Jump to content

Embrião se mexendo no ovo com mais de 23 dias


efuchida

Posts Recomendados

Se vc oferta de tudo para os pais, mix de sementes, extrusada, ovo, verduras e legumes... e mesmo assim os filhotes nao crescem vc vai ter 2 escolhas... ou deixa para os pais assim mesmo, eles vão crescer mesmo assim, um pouco mais devagar mas vão,( vai sempre acompanhando) ou tira e trata na papinha. 

vamos esperar a opinião de outros membros 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Tadeu debon disse:

Se vc oferta de tudo para os pais, mix de sementes, extrusada, ovo, verduras e legumes... e mesmo assim os filhotes nao crescem vc vai ter 2 escolhas... ou deixa para os pais assim mesmo, eles vão crescer mesmo assim, um pouco mais devagar mas vão,( vai sempre acompanhando) ou tira e trata na papinha. 

vamos esperar a opinião de outros membros 

Eles não comem ovo, farinhada e nem ração extrusada porque não gostam. Já tentei de tudo pra eles comerem. Só comem sementes couve e milho.

Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, efuchida disse:

Eles não comem ovo, farinhada e nem ração extrusada porque não gostam. Já tentei de tudo pra eles comerem. Só comem sementes couve e milho.

Os pais são esses da foto do perfil? Parecem ter porte pequeno. Pode ser genética tbm. 

Link para compartilhar
Share on other sites

realmente eu tb tenho casais que nao comiam ovo ou extrusada (com ovo), e percebia claramente um desenvolvimento mais lento, vc pode manter os filhotes com os pais e continuar tratando com esses alimentos, mas é bom vc introduzir gradativamente extrusada e ovo cozido esmagado, aos poucos eles vão se habituando 

Link para compartilhar
Share on other sites

59 minutos atrás, Nascimento disse:

Os pais são esses da foto do perfil? Parecem ter porte pequeno. Pode ser genética tbm. 

São eles sim, mas nessa foto do perfil eram filhotes ainda. Tinham uns 4 meses.

58 minutos atrás, Tadeu debon disse:

realmente eu tb tenho casais que nao comiam ovo ou extrusada (com ovo), e percebia claramente um desenvolvimento mais lento, vc pode manter os filhotes com os pais e continuar tratando com esses alimentos, mas é bom vc introduzir gradativamente extrusada e ovo cozido esmagado, aos poucos eles vão se habituando 

Vou insistir mais então,  mas é até engraçado, eu coloco ovo e eles passam longe. Farinhada e ração extrusada nem chegam perto também. 

Vou ficar de olho. Percebi que os papos estão ficando cada vez menos cheios. Estou preocupada. O macho mal alimenta eles. A fêmea tem alimentado praticamente sozinha. O macho deu de ficar gritando sem parar como quando queria chamar a fêmea... era só o que me faltava viu.

Link para compartilhar
Share on other sites

29 minutos atrás, efuchida disse:

São eles sim, mas nessa foto do perfil eram filhotes ainda. Tinham uns 4 meses.

Vou insistir mais então,  mas é até engraçado, eu coloco ovo e eles passam longe. Farinhada e ração extrusada nem chegam perto também. 

Vou ficar de olho. Percebi que os papos estão ficando cada vez menos cheios. Estou preocupada. O macho mal alimenta eles. A fêmea tem alimentado praticamente sozinha. O macho deu de ficar gritando sem parar como quando queria chamar a fêmea... era só o que me faltava viu.

se precisar auxilia com na alimentação com papinha e deixa eles no ninho, e quando vc oferta os alimentos que eles nao comem, procura deixar somente esses alimentos na gaiola por um determinado tempo, pois se tem as sementes eles vão preferir as sementes... 

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Tadeu debon disse:

se precisar auxilia com na alimentação com papinha e deixa eles no ninho, e quando vc oferta os alimentos que eles nao comem, procura deixar somente esses alimentos na gaiola por um determinado tempo, pois se tem as sementes eles vão preferir as sementes... 

Hoje os filhotes amanheceram com o papo bem murcho. Tirei toda semente e coloquei ovo triturado. A fêmea está se arriscando a comer um pouco. Entraram no ninho, mas deram quase nada de alimento pros filhotes. Vou ter que complementar com papa. Vou comprar agora. Vou dar na colher. Torçam pelos meus filhotinhos. Mais uma vez muito obrigada pela ajuda!!!!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Tadeu debon disse:

que bom, eles vão ficar bem sim :D

Tadeu desculpa tantas perguntas... mas tenho mais uma?. Vou fazer um bate-volta pra praia. Vc acha que seria muito ruim pros filhotes se levasse eles? É que tenho que alimentar né? E não queria deixar com outras pessoas. Vc levaria?

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Tadeu debon disse:

acho que seria muito estressante para eles, trate antes de  sair e deixe eles com os pais, se nao for muito tempo nao tem problema não 

Boa tarde!

É cada hora um problema. Estou dando papinha só nas vezes que vejo o papo vazio e os pais não querem dar, mas acabou de acontecer algo muito preocupante e estou muito triste. Os pais quiseram ficar soltos no quintal a manhã toda. Aí entraram agora é a fêmea alimentou dois deles, qdo olhei o papo estava cheio de algo muito preto e o bico da fêmea estava preto. Ela furou um saco de carvão e comeu e deu pra dois filhotes. Estou tão preocupada e triste. Será que vão morrer??????

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, efuchida disse:

Boa tarde!

É cada hora um problema. Estou dando papinha só nas vezes que vejo o papo vazio e os pais não querem dar, mas acabou de acontecer algo muito preocupante e estou muito triste. Os pais quiseram ficar soltos no quintal a manhã toda. Aí entraram agora é a fêmea alimentou dois deles, qdo olhei o papo estava cheio de algo muito preto e o bico da fêmea estava preto. Ela furou um saco de carvão e comeu e deu pra dois filhotes. Estou tão preocupada e triste. Será que vão morrer??????

Precisa ver se vão digirir .Você tá colocando bastante comida? 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Ruz disse:

Precisa ver se vão digirir .Você tá colocando bastante comida? 

Aí que tristeza! Sim muita comida. Já fazia dias que os pais queriam ir pra perto da churrasqueira e eu não deixava,  aí hoje tirei tudo que achava que faria mal e deixei...?

E se não sugerirem?

Que tristezaaaaaaaaaa... pra um eles não dão mais comida e aí esse não recebeu carvão. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...