Jump to content

[Dúvida] Ovo com 20 dias, mas...


eirique

Posts Recomendados

Boa noite. A minha calopsita colocou o primeiro ovo no dia 17/06, e eu estou acompanhando o desenvolvimento desde então. Hoje, ao completar os 20 dias, fiz uma nova ovoscopia e vi que o filhote já está bem formado, dando para ver bem os olhos dele, mas ele não está se movimentando. Fiquei com o ovo na mão por alguns segundos mas em nenhum momento o filhote se mexeu. Isso é normal ou ele esta morto? O segundo ovinho ainda está em formação, sendo possível ver os batimentos à luz, porém a camara de ar está meio torta. Não está centralizada na parte inferior do ovo. O que isso significa?

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite. O primeiro ovo (de 17/06) apresentou uma diminuição dos vasos sanguíneos de 3 dias para cá. No último sábado eu fiz uma ovóscopia e vi que o filhote estava todo contorcido dentro do ovo. Esperei o domingo passar e, hoje, ao checar novamente o ovo, vi que ele estava com um pequeno furo. Retirei o ovo e ao abrir vi que o filhote estava todo formado. O que pode ter causado a morte? Não acho que foi falta de umidade porque a casca estava bem elástica quando quebrei o ovinho. 

P.S.: Tentei enviar uma foto do filhote mas o site não está concluindo o upload. :/

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acredito q infelizmente ele morreu pq vc abriu o ovo antes da hora.

depois que furam os ovos eles levam de 1 a 2 dias pra sair, e se dpois desse tempo n conseguir ai vc pode abrir.

Esse tempo é pra essa gema ai entrar pra dentro da barriguinha.

Tenta não interferir nos outros ovos. Que vai dar tudo certo.. Boa sorte..

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É normal eles não se mexerem muito nos últimos dias e pela ovoscopia fica difícil enxergar os movimentos 

E o *Diminuimento* dos vazos também é normal porque o filhote vai absorver toda aquela gema dando origem ao seu estômago "Acho que é estômago kk" 

E eu sei que a ansiedade dispara ao ver os primeiros furinhos kkk Mas não era pra ter abrido estava antes da hora  espero ter ajudado 

  • Gostei 1
  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

:/ Uma pena, ainda mais porque o segundo ovinho, após a retirada deste aí, foi abandonado pelos pais. Li em alguns blogs que o ovo furado causa a "perda de oxigênio", causando a morte do filhote, e por isso me precipitei ao tirar o "ovo com filhote morto". Foi mais por precaução, pensando na possível contaminação do outro ovinho, do que por ansiedade. Aprendi com a perda :/. Vou dar um descanso para o casal e tentar novamente no final do ano. Obrigado, pessoal!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...