Jump to content

Mutação dos filhotes


Posts Recomendados

Tenho 3 calopsitas, 2 macho ( silvestre e alerquim cb portador de pérola) e 1 fêmea (canela portadora de alerquim) que vivem todos juntos, eu queria por mais pra frente a fêmea com o alerquim, mas eles não esperaram e ela cruzou com o silvestre, quais serão os filhotes que vão sair dessa relação?

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Cleiane disse:

Tenho 3 calopsitas, 2 macho ( silvestre e alerquim cb portador de pérola) e 1 fêmea (canela portadora de alerquim) que vivem todos juntos, eu queria por mais pra frente a fêmea com o alerquim, mas eles não esperaram e ela cruzou com o silvestre, quais serão os filhotes que vão sair dessa relação?

Para colocar o ninho você precisa separar o outro macho. 

Sem saber o que o macho silvestre porta vão nascer todos silvestres. 

Pode colocar uma foto deles? 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Cleiane disse:

 Infelizmente da arquivo não suportado, mas aparentemente ele não porta nada, é um silvestre comum e os olhos são castanhos e sem alteração no sol

Sendo assim vão nascer quase todos igual o pai. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Me tira uma dúvida? Ela acasalou com o silvestre, eu comprei o ninho e separei o outro macho, assim que ele viu entrou dentro e não deixou mais ngm chegar perto, daí instalei na gaiola segunda agr coloquei serragem tudo certinho, desde então ele mudou, está muito agressivo, bate muito na fêmea sempre que ela passa perto do ninho, e não deixa ela entrar, tive que mudar tudo de lugar pq até pra ela entrar na gaiola pra comer ele acha que ela quer entrar no ninho e bate nela, de dia ela não ligou muito mas agr anoite ponhei pra dormir e eles brigando ela desceu no piso da gaiola e ficou me chamando, quando fui olha ela estava assustada pedindo pra abrir a gaiola, assim que abri saiu rapido com medo dele, só acasalaram uma vez na quinta e ontem ele chegou a subir nela mais desequilibrou e caiu e desistiram.

Minha dúvida é: eu posso trocar o casal? (separar o silvestre e colocar o alerquim) Ou é ela quem decide mesmo?

Posso fazer algo pra ele parar de bater nela, ou devo esperar pra ver oque acontece, como eu devo agir?

Se não puder trocar o casal e não conseguir parar as brigas qual seria o sinal para eu tirar o ninho antes deles se machucarem?

Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Cleiane disse:

Me tira uma dúvida? Ela acasalou com o silvestre, eu comprei o ninho e separei o outro macho, assim que ele viu entrou dentro e não deixou mais ngm chegar perto, daí instalei na gaiola segunda agr coloquei serragem tudo certinho, desde então ele mudou, está muito agressivo, bate muito na fêmea sempre que ela passa perto do ninho, e não deixa ela entrar, tive que mudar tudo de lugar pq até pra ela entrar na gaiola pra comer ele acha que ela quer entrar no ninho e bate nela, de dia ela não ligou muito mas agr anoite ponhei pra dormir e eles brigando ela desceu no piso da gaiola e ficou me chamando, quando fui olha ela estava assustada pedindo pra abrir a gaiola, assim que abri saiu rapido com medo dele, só acasalaram uma vez na quinta e ontem ele chegou a subir nela mais desequilibrou e caiu e desistiram.

Minha dúvida é: eu posso trocar o casal? (separar o silvestre e colocar o alerquim) Ou é ela quem decide mesmo?

Posso fazer algo pra ele parar de bater nela, ou devo esperar pra ver oque acontece, como eu devo agir?

Se não puder trocar o casal e não conseguir parar as brigas qual seria o sinal para eu tirar o ninho antes deles se machucarem?

Eu aconselharia tirar o ninho e deixar os dois sozinhos na gaiola, deixa o outro macho separado ainda. Depois de 1 semana, 2 semanas ou até 1 mês você volta com o ninho e observe o comportamento deles. Aconselho também nessa época não mexer tanto com eles e se possível não tirar eles da gaiola, só tire se pedirem muito pra sair. E mantenha o outro macho bem distante onde o casal não possa ver. 

Mas se quiser pode separar o silvestre da fêmea e juntar ela com o Arlequim, com ele daria filhotes mais diferenciados. Pelo jeito que estão o casal só acasalou, não chegaram a se "apaixonar". Quando a fêmea pede gala qualquer macho pode subir em cima dela, talvez o silvestre tenha aproveitado primeiro, talvez seja o dominante, mas não chegaram a formar casal ainda. Ou seja, dá tempo de trocar de macho se quiser. 

Se trocar de macho tire o ninho e espere 2 semanas até eles se ambientarem, nesse tempo dê alimentos ricos em vitamina E (ovo cozido 2 vezes na semana, couve, espinafre, brócolis, jiló...), essa vitamina é essencial para reprodução. Ai coloca o ninho e espera pra ver. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...