Sign in to follow this  
brendarossato

Minha irmã ajoelhou na minha calopsita

Recommended Posts

brendarossato

Gente, bom dia!

Há dois dias atrás minha irmã estava agachada para pegar minha calopsita e não viu que a outra calopsita estava debaixo dela, e apoiou de leve o outro joelho nela, não esmagou ela, mas deu uma apoiada. 
Aí minha irmã veio chorando com ela na mão, a calopsita ficou com a boquinha meio aberta e se tremendo bastante, com a respiração ofegante.

Essa calopsita se chama Thor, ele é bem dócil e tem 3 anos, ele é pequeno, não sabe voar e nunca morde ninguém, é um doce. Ele é meu bebê, chamo ele de monguinho(com carinho, lógico)

Pois bem, nas costas dele onde minha irmã apoiou o joelho, parece que está fundo mas na verdade é porque um monte de penas caíram naquele local.

Ele já está melhor, não está mais se tremendo nem com respiração ofegante, se eu coloco ele no espelho ele canta e fica todo "bugado" como sempre, mas a voz dele está muito estranha, está falhando, como se ele estivesse com dificuldade para cantar, mas ele canta.

Fazendo umas pesquisas acabei dando 1 gota de dipirona diluído em 0,5ml de água porque imaginei que ele estivesse com dor, pois nos dois primeiros dias ele estava muito quieto e sem se mexer, dormindo muito e muito parado.

Hoje ele já está escalando na gaiola, andando pela cama, cantou alto pela manhã, mas a voz dele ainda está meio falhando, está cantando desafinado e falhando.

Será que devo levá-lo em um veterinário? Pois nesse exato momento estou sem condições e aqui onde moro em São Paulo uma consulta é muito cara.

Mas se não houver jeito, posso ver o que faço.

Mas fora a voz dele, ele está ótimo.

Não houve inchaço ou sangramento.

Agradeço desde já a ajuda

Share this post


Link to post
Share on other sites
RicohCalopsita

Oi, talvez a parte de cantar possa ser que ele esteja com dor, nas costas ou em algum lugar, ainda mais que deve doer ter todas penas esmagadas de uma vez, mas aconselho dar um remédio para dor(feito para aves) e assim que possível procurar ajuda profissional de um veterinário ou clinica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this