Jump to content

Gritos de manhã


Tamara Oliveira
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Bom dia!

Gente, gostaria de ajuda com as minhas calopsitas.

Tenho um macho "arisco" e uma fêmea mansa, ambos na mesma gaiola.

Acontece que de manhã cedo eles gritam muito e eu moro em apartamento, não quero ter que me livrar deles.

O macho fica quieto se botar o pano na gaiola, mas não adianta com a fêmea que começa a gritar quando vê que alguém acordou e então o macho acompanha ela.

Me ajudem a tirar isso deles, pois minha madrasta acorda cedo pra trabalhar e ninguém no prédio (ou no apartamento) são obrigados a acordar cedo tbm.

Ela só para de gritar quando eu solto e eles vão pra debaixo da mesa fica nas cadeiras e msm assim não é certo que isso aconteça.

Preciso tirar essa mania deles!

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tamara, esta gritaria é normal ao amanhecer, afinal aves dormem cedo e acordam cedo.

Estes gritos são exatamente avisando que está na hora de vocês acordarem também, mesmo que você julgue não ser o horário ideal.

Os meus são um relógio, entre 6 e 6:30, seja sábado, domingo ou feriado.

A única forma de fazer os meus pararem é levantar, descobrir a gaiola e soltá-los. Porém os meus consigo deixá-los na área de serviço. Para mantê-los lá, já deixo separado um pote de sementes fresquinhas, milho, couve, ração, pão dormido ... . Levanto, abro a gaiola e ofereço a dieta do dia.

Tente fazer isto. Veja o que gostam de comer, abra a gaiola e coloca pra eles.
 

Boa sorte

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Minha calopsita dorme comigo, coloco a gaiola no meu quarto. Como fica tudo escuro, enquanto eu não levantar ela fica quietinha.

Mas quando eu acordo e coloco a gaiola fora do quarto, ela começa a gritar Tb, e só para de gritar se eu soltar ou então na parte da tarde (não sei pq, mas de tarde ela dorme muito rsrs).

Mas de manhã enquanto ela estiver no quarto comigo, ela não dá um pio. Tenta colocar ela em algum lugar mais escuro, não necessariamente no seu quarto, mas em algum lugar com pouca luz e sem barulho. Pois acho que qualquer calopsita fica agitada quando acorda.

Link para compartilhar
Share on other sites

É muito complicado pq os vizinhos já reclamaram. Eu não posso soltar eles pq minha madrasta não gosta, no entanto eles só estao ficando quietos assim e msm assim não é garantido. Minha madrasta quer se livrar deles por causa disso, por eles cagarem td embaixo da mesa. A casa não tem outro canto fresco pra eles, muito menos escuro. Meu quarto não tem espaço, já havia pensado nisso. Em frente a minha casa tem uma obra que as batucadas começam às seis. 

Ouvi dizer que botando um pano resolveria pra enganar eles, mas a fêmea é esperta e o pano só a deixa mais inquieta!

Fora que se eu levantar pra acamá-los todos dormem, menos eu!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Imagino que você deva colocar eles cedo para dormir, por isso eles logo cedo estão com toda essa energia. Aqui em casa os meus dormem sempre após as 22:00 hs devido aos meus horários, em compensação pela manhã não acordam antes das 9:00 hs, mesmo que o mundo esteja acabando lá fora, os cachorros dos vizinhos gritando e tudo mais. Não adianta o pano se eles estiver despertado, o pano serve somente para que fiquem mais tranquilos e a luz não incomode.

Uma sugestão seria você segurar eles acordados o maior tempo possível ou sua madrasta ao acordar tirar o pano de cima da gaiola, pois quando gritam é porque já acordaram e querem sair da penumbra que estão.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Tô passando por algo parecido, mas ao contrário da Tamara eu não solto os meus.. eu tenho cachorro e as janelas ficam a maioria do tempo abertas pq meu apartamento é do lado do sol e esquenta.. enfim, minhas calopsitas estão deixando todos aqui de casa loucos e pertubados com tanto barulho, eu não queria ter que dá pq me apeguei a eles, mas o barulho realmente é enlouquecedor!! Deveria existir um calmante p/ da p/ eles!! kkkkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Desculpem a minha sinceridade, mas antes de adquirir um animal é preciso o minimo de responsabilidade e conciencia de que precisam de um bom espaço principalmente no caso de aves(que nasceram pra voar) pra serem felizes e não só um pet engaiolado que terá um lugar temporario pra viver até a pessoa cansar e mandar ela pra outro lado... isso me soa um pouco egoísta.
Elas odeiam ficar presas e gostam muito de atenção e brinquedos.. é preciso cuidar como se fossem crianças, e tentar assemelhar  máximo possível de como seria sua vida na natureza.. tanto na alimentação, quanto na ocupação do tempo delas com brinquedos e atividades, quanto na sociabilidade.
Dar a ave nao seria a melhor opção e sim adaptar os horarios.. Deixem elas soltas e brincando até um pouco mais tarde... se coloco a minha pra dormir as 23 elas acordam geralmente 10:30..
coloco no meu quarto assim nao tem problema de fzr coco pela casa inteira.. hihih.. 
Outra coisa, se sua madrasta se encomoda tanto com os cocôs, é bom vc começar a limpar e não só ter o animal por ter sem se preocupar com o quesito higienie. o cocô é muito fácil de limpar e são minúsculos e durinhos..
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Gostei 7
Link para compartilhar
Share on other sites

Mariana falou e disse.

Gostar e querer ter bichos não é a mesma coisa que PODER ter bichos.
Eu por exemplo sou louco pra ter uma iguana, mas sei que minha mãe ia me matar porque esse bicho vira um dinossauro. E também porque não tenho o espaço adequado pra deixar um animal desses feliz.

Minha mãe ODIAVA calopsitas. Ela é neurótica com limpeza e esses bichos adoram uma bagunça. Mas venci ela pelo cansaço. Se não bastasse uma, tenho quatro. Mas daí entra o bom senso...: LIMPAR. Viu que tá sujo, tá cagado, tem semente, roeu o pé da cadeira? LIMPA! Não espera a pessoa que odeia pegar nojo.

Por sorte moro em casa. Se morasse em apartamento, infelizmente eu abriria mão de tê-los. Bichos fazem barulho. Aves mais ainda. Vizinho nenhum é obrigado a aguentar. Pra se ter noção, meus vizinhos de casa já reclamara das minhas calopsitas e meu quintal é imenso. Não há casa colada na minha. Acho que TODAS fazem bagunça de manhã ao acordarem. As minhas só cessam a gritaria quando troco a comida e as solto na varandinha delas. 

Enfim... agora é aguentar e tentar uma das possíveis soluções que te deram. Pior do que começar a criar esses bichos, é começar e apaixonar. Daí não tem jeito mais de largar. Boa sorte.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tô passando por algo parecido, mas ao contrário da Tamara eu não solto os meus.. eu tenho cachorro e as janelas ficam a maioria do tempo abertas pq meu apartamento é do lado do sol e esquenta.. enfim, minhas calopsitas estão deixando todos aqui de casa loucos e pertubados com tanto barulho, eu não queria ter que dá pq me apeguei a eles, mas o barulho realmente é enlouquecedor!! Deveria existir um calmante p/ daelr p/ eles!!

Obrigada por existir alguém que me entenda!

Sério gente, entendo o que vcs querem dizer, mas acho hipocrisia que me achem tão errada. Todo mundo educa seus cães da forma que melhor lhes convém. Uns fazer xixi no jornal e outros no quintal... São os meus pets!

Há dois anos a minha fêmea apareceu ainda filhote. Procurei o dono e não achei, adotei ela com a permissão dos meus familiares. Há dois meses ganhei um macho. A gaiola ficou pequena para os dois e por questões financeiras não tive como comprar uma de imediato.

Sim, eles gritavam por estarem presos de manhã em um espaço pequeno, mas seria perigoso para eles deixar soltos durante a noite. 

As dicas foram ótimas, mas magicamente eles pararam de gritar. Apenas piam como passarinhos costumam fazer de manhã cedo.

Eles foram presentes e os amo. Hj chegou o tão aguardado viveiro e estão bem contentes nele. Concordo q é fácil limpar, por isso eu tenho uma esponja só pra isso e eu LIMPO a td momento! Apenas é motivo de reclamação quando eu não estou, pois apenas eu LIMPO.

Enfim, obrigada pelas dicas, foram muito uteis!

segue foto dos meus filhotes na nova casinha deles.

1439854700773-663467307.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

É normal os meus também não não gostam de ficar pressos  ... Mas no inverno não tem outro jeito eu deixo eles  no viveiro por um bom tempo durante o dia , porque eles ficam doentes  se deixar soltos no chão gelado  , ai só solto no fim do dia  que eu posso tomar conta  sem deixar eles ficar muito tempo  no chão.

Coloque bastante brinquedos na gaiola para eles brincar e se distrair.... Assim vão ficar mais calmos e não gritar tanto tentando sair  , com os meus funciona compre palitos de sorvete aqueles que vende em mercado  vem em pacote com acho que é 50 unidades e invente  brinquedinho para eles com barbante de algodão e  pedras de acrílico grande tipo de bijuteria    e argolas  grandes    da para fazer lindos brinquedo eles vão adorar .

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 9 months later...

Comigo acontece o msm,porem,as minhas ficam soltas,e qnd da a noite elas mesmas se encaminham ate a gaiola,minha femea tem pouco mais de dois anos,nunca ficou presa,e apouco menos de 1 ano ganhei um macho,eles ate se beliscam um pouco mas nd demais,mas ela pede cruza e ele nada,ele vai coloca um pezim nela e soh rsrsr,e agr pela manha o macho grita demais,n para de gritar por nd parece qe ta morrendo e minha mae ja ta enjoando por conta disso,ja n sei oq fzr ...

Link para compartilhar
Share on other sites

Kkk, eu não moro com mãe. Moro em apto e meus vizinhos chatos incomodam com tudo, mas as minhas calos não incomodam. Tenho uma fêmea de 6 meses e um macho de 4 e ambos dormem Meia noite. Por dormirem tarde, acordam tarde, mas não piam pra incomodar ngm. Segue o que o pessoal falou. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...