Jump to content

Gritos de manhã


Tamara Oliveira
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

É super normal que eles gritem e cantem pela manhã. Vc mora em apartamento? Eu faço o seguinte...Assim que o meu acorda o coloco para tomar sol. Ele canta bastante mas depois de uns 10 minutos, para. A mim não incomoda em nada se ele gritasse. Eles geralmente fazem isso pq querem os donos perto. Estão chamando! As melhores soluções para diminuir isso são: colocar para tomar o sol da manhã, comprar brinquedos que os distraiam (playgrounds e afins), colocar as verduras e frutas neste horário da manhã e deixá-los soltos. Agora mesmo são 9:45 na minha cidade. Meu filho já tomou sol e já comeu e se ficou 20 minutos cantando nesse período foi muito. Agora ele está dormindo no playground dele. É assim todos os dias. É uma questão de criar uma rotina para suas aves, mas uma rotina que não vá os deixar entediados. E convenhamos, cantos e gritos de aves me trazem paz...Esses seres são uma bênção de Deus! Qto aos cocôs...ensine ele a fazer somente na gaiola e no playground. Na minha casa não tem em outros lugares senão aqueles que ele deve fazer (viveiro, playground e a árvore dele). Eles são extremamente inteligentes, aprendem com facilidade é só ensinar. :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

Comecei pegando-o somente depois que ele fazia as necessidades dele. Ele passou a assimilar que eu somente o pego depois que faz. Cahegava a ficar parada em frente a ele, gritando, mas só pegava depois que fazia. Após isso, comecei a mostrar onde era permitido. Se eu pegava e ele não fazia, levava onde podia (viveiro, playground e árvore) e falava : "cadê o cocô? Tem que fazer!" E ele fazia rss agora ele sabe. :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ei @Tamara Oliveira eu tenho 6 e três filhotes o meu tunico começa a cantar entre 5:30 e 6h da manhã todos os dias, e gritam pra sair e quando escutam a nossa voz eles enlouquecem ...kkkkkk gritam até doer os ouvidos mas depois param eu solto eles todos os dias depois das 12h e guardo lá pelas 6 6:30h e tampo e fecho a porta da área de serviço. Mas aqui em casa independente do horário que eles dormem sempre acordam cedo.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Suellen Campbell ele é um amorzinho mesmo! :x De vez em qdo vira um Tiranossauro Rex kkkk mas ele é muito esperto e inteligente! :) 

Acabei de gravar 

20160621_115521.mp4

P.s: a couve eu retirei depois de gravar o vídeo. Ele jogou ela ali rss estava presa no alto antes. Alimentos não devem ter contatos com as fezes! E eu sempre limpo os cocôs de tempo em tempo para que ele tb não tenha contato! :) 

Link para compartilhar
Share on other sites

@Tamara Oliveira Eu também moro em apartamento, no início, eu ficava muito aperriada com o fato da minha calopsita começar a gritar cedo. Afinal, também não queria ter problemas com os vizinhos e muito menos ter que ficar sem meu filhinho. Então, como passar dos dias percebi que ele dormia mais quanto mais escuro estivesse, ele tem o próprio quarto dele, em que tem uma cortina e eu sempre vou no quarto de manhã e falo bom dia bem alto e abro a cortina para que ele associe que quando eu abro a cortina e aluz do sol entrar é a hora de acordar. Isso ajuda a fazer até 8h, porém tem vezes que ele fica inquieto e fica me chamando. A dica é local escuro, cobrir a gaiola, evitar barulhos para que ele não perceba que vc se acordou e deixar ele acordado até mais tarde. 

Link para compartilhar
Share on other sites

E galera não é facil não eu tenho 5 calopsita e 6 piriquitos imaginei como é minha manhã rsrsrs   sempre quem me acorda são as calopsitas adultas mas os 3 filhotes já estão aprendendo e quando eu chego no comodo onde eles ficam ai que a gritaria aumenta só param quando eu coloco eles soltos na area. acho maior graça mas seu caso @Tamara Oliveira é bem complicado espero que com jeitinho consiga resolver, ja que o problema é a sujeira que fazem não seria uma ideia compra um pastico e forrar em sua cama e solta-los por 30 ou 40 minutos lá que acha da ideia.

olha esse plastico que tenho é só lavar e seca rapido o nome dele é BAGUN

IMG_20160621_143814385.jpg

Editado por celsoqmj
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...