Helena Moraes

Morte do recém nascido da calopisita

Recommended Posts

Helena Moraes

Bom dia!

Dia 26 de novembro, nasceu o primeiro filhote da minha calopsita e hoje dois dias depois quando fomos olhar ele estava morto no ninho.

Tiramos ele do ninho e a minha pergunta é:

Tenho que tirar o ninho ou deixo porque o casal ficou todo estressado procurando um filhote me ajudem por favor não sei o que eu faço foi o primeiro filhote que eles colocaram, estou desesperada!😥😥

CARONE
Em 28/11/2019 at 11:52, Helena Moraes disse:

Bom dia!

Dia 26 de novembro, nasceu o primeiro filhote da minha calopsita e hoje dois dias depois quando fomos olhar ele estava morto no ninho.

Tiramos ele do ninho e a minha pergunta é:

Tenho que tirar o ninho ou deixo porque o casal ficou todo estressado procurando um filhote me ajudem por favor não sei o que eu faço foi o primeiro filhote que eles colocaram, estou desesperada!😥😥

Deixe o ninho. Logo logo eles ficarão calmos. Não tem nenhum ovinho para distraí -los enquanto isso? Os filhotes nascem com uma reserva de nutrientes para 2 dias. Por inexperiência, os pais deixam de alimentá-los corretamente a partir do terceiro dia e eles vem a óbito. Às vezes não aquecem o filhote durante a noite, etc. É uma pena, mas isso é muito comum na primeira ninhada. Eles vão adquirir experiência com o tempo. Como eu disse, hoje à tarde o casal já estará mais calmo e voltará à rotina. Deixe a natureza seguir o seu curso. Não tem muito o que fazer, a não ser distrair e dar atenção ao casal. Tudo ficará bem.