Acerola

A tinta do brinquedo faz mal à calopsita?

Recommended Posts

Acerola

Reparei que uma das minhas calopsitas está comendo a madeira do balanço que comprei pra ela. O problema é que essa madeira é pintada e eu estou com medo da tinta fazer mal a ela.

Devo tirar o brinquedinho da gaiola? 

Acerola

O balanço em questão:

20191102_105118_compress36.jpg

Ruz
6 horas atrás, Acerola disse:

O balanço em questão:

20191102_105118_compress36.jpg

Se fosse assim as minhas já tinha do batido as botas, eu acho que elas tem parentesco com o pica pau kkkk

Esses brinquedos vem com tinta própria . 

• Gostei 1

SAM 3

Olá, eu acho que não porque se fizesse mal alguns lugares já não venderiam mais. 

• Gostei 1

Ninha

Olá,

Minhas Calos também comem um brinquedo muito parecido com esse seu, nunca deu problema, mas depois que descobri que eles comem não comprei mais brinquedos de madeira com cor.

Ninha*

SAM 3

Mas às vezez eles não comem só roem e jogam fora. Podem até engolir alguns pedacinhos né. E não é só a tinta o problema, porque se eles engolem e um pedacinho de madeira ficar presa na garganta. Temos sempre que observar, se ele engolir muitos troque pelos de plástico, cordas etc.

• Gostei 1

Malu

Eles "comem" os de plástico e de corda tb. rs Os meus destroem os poleiros e tudo que encontram, mas seguem vivos. Em geral eles não engolem a madeira não. 

Edited by Malu

Denise Marzochi

Olá! Pelo que sei, esses brinquedos são coloridos com extratos naturais. Acho que não é propriamente a tinta que pode fazer mal, mas sim roer a madeira. Sei de casos que a calopsita engoliu um pedacinho de madeira de um prendedor de roupas, foi parar no vet, quase morreu. Eu enrolo um fio de arame novinho, daqueles bem maleáveis, nas extremidades dos poleiros, para elas não conseguirem roer, elas perdem o interesse. Quem sabe você consegue fazer isso nos brinquedos, com esses danados todo cuidado é pouco !