Quadro de Classificação


Conteúdo Popular

Showing content with the highest reputation since 11-06-2018 em todas as áreas

  1. 2 points
    Eu tenho uma calopsita Alequim Clear, com uma manchinha na asa direita, é um macho.Estava estudando um pouco de genética e surgiu uma duvida como ele é arlequim será "aa",mas oq vai acompanhar os dois ''X''? Por exemplo um macho silvestre que é portador de lutino e pérola e também porta cara branca mas nao porta arlequim vai ser: Xl Xp Rcb Rn Alguém pode tirar essa duvida por favor? Segue as fotos do Arlequim Clear @DCM Balthazar
  2. 2 points
    Agr é pensar nos que sobreviveram e dar muito amor pra eles.
  3. 2 points
  4. 1 point
    gente, ontem foi dia de limpar os ninhos , aí eu aproveitei e tirei foto dos bbs. são 4 lutinos, 2 cinzas , 1 pérola canela e um arlequim. o arlequim eu acredito que seja canela pois ja nasceu arlequim canela deste casal. um dos filhotes é filho de femea cb lutimo e macho reverso pérola. ele saiu lutino pérola então é femea correto?
  5. 1 point
    @gianbonin1 ok mas muito obrigada mesmo assim.Eu queria saber oq acompanha o X,pq essa calopsita formou casal com uma lutino de olhos verdes e eu não sei nada sobre ela,adotei de uma pessoa que não sabia cuidar,acho q vou fazer um tópico mais pra frente sobre esse casal.Mas o arlequim sei até que os pais são arlequim clear reverso.Tambem não tendo mt coisa de genética sou iniciante hahaha Obrigada @Bruna matos. Sei que os pais são arlequim clear reverso,vai ser difícil eu descobri o q acompanha o "X",acho q talvez com os filhotes seja possível.
  6. 1 point
    ''até que num infeliz dia ele caiu dentro da máquina de lavar roupa, pois ele era criado solto, não sei pq ele foi fazer lá em cima.'' Quando eu posto aqui a responsabilidade e o respeito que se deve ter com os animais que criamos, algumas pessoas acham ruim. Aí quando acontece algo assim, quem perde a vida é o animal. Vamos lá... Vou repetir e te dar a orientação que sempre dou pra qm é novato ou n sabe ter o manejo certo com as aves. Entenda isso como uma crítica construtiva. Vai evitar de vc machucar o animal e a si mesmo. Primeiro: Se suspeita de algo, leve ao veterinário no dia seguinte ou no mesmo dia. Não tem jeito. É a vida dele que ta em jogo. Ps. Temos que saber onde compramos as aves, se o lugar é confiável, se o aspecto das aves está saudável. Provavelmente já te venderam ela bem doente. Procure um criador recomendado da próxima. Segundo e mais importante pra evitar a primeira morte: calopsita não é carrocho, galera, pra ficar andando pela casa. Lugar de calopsita é no viveiro (se quiser deixa-la solta, tem que ser SEMPRE com supervisão, não se pode largar o animal sozinho) ou em lugar reservado (como um quarto, por exemplo) pra ela ficar solta, com proteção, onde o ambiente seja enriquecido pra ela se distrair, sem riscos de voar para um fogão, bicar um fio elétrico, fugir e etc. Vamos colocar na cabeça que devemos respeitar as características dos nossos animais pra segurança e saúde deles mesmos. Assim evitamos acidentes. Ps. Como eu disse anteriormente, provavelmente te venderam a segunda calo já doente. Não compre mais lá. Procure algum criador autônomo que seja indicado por outra pessoa. É mais confiável. É isso, entenda da melhor forma possível e boa sorte com a próxima.
  7. 1 point
    Boa noite. Tô começando a criar periquitos tenho 2 no momento me venderam como fêmeas mas acho que é um casal. Tem três tipos de periquitos Australiano comum Australiano padrão inglês Australiano 3/4 que é o cruzamento dos dois acima. De acordo com que andei pesquisando eles se reproduzem o ano todo. Até onde eu vi o macho é o que mais faz barulhos "canto" a fêmea é mais tranquila. Eles são dóceis desde que sejam cuidados desde novos. Como para as calopsitas existe os mix é rações própria para eles. Os demais alimentos frescos são os mesmos que eu dou para as minhas calopsitas. É sim acredito que dê para crilos como as calopsitas. Creio que uma gaiola media de para um casal. As vantagens e desvantagem fico devendo . Mas é sempre bom ouvir os cantos das calopsitas ou periquitos e canários . Espero ter te ajudado
  8. 1 point
    Segure ele firme, de preferência com auxílio. Com uma pinça vc vai segurar firme estes canhões abertos e com um puxão firme e rápido arranque todos os que estiverem quebrados ou cortados errado. Depois de uns 12, 15 dias nascerá outra no lugar. O benefício de fazer isso é evitar hemorragias pelas penas, além de acelerar o processo de nascimento das outras.
  9. 1 point
    lindos seus bbs a canela e a pérola são femeas
  10. 1 point
    Ah sim,obrigado,depois eu mando uma foto quando eles estiverem mais acostumados comigo !!
  11. 1 point
    Oi Leandro, tudo bom? Dei uma sumida do fórum, aconteceu um monte de coisas nesse tempo.. Os pequenos estavam crescendo, aparentemente estavam bem, mas comecei a notar q a mais velha estava com dificuldade pra andar, levei em dois veterinários e por fim descobri q estavam os três filhotes com falta de cálcio. Infelizmente só a mais nova sobreviveu... Os dois cara branca faleceram...fiquei muito desanimado, até hoje ainda tô bem desanimado com isso, mas não tenho muito o q fazer. Graças a Deus a mais novinha está bem. Vi que você postou sobre os seus filhotes, que fugiram, sinto muito mano, imagino o seu desespero, já fugiu uma calopsita minha mas consegui resgatar. Conseguiu notícia de algum deles? Como tá os pais deles? @Leandro França Pra saber o que a calopsita porta precisa saber a mutação dos pais, aí dá pra ter uma ideia de como poderá vir os filhotes. Tem mutações que as fêmeas não podem ser portadoras, tem mutações que tem sinais nas penas quando a ave é portadora. Qualquer coisa manda foto do seu casal e dos pais deles pra ver se dá pra te ajudar a descobrir. Tem um tutorial bem legal sobre mutações aqui no fórum, se achar interessante dá uma olhadinha lá depois.
  12. 1 point
    O cobertor é uma calopsita fêmea pra ele agora e por isso ele está acasalando. Tire se n quiser que sua ave fique com esse vício. (Tire qnd ela n estiver por perto. Ela vai achar estranho nos primeiros dias, mas passa.) Ps. Calopsita n precisa de cobertor. É bom n ficar deixando solta pela casa sem supervisão. Acidentes e fugas por esse motivo são os mais comuns. O melhor a se fazer em vez de dar algo que ela possa entender como uma calopsita (cobertor, controle, um boneco) é enriquecer o ambiente onde ela fica. Separe um espaço na sua casa onde seja seguro pra ficar sozinha, sem riscos de fugas ou fios e tomadas. Coloque galhos e outras distrações. Só procurar na net que acha de monte como enriquecer ambientes. Ps2. Se vc tem tempo pra dar atenção, nao precisa. Mas se vc n tem, recomendo arranjar outra calopsita pra fazer companhia
  13. 1 point
    Arrume uma fêmea pra ela. Ou tire a coberta, se não quiser ver ela apaixonada por ela.
  14. 1 point
    Valeu pela ajuda gnt! Valeu, segui certinho e eles já estão comendo sementes.
  15. 1 point
    Tem duas calopsitas minhas q regugitam exatamente pelo fato q vc disse não quebrarem os grãos, porém eu ofereço sementes e a extrusada, então eu não tenho esse perigo de ficarem com fome. Os meus dois q fazem isso são adultos, é um deles come extrusada desde filhote e não aprendeu a quebra ( acho q pelo fato dele ser mto guloso) kk. Espero alguém possa te dar alguma dica de como resolver, pq até eu preciso.
  16. 1 point
    Hoje dia 08/6 meus bebês
  17. 1 point
    Acho que 2 vezes ao dia uma de manha e uma a noite. E deixar sementes, raçao, farinhada.. Essas coisas pra eles ir comendo ao longo do dia. Pelo menos quando os meus tinham essa idade eu fazia assim.
  18. 1 point
    Lutino pérola mesmo.
  19. 1 point
    A vida é assim mesmo feita de encontros felizes e desencontros tristes. A vida é uma viagem onde o mais importante não é o destino mas a jornada em si. Infelizmente há muitas coisas que estão além do nosso controle. Você fez o que podia. Deu muito amor. É o que importa. Quem sabe um dia, um alegre reencontro...
  20. 1 point
    Lindos filhotes! Ninhada bem variada! Concordo que são silvestre e canela cb.
  21. 1 point
  22. 1 point
    Galera estou disesperado tenho um casal de calopsita ja é a segunda vez q eles acasalam a femea bota os ovinhos tudo certinho mas quando vou fazer a ovoscopia nenhum ovos estão galados ,pessoal nao sei o q faço, alguem tem alguma dica ai ??????
  23. 0 points
    Oi gente, estou tão triste e me sentindo sozinha que vim aqui desabafar oq tem acontecido comigo. Então, tinha uma calopsita macho chamado de tíbia, mas ele era o meu bebezinho, amava muito ele até que num infeliz dia ele caiu dentro da máquina de lavar roupa, pois ele era criado solto, não sei pq ele foi fazer lá em cima. Quando me contaram que isso tinha acontecido entrei em prantos, chorei dias, fiquei arrasada. Como estava muito mal e com muitas saudades do tíbia, comprei outra calopsita, procurei um que fosse igual a ele. Quando cheguei em casa com a outra ave, no dia seguinte ela começou a espirrar , espirrava muito, vi que ela estava doente e voltei no cobasi onde havia comprado ela, lá mandaram eu dar avitin antibiotico para ave, mas nem me explicaram como dar e a quantidade. Ok, fui para casa e li a bula , lá dizia que podia colocar o antibiótico na água ou dar no bico, tentei os dois jeitos e a calopsita do não melhorava dos espirros e estava ficando cada vez mais amoada. Passado 2 semanas e vendo e estado dele fiquei desesperada e voltei no cobasi falar com a bióloga a qual não sabia bem pq fazer e me orientou a esperar 5 dias e retomar o medicamente. Eu fiquei muito insegura e resolvi pagar uma consulta de animais silvestres e levei ele lá, isso ontem, examinaram e falaram que ele estava com aerosaculite, e que o tratamento que tinham me indicado estava sendo feito da maneira incorreta, que iriam mudar o medicamento, que era para dar direto no bico e não colocar na água, ainda deram um injeção de furosemida, que para quem não sabe é um diurético, isso pq os sacos aéreos estavam cheios de líquido. Aliviada trouxe ele para casa e iniciei o tratamento. hoje a tarde deu um dia de tratamento e eu não observei melhora, também pq ainda e muito cedo. Fui eu dar o antibiótico de noite, e para minha infeliz surpresa, quando vi ele estava morto caído na gaiola. Minha reação foi so chorar, foi um desespero. Perdi duas calopsitas em um mês. Pensei que teria uma vida tão feliz com Elvis,como tive com o meu tibinha. Meu coração está partido, estou em luto novamente.:( Ninguém entende esse amor pelos animais que eu sinto, me criticam pq eu fico muito muito muito triste quando perco algum. Não trato eles como se fosse objetos, trato como devem ser tratados. Inclusive quando levei o Elvis pela última vez doente no cobasi, eles sugeriram a troca por um que não estivesse doente. Recusei na hora pq ele não é um objeto que quando não funciona mais é do trocar. Ele era um ser vivo que merecia que investitesse nele afeto, cuidado, carinho. Isso que eu fiz, cheguei a levar ele na consulta, mas infelizmente ele partiu um dia depois dia 28 de Maio:(
  24. 0 points
    Gente hoje o outro bebê morreu dentro do ovo.. infelizmente.. era outra albina..
  25. 0 points
    Minha esposa começou a trabalhar e estamos sem tempo para cuidar direito, não gosto de não ter tempo para cuidar corretamente. Estou doando mas com dor no coração...
This leaderboard is set to São Paulo/GMT-03:00

Anúncios