Jump to content

Susto do nada! O que está ocorrendo?


Visitante

Posts Recomendados

Pessoal, comprei uma calopsita há 3 dias. Ela é novinha (entre 4 e 5 meses), bem tranquila. O que não entendo é que, do nada, ela começa a pular e a correr pelo fundo do viveiro, como se quisesse sair. Não entendo o que esse comportamento significa. Ela fica bem empoleirada e do nada, fica assim nervosa. Tento falar com ela, mas os movimentos são repetitivos e só depois ela se acalma. No último episódio de medo, ela machucou a área entre o nariz e os olhos. Ficou uma pequena linha sangrando.
Não há nada que possa assustá-la no local onde ela está. 

O que está ocorrendo de errado?

Ela não ficava solta na loja. 

Estou com medo de que ela se machuque gravemente. Meu coração fica apertado e entro em desespero, pois não sei o que fazer.

O que significa isso?

Como devo proceder?

Agradeço a ajuda de vocês!
 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela deve estar muito estressada com a mudança de ambiente. Cubra a gaiola com um pano e sempre que chegar, chegue de mansinho conversando e e muito barulho. Depois de uns dias, ela vai estar mais calma, aí vc começa a deixar a gaiola e vá socializando até que ela saia e suba em vc

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Luciano Amorim Junqueira disse:

Ela deve estar muito estressada com a mudança de ambiente. Cubra a gaiola com um pano e sempre que chegar, chegue de mansinho conversando e e muito barulho. Depois de uns dias, ela vai estar mais calma, aí vc começa a deixar a gaiola e vá socializando até que ela saia e suba em vc

Olá! Obrigada. Sim, tenho feito isso. A adaptação dela com a minha mão tem sido muito rápida, mas nos momentos em que ela está na gaiola, aparentemente tranquila, do nada, abre um pouco as asas e começa a ir de um lado para o outro, repetidamente. Chega até a pular do local onde está e vai para o fundo da gaiola, onde repete os mesmos movimentos e fica “cantando”. Notei a asa esquerda machucada em razão desse “pula-pula”. 

 
Hoje passei a tarde com ela. Falei baixinho, coloquei a mão e dei aveia (que ela adora), mas depois de um tempo, quando parecia estar com sono, já na gaiola, esse comportamento se repetiu. Em média, são 3 “crises” dessas por dia 😭😭😭

 

Editado por Visitante
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/09/2021 at 17:30, Jubgp disse:

Olá! Obrigada. Sim, tenho feito isso. A adaptação dela com a minha mão tem sido muito rápida, mas nos momentos em que ela está na gaiola, aparentemente tranquila, do nada, abre um pouco as asas e começa a ir de um lado para o outro, repetidamente. Chega até a pular do local onde está e vai para o fundo da gaiola, onde repete os mesmos movimentos e fica “cantando”. Notei a asa esquerda machucada em razão desse “pula-pula”. 

 
Hoje passei a tarde com ela. Falei baixinho, coloquei a mão e dei aveia (que ela adora), mas depois de um tempo, quando parecia estar com sono, já na gaiola, esse comportamento se repetiu. Em média, são 3 “crises” dessas por dia 😭😭😭

 

Olá!!!!

Ela deve sim estar assustada, mas também pode ser que ela seja louca auhsauhsauhsauhs

Brincadeiras a parte, tudo vai influenciar no comportamento. Se o ambiente for agitado, se for muito aberto, se tiver a presença de outros bichos, se tiver muita poluição sonora...

Aqui em casa eles piram quando passa um gavião. Ta km de distância mas eles quase morrem. Uma vez tive problema de rato, era 2hrs... 4hrs... Da manhã e eles começavam a cantar pro Rato ate apelidei dele de Barnabe.

As vezes um mosquitinho ja assusta ou deixa eles surtado.

O tamanho do ambiente que eles ficam também influencia, se é gaiola grande ou pequena, se é ambiente com brinquedos ou não...

Por fim, acho que é uma questão de tempo, como falei, talvez ela so seja meio doida mesmo.

 

Abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 17/09/2021 at 15:12, Neteba disse:

Olá!!!!

Ela deve sim estar assustada, mas também pode ser que ela seja louca auhsauhsauhsauhs

Brincadeiras a parte, tudo vai influenciar no comportamento. Se o ambiente for agitado, se for muito aberto, se tiver a presença de outros bichos, se tiver muita poluição sonora...

Aqui em casa eles piram quando passa um gavião. Ta km de distância mas eles quase morrem. Uma vez tive problema de rato, era 2hrs... 4hrs... Da manhã e eles começavam a cantar pro Rato ate apelidei dele de Barnabe.

As vezes um mosquitinho ja assusta ou deixa eles surtado.

O tamanho do ambiente que eles ficam também influencia, se é gaiola grande ou pequena, se é ambiente com brinquedos ou não...

Por fim, acho que é uma questão de tempo, como falei, talvez ela so seja meio doida mesmo.

 

Abraço.

Olá! Obrigada pela ajuda!

Hahaha, morri de rir com a simpatia das suas calopsitas pelo Barnabé. 

Hoje a minha calopsita está melhor. Com mais uns dias aqui em casa, parou de ter esses “ataques de pânico”. Passou a explorar o ambiente (dentro e fora do viveiro), passou usar os brinquedos e agora pede petiscos. 

O engraçado é que passou um gavião por aqui hoje e ele nem se deu conta. Em compensação, o barulho de um alarme de carro bem longe é a coisa mais assustadora do mundo, kkkkkk. 
 

Abraço. 

 

 

Editado por Visitante
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...