Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 06/17/2019 in all areas

  1. 2 points
    Cobasi (frete mais barato), terra dos pássaros (melhor site, porém frete lá em cima). Entrega como qlqr encomenda.
  2. 2 points
    Não tem jeito, só veterinário, procure algum urgentemente em alguma cidade vizinha.
  3. 1 point
    Já vi isso que não é legal deixar ele solto, mas ele passa 98% do tempo no poleiro, de toda forma. Quando voa, ele voa pra gente, quando estamos no sofá, ou vem pro quarto quando estamos conversando (acho que ele ouve as pessoas falando e quer ficar perto. Ele fica "conversando" também, fazendo um piado rouco contínuo e com variação de tons, feito um burburinho, como se ele estivesse falando mesmo kkkkk) Minhas maiores preocupações são ele acabar ingerindo algo tóxico e voar e bater em algo, mas felizmente, nos percursos de vôo dele pela casa, ele nem chega nos lugares que possam ser perigosos pra voar (como onde ficam os cristais, ou onde a cafeteira fica, com açúcares e grãos de café). Pisão e ficar preso não tem problema, pq não tem como ele ficar preso, e ele [odeia] ficar no chão, de todo jeito, hehe Pretendo colocar uma gaiola bem maior pra ele num futuro próximo, mas infelizmente isso implicaria em tirá-lo da sala, e deixá-lo em algum lugar com pouquíssima movimentação de pessoas (somos só eu e minha mulher na casa, passamos 90% do tempo na tríade sala/jantar/quarto). Ainda estou nesse dilema. Atualmente a gaiola dele fica na sala, próximo ao nosso sofá. Ele sempre interage com a gente, e nós sempre interagimos com ele durante o tempo que estamos aqui. A noite, de umas 22hrs, para garantir um mínimo de 10 horas de sono, se ainda estivermos na sala, ele vai pra o quarto de hóspedes, com a gaiolinha dele aberta. Lá é arejado, mas eu sinto que ele não fica muito confortável em dormir lá, creio que seja por ser um pouco incomum a ele. Ele dorme muito melhor, ao meu ver, quando está na sala. Vou dar uma lida nos tópicos recomendados, agradeço bastante! Quero deixar ele sempre muito bem confortável Eu vou tirar os brinquedos.. ele nem brinca, nem nunca brincou com eles. Deixei na expectativa de que ele fosse começar a brincar, mas talvez ele ou não goste, ou ache muito claustrofóbico lá dentro, e não queira brincar. Ele é louco, apaixonado pelo espelho, porém. Se deixar, passa o dia olhando pro espelho. Chegou a um estágio que se eu tirar o espelho, ele voa pra um lugar que tenha espelho, ou possa ver seu próprio reflexo (como na tela da TV desligada, ou um vidro escurecido). Se trancar ele na gaiola sem o espelho, ele fica andando de um lado pro outro e piando. Acho que vou deixar só o espelho mesmo, pra ele ter mais espaço na gaiola Vc me deu uma ideia também, a gaiola tem um poleiro fora (que ele passa a maior parte do tempo) e um poleiro dentro, que ele só usa quando tá trancado lá. Esse poleiro de dentro fica um pouco baixo, pra evitar que ele precise escalar ou pular muito alto pra alcançá-lo, o que acaba prejudicando quando ele precisa passar por debaixo do poleiro (fica mto próxima a cabeça dele). Vou experimentar tirar esse poleiro de dentro também, pra aumentar o espaço
  4. 1 point
    De qualquer forma, aconselho a reintegrar a fêmea nova no convívio com os outros. Deixar ela nessa tristeza baixa o sistema imunológico e ela fica mais suscetível a doenças. No meu caso, tenho um casal que, quando começam a acasalar, o outro macho albino faz de tudo para atrapalhar...bica a pata da fêmea, empurra o outro macho, etc....kkkk. Com o tempo ele ficou menos insistente, e neste exato momento o casal está chocando 3 ovinhos, sob a vigilância constante e a bisbilhotagem do Albino.. Mas todo mundo se entende e estão todos felizes..e a natureza segue o seu curso. Eles até que gostam desta disputa...aguça os instintos deles.
  5. 1 point
    Provavelmente o macho porta CB e esse filhote é CB pérola. Acho que esse filhote é fêmea, porque pérola é canela são duas mutações ligadas ao sexo então a fêmea não porta, e as mutações que o pai porta passa para os filhotes fêmeas. Acho que é isso mesmo, estou aprendendo essa coisa de genética kkk Há ! Dizem que não é bom juntar irmãos. Algo haver com consanguinidade, defeitos genéticos.
  6. 1 point
    Se já estão comendo, vão se virar sozinhos se tiverem fome. Já é normal nessa idade começarem a ter mais independência. Qlqr coisa vai na papinha.
  7. 1 point
    Bom dia, Somente veterinário. Leve em um veterinário normal, mesmo que não seja especialista em aves. Ninha*
  8. 1 point
    Bom dia, Outra opção é comprar uma dessas e comprar mais pela internet. Ninha*
  9. 1 point
    Bom dia. Reino das aves é uma marca muito boa. Não custa ver a composição no rótulo. Ninha*
  10. 1 point
    O comportamento quando querem acasalar não tem erro, se levantou o bumbum: é fêmea. Se ficar esfregando a cloaca nas coisas, é macho. Um conselho: se ela for sozinha, não estimule esse comportamento nela, troque a gaiola e os objetos da gaiola de lugar, coloque brinquedos para ela se distrair etc. Evita que ela bote ovinhos sem necessidade, pois as fêmeas podem botar mesmo sem o macho e é bem desgastante.
  11. 1 point
  12. 1 point
    Se já tem mais de um ano como disse, então é fêmea
  13. 1 point
  14. 1 point
    Passei a mão mas n saiu rs se for uma pintinha será o charme dele rs obrigada!
  15. 1 point
    @SAM 3 Eu já comprei uma mistura própria para outra ave, não me lembro agora se era de canário, peguei para misturar com o mix do Reino das aves que vem muito girassol e outras sementes grandes. Percebi que os calos passaram a comer menos, mas não fez mal. Comparei no rótulo os tipos de sementes. Ninha*
  16. 1 point
    Sim começam a empenhar pelas asas depois todo o resto sucessivamente, boa sorte.
  17. 1 point
    Bom dia, @Jacgru, pela experiência que tenho com manejo de calopsita sendo que já vi de tudo e acho que ainda vou ver à noite de você tiver outra gaiola para colocar o macho ao lado da gaiola deles seria o ideal voltando ele para gaiola do casal na manha seguinte ate os filhotes nascerem, ou deixa ele chocar direto ...uma hora ele cansa é o casal volta o revezamento, isso se ele não estiver machucando a fêmea ok.
  18. 1 point
    compara a composição no rótulo
  19. 1 point
    Boa noite esse filhote nasceu aqui em casa, alguem sabe que mutação é essa ??, ele é muito diferente dos pais teria como saber o sexo dele ?
  20. 1 point
    Bom dia, Comportamento normal, com o tempo eles vão se acertar. Imagino que mesmo sendo uma fêmea e um macho com relação aos donos sempre terá um ciume principalmente do que tem 3 anos. Tenho dois machos e o mais velho fica muito emotivo quando dou atenção para o outro, isso que já convivem a praticamente um ano juntos. Ninha*
  21. 1 point
    A introdução de uma nova ave no ambiente costuma afetar o comportamento e a rotina da outra ave, principalmente porque eles ainda não formaram um casal. Nesse caso, a ave nova é vista mais como uma concorrente do que parceira, mas não se preocupe. Pode rolar uma disputa pela atenção e um pouco de ciúmes, mas não tem nada a ver com a ave estar brava ou irritada. Com o tempo e convívio eles se acertam. Só tenha certeza de que a nova ave é fêmea mesmo. Qual a mutação e idade dela?
  22. 1 point
    Você está fazendo o mesmo que foi feito no experimento: imprimindo a ave a você. O importante é que agora ele vive com outros iguais a ele e ao mesmo tempo não teme você, assim a relação e o manejo não serão estressantes. Que bom que deu tudo certo.
  23. 1 point
    Sem dúvida. Quanto mais contato as calopsitas tem com humanos, quando filhotes, mais dóceis e apegadas se tornam. Se quase não tem contato até os 30 dias de vida, a chance de que cresçam mais ariscas e independentes aumenta muito. A sua ave já demonstra ser apegada a você, e isso não mudará. Não sei se eles pensam que somos pais deles, mas com certeza nos reconhecem como aqueles que suprem todas as suas necessidades, como afeto, segurança e alimentação. Acho que para eles somos uma mistura de pai, mãe e divindade. Somos parte do bando
  24. 0 points
  25. 0 points
    Eu dou banho a minha tem 37 dias Ela é porquinha posso deixar no sol com a banherinha que ela faz cara de passagem, dou banho com sabonete líquido ainda rsrsrs
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00