Minha calopsita morreu

Posted (edited)

Olá gente. Tive minha primeira calopsita por pouco tempo... A adotamos fazem uns 4 ou 5 meses. Era filhote, tinha cerca de 3 meses quando adotada e minha maior felicidade era ver minha mãe brincando e falando com ela. Acordei hoje com minha mãe chorando muito, não temos certeza absoluta da causa da morte.

A asa dela foi muito mal cortada, e já aconteceu de encontrarmos sangue dela por aí, porém nunca vimos sangue em suas penas então presumimos que ela teria pulado e caído de peito. Mesmo sendo um problema recorrente, fazia um tempo que não acontecia. Não a levamos num veterinário por ela não apresentar nenhuma mudança no comportamento.

Enfim, acreditamos que ela tenha morrido de frio. Sua gaiola ficava numa parede que não vai vento e *sempre* deixávamos a janela fechada. De noite ela já ia bem pro cantinho da gaiola, daí eu a fechava e cobria em volta da gaiola toda com uma toalha grossa. Noite passada antes de morrer ela se escondeu bem debaixo do fogão, talvez por frio. O apartamento em que vivo é um gelo, me sinto muito ignorante. Vocês acham que foi de frio mesmo? Desde já obrigado.

Descanse em paz Mel.

Edited by Dirceu131

VanessaBH
36 minutos atrás, Dirceu131 disse:

Descanse em paz Mel.

Talvez o sangue era de pânico noturno, mas se encontravam sangue com certeza era possível encontrar no corpo dela a não ser que o sangue não fosse da calopsita.

Não duvido que possa ter sido o frio está muito frio esses últimos dias mas muito difícil afirmar.

Sinto muito ☹️

Dirceu131
6 horas atrás, VanessaBH disse:

Sinto muito ☹️

Então, realmente não víamos uma gota de sangue sequer nela, o problema é que não tem nenhum outro animal no apartamento. Realmente não sei. O que mais me afeta, foi que antes de colocá-la na gaiola e cobri-la ela tinha se escondido embaixo do fogão, provavelmente por frio. Me sinto mal por não ter identificado o problema e tomado providências. A única coisa que posso constatar sobre o corpo e que ela morreu com os olhos abertos.

Obrigado.

CARONE

Houve algum barulho durante a noite, como queima de fogos?

Dirceu131
24 minutos atrás, CARONE disse:

Houve algum barulho durante a noite, como queima de fogos?

Não. Moro em frente em uma linha de trem e ele chega a buzinar bem alto as vezes, porém isso não teve nenhum impacto em 5 meses e não ouvi nada particularmente alto ontem a noite.

CARONE
2 horas atrás, Dirceu131 disse:

Só com muito frio a ave teria problemas, como no caso de ser exposta a uma corrente de vento e não estar abrigada. Embora sua ave fosse muito nova e não tivesse parceiro, pode ser que ela tenha tentado por um ovo e ele tenha ficado entalado, por conta da pouca idade. É raro, porque ela ainda era muito nova, mas pode acontecer, principalmente quando a ave recebe estímulos involuntários, como carinho nas costas, por exemplo.,Isso explicaria o Pôr que dela entrar embaixo do fogão (para pôr o ovo). Em ultimo caso, pode ser que ela estivesse doente e aguentou o quanto pode ( eles costumam esconder os sintomas ao máximo). De qualquer forma, sinto muito por sua perda, mas não se culpe por isso.