Entre para seguir isso  
gabipmoreira

Minha calopsita tem medo

Postagens recomendadas

gabipmoreira

Olá!

Essa é a primeira semana com minha calopsita, o Dudu, ele tem aproximadamente 6 meses e o ganhei manso, porém ele ainda sente medo por conta da mudança de ambiente. Procuro sempre conversar com ele num tom de voz baixo e calmo, não muito perto da gaiola e evito fazer isso o tempo todo para não deixá-lo mais assustado ainda. 

Assisti alguns vídeos que ensinam como se aproximar da calopsita e fazer com que ela se sinta segura, e uma das dicas é abrir a gaiola e deixar que ela saia sozinha. Mas tenho medo de fazer isso e ela se assustar com alguma coisa e eu não conseguir pegá-la. Faz apenas três dias que estou com o Dudu, é melhor esperar mais alguns dias para abrir a gaiola? 

Apenas para destacar, apesar de ela estar assustada, desde o primeiro dia ela está se alimentando bem e bebendo água. No primeiro dia ela se assustava quando ia pegar o potinho dela de comida, mas agora sinto que ela fica alerta, mas permite que eu faça isso.

 

Por favor, me ajudem!

 

Obrigada!Rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
CARONE

Ela voa? Se sim, ao abrir a gaiola ela vai fugir. Simples assim. Se não voa, deveria ter aberto a gaiola desde o primeiro dia, caso contrário ela ficará estressada. Calopsitas gostam de interagir com seus tutores...não podem ficar presos na gaiola indefinidamente. Aproxime-se dela falando de forma "mansa", de baixo para cima (abaixo da linha de visão dela) caso contrário você mais parecerá uma predadora para ela. Coloque-a no seu ombro e aos poucos tente fazê-la se acostumar contigo.Agora, veja bem.......o quanto ela é realmente mansa? Há calopsitas mansas mas que não gostam muito de contato humano. São sossegadinhos mas cheios de "não me toque". Isto só o tempo dirá. Mas se este for o caso, tenha certeza de que ela encontrará outros meios para lhe mostrar o quanto sua companhia é importante para ela.

 

Editado por CARONE
  • Thanks 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
gabipmoreira

Olá, 

 

Muito obrigada, as asas foram aparadas.

Ontem abri a gaiola e ela saiu um pouco e logo em seguida voltou. Ela é mansa, mas é como você falou, cheia dos "não me toque" rs. Estou respeitando o.espaço dela e não forço o contato, procuro sempre conversar e ficar perto.

 

Mto obrigada pela ajuda! 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso