Diogo Matta

Posso dar remédio para calopsita que está alimentando filhotes?

Recommended Posts

Diogo Matta

Minha calopsita acabou de ter o primeiro filhote, mas está doente. Dei trissulfin pra ela em gaiola separada. Será que tem problema colocar ela na gaiola dos filhotinhos pra chocar o restante dos ovos, ou se ela alimentar o filhote pode matar ele?

SAM 3

Vc sabe o que ela tem? Levou ao veterinário? Pode ser perigoso para ela remediar sem saber o que tem. Dependendo do remédio pode matar os filhotes e a fêmea. 

Quais os sintomas dela?

• Gostei 1

thaisdeutrich

Já levou ao médico?

Dôdoi
Em 15/07/2019 at 17:49, Diogo Matta disse:

Minha calopsita acabou de ter o primeiro filhote, mas está doente. Dei trissulfin pra ela em gaiola separada. Será que tem problema colocar ela na gaiola dos filhotinhos pra chocar o restante dos ovos, ou se ela alimentar o filhote pode matar ele?

Diogo,

Que eu saiba Trissulfin é um antimicrobiano para cães e gatos...pode ministrar em aves? 

Diogo Matta
Posted (edited)

Correu tudo bem, minha calopsita está bem e os filhotes também.

Tive que separar ela por uns dias e depois coloquei junto com o macho de novo pra ajudar com os filhotes.

Em 16/07/2019 at 11:17, SAM 3 disse:

Vc sabe o que ela tem? Levou ao veterinário? Pode ser perigoso para ela remediar sem saber o que tem. Dependendo do remédio pode matar os filhotes e a fêmea. 

Quais os sintomas dela?

Estava com diarreia, n estava comendo, ficava no fundo da gaiola triste e toda eriçada e o vet receitou esse trissulfin. dei por 5 dias e ela melhorou. 

Em 22/07/2019 at 21:00, thaisdeutrich disse:

Já levou ao médico?

Sim. Deu tudo certo!

Em 22/07/2019 at 21:33, Dôdoi disse:

Diogo,

Que eu saiba Trissulfin é um antimicrobiano para cães e gatos...pode ministrar em aves? 

É para aves, amigo.

Edited by Diogo Matta
  • Obrigado 1

SAM 3

Que bom !!!

E o macho está bem?

Depois dessa ninhada deixe o casal descansar por 4 ou 5 meses. Já vai observando o que deu errado nessa, faça as mudanças necessárias, alimentação, suplementos etc.

Se eu não me engano, depois do período de reprodução vem a muda de penas. 

kuas4.jpg

• Gostei 1

Diogo Matta
Em 28/07/2019 at 20:34, SAM 3 disse:

Que bom !!!

E o macho está bem?

Depois dessa ninhada deixe o casal descansar por 4 ou 5 meses. Já vai observando o que deu errado nessa, faça as mudanças necessárias, alimentação, suplementos etc.

Se eu não me engano, depois do período de reprodução vem a muda de penas. 

kuas4.jpg

reforcei um pouco a alimentação, estou medicando e a partir de sábado vou começar a dar uma alimentação mais completa pra tentar ajustar todos os nutrientes o mais rápido possível.

obrigado pela tabela!

• Gostei 2

Ninha

Bom dia,

Nossa @SAM 3 que tabela interessante.

@Diogo Matta, reforce a alimentação com folhas de couve, milho pré cozido e ovos cozidos.

Ninha*

• Obrigado 1