Jump to content

Como saber se a calopsita está se alimentando bem sozinha


kath

Posts Recomendados

Boa noite.

Tenho duas calopsitas, ambas já tem 2 meses (o mais velho tem 2 meses e 15 dias o mais novo tem 2 meses e 4 dias.) Estou dando 5ml de papinha de manhã e a noite, sendo que na gaiola ficam disponíveis ração extrusada,mix de sementes e água, mas as vezes dou rúcula e eles bicam muito também.

Pode ser possível que eles estejam passando fome mesmo assim? Sempre vejo algumas sementes descascadas diariamente, mas não sei se eles estão enchendo o papo.

E qual o tempo ideal para eu parar de dar papinha?

Editado por kath
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, kath disse:

Boa noite.

Tenho duas calopsitas, ambas já tem 2 meses (o mais velho tem 2 meses e 15 dias o mais novo tem 2 meses e 4 dias.) Estou dando 5ml de papinha de manhã e a noite, sendo que na gaiola ficam disponíveis ração extrusada,mix de sementes e água, mas as vezes dou rúcula e eles bicam muito também.

Pode ser possível que eles estejam passando fome mesmo assim? Sempre vejo algumas sementes descascadas diariamente, mas não sei se eles estão enchendo o papo.

E qual o tempo ideal para eu parar de dar papinha?

O desmame começa por volta de 45 dias de vida. Continue alimentando eles com papinha, como você vem fazendo, e deixe disponível sementes que sejam mais fáceis de serem digeridas, mais molinhas, sem aquelas cascas grossas. Seria interessante deixar farinhada para calopsitas também. Para saber se eles estão se alimentando regularmente é só ver se o papo está cheio. Ou então veja o quanto você deixou de alimento de manhã e confira quanto sobrou ao final da tarde.

Link para compartilhar
Share on other sites

O Elvis fará dois meses dia 8 e largou a papinha por si só. Pedia e qdo eu oferecia ele recusava. Era só manha!!! Dpois de uns dois dias parou. Ele não come é a extrusada. Nem sozinha, nem misturada! Continuo deixando na gaiola e na esperança qe coma. Come farinhada, ovo, couve, banana, mamão, goiaba. Cenoura, beterraba e jiló não comeu mto. O mix de sementes ele tritura 😂 comece a oferecer mais alimentos, por experiência própria e por tdo qe já li, as vzs não pegam de primeira, então tenha paciência. Tem a tabelinha tb por aqui no site sobre até qdo dar as papinha, a qtdade. Me disseram qe podiam pedir por manha e foi o aconteceu aqui. Gritava e balançava a cabeça como qdo chegou bem bebê, mas como eu disse, na hr recusava. Imagino qe começando com outros alimentos eles vão rejeitando tb aos poucos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...