Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 08/20/2019 in all areas

  1. 3 points
    Amigos tenho 3 casais de agapornis 2x Rosecollis 1x Fisheri e 3x Personata tenho muita experiência em agapornis caso precisem estou as ordens desde cruza até primeiros dias de filhotes e sexagem anatômica segura
  2. 3 points
    Deve ser pelo mesmo motivo de todos kkkk Dó de puxar as peninhas !!!!
  3. 2 points
    Acho q é uma fêmea pelo tamanho dela acho muito pequena a ave,é menor que a outra fêmea,alem do mais as patas são bem abertinhas ela parece uma acrobata ja ficou num ângulo de 180°g nao sei dizer ao certo pq n sou especialidta em aves alem do mais não comprei de ninguém eu a peguei a qui em casa estava faminta peguei na mão e coloquei na gaiola junto dos outros 2 agapornis (silvestres) mas cedo ou mas tarde pego na mao de novo e investigo s cloaca pra ter certeza.
  4. 2 points
    Não. Por serem de lugares diferentes eles vão brigar por tudo. Principalmente pela sua atenção, pra se acostumarem teriam que ser tratados desde filhotes juntos. E se vc amansar eles nessa idade não vão ficar tão manso quanto os criados na papa.
  5. 2 points
    Não me parece clamidiose, acredito que dá para reverter. Leve ao veterinário. Uma coisa também possível é a infecção pela Aflatoxina. Um tipo de fungo encontrado na semente. Exato!. Concordo!!!.
  6. 2 points
    O mais importante, antes de tudo: levar ela em uma clinica especializada para ver se essa cegueira é reversível. Recomendo a Wildvet, na Vila Olimpia. Eles são especialistas.
  7. 2 points
    Seria bom se fizesse o exame de sexagem mesmo. Aí acaba com essa dúvida cruel que todos nós temos kkk
  8. 2 points
    Olá, pode ser uma fratura interna. Infelizmente só um veterinário poderia ajudar. Pode ser de cães e gatos também. Nesse caso qualquer veterinário pode ajudar.
  9. 2 points
    Ele é arlevestre kkkkk Nova mutação kkk
  10. 2 points
    Meu Silvestre macho ficou assim após a primeira troca de penas
  11. 2 points
    Pois é mais achei que valeu a pena é o mais em conta que o criador tinha. Como estão com 6 meses
  12. 2 points
    Leve ao veterinário. É difícil adivinhar assim. Outra coisa. N dê banho na sua ave nem a deixe enrolada no pano. N podemos tratar uma ave como cachorro ou gato. Ficar banhando ave pode prejudicar suas penas, além da saúde. O certo é eles se banharem qnd quiserem.
  13. 2 points
    A Vanessa disse tudo! Se eles se alimentam bem regularmente não há motivos para dar vitaminas, nem mesmo um dia da semana. O excesso de algumas vitaminas não é utilizado pelo organismo das aves, então fica armazenado no fígado e outros órgãos, o que pode prejudicar a saúde da ave com o passar dos meses. Vitamina só com orientação do veterinário e quando necessário. Por ser vitamina dá a impressão de ser inofensiva ou benéfica, mas em excesso pode ser extremamente prejudicial.
  14. 2 points
    Pois é SAM, ele fica perseguindo a gente pela casa toda, não gosto muito, e sempre tento colocar ele no puleiro ou numa escadinha colorida que comprei, às vezes ele fica, mas geralmente vai onde estamos, mas é uma figura mesmo, entorta a cara pra trás e dá risada, faz fiu-fiu, canta pedaços de funiculi funiculá, star wars, e nas últimas semanas o hino do Palmeiras. é Malu, eu sei, tenho pensado nisso mas ainda não decidi...
  15. 2 points
    Nunca se deve dar vitaminas todos os dias, isso é errado. Isso pode sobrecarregar o organismo da ave com o excesso indevido de nutrientes e pode levá-la a desenvolver problemas de saúde. Vitaminas só devem ser oferecidas de preferência após uma consulta com o médico veterinário pra verificar se o uso delas é realmente necessário. No caso de deficiência de nutrientes ou uma alimentação pobre em nutrientes, o que deve ser mudado é a própria alimentação, não se deve encher o bicho com um monte de polivitamínico e manter a alimentação pobre. Existem muitos alimentos naturais e de fácil acesso que enriquecem a dieta da ave, então não é necessário - nem recomendado - ficar dando polivitamínico. Um outro caso seria quando a ave está doente e se faz o uso de polivitamínico após ou juntamente com outros medicamentos. Isso é uma forma de fazer com que a ave se mantenha forte e desenvolva apetite pra que se recupere melhor. Então resumindo, o uso de vitaminas em uma ave saudável pode acabar aumentando o apetite dela, causar alterações na flora intestinal e até com o tempo sobrecarregar o organismo ou causar a obesidade da ave em questão. Portanto não se deve oferecer isso a uma ave saudável, apenas em casos de deficiência nutritiva ou tratamento de doenças.
  16. 2 points
    mas pq vc vai dar isso? estao com deficiência? a bula tem a posologia certa. no mais,, leia esse topico
  17. 2 points
    Kkkk Quando tem o veterinário não tem transporte... Aqui tinha veterinário mas não dava pra eu levar, agora que moro mais perto da cidade não tem mais veterinário rsrsrsrs. É mais complexo que matemática!
  18. 2 points
    Todos nós sabemos Não foi contada Espancado por um sonho quebrado Nada como o que costumava ser Nós estamos perseguindo nossos demônios por uma estrada vazia Estive vendo nosso castelo se transformando em poeira Escapando nossas sombras só para acabar aqui Mais uma vez E nós sabemos Este não é o mundo que tínhamos em mente Mas nós temos tempo Estamos presos para que possamos prosperar Mas nós podemos transformá-lo E mesmo que possamos ter perdido esta noite O horizonte nos lembra de um tempo diferente Este não é o mundo que tínhamos em mente Mas nós temos tempo Sorriso quebrado, olhos cansados Eu posso sentir seu coração saudade Chame meu nome, uivando de longe Nós temos lutado contra nossos demônios apenas para permanecermos à tona Está construindo um castelo só para vê-lo cair Foi correndo para sempre só para acabar aqui Mais uma vez E agora nós sabemos Este não é o mundo que tínhamos em mente Mas nós temos tempo Estamos presos para que possamos prosperar Mas nós podemos transformá-lo E mesmo que possamos ter perdido esta noite O horizonte nos lembra de um tempo diferente Este não é o mundo que tínhamos em mente Mas nós temos tempo Me leve de volta De volta à montanha Sob as luzes do norte Perseguindo as estrelas Me leve de volta De volta à montanha Quando estávamos cheios de vida Volte para o começo E nós dois sabemos disso Este não é o mundo que tínhamos em mente Mas nós temos tempo Estamos presos para que possamos prosperar Mas nós podemos transformá-lo E mesmo que possamos ter perdido esta noite O horizonte nos lembra de um tempo diferente Este não é o mundo que tínhamos em mente Mas nós temos tempo.
  19. 2 points
    Você é fácil não né Malu você bate e assopra
  20. 2 points
    Tá, vou atrapalhar sua ilusão não. rs
  21. 2 points
    Olá, Então Bruno, como o colega @SAM 3 comentou a pedra de cálcio, poleiro de lixa e brinquedos de madeira ajudam a controlar o tamanho do bico. Não é recomendado cortar, você deve adestrar sua ave para que ela não te bique. Quanto a fumaça nunca ouvi dizer que essa ave seja resistente, muito pelo contrário, como elas tem as narinas abertas sem proteção a tendencia é fazer mais mal ainda. Boa sorte. Ninha*
  22. 2 points
    Valeu pessoal! Vou procurar essas árvores e fazer um teste... como são 9 Calopsitas não sei como vão reagir, mas 2 deles eu tenho certeza que vão picar folha o dia todo kkkkkkkk (atualmente eles estão em um quarto aqui em casa, e já tiraram toda a massa corrida da parte de cima da parede ) também vou colocar bastante brinquedos para eles não focarem tanto na árvore. Vou ver se consigo entrar em contato com uma Veterinária aqui da cidade, para ver com ela se as folhas fazem tanto mal assim...se eu tiver respostas posto aqui pra vocês
  23. 2 points
    Bruno, essa história de que determinado pássaro é tolerante a fumaça de cigarro é, no mínimo, muito esquisita! Quanto á cortar a pontinha do bico eu já ouvi dizer que alguns cortam, mas o melhor mesmo é dar Osso de Siba ou Casca de Ovo (previamente cozida)...faz o mesmo efeito e é bem mais seguro e saudável para a ave pois ela ingere cálcio!
  24. 2 points
    ola meu povo levei minha calopsita no veterinario e descobri que ela esta muito bem e que ela não vai crescer muito, ele me disse que ela vai ser uma mine calopsita levei ela faz um tem já, e que lembrei do forum e quis repassar a noticia vou mandar uma foto dela de hoje
  25. 2 points
    Hoje ele conversou por 15 min ,lembra lá atrás quando eu disse que podia ser fêmea eu queria apenas um fiu fiu então sou de honrar oque falo. Não importa se é macho ou fêmea queria apenas um fiu-fiu . Malu e Sam obrigado pela atenção ....
  26. 2 points
    E com os humanos é o macho que escolhe? rs
  27. 2 points
    Eu tenho duas Calopsitas e nos finais de semana solto elas no "playground", que é um pé de Pitanga com aproximadamente 2m de altura...os galhos que elas ficam mais parecem que foram atacados por um bando de formigas saúva,...inclusive já tô desconfiado que as minhas calopsitas tem DNA de formiga cortadeira...rsrsrs. Pé de Pitanga, Goiaba e Jaboticaba acredito que são elas que fazem mal ás árvores e não ao contrário! rsrsrs
  28. 2 points
    É verdade, enxertada seria ideal, de repente eu compro uma em um vaso já grandinha e se eles não destruírem ela toda eu planto no chão. Eu tinha pensado em acerola que não é tão grande normalmente. Eles ficam picando a grama de vez em quando, mas talvez com o tempo perca a graça, minha esperança é essa. rs Eu já deixei um dos meus quando tinha asa cortada no pé de caqui do quintal e ele saiu cortando todas as folhas igual formiga. rs Mas talvez tendo a árvore o tempo todo lá dentro eles parem depois de um tempo.
  29. 2 points
    @SAM 3 Tem problema não, meu filho é gato mesmo, pode divulgar.
  30. 2 points
    Ahhhhh!!! Canelas... Esses canhões ainda não dizem nada, por enquanto! Existem vários tons de canelas! @Malu, peguei o seu emprestado ele é lindíssimo! É muita perfeição em um só canela!!!
  31. 1 point
    Olá, talvez seja pela ingestão da água morna. E chuveiro não é um lugar adequado pra dar banho em calopsita, além de o banheiro ser um lugar muito perigoso é cheio de bactérias etc.
  32. 1 point
    Bom dia Maria, Reforce a alimentação com folhas verdes escuras e ovo cozido (a cada 40 dias) pois as fêmeas perdem nutrientes ao botas ovinhos. Boa sorte! Ninha*
  33. 1 point
    Não dá pra adivinhar o que sua ave tem assim. Se suspeita de algo tem que levar ao veterinário, não tem jeito. Por isso tem q haver planejamento qnd se adquire um animal, reserva pra gastar quando precisar fazer exames. É melhor vc dar uma lida em TODOS esses tópicos pra ter mais noção de manejo com sua ave, até mesmo pra não ficar se preocupando a toa pq tem um pena assim ou assada. Aproveite pra ler esses tópicos tbm. https://clubedascalopsitas.com.br/topic/11889-a-responsabilidade-de-quem-tem-calopsita-não-incentivar-a-comercialização/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10413-vou-começar-a-criar-uma-calopsita-pela-primeira-vez-peço-dicas/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/11485-marinheiro-de-primeira-viagem/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10490-minha-primeira-calopsita/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12627-alimentação-adultos-e-filhotes-ração-sementes-entre-outros/?tab=comments#comment-85237 https://clubedascalopsitas.com.br/topic/11612-acho-que-minha-calopsita-não-gosta-de-mim/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10548-cuidados-com-as-asas-criando-calopsita-solta/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10408-ajuda/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509
  34. 1 point
    Ficou espaçoso teve um que mandei fazer 40 cm de largura mas ficou grande de mais E podia ocorrer o risco de perder filhotes por conta do frio e pk era grande de mais aí podia ser que não esquentava
  35. 1 point
    Ela morreu. Infelizmente não consegui ajudar. Penso até que foi melhor, ela provavelmente tava sofrendo. Acho que foi alguma pancada que ela levou que fez ela ter hemorragia interna, não tinha mais o que eu pudesse fazer. Pra mim a ideia de que eu poderia ter deixado pra lá, ignorando completamente a existência dela me deixou mais triste do que o fato dela ter morrido aqui comigo. Eu não consigo ignorar um animal assim e seguir minha vida como se não fosse nada, não ia conseguir me perdoar se eu deixasse ela lá. Eu forrei a caixinha e coloquei ela dentro, deitadinha e meu pai enterrou. Pelo menos eu tentei e tenho minha consciência tranquila por isso.
  36. 1 point
    Ela está estressada e assustada por causa do ocorrido. Mas é essencial uma radiografia para se certificar de que não há uma fratura ou lesão em algum órgão interno, pois isto pode levar a ave a óbito em pouco tempo. Eu acredito que ela está apenas assustada e logo se recuperará (dê bastante carinho para ela), mas em se tratando de calopsitas, não dá pra achar nada. Para evitar maiores problemas, é melhor uma consulta ao veterinário. Um cachorro ou gato pode ter uma lesão e ir piorando dia a dia, então dá tempo de levar no veterinário, mas o metabolismo da ave é muito acelerado. De uma hora para outra o problema pode piorar e não dar tempo de fazer mais nada. Boa sorte!
  37. 1 point
    Você pode acabar matando sua fêmea com essa choca. Quando o casal choca junto os dois ficam hiper cansados e em alguns casos chegam até a desenvolver algumas doenças preexistentes. Imagina apenas 1.
  38. 1 point
  39. 1 point
    Olá, Leve-a a um veterinário mesmo que não seja especialista em aves. Ninha*
  40. 1 point
    Uma coisa que a veterinária falou foi não se iluda com a visão que o petz passa de que cuida devidamente dos animais pois não é bem oq acontece lá dentro atrás das vitrines,e foi bem isso que eu percebi pois a loja onde comprei tinha uma veterinária porem de cão e gato que não sabia nem cortar a unha da minha outra calopsita e deixou sangrar,ou seja se uma veterinária não sabe ao menos cortar a unha da calopsita de forma correta imagina se saberia cuidar,e os outros funcionários faziam oque sabiam apenas mas não são especialista em aves nem nada. A única loja do petz que possui veterinário de silvestres é a loja matriz que fica na marginal Tietê ao lado do shopping d em sp e ainda assim só atende com horário marcado.
  41. 1 point
    Olá Ninha, bom dia, me preocupo com isso sim, mas quando ele fica solto em casa não tiro o olho dele, ou ele fica no meu ombro, em cima da cabeça (não gosto muito, geralmente tiro), ou quando estou no sofá gosta de ficar andando no tapete e rodeando meu pé. Às vezes ele me segue, mas não gosto que ele fique no chão e eu sei que isso é minha responsabilidade, basta eu pegá-lo e colocar na gaiola. Obrigado pelo comentário! Valeu! Obrigado Nascimento, vou ler todos!
  42. 1 point
    É uma pérola, mas como as fotos são pequenas não consegui identificar se é canela ou esmeralda. Acho que é canela.
  43. 1 point
    Clebeson, boa noite seguinte sexagem pode esperar calma aí . 1. Algum dos seus agapornis regurgita comida na boca do outro ? Caso sim o que regurgita é o macho e o que come é a fêmea. 2. Observer no puleiro machos ficam com os " calcanhares " juntos e mais eretos já as fêmeas tem os calcanhares mais afastados no puleiro e elas costumam descansar a barriga no puleiro o macho na fase adulta é menor que a fêmea adulta . 3 os machos costumam ter a auréola branca do olho mais fina que das fêmeas . 4 Se você virar se agapornis de cabeça para baixo abaixar as patas deles é levemente inclinar a calda dele para trás você vai visualizar a cloaca dele, mas muita atenção tudo que você fizer faça delicado ok a fêmea vai ter um canal parecido com um canudo e ela tem um "bodinho" no canal uns pelinhos na genitalia já macho não tem o bodinho e se apenas tocar a genitalia dele vai sair a gala ou esperma ela é dourada cor amarelada . Vamos combinar assim observa tudo até a dica 3 .Se você ainda não conseguir concluir me avisa te faço um vídeo da dica 4 para você não machucar suas aves que por sinal são lindas . Agapornis amansa com comida, música, carinho, atenção e respeito a seu instintos infelizmente nunca será a mesma coisa que os tirados dos pais e alimentados na mão com papinha mas ainda assim se obtém ótimos resultados . Obs* Desculpe erros ortográficos estou no escuro e sem óculos.
  44. 1 point
    Obrigado. Tirou minha dúvida. Abraço. Sucesso com sua calopsita.
  45. 1 point
    Olá Thiago eu moro na zona leste de São Paulo perto do Tatuapé Vila Matilde se precisar falar comigo meu número é (11) 988115399
  46. 1 point
    Dificilmente vc vai ver um filhote com papo estagnado qnd são os pais q alimentam Do mesmo jeito (pode parecer contraditório) vc vai ver filhote com papo vazio qnd alimentado pelos pais. O papo fica grande mesmo. Evite ficar mexendo nos filhotes. Só mexa p limpar o ninho. De resto, só observe.
  47. 1 point
    Olá, evite mecher muito no ninho. Os pais vão cuidar dele não fique preocupado, eles vão dormir com eles. Caso eles fiquem muito tempo fora do ninho, e não entrararem, vc entra com a papa.
  48. 1 point
    Sam, Fisheri e Personata ok tudo bem vão nascer os " infiltrados " = vira lata férteis , Já Rosecollis com fisheri ou personata nascem as " mulas " crias que não dão filhotes " inférteis " . Aconselho a não misturar raças para você obter o mais puro que é o igual ao mais bonito da ave, quando quiser criar agapornis faço questão de doar seu primeiro casal . Malu, toda regra tem sua exceção mas no caso dos agapornis é muito difícil eles aceitarem outros da mesma espécie se não forem colados juntos no viveiro eles brigam até matar se você colocar outros de outra espécie vai ser fatal eles vão matar as Calopsitas . Agapornis são extremamente territorias e se não amansar de novos "bebês" depois de adulto da o dobro de trabalho das calopsitas. Por tanto agapornis e calopsitas são tipo água e óleo não se misturam .... Como eu disse toda regra tem exceção pode ser que alguém crie eles juntos até hoje não vi e se alguém tiver gostaria de ver o viveiro e se possível um vídeo do comportamento deles . Espero ter ajudado .
  49. 1 point
    Talvez o truque do caso pequeno funcione. Se as raízes forem pequenas os galhos também.
  50. 1 point
    Amigas, descobri o fórum hoje pelo google e vim aqui tirar uma dúvida mas primeiro vejam o que aconteceu: Há quase 3 semanas eu trouxe uma calopsita pra casa que estava em péssimas condições na loja, ele estava lá há pelo menos um ano (eu visitei a loja pelo menos 6 vezes de setembro 2018 até maio desse ano e ele sempre estava lá) pois ninguém queria ele talvez por ser um cinza normal, a gaiola IMUNDA não tinha NADA além de uma tigela quebrada com semente de girassol purinha pra se alimentar e outra tigela de água suja, não tinha luz UV, nem brinquedos, nem acesso à luz do sol nem contato humano e o poleiro era fino e todo roído e pra piorar ainda agarraram ele com uma luva pra colocar na caixa, enfim, uma situação horrenda então eu trouxe ele pra casa antes que ele fosse parar em um lar ruim Hoje quase 3 semanas depois aqui em casa, ele já come ração super premium, canta a tarde toda, toma banho de sol toda manhã, adora brócolis e "aceita" que eu fique perto dele e troque a água e comida sem se debater todo, até canta quando eu me apoximo e sento do lado da gaiola, ele também adora ficar olhando os passaros voando e o avião quando passa kkkkk estamos no processo de amansar e vendo uns vídeos hoje eu vi que não tem como amansar com ele na gaiola e pra isso eu ia precisar aparar as asas dele Eu sei aparar do jeito certo e uso um pano no lugar da luva pra eles não associarem o momento com a mão, mas como ele ainda não é manso eu tenho medo de que ele fique com raiva de mim kkkk é possível que ele me odeie ou elas esquecem com o tempo? Eu quero dar pra elea melhor vida possível e pretendo uma visita ao veterinário quando ele estiver manso
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00