Jump to content

Calopsita muito ativa


João Galende

Posts Recomendados

Olá pessoal, há 1 ano e meio, adotei uma calopsita que encontrei perdida, acontece que ela era bem calma de inicio, mas logo depois que comecei a interagir com ela e se acostumar com o ambiente ela ficou extremamente ativa, grita muito durante o dia, ela fica solta cerca de 3 horas por dia com minha supervisão, mas logo que retorna pra gaiola começa a gritaria, faz sons como um cri... cri,  a gaiola é espaçosa está sempre com comida e água, isso é normal ? tenho dúvidas também em relação a idade dela, se esse comportamento pode estar relacionado a ela ser jovem, mas não tenho ideia da sua idade... agradeço a quem ajudar.

kiko.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

A idade certinha e difícil sabe, pela mutação dele agente sabe que é um macho com mais de um ano de idade, a questão dele ser mto ativo não quer dizer que ele seja novo, tenho um de 4 anos muito ativo, provavelmente ele te conhece e fica mto ativo quando te ver pq quer sair da gaiola kkk. Ele é lindo. Se eu tiver esquecido de responder alguma coisa pode mandar que eu e outros participantes responderemos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá obrigado Natália, tenho outra dúvida, quando ele se sacode ele solta um pó branco... é normal tbm ? ele também dorme no pote de comida, já troquei o tamanho do poleiro e coloquei até um ninho, mas nao adiantou...acho que já era acostumado assim. Você disse da mutação, quando o encontrei perdido mais de 1 ano atrás, ele já estava com essa plumagem, depois teve uma troca de penas  que não mudou a aparência.

Editado por João Galende
Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutos atrás, João Galende disse:

Olá obrigado Natália, tenho outra dúvida, quando ele se sacode ele solta um pó branco... é normal tbm ? ele também dorme no pote de comida, já troquei o tamanho do poleiro e coloquei até um ninho, mas nao adiantou...acho que já era acostumado assim. Você disse da mutação, quando o encontrei perdido mais de 1 ano atrás, ele já estava com essa plumagem, depois teve uma troca de penas  que não mudou a aparência.

Esse povo branco provavelmente é pq ele está nascendo penas novas é normal, algumas calopsitas tem mania de dormi no pote mesmo, já tentou mudar o pote e os poleiros de lugar, normalmente gostam de dormi em um lugar mais alto.

Quanto ao ninho não é bom colocar pq ele pode ficar agressivo, com ciúmes do ninho.

Ele é um Silvestre, se quando vc o encontrou já estava assim provavelmente já tinha quase ou mais de um ano pq até 6 meses tem o rostinho cinza, depois dos 6 o macho fica com o rosto amarelo e a fêmea continua com o rosto cinza.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, Natália J disse:

Esse povo branco provavelmente é pq ele está nascendo penas novas é normal, algumas calopsitas tem mania de dormi no pote mesmo, já tentou mudar o pote e os poleiros de lugar, normalmente gostam de dormi em um lugar mais alto.

Quanto ao ninho não é bom colocar pq ele pode ficar agressivo, com ciúmes do ninho.

Ele é um Silvestre, se quando vc o encontrou já estava assim provavelmente já tinha quase ou mais de um ano pq até 6 meses tem o rostinho cinza, depois dos 6 o macho fica com o rosto amarelo e a fêmea continua com o rosto cinza.

Sim já retirei o ninho, quando o encontrei já estava com o rosto amarelo, já sabia cantar várias músicas e já era manso.

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando vc o bota na gaiola e ele fica gritando oq vc faz? Deixa la até ele parar ou o retira da gaiola de novo?
Vc fica por perto qndo o coloca na gaiola?

Tente fazer assim, se ainda nao fez, qndo for coloca-lo na gaiola, deixe a gaiola em um lugar mais calmo da casa, sem movimentação, onde ele nao possa te ver. Ao ver, ele imagina q é a hora q ele vai ficar solto. Por isso a gritaria. 

Enqto a comida, como ja disseram, mude o poleiro. Deixe o poleiro mais alto do que a comida. Tente galhos de árvores. São mais bonitos e mais resistentes tbm. 

Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, Nascimento disse:

Quando vc o bota na gaiola e ele fica gritando oq vc faz? Deixa la até ele parar ou o retira da gaiola de novo?
Vc fica por perto qndo o coloca na gaiola?

Tente fazer assim, se ainda nao fez, qndo for coloca-lo na gaiola, deixe a gaiola em um lugar mais calmo da casa, sem movimentação, onde ele nao possa te ver. Ao ver, ele imagina q é a hora q ele vai ficar solto. Por isso a gritaria. 

Enqto a comida, como ja disseram, mude o poleiro. Deixe o poleiro mais alto do que a comida. Tente galhos de árvores. São mais bonitos e mais resistentes tbm. 

quando o coloco  na gaiola, ele já começa a gritar, ai fico um pouco e ele para, saio e da uns 5 min ja começa a gritar...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, João Galende disse:

quando o coloco  na gaiola, ele já começa a gritar, ai fico um pouco e ele para, saio e da uns 5 min ja começa a gritar...

 

Isso é vício de comportamento. Ele sabe q gritando vc o solta.
Tente fazer como eu falei.
Se ele ficar gritando, deixe-o gritar até cansar e nao apareça a vista dele. Ele nao vai morrer de gritar kkkkkkkkk
No mais, tente colocar os ganhos q falei e mais algumas coisas pra distração dentro da gaiola.

Tente fazer o teste por uma semana mais ou menos. Talvez n funcione nos primeiros dias, mas oq vale é a insistência. 

Venha nos dizer se deu certo depois. 

Editado por Nascimento
....,m
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Nascimento disse:

Isso é vício de comportamento. Ele sabe q gritando vc o solta.
Tente fazer como eu falei.
Se ele ficar gritando, deixe-o gritar até cansar e nao apareça a vista dele. Ele nao vai morrer de gritar kkkkkkkkk
No mais, tente colocar os ganhos q falei e mais algumas coisas pra distração dentro da gaiola.

Tente fazer o teste por uma semana mais ou menos. Talvez n funcione nos primeiros dias, mas oq vale é a insistência. 

Venha nos dizer se deu certo depois. 

OK Obrigado.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 7 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...