Jump to content

Embrião não desenvolve, o que pode ser?


VanessaHollier

Posts Recomendados

Oi,

Minha pomba botou dois ovos algum tempo atrás, em ambos surgiram veias e dava até pra ver o coração batendo, mas no dia seguinte o desenvolvimento só parou e o embrião (que tinha acabado de surgir) e as veias dissolveram dando a aparência de um ovo não galado (comum, branco com gema amarela).

Alguns dias atrás ela botou de novo, dessa vez só um ovo, e aconteceu a mesma coisa.

Eles chocavam normalmente, o macho de dia e a fêmea de noite, nunca deixavam os ovos sozinhos. 

Alguém já viu algo assim? O que poderia causar isso?

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Sam Otsugua disse:

Olá!

Eles já tiveram alguma postura antes?

Talvez seja o frio que está fazendo isso com os ovos.

Vc mudou alguma coisa na alimentação? 

Eles já fizeram algumas posturas antes sim, e nunca aconteceu isso. 

Não mudei nada na alimentação, tudo normal.

Eu li que pode ser alguma doença (bactéria, vírus, etc...) que passa da ave pro ovo, apesar deles não apresentarem sintoma nenhum de doença.

Também pensei no frio, pois nesses dias que ela botou tava fazendo frio principalmente de noite e manhã.

De qualquer forma vou manter eles separados pra não fazerem mais posturas, porque com eles não adianta só tirar o ninho e mudar coisas na gaiola 😅 Talvez eu tente novamente durante a primavera ou verão.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...