Stefany

Filhote não para de piar!!!

Postagens recomendadas

Stefany

Boa noite,

Eu e minha mãe achamos um filhote de calopsita em nosso viveiro já faz uma semana, aparentemente os pais rejeitaram ou ele nasceu sozinho, pois o ovo estava fora da caixinha. Começamos a cuidar dele com papinha, mas entao percebemos  que o papo dele sempre está cheio (chega a esvaziar um pouco, mas não tanto pra dar novamente a papinha) e ele fica piando muito depois que é alimentado, ele não para de piar até pegar no sono. Alguém saberia como ajudar? Queríamos levar no veterinário, mas não é possível no momento.

Alem de que uma das perninhas dele parece estar esticada para frente. 

Pfv, gostaria muito que alguém pudesse nos ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ruz

O bom e deixar toda a papa fazer digestão para não fermentar, use papa de qualidade, preferência Alcon, de a papa conforme a tabela que você encontra aqui no fórum. Sobre piar pedindo comida se está dando certinho é normal . Os pezinhos se puder postar uma foto ajuda . 

Compartilhar este post

Link para o post
Stefany

Não achamos essa papinha, e agora quando fui pegar nele para tirar foto, ele começou a piar novamente e notei que no papo dele tinha um pouco de ar.( as imagens estão um pouco ruins, mas acho que da pra ver).

792A0183-DF3F-4008-A479-AC328D1CBDB3.jpeg

989CAFDD-69EB-460C-A92D-81F2B117E724.jpeg

82C1449A-39AF-490A-9512-B72A05BECC9F.jpeg

20D222C9-2644-4EE1-9EA6-BB444AB838AF.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Nascimento
2 horas atrás, Stefany disse:

Não achamos essa papinha, e agora quando fui pegar nele para tirar foto, ele começou a piar novamente e notei que no papo dele tinha um pouco de ar.( as imagens estão um pouco ruins, mas acho que da pra ver).

792A0183-DF3F-4008-A479-AC328D1CBDB3.jpeg

989CAFDD-69EB-460C-A92D-81F2B117E724.jpeg

82C1449A-39AF-490A-9512-B72A05BECC9F.jpeg

20D222C9-2644-4EE1-9EA6-BB444AB838AF.jpeg

É normal piar toda hora q veem a mao que o alimenta. Se vc ta seguindo a tabela q tem aqui, n tem problema. essa pouco de ar acontece as vezes, só n pode ser mais q isso. Veja se a papinha endureceu no papo dele, se sim, é problema sério. 
Qse certeza q os pais rejeitaram por terem encontrado alguma anomalia nele. Essa perto pode ter conserto colocando algumas talas, mas isso só gente experiente ou veterinário especializado. DÊ um jeito de levar ele ao veterinário de aves. 

Editado por Nascimento

Compartilhar este post

Link para o post
SAM 3

Olá, eu vi num vídeo que pra consertar essa pata eles colocam o passaro numa caneca e etc. PELO AMOR DE DEUS nao fassa isso, misericórdia. Daqui a pouco vai ter gente tomando café com psita e dizendo que SAM mandou kkk

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post
SAM 3

Nao era vídeo confundi,procurei o site mas sumiu. Lembrei que eles colocaram uma espuma nas perninhas do filhote mas não resolve so ameniza um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Stefany

Muito obrigada pela ajuda, mas infelizmente ele morreu um dia depois. Agradeço!

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora