Jump to content

Pipoca de paínço!!!


Gutto De Castro

Posts Recomendados

Olá,  hj descobri uma coisa muito diferente. 

Lá estava eu, sem nada pra fazer e tals.

Aí resolvi jogar os restos de paínço no fogo... Quando me surpreendo com alguns grãos daquele paínço simplesmente virando mini pipoquinhas kkk

Agora quando eu estiver comendo pipoca já sei o que dar a minhas calopsitas, pra que elas não comam as minhas. 

Tentem isso em casa kkk

  • Haha 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá,  hj descobri uma coisa muito diferente. 

Lá estava eu, sem nada pra fazer e tals.

Aí resolvi jogar os restos de paínço no fogo... Quando me surpreendo com alguns grãos daquele paínço simplesmente virando mini pipoquinhas kkk

Agora quando eu estiver comendo pipoca já sei o que dar a minhas calopsitas, pra que elas não comam as minhas. 

Tentem isso em casa kkk

Pode dar pipoca normal tbm, desde que n tenha sal e tempero

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

 

1 hora atrás, SAM 3 disse:

Eu não sou pipoca para os meu. Mas acho que sem sal e óleo seria uma boa distração para eles.

Só não entendi o por que se paínço virar pipoca kkk ou melhor, mini pipoca.

Virou pipoca porque a planta é da mesma familia da pipoca. O painço tb é chamado de milho miúdo, milhete, etc... Então deve ter como propriedade as mesmas da pipoca, que fazem-no estourar. 

3 horas atrás, Ninha disse:

Olá

Eu faço pipoca com óleo de coco, não costumo oferecer para minhas aves mas de vez em quando sem sal é permitido.

Ninha*

Ei Nina, eu faço para os meus no microondas, coloco numa vasilha de vidro, coloco água na mesma proporção de pipoca e tampo com a tampinha que agt usa aqui em casa para não voar gordura no microondas. Tem como fazer tb usando papel film. É so tampar a vasilha de vidro com o plastico filme e fazer uns buraquinhos para o vapor sair. Fica completamente sem gordura, sem tempero e eles gostam da mesma forma. 

  • Gostei 1
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Joseph disse:

Virou pipoca porque a planta é da mesma familia da pipoca. O painço tb é chamado de milho miúdo, milhete, etc... Então deve ter como propriedade as mesmas da pipoca, que fazem-no estourar. 

Que coisa kkk 

Obrigado pela explicação.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Dôdoi disse:

Muito legal essa "pipoca de painço"...você usou microondas ou pipoqueira?

Na verdade eu estava jogando fora os restos de comida que ficaram no fundo da gaiola, resolvi jogar na brasa pra depois pegar fogo. Daí vi os paínços estourarem e ficarem igual a pipocas.

  • Haha 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 months later...
Agora, Diego Prado Jácome disse:

Gente como faz essa pipoca?

eu joguei os painços na frigideira e alguns viraram pipoca e outros queimaram.

bela descoberta

Na vdd não sei kkkk

Só joguei lá todo pleno, aí começaram a estourar kkkkkk

  • Haha 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...