Jump to content

[Dúvida] Jandaia Verdadeira - Desmame


ansegh

Posts Recomendados

Olá, sei que o fórum é focado em papagaio mas como não há um específico para jandaias/maritacas resolvi perguntar aqui. Minha jandaia verdadeira completou 1 ano no mês passado, a dieta dela inclui semestres, frutas e infelizmente ainda papinha, ela não larga a papa e se não damos durante a noite ela fica "agitada" e gritando e só para quando lhe damos papa. Digo a meu pai pra ir cortando aos poucos (só come pela manhã e de noite) mas mesmo assim temos a impressão que ela fica com fome e pedindo mais e acabamos lhe dando mais papinha. Alguem tem alguma ideia de como proceder o desmame completo? Sempre criamos outras aves e nunca tivemos este problema

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, ansegh disse:

Olá, sei que o fórum é focado em papagaio mas como não há um específico para jandaias/maritacas resolvi perguntar aqui. Minha jandaia verdadeira completou 1 ano no mês passado, a dieta dela inclui semestres, frutas e infelizmente ainda papinha, ela não larga a papa e se não damos durante a noite ela fica "agitada" e gritando e só para quando lhe damos papa. Digo a meu pai pra ir cortando aos poucos (só come pela manhã e de noite) mas mesmo assim temos a impressão que ela fica com fome e pedindo mais e acabamos lhe dando mais papinha. Alguem tem alguma ideia de como proceder o desmame completo? Sempre criamos outras aves e nunca tivemos este problema

"se não damos durante a noite ela fica "agitada" e gritando e só para quando lhe damos papa"

Parabéns, vcs foram DOMINADOS kkkkkkkkkkkkkkk 

To por fora dessas espécies nativas, mas são praticamente do mesmo porte de uma calopsita. Então acho que 1 ano (é isso msm?) já passou do tempo de parar com papa.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Joseph disse:

Não sei a respeito de papagaio. Mas algumas calopsitas e ring necks se alimentam de papinha ate cerca de 50 dias. Talvez esteja cedo pra tirar a papa. 

ela completou 1 ano mes passado rsrs

4 horas atrás, Nascimento disse:

"se não damos durante a noite ela fica "agitada" e gritando e só para quando lhe damos papa"

Parabéns, vcs foram DOMINADOS kkkkkkkkkkkkkkk 

To por fora dessas espécies nativas, mas são praticamente do mesmo porte de uma calopsita. Então acho que 1 ano (é isso msm?) já passou do tempo de parar com papa.

exatamente isso kkkkkk, o criador ja disse que elas fazem certa "manha" mas meu pai diz que ela ficaria com fome então acabamos dando-lhe a papa

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, ansegh disse:

ela completou 1 ano mes passado rsrs

exatamente isso kkkkkk, o criador ja disse que elas fazem certa "manha" mas meu pai diz que ela ficaria com fome então acabamos dando-lhe a papa

Kkkkkkkkk eu li 1 mês ?

Nesse caso é tudo manha. Creio que nenhuma ave fique 1 ano sendo alimentada pelos pais. 

Faça o seguinte, ofereça alimentos variados durante o dia: frutas, verduras, rações estrusadas, e sementes com grande variedade de grãos. 

Tire a da manhã, ela vai estar com fome, se vcs não derem nada ela vai se interessar por outros alimentos. Se acharem que ela nao ta comendo o suficiente, continue dando a noite. A mesma quantidade e vá diminuindo a quantidade aos poucos, acho que ela para de pedir rapidinho. 

Eles são muito manhosos, deixe brinquedos para ela não se estressar muito e nao ceda aos encantos dela. Se não vcs nunca vão conseguir desmamar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...