Quadro de Classificação


Conteúdo Popular

Showing content with the highest reputation since 11-08-2018 em todas as áreas

  1. 2 points
  2. 2 points
    Oi gente! Minha primeira postagem aqui no fórum! Estou amando tudo que estou aprendendo e em especial as ideias do que podemos fazer em casa pros nossos penosinhos... Vim compartilhar o primeiro brinquedo que eu fiz, inspirado em ideias inclusive que vi por aqui no fórum. Tem selo de aprovação do Chiquinho...
  3. 1 point
    Só solte ele quando cortar as asas denovo, pq por mais q a asa não esteja toda grande se ele pegar um vento consegue planar longe. Coloquei uma foto do jeito certo de cortar as asas lembrando que sempre as duas . Quanto as penas do rabo que vc disse que quebrou vc pode arrancar para nascer novas. Nós primeiros dias q vc cortar pode ser q ele fique um pouco assustado, porém depois de uns dois dias já voltou ao comportamento normal dele.
  4. 1 point
    Ela provavelmente confia muito em você e talvez até te aceitou como companheiro, vc disse q ela aprendeu o glória a Deus então provavelmente é um macho. Vc pode comprar outra calopsita e se afastar um pouco, quando elas se apegam com alguém é difícil separa pq podem sofrer muito. Quando ela sozinha fica na gaiola ou solta? Se fica solta vc pode deixar mais tempo na gaiola, pq aí vai procurar alguma coisa pra fazer ali, e vai acabar brincando com os brinquedos.
  5. 1 point
    Provavelmente é um macho bem novinho, depois dos seis meses vai ficar com o rostinho amarelo
  6. 1 point
    Ficou muito bom parabéns! Tive uma ideia parecida colokei dois poleiros de lado pois tenho mais de uma calopsita ai elas brigam por causa do espelho ai colocando 2 poleiros pararam de brigar Mais o seu ficou top
  7. 1 point
    Tenho 3 calopsitas essa é cinza Silvestre macho, ele está no período de reprodução fica caçando lugar escuro achando que é seu ninho quando solto em casa kkk mais é uma graça!!
  8. 1 point
    mais uma calopsita criada como cachorro q sofre por causa do dono...
  9. 1 point
    Com 100% de certeza, espera apenas cb cinzas. O resto é só qdo nascer pra saber oque ambos portam.
  10. 1 point
    O tempo pra nascer é de +- 20 dias. Nao fique mexendo nos ovos. Basta fazer ovoscopia la no começo pra saber se estão ou nao galados. Depois deixa com os pais que eles sabem oq fazem e a natureza cuida do resto. Se ficar mexendo toda hora pode prejudica-lo e causar abandono. Se depois de ums 25 a 30 nao nascer, é pq nao vingou. Fique tranquilo q no tempo certo as coisas acontece e vc terá mais calopsitas pra darem trabalho.
  11. 1 point
    quando os filhotes estão perto do nascimento é normal eles ficarem quase que totalmente parados dentro do ovo, o ideal seria vc postar uma foto da situação dos dois ovos. quanto aos ovos não galados vc pode deixar só um pra servir de apoio pros filhotes assim que eles nascerem, pois muitos ovos as vezes ocasionam no mal chocamento dos ovos ferteis
  12. 1 point
    Tudo indica que seja um macho, pelo comportamento (pois é o macho que esfrega a cloaca com o rabo para baixo) e pela perda do perolado nas costas (o que acontece apenas nos machos). A mutação é Cara Branca Arlequim Pérola. Tentei te responder mais cedo, mas a resposta não carregava. É isso. Espero ter ajudado.
  13. 1 point
    sim vc esta fazendo tudo certo, ofereça uma boa variedade de alimentos pra ele , isso ajuda que a expectativa de vida das calopsitas aumente bastante, forneça ovo cozido duas vezes por semana , couve , chicória, almeirão, jiló, ração extrusada e farinhada. quando a deixar ele solto fique bem atenta ao tamanho das asas e NUNCA deixe ele solto sem supervisão, são muitos os casos de pessoas que acham que calopsita é cachorro e deixam soltos pela casa enquanto vão para outros comodos ou saem e deixam as psitas soltas e quando voltam acabam pisando nas mesmas.
  14. 1 point
    sem saber o que mais portam filhotes iguais aos pais, machos cb cinza e femeas perolas
  15. 1 point
    Olá, Muito obrigada, as asas foram aparadas. Ontem abri a gaiola e ela saiu um pouco e logo em seguida voltou. Ela é mansa, mas é como você falou, cheia dos "não me toque" rs. Estou respeitando o.espaço dela e não forço o contato, procuro sempre conversar e ficar perto. Mto obrigada pela ajuda!
  16. 1 point
    Ela voa? Se sim, ao abrir a gaiola ela vai fugir. Simples assim. Se não voa, deveria ter aberto a gaiola desde o primeiro dia, caso contrário ela ficará estressada. Calopsitas gostam de interagir com seus tutores...não podem ficar presos na gaiola indefinidamente. Aproxime-se dela falando de forma "mansa", de baixo para cima (abaixo da linha de visão dela) caso contrário você mais parecerá uma predadora para ela. Coloque-a no seu ombro e aos poucos tente fazê-la se acostumar contigo.Agora, veja bem.......o quanto ela é realmente mansa? Há calopsitas mansas mas que não gostam muito de contato humano. São sossegadinhos mas cheios de "não me toque". Isto só o tempo dirá. Mas se este for o caso, tenha certeza de que ela encontrará outros meios para lhe mostrar o quanto sua companhia é importante para ela.
  17. 1 point
    pode ser piolhos ou pior, transtorno compulsivo
  18. 1 point
    Silvestre, se tiver mais de seis meses uma fêmea
  19. 1 point
    Talvez foi por falta de experiência do macho, acontece muito deles cruzarem com as asas, não fertilizar os ovos, com o tempo, se for macho mesmo ele pega o jeito.
  20. 1 point
    Observando elas. O ideal é ver o ato, no mais tem algumas dicas, começam a entrar no ninho, ficam mais ariscas e atentas...
  21. 1 point
    Por ela ser idosa pode-se descartar a maioria das probabilidades, a mais forte seria a falta de cálcio e a falta de objetos (brinquedos) próprios para desgaste. Fale com o seu veterinário, pois quando isso ocorre normalmente eles indicam um complemento de cálcio por via oral, para repor a falta de calcio de imediato e depois deixe em fartura pedras de cálcio a disposição na gaiola diariamente, pois além de repor o cálcio delas ajudam a desgastar o bico. De preferência a osso de siba que é natural, as outras pedras contém gesso que pode fazer mal. Coloque bastante brinquedos na gaiola que também irão ajudar ela a desgastar.
  22. 1 point
    Muitos fatores podem levar ao crescimento anormal do bico. Dificuldade em desgastá-lo pode ser uma delas. Tenha sempre na gaiola osso de siba, brinquedos de madeira e um poleiro com lixa também pode ajudar. Mas me lembro de ter lido que um bico que cresce exageradamente costuma estar ligado com algum problema de saúde. Fazendo uma pesquisa rápida, eis o que descobri: Outros fatores que fazem o bico crescer muito rápido são: deficiência de vitaminas A e D3, de minerais (especialmente cálcio e fósforo) e de metionina; Má oclusão (de causa genética ou traumatismo); Ácaros; Problemas hepáticos; Anomalias congênitas (que ocorre durante o desenvolvimento do embrião); Anomalias hereditárias (de ordem genética). Manter periodicamente o tamanho do bico aparado é essencial para a ave se alimentar. Além disso, no caso de um bico que cresce exageradamente, é imprescindível a consulta com um veterinário especializado que irá determinar o motivo e o tratamento para a mesma. Lembrando que aves com anomalia congênita não devem ser usados para reprodução, pois poderão passar o problema para os filhotes. Melhoras ao seu bichinho
  23. 0 points
    Tem q dar qndo o papinho estiver vazio. Deve ser de 2 em 2 horas msm mais se esvaziar antes vc pode dar tbm, eu n sei se tem q dar de madrugada qndo eles estão tao novinhos mais qndo eu tiro os meus com 20 dias por ai eu só dou durante o dia.
  24. 0 points
  25. 0 points
    Tem uns ovinhos mais branquinhos esses podem estar galados sim. Espere, pois o último ovo está com 12 dias de choco ainda.
This leaderboard is set to São Paulo/GMT-03:00

Anúncios