Jump to content

Embrião se mexendo no ovo com mais de 23 dias


efuchida

Posts Recomendados

Percebo com os meus casais que qdo tem filhotes além de ficarem ávidos por variedade de alimentos e cálcio ficam tb querendo ir para o chão siscar atrás de pedrinhas, roer parede. Por isso, costumo deixar à disposição na gaiola pedrinhas próprias para pássaros, compradas em Pet Shop para fundo de gaiola. 

Nessa época que estão com filhotes ficam desesperados para alimentar e prover tudo que os filhotes precisam, os filhotes crescem muito rápido. Temos que lembrar de reforçar bem a alimentação e observar o q mais os pais demostram precisar. 

Boa sorte com seus filhotes. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Ruz disse:

O que resolveu ?

Falei com o veterinário e ele disse que geralmente não tem problema o carvão,  mas que é pra eu ficar de olho. Percebi que fez a digestão e só sobrou bem pouquinho em um. Qualquer coisa amanhã de manhã levarei lá pra ele ver.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, efuchida disse:

Falei com o veterinário e ele disse que geralmente não tem problema o carvão,  mas que é pra eu ficar de olho. Percebi que fez a digestão e só sobrou bem pouquinho em um. Qualquer coisa amanhã de manhã levarei lá pra ele ver.

Hoje com 18 dias o mais velho:20181107_072317.jpg.e466621ae9802ca35755aa9eaa1d7168.jpg

20181107_072317.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Mauro disse:

Percebo com os meus casais que qdo tem filhotes além de ficarem ávidos por variedade de alimentos e cálcio ficam tb querendo ir para o chão siscar atrás de pedrinhas, roer parede. Por isso, costumo deixar à disposição na gaiola pedrinhas próprias para pássaros, compradas em Pet Shop para fundo de gaiola. 

Nessa época que estão com filhotes ficam desesperados para alimentar e prover tudo que os filhotes precisam, os filhotes crescem muito rápido. Temos que lembrar de reforçar bem a alimentação e observar o q mais os pais demostram precisar. 

Boa sorte com seus filhotes. 

Sim, verdade! E nessa de ficar bicando tudo, comeram carvão.  Eu achei que tinham rasgado o saco de carvão,  mas não,  o saco estava no alto. Devem ter achado pedacinhos. Eu deixo duas pedrinhas de siba pra eles na gaiola, mas não se contentam. Meu quintal é pequeno e fechadinho, bem seguro, mas como eu ia imaginar que comeriam um pedacinho de carvão perdido em algum canto?

Foram acostumados a ficar soltos dia todo, por isso é uma missão quase impossível deixar eles presos porque gritam sem parar.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Coloquei as fotos das minhas últimas ninhadas pra vc comparar. 

Na primeira foto os filhotes tem entre 19 e 14 dias de vida. 

Na segunda foto entre 19 e 24 dias de vida. 

Noto que os filhotes cresem mais rápido qdo os pais alimentam com bastante ovo cozido, ainda acrescento papinha da Alcon amassada com garfo e misturada com o ovo. Outra coisa q ajuda são as fontes de cálcio, como osso de siba. 

C2AD536E-1695-4F40-A5E6-903D4F853749.jpeg

23506F9B-D537-49F6-A546-0FAA831F3074.jpeg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Mauro disse:

Coloquei as fotos das minhas últimas ninhadas pra vc comparar. 

Na primeira foto os filhotes tem entre 19 e 14 dias de vida. 

Na segunda foto entre 19 e 24 dias de vida. 

Noto que os filhotes cresem mais rápido qdo os pais alimentam com bastante ovo cozido, ainda acrescento papinha da Alcon amassada com garfo e misturada com o ovo. Outra coisa q ajuda são as fontes de cálcio, como osso de siba. 

C2AD536E-1695-4F40-A5E6-903D4F853749.jpeg

23506F9B-D537-49F6-A546-0FAA831F3074.jpeg

Nosssaaaaaa que diferença dos meus! Os meus estão bem pequenos. Quem dera tivesse alguém de vcs aqui por perto pra me fazer uma visitinha...rsrsrs

 

Link para compartilhar
Share on other sites

A fêmea está alimentando.  Lota o papo deles. Os dois que ela alimenta demoram muitooo pra esvaziar o papo, já o que eu dou papinha esvazia bem mais rápido.  Confesso que estou muito aflita. Esse negócio de ficar em dúvida quanto a alimentação é muito desgastante. Só quero que eles se desenvolvam bem! Estão bem pequenos pra idade deles né?

Hoje pela primeira vez na vida a fêmea comeu ovo cozido e deu pra eles. Essa dica de tirar todo alimento e deixar só o ovo deu certo. Porque não pensei nisso antes?

O macho não alimenta mais. Só quer entrar pra ficar puxando as penas deles, por isso não deixo mais ele entrar. Deixo o ninho dentro de casa e a fêmea pede pra entrar quando quer alimentar. Fico o dia todinho por conta deles. Nunca pensei que seria assim comigo. Eu lia posts de pessoas dizendo que estava difícil,  mas achava exagero.?

Agora é só torcer pra que cresçam saudáveis.  Mas ainda tenho muitas dúvidas e medos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 07/11/2018 at 18:18, efuchida disse:

Nosssaaaaaa que diferença dos meus! Os meus estão bem pequenos. Quem dera tivesse alguém de vcs aqui por perto pra me fazer uma visitinha...rsrsrs

 

Bom dia!

Continuamos crescendo, pouco, mas crescendo!

20181108_202430.jpg

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...