Valeria_nina

Calopsita respirando com chiado

Recommended Posts

Valeria_nina

Boa tarde, pessoal...

Ganhei uma calopsita há uns 3 meses, ela é novinha, se chama Nina... Há uns dias ela anda mais quieta e desde ontem percebi q ela está sem comer e com um chiado qdo respira... Fui a pessoa q me deu ela, pra tentar alimenta-la, mas ela joga tudo fora... Tá bem magrinha... Tô desesperada aq... Alguém pode me ajudar?

VanessaHollier
1 hora atrás, Valeria_nina disse:

Boa tarde, pessoal...

Ganhei uma calopsita há uns 3 meses, ela é novinha, se chama Nina... Há uns dias ela anda mais quieta e desde ontem percebi q ela está sem comer e com um chiado qdo respira... Fui a pessoa q me deu ela, pra tentar alimenta-la, mas ela joga tudo fora... Tá bem magrinha... Tô desesperada aq... Alguém pode me ajudar?

Joga tudo fora no sentido de vomitar o que comeu? Ela pode estar com alguma doença respiratória, por isso você ouve esse chiado. Cubra bem a gaiola durante a noite se estiver mais frio e nunca deixe ela pegar friagem, vento, chuva, etc. Leve no veterinário, porque seja uma doença respiratória ou uma infecção, ela precisa de ajuda urgente pra ficar melhor. 

• Gostei 1

Valeria_nina

Levei ela ao veterinário e ele disse q ela está com catarro no pulmão e passou um antibiótico e um complexo vitamínico... Hoje ela já está mais animadinha e até já beliscou uns poucos grãos de aveia... 🙌🙌