Jump to content

Calopsita com "espasmos" (puxando o pé involuntariamente sem parar)


Fabi Campidel

Posts Recomendados

Veja se ela não enroscou em um fio de cabelo, por exemplo. É difícil dizer do que se trata. Na pior das hipóteses, pode ser espasmo ou problema neurológico causado por intoxicação (ave que bica parede ou objetos de metal, etc). Ela sofreu alguma lesão ultimamente? Mudou de comportamento, tipo, se tornou mais dócil ou afetiva? O melhor a fazer é levar a ave ao veterinário o quanto antes. Se for algo neurológico, não vai parar "do nada", e a ave pode vir a óbito rapidamente. Espero que eu esteja enganado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu olhei não tem nenhum fio de cabelo nem nada, o pezinho tá sem nada! 

Sobre a intoxicação que vc disse, ela bica a grade da gaiola, que e de ferro, pode causar algum problema?

A única "lesão" que ela sofreu foi n asa que bateu e quebrou uma, e sangrou um pouquinho, mas já está muito bem 

Obrigada!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Fabi Campidel disse:

Eu olhei não tem nenhum fio de cabelo nem nada, o pezinho tá sem nada! 

Sobre a intoxicação que vc disse, ela bica a grade da gaiola, que e de ferro, pode causar algum problema?

A única "lesão" que ela sofreu foi n asa que bateu e quebrou uma, e sangrou um pouquinho, mas já está muito bem 

Obrigada!!!

Poderia ser a grade da gaiola, algum brinquedo de metal etc. Se for uma intoxicação por metal pesado, no raio- X já aparece. Supondo que seja intoxicação, é claro. Uma coisa é certa...se ela continua com essa atitude, deve ser algo grave. Não  nada normal.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...
On 02/12/2019 at 18:31, CARONE disse:

Veja se ela não enroscou em um fio de cabelo, por exemplo. É difícil dizer do que se trata. Na pior das hipóteses, pode ser espasmo ou problema neurológico causado por intoxicação (ave que bica parede ou objetos de metal, etc). Ela sofreu alguma lesão ultimamente? Mudou de comportamento, tipo, se tornou mais dócil ou afetiva? O melhor a fazer é levar a ave ao veterinário o quanto antes. Se for algo neurológico, não vai parar "do nada", e a ave pode vir a óbito rapidamente. Espero que eu esteja enganado.

Olá Carone, minha calopsita está com esse mesmo problema, mas no caso dela, sim, enroscou com uma linha. Nem tem machucado aparente. O veterinário passou Profenid. Tem 3 dias que ela não para de ter espasmos no pezinho.  Será que vai passar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...