Jump to content

Fêmea cruzou mais não botou


Nathalia giordana

Posts Recomendados

Boa tarde 

Tenho um casal de calopsitas, macho com 3 anos e a fêmea com 2 anos. A 6 meses coloquei o ninho, porém já vi eles acasalarem diversas vezes , mas nada da fêmea botar, porém desde ontem (10/01) ela praticamente não sai do ninho, e o macho está vigiando a porta do ninho. Será que que dessa vez ela está querendo botar ? Agradeço se puderem me ajudar! 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Nathalia giordana disse:

Boa tarde 

Tenho um casal de calopsitas, macho com 3 anos e a fêmea com 2 anos. A 6 meses coloquei o ninho, porém já vi eles acasalarem diversas vezes , mas nada da fêmea botar, porém desde ontem (10/01) ela praticamente não sai do ninho, e o macho está vigiando a porta do ninho. Será que que dessa vez ela está querendo botar ? Agradeço se puderem me ajudar! 

Olá, pode ser que agora ela coloque ovos. 

Poste fotos do casal por favor?

Link para compartilhar
Share on other sites

@Nathalia giordana Olá, assim pelo que eu sei a fêmea ela só vai se sentir pronta para a postura dos ovos quando ela achar que o ninho está totalmente seguro, o ninho tem que estar no lugar alto e seguro de predadores, e também é sempre bom o ninho ter teto para correntes de ar não atrapalhar e também não tente pegar muito no ninho, outra coisa é que depois do acasalamento eles demoram cerca de 1 semana à 2 meses para começar a postura dos ovos, pelo oque você informou já está a mais de 6 meses isso é bem estranho, então más eu indico que você fique em observação e siga as dicas acima para eles se sentirem mais a vontade e seguros, qualquer coisa se eu estiver errado alguém mais experiente me corrija.

Boa sorte para você. 🤗

Link para compartilhar
Share on other sites

33 minutos atrás, Nathalia giordana disse:

O macho é o arlequim!! Eles ficam em um banheiro p não ter corrente de ar no viveiro, mas a porta fica aberta para sairem quando quiserem. 

IMG-20190618-WA0002.jpg

Alguns casais demoram mesmo pra iniciar postura, assim como @Saullo Rodrigues comentou, sempre que se sentirem seguras, e também saudáveis.  Ofereça ossode siba pq ela vai precisar de cálcio.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Também indico além do osso de siba como o @Sam Otsugua Relatou, também ofereça a eles Ovo cozido e Farinhada e muito bom pois oferece uma base de proteínas para as suas Calopsitas, em último caso se a fêmea não iniciar a postura recomendo você comprar Avitrin Reprodução você encontra em casas de rações, mas isso só em último caso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Nathalia giordana disse:

Pode ser normal esse atraso dela em começar botar? Pois já estava achando que ela poderia ter algum problema. Até cheguei a trocar o viveiro e o ninho deve ter uns 3 meses.

Aguarde essa postura, se não tiver sucesso pode ser que sua fêmea tenha sim algum problema. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...