Jump to content

Calopsita mansa mas não quer carinho


Paula Pereira

Posts Recomendados

Tenho uma calopsita há mais de um ano, quando adquiri ela (já tinha uns 2 anos), era muito arisca e não ia com ninguém... Fui amansando ela e como tenho outra que é super mansinha, ela foi ficando calma e começou a vir no colo. Coloco o dedo na gaiola, ela sobe, quando estou andando ela me segue... Porém ela odeia carinho! Não posso de jeito nenhum encostar nela, ela não pica, mas foge sempre. Desconfio que quando ela estava com o antigo dono ela foi maltratada, por isso tem medo de carinho... será?! Alguém tem uma calopsita que é assim também? 

Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutos atrás, Paula Pereira disse:

Tenho uma calopsita há mais de um ano, quando adquiri ela (já tinha uns 2 anos), era muito arisca e não ia com ninguém... Fui amansando ela e como tenho outra que é super mansinha, ela foi ficando calma e começou a vir no colo. Coloco o dedo na gaiola, ela sobe, quando estou andando ela me segue... Porém ela odeia carinho! Não posso de jeito nenhum encostar nela, ela não pica, mas foge sempre. Desconfio que quando ela estava com o antigo dono ela foi maltratada, por isso tem medo de carinho... será?! Alguém tem uma calopsita que é assim também? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não se trata necessariamente de maus tratos. Como os colegas disseram, cada ave tem uma personalidade.E aqueles que aceitam carinho geralmente são alimentados por humanos desde quando pequeninos e são acostumados com humanos. Eu tenho uma fêmea que vem no meu colo, ombro, vem na cabeça e mexe nos meus cabelos, mas não gosta de carinho. E acredite...É muito pouco provável que ela mude de comportamento. O jeito é respeitar a vontade da ave e saber que cada uma expressa amor de um jeito. E o mais importante: Se da noite para o dia ela mudar de comportamento e abaixar a cabecinha para receber carinho, corra para o veterinário  imediatamente, pois provavelmente ela está carente porque está doente e debilitada!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...