Natália J

Periquito com calopsitas

Recommended Posts

Natália J

Ola, tenho 4 calopsitas, essa semana peguei um periquito que uma pessoa não queria para doar ele para alguém que cuidasse, porém peguei amor por ele, estou pensando em ficar com ele, estou deixando separado das minhas calopsitas para fazer a quarentena, será que depois posso deixar juntos? Já vi casos aqui no fórum de periquitos que arrancam as penas das calopsitas pois são agitados , por isso estou com dúvida, mais dá uma dó deixar ele sozinho. Outra coisa, todos os dias solto minhas calopsitas que tem as asas cortadas para saírem um pouco da gaiola , alguém tbm cria periquitos soltos com a asa cortada? Espero que possam me ajudar

SAM 3

Olá, depende do temperamento de cada um... Os meus periquitos não ficam com as calopsitas porque eles são muito,  muito agitados kkk Eles amam correr atrás das calopsitas, cantam batendo o bico (o que é estranho para as calopsitas). Vc pode aparar as asas sim. Já fiz muito isso. Hj eles ficam em viveiros (prefiro aves ariscas), e dois são para praticar voo livre.

• Gostei 1

VanessaHollier

Coloque o periquito em uma gaiola pra quarentena e deixe próximo do viveiro/gaiola onde estão as calopsitas pra ver se eles se acostumam. 

Muitos não recomendam colocar aves maiores com aves menores, mas vai do comportamento de cada ave, existem as mais mansas e outras mais agressivas, então faça uma análise ou teste colocar o periquito junto delas por um dia pra ver como eles reagem.

Periquitos podem sim ter as asas cortadas e podem ser criados soltos também.

MJujulieta

Não recomendo. Tem comportamento mais agitado e não conseguem conviver bem com as calopsitas. 

SAM 3
8 horas atrás, MJujulieta disse:

Não recomendo. Tem comportamento mais agitado e não conseguem conviver bem com as calopsitas. 

Recentemente tentei juntar meus 2 periquitos com as 2 calopsitas, não deu muito certo kkk 

A periquitinha ficou puxando o rabo das calôs rsrs. Pelo menos ela fez o Tuníco fazer alguns exercícios fugindo dela.