Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 09/13/2019 in all areas

  1. 2 points
    Acho q é uma fêmea pelo tamanho dela acho muito pequena a ave,é menor que a outra fêmea,alem do mais as patas são bem abertinhas ela parece uma acrobata ja ficou num ângulo de 180°g nao sei dizer ao certo pq n sou especialidta em aves alem do mais não comprei de ninguém eu a peguei a qui em casa estava faminta peguei na mão e coloquei na gaiola junto dos outros 2 agapornis (silvestres) mas cedo ou mas tarde pego na mao de novo e investigo s cloaca pra ter certeza.
  2. 1 point
    Prejudica. Dê atenção. Leia esses tópicos https://clubedascalopsitas.com.br/topic/11889-a-responsabilidade-de-quem-tem-calopsita-não-incentivar-a-comercialização/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10413-vou-começar-a-criar-uma-calopsita-pela-primeira-vez-peço-dicas/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/11485-marinheiro-de-primeira-viagem/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10490-minha-primeira-calopsita/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12627-alimentação-adultos-e-filhotes-ração-sementes-entre-outros/?tab=comments#comment-85237 https://clubedascalopsitas.com.br/topic/11612-acho-que-minha-calopsita-não-gosta-de-mim/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10548-cuidados-com-as-asas-criando-calopsita-solta/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10408-ajuda/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/10436-calopsita-muito-ativa/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12292-minha-calopsita-é-louca-por-mim/ https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509
  3. 1 point
    Não deixe a comida e a água embaixo dos poleiros, pra nao suja-los. forre o fundo da gaiola (parte azul) pra facilitar a limpeza e pra ele n ter muito contato com as fezes. Esse forro tem q ficar na parte azul. coloque mais um poleiro alto ou galho de árvore (melhor). DÊ uma enriquecida no ambiente.
  4. 1 point
    Olá, qual é mesmo a idade dele? Eles começam a largar a papa com dois meses. Vc vai diminuindo o horário e a quantidade, edeixa disponível ração e sementes, e deixe disponível também outros alimentos como frutas e verduras, para ele crescer saudável e comendo alimentos saudáveis. 
  5. 1 point
    Dê a papinha até ele(A) comer sozinho, caso não esteja comendo sozinho depois de um tempo pode pedir ajuda aos mais experientes aqui.
  6. 1 point
    To vendo duas caixas q se parecem com ninho. Tire qlqr coisa q se pareça com ninho.
  7. 1 point
    Só não pode ficar encorujado .
  8. 1 point
    Não dá para tratar se você não tem certeza de qual é o problema. Poderia ser má nutrição, mas as outras aves estão bem, então acho difícil que seja isso (a não ser que seja uma fêmea em época de reprodução) . Eles brigam entre si? Poderia também ser stress, tédio ou ectoparasitose (piolho, pulga ou sarna). Se for ectoparasitose as outras aves podem ser contaminadas e desenvolver o mesmo problema, então, aconselho consultar um veterinário especializado.
  9. 1 point
    Olá, se a fêmea não portar CB acho que são silvestres. E também as plumas são amarelinhas. Se fossem CB acho que seriam brancas! Lindos! Parabéns!
  10. 1 point
    Estão LINDOS seus filhos.
  11. 1 point
    Mutação arlequim não tem como saber o sexo sem fazer exame de sexagem. E a asa da sua calopsita está MUITO curta. Procure tópicos aqui no fórum ou vídeos e fotos na internet. Tem várias pessoas explicando como cortar corretamente.
  12. 1 point
    As fezes são assim mesmo, depois de uns 10 dias você pode limpar o ninho. Não se esqueça de deixar bastante comida na gaiola .Se ta com medo de doença use luvas e mascara .
  13. 1 point
    Essa falha aí começou quando? Alguma outra ave apresenta esse "problema"?
  14. 1 point
    Caetano. Quanto época de muda (troca de penas), realmente não sei. Sim, todos os dias ficam um tempo no sol indireto. Sinais de estresse não reparei, vou observar melhor, come e bebe normalmente, inclusive adicionei Avitrin na água. Convive em um viveiro comunitário com mais três exemplares, desde dezembro do ano passado, formaram dois casais, mas ainda não coloquei pra reprodução. Essa ave em específica tem um ano de idade (completado no inicio de agosto).
  15. 1 point
    Não se esqueça de colocar bastante comida, farinhada, brócolis, couve, ovo cozido, milho cozido( esses dois trocar todo dia) exagere mesmo .
  16. 1 point
    Olá, talvez seja pela ingestão da água morna. E chuveiro não é um lugar adequado pra dar banho em calopsita, além de o banheiro ser um lugar muito perigoso é cheio de bactérias etc.
  17. 1 point
    Olá, o ninho deve permanecer fechado, evite ficar mexendo na gaiola, porque o casal pode abandonar. Sim, o casal tem que chocar o dia todo. Não verdade eles irão revezar o choco, macho de dia e fêmea à noite, ou vice-versa. Boa sorte!
  18. 1 point
    Lindo!! Um cinza qse preto kkkk
  19. 1 point
    HAHAHAHAHAHA Bom, em geral os vets falam que não é bom cheirar aves, pq você pode inalar algo que cause alguma doença. Aliás, nem aves, nem cachorros, nem gatos... nenhum animal... Mas, né? A gente cheira mesmo assim.... rs Mas tudo em excesso faz mal, tente não cheirar demais.
  20. 1 point
    Olá. Bom... Pode ser que sim ou pode ser que não. Talvez com o tempo possa adquirir alergia ou coisa assim.
  21. 1 point
    Olá, vc compra em criadouros ou em algumas pet shops.
  22. 1 point
    É bem difícil, mas parece ter de 9 meses há um ano. Está no meio de uma troca de penas e agora está trocando o bico.
  23. 1 point
    Olá, é um lutino. Ele parece ser macho, mas pra ter certeza só com exame de sexagem. Ele parece ter mais de 1O meses, não da pra saber a idade correta.
  24. 1 point
    Não acredito que tenha sido a fêmea.Se fosse uma briga eles teriam se machucado na área do bico e cabeça. Ele deve ter ficado com o rabo preso nas grades da gaiola ou algo parecido.
  25. 1 point
    Qual a marca da papinha ? Você da papa com o papo vazio ? A papa está morninha ? Você coloca pote de sementes na gaiola ? ( Nutropica ou Megazoo ? ) Com esse tempo de nascimento já não era pra ter largado a papa ?
  26. 1 point
    Olá, primeiro vc tem que aparar as asas. Aves pegas já adultas não ficam mansas como as que são criadas desde filhotes, precisará de tempo e paciência. Depois é o seguinte: *VC TENTA GANHAR A CONFIANÇA DA AVE* Com petiscos, conversando com ela, passando um tempo perto dela. *NÃO PEGAR A AVE* Depois que ela estiver mais calma em sua presença, deixe a gaiola aberta para que ela saia SOZINHA de lá. Ela vai tentar fugir? Sim, mas as asas estarão aparadas, deixe ela conhecer o ambiente, não pegue ela e evite assusta-la. *ENSINE-À A SUBIR NO DEDO* Para ela subir no seu dedo vc terá que insistir muito. Estique o dedo e dê um comando (EX: "Sobe"). Sempre premiar a ave com petiscos quando ela obedecer. TENTE FAZER ESSE PROCESSO ATÉ ELA SE ACOSTUMAR. NÃO PENSE QUE SE ELA ESTÁ SOLTA ELA É UMA AVE MANSA, ELA VAI TENTAR FUGIR SEMPRE QUE TIVER OPORTUNIDADE, VAI BELISCAR E DIFICILMENTE DEIXARÁ FAZER CARINHO. SE FOR UMA AVE ADULTA O PROCESSO DE AMANSAR PODE DEMORAR MAIS TEMPO. Estes são os métodos que eu uso. Se alguém tiver outras dicas por favor complementem! @José Airton, Boa sorte!
  27. 1 point
    Bom dia Maria, Reforce a alimentação com folhas verdes escuras e ovo cozido (a cada 40 dias) pois as fêmeas perdem nutrientes ao botas ovinhos. Boa sorte! Ninha*
  28. 1 point
    Os ovos do outro casal estão galados? Talvez você vai ter que separar eles, ou dar um jeito de restringir o acesso da sansa ao ninho da outra
  29. 1 point
    Olá! Ñ se assuste. Tenho 4 tb e vivem aos gritos. Geralmente ela botam a cada 2 dias, então fique de olho. Se vc pretende deixar chocar, coloque um ninho com marvalha. Caso contrário vá recolhendo e jogando fora. Se é a primeira vez deve botar 2 a 4... algumas botam mais Cuide da alimentação. Boa sorte!!
  30. 1 point
    Muito difícil por foto filma ele na gaiola e me manda eu quero ver o comportamento dele ... Muito lindas suas aves, da forma que estão vivendo torna mais fácil o convívio . Será que confinados teriam mesmo comportamento em um viveiro fechado ? Ou até mesmo um gaiolão ? Porque como eles estão na sua foto caso haja briga as aves tem espaço pra fuga e todos sabem que espaço influência em muito no humor das aves . Mas não muda o fato que estão vivendo juntos e eu fiquei feliz em ver ... Paz e Amor
  31. 1 point
    Oi bruna..td massa né? Esse amarelinho ai agaporne Lutino...é um macho? Tenho um casal que é uma bravessa pura.n gostam da lutina e ja os impedi de varias investidas... Quero um lutininho pra ela,seus passaros sao lindos lindo ambiente tb parabéns.
  32. 1 point
    Oi colegas.. Eu crio agapornis junto com calopsitas e periquitos a anos.. Praticamente nunca tenho brigas no viveiro, pra nao dizer q nunca tive, só uma vez um agapornis machucou um quito e msm assim n foi nada grave, todos se respeitam, 3 nao sao mansos foram comprados em pet, somente 2 eu criei dsd bb. porem hoje os ariscos ja estao bem acostumados com a rotina. aqui tenho foto.. N estao todas as minhas aves, ai pq alguns estao em gaiolas pra reproduzir, logo mais eu solto todos pro descanso.. Nao consegui colocar mais fotos
  33. 1 point
    Só por curiosidade, q tipo de semente vc ta dando? É especifica pra eles? pq alpista, painço, entre outras n servem msm. Compre ração extrusada pra papagaios.
  34. 1 point
    Fico feliz que esteja tudo bem! Quando houver muita gente andando pela casa acho melhor deixar sua calopsita protegida dentro da gaiola ou algum outro lugar seguro, por precaução.
  35. 1 point
    Pois então tome precauções. N deixe sua ave solta sem supervisão DIRETA jamais.
  36. 1 point
    Eu levei ao veterinario e la fizemos o raio x e graças a deus nao aconteceu nada, nada. Ai passou dipirona e um antiinflamatorio por causa da dor e assim q ja dei o remedio ele comeu normalmente e ta melhor. Nossa pior coisa do mundo esse momento. Quero viver nunca mais. Ainda bem q n aconteceu nada grave
  37. 1 point
    Normalmente unhas rosas são bem novinhas .
  38. 1 point
    Ela está estressada e assustada por causa do ocorrido. Mas é essencial uma radiografia para se certificar de que não há uma fratura ou lesão em algum órgão interno, pois isto pode levar a ave a óbito em pouco tempo. Eu acredito que ela está apenas assustada e logo se recuperará (dê bastante carinho para ela), mas em se tratando de calopsitas, não dá pra achar nada. Para evitar maiores problemas, é melhor uma consulta ao veterinário. Um cachorro ou gato pode ter uma lesão e ir piorando dia a dia, então dá tempo de levar no veterinário, mas o metabolismo da ave é muito acelerado. De uma hora para outra o problema pode piorar e não dar tempo de fazer mais nada. Boa sorte!
  39. 1 point
    Pode ser que o piso pra ele é liso demais ou então ele ainda não consegue se sustentar sozinho. Incentive ele com poleiros ou gravetos pra ver se ele consegue se agarrar ou ficar de pé lá.
  40. 1 point
    Amigas, descobri o fórum hoje pelo google e vim aqui tirar uma dúvida mas primeiro vejam o que aconteceu: Há quase 3 semanas eu trouxe uma calopsita pra casa que estava em péssimas condições na loja, ele estava lá há pelo menos um ano (eu visitei a loja pelo menos 6 vezes de setembro 2018 até maio desse ano e ele sempre estava lá) pois ninguém queria ele talvez por ser um cinza normal, a gaiola IMUNDA não tinha NADA além de uma tigela quebrada com semente de girassol purinha pra se alimentar e outra tigela de água suja, não tinha luz UV, nem brinquedos, nem acesso à luz do sol nem contato humano e o poleiro era fino e todo roído e pra piorar ainda agarraram ele com uma luva pra colocar na caixa, enfim, uma situação horrenda então eu trouxe ele pra casa antes que ele fosse parar em um lar ruim Hoje quase 3 semanas depois aqui em casa, ele já come ração super premium, canta a tarde toda, toma banho de sol toda manhã, adora brócolis e "aceita" que eu fique perto dele e troque a água e comida sem se debater todo, até canta quando eu me apoximo e sento do lado da gaiola, ele também adora ficar olhando os passaros voando e o avião quando passa kkkkk estamos no processo de amansar e vendo uns vídeos hoje eu vi que não tem como amansar com ele na gaiola e pra isso eu ia precisar aparar as asas dele Eu sei aparar do jeito certo e uso um pano no lugar da luva pra eles não associarem o momento com a mão, mas como ele ainda não é manso eu tenho medo de que ele fique com raiva de mim kkkk é possível que ele me odeie ou elas esquecem com o tempo? Eu quero dar pra elea melhor vida possível e pretendo uma visita ao veterinário quando ele estiver manso
  41. 1 point
    Bom, falando da minha experiência, ódio eterno, acho que não. rs Sempre que eu faço alguma coisa que eles não gostam, quando eu tenho que pegar alguém pra separar e levar no vet, por exemplo, ou mudar de gaiola, ou quando eu entro no viveiro com alguma coisa estranha na mão, depois do ocorrido, às vezes, eles ficam vários dias fugindo de mim, mas sempre passa com o tempo. É um pouco frustrante, pq vc vai construindo toda uma amizade, e de repente vc faz alguma coisa que deixa eles desconfiados de novo, é tipo um retrocesso. Mas aos poucos eles esquecem. É bom você deixar ele mais quietinho, sempre que fizer alguma coisa que ele não gosta, cortou as asas, deixa ele uns dois dias na dele, só troca a comida e deixa ele num lugar calmo, sem mexer muito com ele. Quando vc trocar a comida e ele parar de fugir de novo, vc volta a interagir. Tem que ter muita calma mesmo.
  42. 1 point
    São por períodos do ano, um exemplo, ela está trocando de pena agora, quando cessar irá ficar alguns meses e depois voltar a trocar. É por essas trocas que normalmente as penas das asas ficam crescendo e trocando o tempo todo, senão você cortaria a pena da asa e ficaria o ano inteiro sem ter que aparar pois essas não cairiam e não cresceriam mais até a próxima muda. Nos meus eu costumo fazer somente o parasitológico e mesmo assim as vezes não chego a fazer anual, somente quando acho que tem alguma coisa meio estranha nas fezes. Os outros tipos de exames somente se você ou os seus passaros tiverem algum contato externo com outras aves de procedência duvidosa ou de parentes que possam ter exposto os passaros deles a situações de risco. Aqui em casa sempre hospedo um passaro de meu irmão que viaja, mas sei da procedência dele e que não tem contato externo com nada e nem ninguém, então ele vem na boa e fica junto com os meus, fora isso nada e nem ninguém entra em contato com meus passaros, assim evito de contagio com doenças e de ter de ficar fazendo exames, além de sempre que chegamos aqui em casa, todos limpam as mãos com alcool gel que fica na entrada para não transmitir doenças de fora. Parece frescura, mas depois que tomei algumas precauções e cuidados acabei com os gastos com veterinário e remédios devidos a várias doenças que sempre estavam entrando em minha casa e contaminando indiretamente eles. Evitando os riscos de contaminações externas não precisa se preocupar com exames ou qualquer outra coisa.
  43. 1 point
    As mudas de penas são divididas em parciais ou totais. Quando fazem mudas parciais esse passaro no decorrer do ano muda várias vezes de penas, agora quando tem muda total é somente uma vez ao ano. Depende muito da espécie de passaro, as calopsitas em geral são mudas parciais, pode observar que em algum período ela ficou sem cair pena, é que como ela faz mudas sequenciais dá a impressão que não para nunca. Agora alguns tipos de passaro tem troca de penas somente uma vez no ano e até que troque as penas, pode levar no mínimo dois meses para mais. Eu tenho passaros aqui em casa que trocam pena somente uma vez no ano e esse ano já estão a pelo menos 3 meses trocando e ainda não acabou, também quando parar somente o ano que vem mais ou menos na mesma época.
  44. 0 points
    O meu macho morreu de repente. Fizemos necropsia e o laudo não deu nada. Causa da morte indeterminada. Mais alguém assim?
  45. 0 points
    Hoje estava no sofá sentada e sem querer pisei na minha calopsita, ela saiu voando e gritando , agr ela está tremendo , e não quer bebe água nem nada devo me preocupa por isso ?
  46. 0 points
    é super quieto, só pia para comer mesmo Então, quando ganhei ela já veio com as asinhas cortadas assim
  47. 0 points
    Sem querer meu pai pisou na minha calopsita e ela ficou bastante assustada na hora, depois de um momento ela estava mancando um pouco e ficou quieta sendo que vinha pedir carinha tbm. Ela comeu qnd dava na boca mas tava sonolenta querendo ficar com os olhinhos fechados. Bem mais tarde ela ate cantou um pouco e comeu tbm, bebeu agua ai hoje comeu um pouco, mas ainda continua sonolenta como agr que subiu p cima da gaiola e esta la de olhinho fechado quietinha. Como foi bem de noite q tudo aconteceu esperei hj p levar no veterinario. Ainda é necessario levar ne p olhar p ver se n machucou interno ? Meus pais ficam por falar q n precisa
This leaderboard is set to Sao Paulo/GMT-03:00