Quadro de Classificação


Conteúdo Popular

Showing content with the highest reputation since 18-05-2018 em todas as áreas

  1. 3 points
    Domingo ele abriu os olhinhos,é muito espertinho,estou fazendo carinho nele quando abro o ninho e ele está gostando aparentemente,pois para de chorar. Nessa foto ele está com 12 dias.E eu já tirei os ovos
  2. 2 points
    Ok, muito obrigada pelas dicas @Leandro França @Joseph @MARGARETE OLIVEIRA. Eu consegui abaixar o ninho e os pais continuam cuidando, já estão ficando menos tempo no ninho,mas estão alimentando.
  3. 2 points
    o cinza é macho com certeza, já o lutino só com sexagem
  4. 2 points
    femea pérola canela
  5. 2 points
    Tem uma tabela que mostra, ele nasce com uns 17-18 dias. Estou sem tempo pra procurar, mas poe no google ai tabela ovoscopia calopsita e vc verá. Dá pra ouvir geralmente 1-2 dias antes de eclodir.
  6. 2 points
    Obrigada... estou dando ovo e milho todos os dias... eles estão crescendo muito bem e fortes... sementes, couve, osso de siba, maçã e outras frutas e legumes... Obrigada...
  7. 2 points
    Obrigado pela resposta. Ele está fazendo digestão sim, os outros estão com comida no Papinho também, só que parece que por ele ser maior, come mais vezes. Obrigado pela resposta! Ontem quando tiramos ele para esvaziar o papo pudemos observar que ele fez bastante cocô, e o papo deu uma murchada, mas ele já estava gritando querendo comida, aí voltamos ele e ele comeu.
  8. 2 points
    @cilene1234 Nasceu sim, ontem. Ela está mais receptiva, ele arisco e bravo. Sobre as fezes realmente está bebendo muita água, mas o cheiro está bem ardido. Irei providenciar o organew.
  9. 2 points
    @Leandro França @cilene1234 @Bruna matos obrigada pela dica. Ele está começando a abrir o olhinho. Está com 10 dias
  10. 2 points
    Interessante, nunca havia parado para pensar em tal fato, acho que vou trocar o comedouro metálico.
  11. 2 points
    Potes de barro, facilmente encontrados em feiras livres e lojas de artesanato, de dimensões adequadas, e que não receberam qualquer tipo de tratamento com tintas, esmaltes ou vernizes. São relativamente ásperos e permeáveis exatamente por serem porosos, são encontrados em variados formatos. Exemplos:
  12. 1 point
    É super normal, os bicos da calopsitas é como um dente de roedor vai crescendo resto da vida, por isso, necessita que fique bicando algo periodicamente para manter no tamanho certo. Tem casos que o bico cresce tanto que tem que levar pro veterinario para cortar o bico.
  13. 1 point
    Na sua contagem já esta no dias de nascer? Pq com os meus foi nítido a mudança de comportamento.
  14. 1 point
    Boa tarde. Fantastico seu viveiro... Caso algum dia for fazer uma reforma... rsrs... observe o que o amigo ja falou.... Crie um espaço onde nao tenha risco das fezes cairem sobre a ração e a agua, e no fundo nao consegui ver nas fotos.... coloque uma tela acima do fundo... pra q suas aves nao fiquem pisando nas fezes tb... fezes eh complicado...
  15. 1 point
    Sim é normal, deixe mais quietinhos pq se o Filhote tiver nascido e vc abri o ninho , os pais podem pisar nele
  16. 1 point
    Nossa que do , mais é uma experiência única e maravilhosa , na próxima agente já pegou o jeito é conseguimos ajuda melhor , e vc tentou seu máximo boa sorte com seus bbs um abraço.
  17. 1 point
    Não é normal, provavelmente ela tá emendando postura
  18. 1 point
    Ola meu nome é felipe,sou novo aqui e estou a procura da minha calopsita que fugiu ontem 25/05/2018 por volta das 11:00~12:00,ja procurei pela região e nao a achei,ela é macho sua penugem é cinza e tem por volta de 1 ano,seu nome é pintadinho,ele é bem mancinho mais se assusta muito facil,segue algumas imagens dele Caso alguem tenha qualquer informação,por favor me digam Grato pela atenção
  19. 1 point
    Um dos filhotes está com a perninha torta, vi que um pouco comum isso acontecer, então irei intervir. Pensei que tinha tirado fotos dele de barriga pra cima, mas quando for colocar a tala tiro mais fotos.
  20. 1 point
    Vou do tar sim.. desde ja grato. Não fiz a Guarentena pq ambas vieram do mesmo lugar(viveiro) A diferença é que o mais novo veio 7 dias antes, ai me apaixonei pelo Branco e quis tbm rsrs
  21. 1 point
    É macho. Ja ouvir cantar. Porém foi criado em viveiro e nao ensinaram assobios á ele.
  22. 1 point
    Nossa eu cobri com toalhas, para não ter perigo de passar correntes de ar frio demais.. acho que já estão chocando mas acho que a Moana vai botar mais um ainda.. a bundinha dela tá inchadinha.. se for mesmo serão 6 ovinhos..
  23. 1 point
    Estava refletindo sobre quais comedouros e bebedouros deveriam ser ideais, e cheguei a conclusão de que os de barro/argila crua deveria ser os ideias pelos seguintes motivos: 1) Em locais com temperatura ambiente mais elevada, o barro (material poroso) permite um eficiente processo de resfriamento da água, tornando a fonte sempre fresca. Diferentemente das porcelanas esmaltas, ou antagonicamente aos metais que podem acabar por aquecer ainda mais; 1) A LONGO PRAZO o material argiloso do pote, lentamente solvido pela água em bebedouros ou raspado pelo bico em comedores, torna-se uma fonte suplementar e natural de minerais para as aves; ao contrario dos plásticos e metais que envenenam gradualmente a ave com compostos tóxicos, cancerígenos ou com acúmulo de metais pesados; 2) Por serem abertos há uma maior área de contado entro o espelho d'água e o ar o que promove um: assentamento de compostos químicos, bactérias e fungos presentes no ar (como explicarei no 4º ponto); permite a evaporação do cloro, e melhora o resfriamento. Contra esse argumento há a possibilidade de contaminação por fezes ou corpos estranhos, todavia quando há uma limpeza constante isso não representa perigo, pois há esses mesmos tipos de contaminantes em águas de rios e lagos; 4) Outra característica do material poroso que considero de maior importância é a capacidade de proliferação controlada de fungos e bactérias. Controlando com limpezas frequentes apenas com água para a diminuição de agentes e compostos limitantes para o crescimento das colonias e limpezas esporádicas com químicos para desestruturação de colonias mais desenvolvidas. Acredito que esse ponto é significativo na média de longevidade de aves selvagens e domésticas, pois a exposição a patógenos de forma controlada torna o sistema imunológico da ave mais "rico", e por consequência, mais forte para o combate de infecções graves. Talvez esse processo não seja tão eficiente em potes mais sépticos como os de porcelana esmaltada, plásticos e metais; 5) É um material natural para os pássaros "roerem"; Minha opinião é que esses potes simulam com maior precisão a forma como as aves tem acesso a comida e água na natureza. Gostaria de saber se os criadores concordam ou não, pois devem haver considerações ainda não ponderadas.
  24. 1 point
    Olá Deh31Dih! Tudo bem? Ela come normalmente, não era como a outra que passava o dia comendo. Mas acho que o biotipo dele é esse, mais fininho mesmo. Ele está saudável e super malandro, então acho que está tudo bem. Almoçar na frente deles sempre ajuda porque, depois de pedirem pra comer o que estou comendo, eles vão pros potinhos deles e comem junto comigo. Como trabalho em home office, dá pra fazer. Muito obrigada pelo seu retorno. Abraço!
  25. 1 point
    Amigos, para facilitar o uso da seção de genética, teremos as seguintes regras específicas: 1) Para pedir cálculos de probabilidade das mutações de filhotes, abra um tópico para o seu casal de calopsitas. Nesse tópico deve conter pelo menos uma foto do macho e uma foto da fêmea. Reúna todas informações pertinentes como a ancestralidade das aves, caso você disponha das mesmas. 2) Não use o tópico para tirar dúvidas de assuntos alheios à genética. Para outras dúvidas, abra outros tópicos na seção em que sua dúvida se enquadre. 3) Não pegue carona no tópico de outro usuário. O tópico deve ser utilizado para tirar dúvidas a respeito das aves que já estão sendo debatidas. Se você tiver um caso similar, abra um tópico novo citando o anterior. 4) Pedidos de cálculos de cruzamentos feitos em tópicos fixos serão apagados sem aviso prévio. 5) Perguntas duplicadas serão apagadas sem aviso prévio. 6) Dúvidas sobre mutações de aves de terceiros devem vir acompanhadas da identificação do proprietário da ave (ou citar que a ave fora vista em petshop ou criação de terceiros) ou autorização do proprietário para postagem da imagem. 7) O debate ocorrerá sobre aves reais, fotos reais. Fotos manipuladas ou utilizadas de maneira indevida terão o tópico fechado e o usuário advertido conforme estabelecem as regras de uso do fórum. Regras. Obrigado pela compreensão!
This leaderboard is set to São Paulo/GMT-03:00

Anúncios