Jump to content

Ovos com maior espaço de tempo para eclodir


Graciete Resende

Posts Recomendados

Minha fêmea postou 4 ovinhos, o primeiro ela por falta de experiência botou fora do ninho e se quebrou, os outros 3 no ninho, com 11 dias pela ovoscopia, verifiquei que 2 estavam galados, desses o primeiro nasceu após 17 dias, já o outro galado que eu deduzo ser o 2 da postura até agora nada, já vai completar 21 dias, fiz ovoscopia e da para ver o feto, porém não vi se mexer, será que ainda pode nascer um filhote?

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite Graciete

Sim, ainda vai nascer!

Já vi ovos que demoraram um pouco mais do tempo pra nascer, e como a fêmea põe os ovos com intervalo de aproximadamente 2 dias eles não vão nascer  todos no mesmo dia, por isso sempre tem um mais velho no ninho, que é justamente  o ovo que ela ponha primeiro 

E eu já vi ovos que passaram do tempo de nascer e ainda assim nasceram normal, é bom esperar mais, com certeza ainda vai nascer

Editado por SamuelPaulino
  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado amigo,vi ovinho que esta galado, hoje esta com 23 dias e com um trincado redondo, que eu não sei ao certo se foi o filhote com 10 dias de vida que fiz  ou  os pais, ou ainda o próprio feto, vi o trincado ontem é até agora nada, hoje fiquei um pouco preocupada, pois foi a primeira vez que os Pais deixaram o ninho sozinho, não sei por quanto tempo, pois vi assim que acordei, o filhote estava com o papo que é vazio, mas ainda dava pra ver um pouco de comida, então espero que o próprio Filhote tenha dado aquecimento ao filhote, a mãe agora a pouco voltou ao ninho, alimentou o filhote, já o Pai que era quem estava alimentando mais o bebê, hoje esta bem disperso, não ajudou nas tarefas ainda, estou aqui apreensiva

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...