Jump to content

Calopsitas não tem interesse pelo Ninho.


Thiagobarreto

Posts Recomendados

Boa Tarde meus amigos, já fazem 3 anos que tenho esse casal de calopsitas da foto abaixo, eles sempre acasalam mais já tem um tempinho que não vejo eles acasalando então ontem resolvi por um Ninho na gaiola, mais o problema é que eles não deram nenhuma atenção ao ninho até então, na verdade eles passam mais tempo fora na gaiola doque na própria gaiola, eles passam o dia todo soltos aqui rondando meu quintal... Um amigo meu me disse que eu tenho que deixar eles presos mas eu não gosto de prender eles até porque sempre foram criados assim soltos não vejo porque prender eles agora... Eles passam o dia no quintal e a noite penduro eles na parede por causa de ratos ...gostaria muito da opinião de vocês de como devo prosseguir... O macho é o Alerquim Cara branca e a fêmea é uma pérola...

 

IMG-20190120-171704364.jpg
IMG-20190120-171656546.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Os meus eu prendi por 1 dia e eles já entraram no ninho, mais uma coisa, tem certeza de que se trata de um casal? Fez sexagem ?

Mais uma observação, esse ninho não é de calopsita .

https://www.cobasi.com.br/ninho-madeira-pinus-calopsita-tudopet-3140058/p

 

https://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=2359

WhatsApp Image 2018-11-16 at 16.56.40.jpeg

Editado por Ruz
Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutos atrás, Ruz disse:

Os meus eu prendi por 1 dia e eles já entraram no ninho, mais uma coisa, tem certeza de que se trata de um casal? Fez sexagem ?

Mais uma observação, esse ninho não é de calopsita .

https://www.cobasi.com.br/ninho-madeira-pinus-calopsita-tudopet-3140058/p

 

https://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=2359

WhatsApp Image 2018-11-16 at 16.56.40.jpeg

@Ruz então amigo, o cara branca eu fiz a sexagem o pérola foi vendido como fêmea, ela está comigo a 3 anos nunca perdeu o perolado, fora q não canta só dar os gritos silvestre e não consegui amansar de jeito nenhum... Nessas fotos você consegue ver que o perolado está completo se fosse macho em 3 anos já tinha perdido o perolado... @Célia Maia poderia me ajudar ?

IMG_20190120_171704364_Easy-Resize.com.jpg

IMG_20190120_171656546_Easy-Resize.com.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Honestamente se tem duas coisas que não manjo nada é mutação e identificar o sexo por penas kkkkkkk. Vamos ver se alguém do fórum ajuda nesse quesito, mas já pode ir trocando esse ninho . Se quiser fazer a sexagem no laboratório São Camilo é barato e faz por correio. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se já fez sexagem do cara branca e constatou que é macho, então realmente você tem um casal, pois só a fêmea mantêm o perolado. Se fosse macho, com um ano de idade estaria todo cinza e com a cara amarela, parecendo um Silvestre.E como você mesmo disse, eles já acasalaram antes. Recomendo que você deixe a natureza agir, e quando eles decidirem vão acasalar. Forçar o processo pode estressar o casal. Eles precisam estar motivados para procriar, porque não é  apenas chocar...eles precisarão se dedicar por quase 2 meses até que os filhotes cresçam. Por enquanto, ficar solto no quintal está mais atrativo para eles do que ficar enfurnado dentro do ninho. Mas quando você menos esperar, a coisa acontece. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, CARONE disse:

Se já fez sexagem do cara branca e constatou que é macho, então realmente você tem um casal, pois só a fêmea mantêm o perolado. Se fosse macho, com um ano de idade estaria todo cinza e com a cara amarela, parecendo um Silvestre.E como você mesmo disse, eles já acasalaram antes. Recomendo que você deixe a natureza agir, e quando eles decidirem vão acasalar. Forçar o processo pode estressar o casal. Eles precisam estar motivados para procriar, porque não é  apenas chocar...eles precisarão se dedicar por quase 2 meses até que os filhotes cresçam. Por enquanto, ficar solto no quintal está mais atrativo para eles do que ficar enfurnado dentro do ninho. Mas quando você menos esperar, a coisa acontece. Boa sorte.

Obrigado meu amigo @CARONE, vou aguardar e deixar eles avontade, vou procurar um canto mais próximo do quintal para pôr a gaiola a noite, também comprei um mix de sementes e uma extrusada... Consegui tirar uma foto melhor da calopsita pérola...

 

Ela já tem 3 anos e 3 meses que está comigo e continua perolada...

IMG_20190121_074429022_HDR_Easy-Resize.com.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Thiagobarreto disse:

Obrigado meu amigo @CARONE, vou aguardar e deixar eles avontade, vou procurar um canto mais próximo do quintal para pôr a gaiola a noite, também comprei um mix de sementes e uma extrusada... Consegui tirar uma foto melhor da calopsita pérola...

 

Ela já tem 3 anos e 3 meses que está comigo e continua perolada...

IMG_20190121_074429022_HDR_Easy-Resize.com.jpg

Mudar a gaiola de lugar tbm não ajuda. Tem q ficar fixa num lugar só. 

Vc só cortou um lado das asas? É melhor cortar os dois

9 minutos atrás, Nascimento disse:

Mudar a gaiola de lugar tbm não ajuda. Tem q ficar fixa num lugar só. 

Vc só cortou um lado das asas? É melhor cortar os dois

Faltou completar: um dia ou ate uma semana de ninho é pouco. Podem entrar na mesma hora? Podem. Mas n é comum. 

Os meus msm demoraram meses pra entrar. Sem falar que o macho qse n deixava a fêmea entrar qnd começou. Só depois que é deixei uma parte de cima aberta foi q o negócio engrenou. 

11 minutos atrás, Nascimento disse:

Mudar a gaiola de lugar tbm não ajuda. Tem q ficar fixa num lugar só. 

Vc só cortou um lado das asas? É melhor cortar os dois

Faltou completar: um dia ou ate uma semana de ninho é pouco. Podem entrar na mesma hora? Podem. Mas n é comum. 

Os meus msm demoraram meses pra entrar. Sem falar que o macho qse n deixava a fêmea entrar qnd começou. Só depois que é deixei uma parte de cima aberta foi q o negócio engrenou. 

Ps. Acho que esse ninho é muito pequeno tbm. Ninho bom é um de 40cmx20cmx20cm

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boa Noite Galera, estou precisando de uma ajuda de vocês ... 

Eu Fiz o que os amigos @Ruz @Nascimento e @CARONE disseram, troquei o ninho e também fixei a gaiola em outro local, mas eles ficam o dia inteiro soltos. O macho começou a entrar no ninho no sábado passado e a fêmea começou a entrar desde sexta feira, só que o macho está muito arisco, logo cedo quando eu tiro o pano que cubro a gaiola e tiro a tampa de cima ele já vem me bicar parece até que não me reconhece eu assopro a sementes deles e troco água limpo a grade e bandeja todos os dias, mais ontem e hoje pra mim consegui tirar e colocar de volta sem que ele me bicadas foi quase impossível, como hoje pela manhã eu tentando colocar a cenoura e ele vindo para cima de mim... Então eu estou pensando em apartir de amanhã começar a deixar eles presos só assim acho que eles poderiam se sentir mais seguros mas também tenho medo de ele ficar muito arisco e ter que manter eles presos o resto da vida e também ele está precisando aparar as asas mas do jeito que ele está eu não tenho coragem de por mão e ainda poderá estressar ainda mais ele... Não sei o que fazer sobre isso... 

A fêmea passa o dia inteiro entrando no ninho e ele fica de vijia na porta aí ela sai de lá de dentro bate nele pra caramba rsrsrs, hoje atarde estavam os dois dentro do e ele cantando, ontem acasalaram 4 vezes acho que ela está próximo de por os ovos. 

 

Então o que vocês me dizem eu devo manter eles soltos ou prendo até passar esse período de reprodução, até porque está difícil até para pegar o comedouro para assoprar as sementes ou por alguma verdura...

Editado por Thiagobarreto
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, Thiagobarreto disse:

Boa Noite Galera, estou precisando de uma ajuda de vocês ... 

Eu Fiz o que os amigos @Ruz @Nascimento e @CARONE disseram, troquei o ninho e também fixei a gaiola em outro local, mas eles ficam o dia inteiro soltos. O macho começou a entrar no ninho no sábado passado e a fêmea começou a entrar desde sexta feira, só que o macho está muito arisco, logo cedo quando eu tiro o pano que cubro a gaiola e tiro a tampa de cima ele já vem me bicar parece até que não me reconhece eu assopro a sementes deles e troco água limpo a grade e bandeja todos os dias, mais ontem e hoje pra mim consegui tirar e colocar de volta sem que ele me bicadas foi quase impossível, como hoje pela manhã eu tentando colocar a cenoura e ele vindo para cima de mim... Então eu estou pensando em apartir de amanhã começar a deixar eles presos só assim acho que eles poderiam se sentir mais seguros mas também tenho medo de ele ficar muito arisco e ter que manter eles presos o resto da vida e também ele está precisando aparar as asas mas do jeito que ele está eu não tenho coragem de por mão e ainda poderá estressar ainda mais ele... Não sei o que fazer sobre isso... 

A fêmea passa o dia inteiro entrando no ninho e ele fica de vijia na porta aí ela sai de lá de dentro bate nele pra caramba rsrsrs, hoje atarde estavam os dois dentro do e ele cantando, ontem acasalaram 4 vezes acho que ela está próximo de por os ovos. 

 

Então o que vocês me dizem eu devo manter eles soltos ou prendo até passar esse período de reprodução, até porque está difícil até para pegar o comedouro para assoprar as sementes ou por alguma verdura...

Eu deixaria trancados na gaiola. Até pq deixar calopsita solta pela casa sem supervisão é perigoso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Nessa época é assim mesmo. Eles vão querer proteger o ninho a qualquer custo. São os hormônios; a natureza. Não entendi o que você quis dizer com deixar eles presos. Eles precisam ao menos de um espaço para se exercitar. Não dá pra deixar eles em um espaço muito pequeno,  senão ficarão muito estressados. Não precisa colocar os potes de ração e água muito próximos do ninho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá amigos @Nascimento @Ruz @CARONE ... 

Está acontecendo uma coisa que está me deixando bastante chateado e estou pensando em remover o ninho.

A fêmea ontem colocou o primeiro ovinho mas o macho não para de bater nela, ontem ele estava chocando o ovo e ela estava fora da gaiola mais quando ela foi subir na gaiola ele saiu de dentro do ninho bem feroz e desceu pra bater nela não deixava ela subir na gaiola de jeito nenhum, ele segurou ela pelo pescoço pensei até que já matar a bichinha, até que ela conseguiu se soltar e correu para dentro do ninho mais ele foi atrás e ficaram brigando bastante dentro do ninho... Depois disso ela ficou lá dentro do ninho e ele ficou encima da gaiola, hoje pela manhã ela estava dentro do ninho chocando o ovo aí ele entrou e ela saiu para comer em poucos minutos ouvir eles se batendo quando fui ver ele tava correndo atrás dela para bater e ele bate muito nela, não sei se isso é normal mais estou ficando muito chateado com isso, a bichinha sai do ninho para comer e ele não deixa, não estou mantendo eles presos porque tenho medo dele se aproveitar e acabar matando ela... Mais apartir de amanhã vou manter eles presos não sei se eles vai ficar mais tranquilo o chato é que meu viveiro é pequeno... Então por conta disso e das agressões dele com ela pensei em retirar o ninho, mais também pode ser inexperiência dos dois até porque é a primeira ninhada mesmo os dois já tendo mais de 3 anos...

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Thiagobarreto disse:

Olá amigos @Nascimento @Ruz @CARONE ... 

Está acontecendo uma coisa que está me deixando bastante chateado e estou pensando em remover o ninho.

A fêmea ontem colocou o primeiro ovinho mas o macho não para de bater nela, ontem ele estava chocando o ovo e ela estava fora da gaiola mais quando ela foi subir na gaiola ele saiu de dentro do ninho bem feroz e desceu pra bater nela não deixava ela subir na gaiola de jeito nenhum, ele segurou ela pelo pescoço pensei até que já matar a bichinha, até que ela conseguiu se soltar e correu para dentro do ninho mais ele foi atrás e ficaram brigando bastante dentro do ninho... Depois disso ela ficou lá dentro do ninho e ele ficou encima da gaiola, hoje pela manhã ela estava dentro do ninho chocando o ovo aí ele entrou e ela saiu para comer em poucos minutos ouvir eles se batendo quando fui ver ele tava correndo atrás dela para bater e ele bate muito nela, não sei se isso é normal mais estou ficando muito chateado com isso, a bichinha sai do ninho para comer e ele não deixa, não estou mantendo eles presos porque tenho medo dele se aproveitar e acabar matando ela... Mais apartir de amanhã vou manter eles presos não sei se eles vai ficar mais tranquilo o chato é que meu viveiro é pequeno... Então por conta disso e das agressões dele com ela pensei em retirar o ninho, mais também pode ser inexperiência dos dois até porque é a primeira ninhada mesmo os dois já tendo mais de 3 anos...

Inexperientes são assim mesmo

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...