portador de arlequim. Já vi essa mancha em aves canelas. Ele é perfeitamente lindíssimo !!! Amo essa mutação. Parabéns!
  31. 1 point
    Oi Ninha, eu uso um aquecedorzinho para os meus... Fica dentro da gaiola e aquece até uns 28º bem próximo dele. Ligo a noite, tapo a gaiola com um pano e aquece o ambiente ali e os meus conseguem dormir bem. Aqui onde moro quase chega a negativo, é muito frio mesmo... (lembrando que tem que ser um aquecedor próprio ou lâmpadas incandescentes igual aquelas de granja) Não tem problema colocar eles em local mais aquecido, é até bom quando está muito frio. Lembre sempre de colocar um pano em cima da gaiola para ajudar e não deixar em local que possa ter corrente de ar.
  32. 1 point
    As vezes acontece com as minhas quando comem da Alcon, mas não faço nada não. Mesmo voando pedaços assim ainda acho que o desperdício é menor que o de sementes.
  33. 1 point
    @Nascimento @CARONE @SAM 3 Ótima pergunta. Olha, no meu caso, quem orientou que ovo cozido deve ser oferecido a cada 40 dias foi a veterinária especialista em aves, segundo ela é um alimento muito gorduroso e pode afetar o fígado deles. Conversamos o bastante para ela saber da rotina que temos em casa, os calos ficam presos praticamente o dia todo, em uma gaiola/viveiro, tem as penas de vôo cortadas, então o máximo de esforço que fazem é caminhar na gaiola e voar do meu ombro ao chão, caminhar uma vez ao dia na sala sob supervisão, ou seja, conforme já mencionado pelo colega @Arthur S. Oliveira, tem um estilo de vida que acaba não consumindo muita energia. Acredito que no seu caso talvez pudesse oferecer a cada 20 dias talvez já seria o suficiente. Parto do principio que as aves não encontrariam esse alimento estando na natureza, assim não abusaria. Meu lema é: na dúvida, sempre menos! Os meus pequenos adoram ovo, se eu oferecesse todos os dias, provavelmente não recusariam. Além disso, ofereço uma alimentação muito balanceada, então não vejo necessidade. Ninha*
  34. 1 point
    O cafuné é sim um bom sinal. Os meus casais de aves sempre que formam casal eles trocam carinhos... Outro bom sinal é o macho cantarolar para a fêmea é ela "parar para ouvir". Elas ficam meio que encantadas e nem piscam kkk.
  35. 1 point
    Isso, os filhotes machos seriam silvestres e as fêmeas canela.
  36. 1 point
    Super normal, o macho esta chamando a femea para entrar no ninho, logo logo virá ovos/filhotes, tenta nao interferir muito para que eles se sintam seguros para iniciar a postura e a choca dos ovos, boa sorte amigo
  37. 1 point
    As minhas não assustam com chuva, não. Assustam muito com os passarinhos voando do lado de fora, e especialmente quando o bem-te-vi canta de surpresa no pé de limão ao lado de onde elas ficam... rs Assustavam com o barulho da lona que eu usava pra tampar o vento, mas acostumaram rapidinho. Agora eu uso um plástico grosso transparente em uma parte do viveiro, e mesmo quando venta forte e balança elas não ligam mais. A limpeza deixa elas um pouco assustadas no início, mas passa, mesmo as que não chegam perto de mim, já acostumaram comigo limpando e não ficam voando pra lá e pra cá mais, as vezes nem do poleiro saem, ficam lá de cima olhando pra baixo vendo eu lavar o chão. Chão de terra da muuuito trabalho. Falo por experiência própria. Eu tentei fazer o viveiro todo com grama, mas não deu muito certo. Eu lavo todos os dias, mas mesmo ficando limpo, encharca a grama e ela morre, ai dá lama, muito complicado. rs O mais fácil e higiênico é fazer de concreto e se quiser deixar um cantinho gramado, só pra elas brincarem um pouco. Elas adoram bicar aquelas sementinhas que crescem na grama, mas se ficar uma parte de chão ela fazem um mutirão da limpeza e começam a catar porcaria, não tem como. Eu uso plastico transparente por fora da grade pra proteger do vento, prendi com aquelas abraçadeiras pequenas. Ai quando elas vão pros poleiros dormir eu estendo um pano por dentro do viveiro que fica pendurado no teto. Esse pano fecha a parte onde elas ficam. Tanto o pano quanto o plástico não vão até o chão, então quando elas acordam de manhã, passam pra outra parte do viveiro por baixo do pano. Quando venta, o vento passa direto por baixo e não vai neles. Se tiver muito calor eu deixo o pano só até a metade e eles escolhem onde vão ficar. Fiquei muito tempo observando a direção do vento antes de fazer, então mesmo com o pano aberto não venta neles, mas no frio eu fecho pra ficar mais quentinho. No meu viveiro só tem telha até a metade, a outra metade é destampada pq elas gostam de tomar chuva no calor. E pq eu quero que elas vejam o céu e tomem sol quando acharem adequado. rs Na parte destampada não tem proteção, só quando fez muito frio que eu coloquei uma tela por fora pra evitar o vento durante o dia. Mas elas tem opção de ir pra parte sem vento que fica sempre com o plástico.
  38. 1 point
    Minha dúvida quanto ao sexo é somente esse. As mutações quero saber dos dois.
  39. 1 point
    pois vc tem q acostuma-la. é pra segurança dela como vc pode perceber com esse incidente. qm manda na casa são vcs e nao ela. em q cidade vc mora? aproveite e leia esses tópicos Editado 22 horas atrás por Nascime
  40. 1 point
    Essa é uma papinha bem ampla que serve pra alimentar diversas espécies de aves. Veja do que é composta.Você pode oferecer sim pra sua calopsita, mas essa não é específica pra uma única espécie. Produtos da Alcon de modo geral são de ótima qualidade, então acho que não terá problemas com ela. Tente oferecer essa e observe o filhote, veja se as fezes estão normais, etc.
  41. 1 point
    Olá, o macho porta INO por isso nasceu esse lutino, eu acho que esse filhote pode ser uma fêmea.
  42. 1 point
    Acredito! Kkkk.Não sei porque inventam de colocar nomes difíceis em sementes!
  43. 1 point
    Como já te alteraram n deveria deixar. Aproveito pra completar que não deveria deixa lá solta pela casa. Só a solte com vc por perto. São animais muito FRÁGEIS
  44. 1 point
    Abriu sim. Essa careca tampa, não totalmente, com a idade. Caraca... Ela virou igual uma coruja kkkkkkk É muito lindo ele(a).
  45. 1 point
    Espere mais uns 5 dias se não nascer nenhum você tira o ninho e faz a ovoscopia mais se em 5 dias não nascer pode ser que não estavam galados
  46. 1 point
    v Vai ver ele nao quer ue.Eles tambem fazem escolhas.
  47. 1 point
    Olha, pelo visto suas calopsitas têm menos de 40 dias, certo? Se sim, elas não vao se alimentar de ração, sementes ou qlqr outra coisa q seja agora. Vao apenas bicar de vez em quando, pois ainda não estão no tempo de se alimentarem sozinha. Elas largam a papinha e começam a comer exclusivamente sozinhas la pros 50 dias +-. Antes disso é só beliscos msm. Siga a tabela de papinha aqui no grupo que nao tem erro. Mas pode deixar uma quantidade pequena de ração e sementes sempre na gaiola pra elas irem acostumando logo. Outra coisa. Vi que vc quis comprar pra sua filha, mas vou deixar um alerta aqui Não as deixem soltas, andando e dormindo por onde querem. Isso é PERIGOSÍSSIMO. Pesquise o tanto de acidente relatado aqui no fórum com gente que pisou na ave ou msm q a ave ingeriu algo e se intoxicou ou até se acidentou com algo que caiu em cima delas. Não faltam exemplos. Não deixe suas aves soltas sem supervisão. Se quer criar soltas, crie um ambiente seguro pra elas como por exemplo uma varanda ou quarto, botando telas nas janelas e portas, ambientando com galhos e tirando qlqr coisa q possa cair em cima, dentro ou bicarem e se machucarem. Ou então as criem em viveiros, só soltando com supervisão em momentos de interação com as aves. Calopsitas são bichos que perdem a atenção em algo muito rápido. Elas ficam interagindo com vc por uns 10min, depois n querem mais saber e vão fazer outra coisa. Depois voltam e o ciclo se repete Lembre que aves n são cachorros e gatos. São frágeis e n devem andar pelo chão da casa.
  48. 1 point
    Que bom então. A dica da varanda é a q sempre dou pra qm quer criar essas aves com mais liberdade. Ficou muito boa a sua. No mais, esse negócio de dar vermífugo como prevenção eu não concordo muito não. Oq eu faço é dar alguma semente q seja um vermífugo natural como sementes de abóbora (cruas ou assadas).
  49. 1 point
    Pesquisa na net receita de dieta "afrodisíaca" para tentar aumentar o libido do casal, tenho impressão que nesses casos, onde há briga após colocada do ninho, acontece pq um dos parceiros está no cio e o outro não, daí ele fica frustrado e começa bater no outro pq não sabe lidar com o instinto de reprodução. Na natureza isso não deve ocorrer com frequência pq as mudanças de estação, disparam os gatilhos hormonais, e ambos começam a procurar o ninho juntos. Em cativeiro pomos ninho quando bem entendemos sem respeitar os ciclos naturais que as aves teriam na natureza. Minhas impressões são com base na observação do meu casal, e como cada ave tem sua própria personalidade, talvez não seja via de regra, mas custa nada tentar.
  50. 1 point
    Pode ser tanto estresse como algum parasita ou piolho. Tente afastar as peninhas dele e observe bem para ver se não tem nada na pelo ou penas que estejam deixando ele aflito. Existem uns spray anti mutilação vendido em petshop que poderá passar nele para tentar acabar com essa mutilação, é baratinho e vale a pena tentar.
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-02:00