Jump to content

Morte do recém nascido da calopisita


Helena Moraes

Posts Recomendados

 Bom dia!

Dia 26 de novembro, nasceu o primeiro filhote da minha calopsita e hoje dois dias depois quando fomos olhar ele estava morto no ninho.

Tiramos ele do ninho e a minha pergunta é:

Tenho que tirar o ninho ou deixo porque o casal ficou todo estressado procurando um filhote me ajudem por favor não sei o que eu faço foi o primeiro filhote que eles colocaram, estou desesperada!😥😥

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 28/11/2019 at 11:52, Helena Moraes disse:

 Bom dia!

Dia 26 de novembro, nasceu o primeiro filhote da minha calopsita e hoje dois dias depois quando fomos olhar ele estava morto no ninho.

Tiramos ele do ninho e a minha pergunta é:

Tenho que tirar o ninho ou deixo porque o casal ficou todo estressado procurando um filhote me ajudem por favor não sei o que eu faço foi o primeiro filhote que eles colocaram, estou desesperada!😥😥

Deixe o ninho. Logo logo eles ficarão calmos. Não tem nenhum ovinho para distraí -los enquanto isso? Os filhotes nascem com uma reserva de nutrientes para 2 dias. Por inexperiência, os pais deixam de alimentá-los corretamente a partir do terceiro dia e eles vem a óbito. Às vezes não aquecem o filhote durante a noite, etc. É uma pena, mas isso é muito comum na primeira ninhada. Eles vão adquirir experiência com o tempo. Como eu disse, hoje à tarde o casal já estará mais calmo e voltará à rotina. Deixe a natureza seguir o seu curso. Não tem muito o que fazer, a não ser distrair e dar atenção ao casal. Tudo ficará bem.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...