Jump to content

Meu Filhote esta com uma bolha, mas não é no papo


Cleiser Serpa

Posts Recomendados

Bom Clube,

Tirei do ninho um filhote pensando que ele estava morrendo, mas já estamos com ele à 4 dias, e esta bem (se alimentando muito bem), porém toda vez que vamos o alimentar, antes de dar a comida, ele começa a inflar, mas não é o papo. Ontem um colega me ensinou a massagear essa bolha de ar, pra ela sumir. Alguém já passou por algo parecido, sabe se isso com o tempo some. Estou tentando um veterinário pra leva-lo, mas ta foda. O único indicado pra isso, não ta atendendo o telefone.

Essa bolha fica como se fosse embaixo da pele... em volta do papo também, pq quando o alimento da pra ver q a comida não vai pra essa bolha (segunda foto da pra intender).. uns 2 dias atrás, eu cheguei a furar ela bem acima (esquento a agulha e passei alcool na agulha e no local), pq pensei por um momento que ela ia estourar....

 

alguém poderia me ajudar, que ja tenha passado por isso?

WhatsApp Image 2020-01-14 at 16.12.40.jpeg

WhatsApp Image 2020-01-15 at 14.34.35.jpeg

WhatsApp Image 2020-01-13 at 17.51.34.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Já ouvi falar do problema, e é bem comum inclusive. Eu não recomendo furar essa bolha pois isso pode abrir brecha pra bactérias se instalarem no local, especialmente se o objeto perfurante não tiver sido esterilizado, e isso pode gerar ainda mais problemas. 

Continue com a massagem e leve-o no veterinário mesmo, não tem muito o que fazer, continue tentando entrar em contato com o médico.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Aninha Vianna disse:

Creio que seja melhor levar mesmo ao veterinário. Nunca ouvi falar nesse problema e a ajuda de um profissional é o mais indicado.

Eu levei ao veterinário, porém o mesmo imagino não ser a especialidade.... paguei 100 conto... pra ele me dizer, que provavelmente o saco aéreo, esta expandindo a pele, que aquilo deve ter se dado, por conta de uma queda q ele teve, e como ele era mto novo, não dava pra fazer nenhum interferência cirúrgica, que provavelmente ele ia morrer. mas q o melhor era eu continuar cuidando e se preparar para o pior... eu consultei ele na quinta, hoje terça, e parece que ele ta melhorando, não está inflando tanto, e so esta com duas bolhas menores nas costas. 

 

6 horas atrás, VanessaHollier disse:

Já ouvi falar do problema, e é bem comum inclusive. Eu não recomendo furar essa bolha pois isso pode abrir brecha pra bactérias se instalarem no local, especialmente se o objeto perfurante não tiver sido esterilizado, e isso pode gerar ainda mais problemas. 

Continue com a massagem e leve-o no veterinário mesmo, não tem muito o que fazer, continue tentando entrar em contato com o médico.

 

Então, como eu disse acima, eu o levei ao veterinario, acho q não é a especialidade dele, mesmo alguns informando q era,... enfim, eu parei de massagear, e segui a orientação do mesmo, q pra ele sobreviver, tem q ser por conta dele mesmo(filhote), pq so a natureza, pra derrepente  sarar ele... enfim... hoje ele parece q sarou... continuo so com comida qdo ele pede... e parece q ele esta melhor!

 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Cleiser Serpa disse:

Então, como eu disse acima, eu o levei ao veterinário, acho q não é a especialidade dele, mesmo alguns informando q era,... enfim, eu parei de massagear, e segui a orientação do mesmo, q pra ele sobreviver, tem q ser por conta dele mesmo(filhote), pq só a natureza, pra de repente  sarar ele... enfim... hoje ele parece q sarou... continuo so com comida qdo ele pede... e parece q ele esta melhor!

Ele era especializado em aves ou era um veterinário comum?

Mesmo pra um profissional especializado ainda é muito difícil tratar filhotes de aves, especialmente se forem recém-nascidos ou muito novos, justamente porque eles são muito mais frágeis que os adultos e costumam ter a mortalidade mais alta em casos de doenças.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 22/01/2020 at 07:28, VanessaHollier disse:

Ele era especializado em aves ou era um veterinário comum?

Mesmo pra um profissional especializado ainda é muito difícil tratar filhotes de aves, especialmente se forem recém-nascidos ou muito novos, justamente porque eles são muito mais frágeis que os adultos e costumam ter a mortalidade mais alta em casos de doenças.

Pois é.. o veterinário, não sei dizer se era a especialidade dele. Mas pra nossa alegria ele ta bem melhor. sem nenhuma bolha. estamos apenas dando vitamina indicada pelo vet.... comendo bem, pedindo comida direto.

WhatsApp Image 2020-01-24 at 10.01.53.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, Cleiser Serpa disse:

Pois é.. o veterinário, não sei dizer se era a especialidade dele. Mas pra nossa alegria ele ta bem melhor. sem nenhuma bolha. estamos apenas dando vitamina indicada pelo vet.... comendo bem, pedindo comida direto.

Que bom que ele está melhor!! 😊 Agora eles crescem rapidinho, depois disso a gente sente até falta de cuidar de um filhotinho

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...