Jump to content

Calopsita macho não aceita fêmea


deboralindolfo

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde

Sou nova nesse mundo das calopsitas e tudo é novidade para mim.

Ganhei 3 machos adultos há uns 3 meses, cada um vive na sua gaiola (até eu colocar vidro no terraço da casa e fechar tudo para deixar soltas). As gaiolas sao grandes e poderiam viver juntas, mas duas dessas calopsitas sao ariscas.

A calopsita mansa vivia pedindo carinho aos brinquedos, poleiro e tudo que aparecesse de novo.

Comprei uma fêmea, já adulta e nenhum dos 3 machos aceitam ela. Vivem brigando pelo poleiro, pote de comida e atenção. Até o manso ficou territorialista (e nunca foi).

Estou com ela tem 3 dias, depois de um tempo esse comportamento muda ou os machos também nao aceitam fêmeas ?

 

Obs 1.: sim, ela é fêmea, fica levantando a bundinha para minha mao esperando o macho subir e ainda tem as listras no rabo.

Obs 2.: estão separados (femea dos machos), mas ela está numa gaiola pequena e nao queria deixar ela muito tempo nessa gaiola.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, deboralindolfo disse:

Pessoal, boa tarde

Sou nova nesse mundo das calopsitas e tudo é novidade para mim.

Ganhei 3 machos adultos há uns 3 meses, cada um vive na sua gaiola (até eu colocar vidro no terraço da casa e fechar tudo para deixar soltas). As gaiolas sao grandes e poderiam viver juntas, mas duas dessas calopsitas sao ariscas.

A calopsita mansa vivia pedindo carinho aos brinquedos, poleiro e tudo que aparecesse de novo.

Comprei uma fêmea, já adulta e nenhum dos 3 machos aceitam ela. Vivem brigando pelo poleiro, pote de comida e atenção. Até o manso ficou territorialista (e nunca foi).

Estou com ela tem 3 dias, depois de um tempo esse comportamento muda ou os machos também nao aceitam fêmeas ?

 

Obs 1.: sim, ela é fêmea, fica levantando a bundinha para minha mao esperando o macho subir e ainda tem as listras no rabo.

Obs 2.: estão separados (femea dos machos), mas ela está numa gaiola pequena e nao queria deixar ela muito tempo nessa gaiola.

Você fez a quarentena? A quarentena é importantíssima para evitar contágio de doenças. Se ela tiver alguma coisa você pode acabar perdendo todos os outros. 

É normal essas briguinhas, eles não se conhecem. O que você faria se alguém estranho fosse enfiado na sua casa, comece da sua comida, dormisse na sua cama...? Você precisa adaptar eles. 

Pegue o macho que você prefira que ela forme casal e deixe os outros longe, deixe só o macho e a fêmea no mesmo cômodo, cada um na sua gaiola. Eles precisam se ver, se comunicar mas mantenha as gaiolas um pouco longe uma da outra. Depois de 1 semana assim você já pode colocar uma gaiola perto da outra e observar o comportamento deles. Depois de uma semana a preferência era de deixar os dois soltos juntos em um cômodo para se conhecerem e se acontecer alguma briga eles não se debaterem na gaiola. Só depois que estiverem tranquilos um com o outro você pode colocar os dois juntos na maior gaiola e observar. É super normal algumas briguinhas, o macho vai querer mostrar que é ele quem manda ali. Deixe que se entendam, só separe se eles de perseguirem na gaiola ou se machucarem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...