Jump to content

Como faço para fazer a asa da minha calopsita parar de sangar


Jayana123

Posts Recomendados

Minha calopsita se machucou e eu não sei como ela se machucou ,eu e minha mãe lavamos o machucado e botamos numa caixa confortvel e agora está mais calma do que ela e filhote 

Editado por Jayana123
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 16/07/2020 at 21:32, Jayana123 disse:

Minha calopsita se machucou e eu não sei como ela se machucou ,eu e minha mãe lavamos o machucado e botamos numa caixa confortvel e agora está mais calma do que ela e filhote 

o procedimento adequado é o de arrancar a pena pelo canhão(tem videos da internet que ensina), bem rente à pele puxando-o totalmente com algum acessório como uma pinça ou alicate esterilizado e finalizar com a limpeza do local com algodão e soro fisiológico.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Eu já precisei arrancar a pena nas minha aves, mas não recomendo a ninguém que não tenha experiencia pois é muito fácil de machucar a ave.

Leve a um veterinário, se não puder compre pó hemostático na farmácia que ajuda estancar o sangue, o importante em primeiro lugar é parar de sangrar, depois você estuda muitooooo os vídeos de como arrancar a pena inflamada para que a ave melhore completamente.

Boa sorte.

Ninha*

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...