Jump to content

Calopsita engoliu plástico


Visitante

Posts Recomendados

Pessoal, minha calopsita engoliu (acho que engoliu) um pequeno pedaço da tampa que serve de acabamento para as grades/tubo da gaiola. São aqueles acabamentos com sobra de plástico. Ela está bem. Não tem qualquer sintoma. Tanta vigilância e ainda acontece isso…

Devo me preocupar????

 

Editado por Visitante
Link para compartilhar
Share on other sites

se era bem minúsculo e molo provavelmente não, se era mega pequeno e duro tbm, mas evite isso ao máximo e não a deixe comer, ela deve querer desgastar o bico compre brinquedos e poleiros especiais para isso 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rafael da Costa Pena disse:

se era bem minúsculo e molo provavelmente não, se era mega pequeno e duro tbm, mas evite isso ao máximo e não a deixe comer, ela deve querer desgastar o bico compre brinquedos e poleiros especiais para isso 

Obrigada!!! Classifico como minúsculo e mole, pois consegui tirar essas rebarbas do acabamento com as unhas. O incrível é que tem brinquedos e até osso de siba na gaiola, mas tudo o que não presta é mais atraente para eles. Eu estava junto quando ela fez isso.

Ficarei mais calma agora é já retirei toda a sobra de plástico do acabamento 😉

Obrigada!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
42 minutos atrás, Rafael da Costa Pena disse:

as minhas comem pequeninos pedaços de tatami e sai nas fezes delas! eu fiz um muro no tatami!

Olá! kkkkk.
Ahhh é preciso ter muito cuidado mesmo. Eles querem comer tudo. É impressionante como vão certas ao “alvo”. A minha calopsita continua encantada por plástico e fechos de metal. Tirei todos os itens assim que poderiam ser comidos e não raro, ela ainda encontra o que pegar 😂

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
20 horas atrás, Drika disse:

Minha calopsita morreu hoje numa

poça de sangue, muito sangue saiu de sua boca, acredito que foi algo que ela comeu. Amarrei a gaiola com fio encapado e ela comeu boa parte. Cuidado ! Pq a culpa dói 😭😭

Sinto muito, ela deve ter comido algum pedaço do cobre do fio e se ferido por dentro, tadinha. Fios possuem metal por dentro que também podem causar intoxicação por metal pesado caso elas ingiram.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...