Jump to content

Desabafo


Visitante

Posts Recomendados

Gilva que bela atitude a sua:D  Se todos nos fizermos alguma coisa para mudar a vida deses bichinhos com certeza estaremos, salvando muitas vidas de maus tratos 

Graças a Deus meu vizinho esta cuidando um pouquinho melhor da calopsita dele , mas só fez isso depois que eu chamei ele e falei que iria denunciar a policia se ele continua se deixando ela na chuva e no sol , pelo menos agora ele não deixa ela mais lá na varanda , 

Jesi tente conversar com seu vizinho quem sabe ele não doa para vc  , fale para ele que o que ele esta fazendo da processo criminal e ate cadeia  pode ser que ele se asuste e vc salva essas criaturinhas indefesas  boa sorte 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente da muita dó delas, tão indefesas, não tem como opinar no que fazemos ... (embora quem realmente ama elas percebe).

A minha na outra casa que eu morava ficava solta, depois que me mudei e nn fico mais em casa ela ficava presa o dia inteiro e solta a noite. Ficava com muita dó delas e fiz o viveiro, agora um casal não quer sair de lá :). Já os outros 2 gostam de vir.  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nathan os meus também ficam presos o dia todo agora que estou trabalhando fora , não deixo soltos em casa tenho medo deles se machucarem sozinhos e não ter ninguém durante o dia para socorrer acho que eles no viveiro ficam mais seguros , mas o viveiro é grande e coloco bastante brinquedinhos e comidinhas diferentes todos os dias , procura dar o máximo de conforto a eles , quando chego em casa por volta de 6 horas da tarde quando abro a porta é uma festa um grita outro corre para eu abrir o viveiro solto todos e deixo até na hora de dormir eles soltos , brinco e dou muito carinho quando estou em casa isso é o mais importante quando estarmos juntos dar muita atenção , não tem outro jeito temos que trabalhar até para dar tudo que eles precisam , conheço muita gente que fica o dia todo em casa mas larga os bichinhos presos em uma gaiola suja e não dão o minimo de atenção , por isso o importante é a qualidade e não a quantidade .

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

A sujeira em gaiolas é  outra coisa q me deixa indignada...cada gaiola q da nojo de olhar ...grades que de branca estao pretas...puleiro chega ser grosso de coco...vasilhas com lodo no fundo ...balancinho todo cheio de poeira...um horror...muita falta de aseio mesmo...e a pobrezinha da ave la dentro toda triste...lembro de um dia q uma familia tinha um papagaio iam viajar  para passar natal fora...dai eu chegjei na casa deles exatamente quando faltava pouco tempo pra eles viajarem...vendo que eles iam viajar  eu perguntei o que eles iam fazer com o papagaio....a dona me disse que estava deixando bastante comida e agua pra ele pq ela so iria ficar fora por 3 dias...QUASE INFARTEI...

Pedi entao pra ela deixar comigo  pois eu nao iria viajar pq eu estava com minha mae operada e eu estava cuidando dela...entao deixaram comigo....gente quando eu fui pegar a gaiola com ela na cozinha  fiquei horrorizadaaaaaa....a cozinha era minuscula e a gaiola com o papagaio ficava num canto proximo ao fogao (imaginem a quentura q ele recebia na hora que estavam cozinhando?) e num  lugar apertadissimo que nao ventilava e mal cabia essa gaiola! A gaiola era grande tipo viveiro e foi uma luta pra colocarmos no elevador (estavamos num apartamento da minha tia q tinha cediido pra minha mae fazer a cirurgia...e eu  conheci essa dona do papagaio uns 3 dias antes disso ..ela tinha me convidado pra aparecer qualquer hora na casa dela pra v o tal papagaio) gente a gaiola é  exatamente essa q falei ai em cima...caso de denuncia mesmo...o que eu fiz??? Dei uma faxina gigante na gaiola ...o papagaio chegou ficar ate  mais bonito. .o papagaio comecou a se virar na gaiola gritar ...se molhar todo na banbeira que eu coloquei...ficou numa felicidade que eu cheguei me emociona .Dai eles chegaram de viagem e foram buscar o papagaio.... a avo da dona do papagaio foi junto...e chegou a falar ..."É  outra gaiola?"..eu disse nao..eu so  limpei pra colocar a banheira ( juro que fiquei sem graca)..ficamos conversando sobre passaros ..e conversa vai..conversa vem ...mostrei videos de como meus passaros vivem ...soltos...tomam banho de mangueira..tem monte brinquedos pra se distrairem...tomam sol..etc... dai a avo disse pra dona...poxa vc poderia dar o NEGO pra ela...Sabem o que ela respondeu??? "Ah nao vó ...eu gosto tanto dele...tem 8 anos q ja tenho ele...vou sofrer muito!!!! "Dai eu nao aguentei e respondi assim..."olha se um dia vc resolver dar uma vida digna pra esse papagaio seu que vc gosta tanto...vc me liga que eu venho buscar ele aqui e vc pode ir visita-lo a hora que vc quiser...pq ele é  uma ave muito sofrida por isso ele é  tao triste e se vc continuar vivendo como esta vivendo ele nao vai cbegar a 10 anos...e vc sabe quantos anos pode viver um papagaio??? 50 e tem relato de ate 80....desconversou e ficou de me ligar se um dia resolvesse  deixar comigo ...ate hoje espero pela ligacao dela...espero que ela tenha percebido a diferenca da mameira que ela cuida do Nego e tenha mudado a maneira de cria-lo! Ate hoje quando estou dando banho de mangueira no Zezé (meu papagaio) eu lembro do Nego e penso quao feliz ele poderia esta aqui no meio dos meus brincando e vivendo com descencia ...ah como eu queria...NEGO é  uma ave que nunca vou esquecer ...mas quando lembro dele fico triste...triste de verdade!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@gilva tadinho do nego, viver em um ambiente tão sujo e passar tanto calor do lado do fogão.

Aqui hoje mesmo estava tão quente que os meus bbs estavam de bico aberto, coloquei a banheirinha, eles tomaram banho mas não adiantou muito, ainda bem que eles ficam lá fora que ainda é mais fresco que dentro de casa, esse foi um dos motivos para eu ter feito o viveiro, a casa fica vazia o dia inteiro (hoje nn pq é minha folga) e eles ficavam aqui no calor com a casa fechada, tadinho deles, agora estão bem melhor :).

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa gente, eu sinto a mesma coisa. Quando eu comprei os meus, preferi ter dois pra um fazer companhia pro outro, pq eu fico fora o dia todo. Mas qdo eu chego faço questão de passar um tempo de qualidade com eles, brincando. Ficam soltos o dia todo, tem muitos brinquedos na gaiola q faço questão de comprar com frequência. Gasto o q posso e as vezes o que não posso para dar uma vida decente pra eles, sempre compro os melhores produtos no mercado, estou sempre aqui no fórum pedindo ajuda de todos, pq se eu me comprometi em cuidar, eu vou cuidar e vou dar todo amor do mundo pra eles. Nem entro mais em pet shops pq as condições são precárias, e eu sofro, as minhas calopsitas eram as mais feinhas q tinha no pet, e q eu tenho ctz q não seriam compradas, mas eu olhei e amei desde de o primeiro  momento, meu marido costuma dizer q os meus ganharam na mega sena, pq faço o melhor q posso. Mas infelizmente não podemos fazer mais pelas outras aves q sabemos q sofrem. Lindos os relatos de vcs!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sabe o que eu acho que contribui para esses tipos de situações que nos incomodam, infelizmente hoje encontramos calopsitas sendo vendidas em qualquer lugar e em qualquer situação, não estou dizendo que é errado comercializar, mas aquele comércio que preze pela qualidade e não quantidade é cada vez mais difícil de se encontrar. Virou um produto literalmente falando, e a grande maioria das pessoas é assim, morreu compra outra, é como se fosse um peixinho de aquário sabe.

De certa forma a sociedade contribui para isso, culturalmente é assim, quantos relatos de pessoas que deixam seus animais na rua, soltam e vão embora.

O Apego e o Respeito pelo Animal deveria ser de Todos. Respeito deveria ser a Base de Tudo.

Mas é triste ver esses relatos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@gilva Belo gesto e linda atitude. Você é uma pessoa iluminada e possui um coração muito puro e bom. Tenho certeza que Deus vê cada gesto generoso seu e devolve em dobro para você nessa vida. Você torna a vida de muitas calopsitas mais alegres ao distribuir seus brinquedinhos que por sinal eu amei eles. Se cada pessoa fizesse um pouquinho do que você faz o mundo seria muito melhor, provavelmente não mudariamos o mundo, mas tornaríamos ele um pouco melhor. Tente falar novamente com a dona do nego, fiquei triste de saber dessas condições que ele vive. Tente oferecer algum dinheiro em troca dele, pois muitas pessoas como essa se desapegam do "bem" quando vê dinheiro envolvido na transação.

@salete fortes Tenha certeza que elas estão bem mesmo ficando sozinhas e trancadas durante o dia. Quando comecei a criar eu também trabalhava fora, saia 6:30 da manha e chegava em casa por volta das 20:00 hs, bastava eu colocar a chave na porta e era uma gritaria só, todas as aves começavam a cantar como se estivessem felizes com a minha chegada. Também fazia o mesmo que você, já chegava abrindo todas as gaiolas e conversando com elas, ficavam muito felizes. Hoje eu fico o dia inteiro em casa, pois entrei num acordo com a minha empresa e permitiram que eu ficasse aqui trabalhando, agora a alegria delas é completa.

Tente convencer esse seu vizinho a doar elas para você fazendo de repente uma troca. Ele demonstra que não está nem ai com elas, mas fica somente por conta da filha. Então, tente oferecer um ramister chines para trocar pelas calopsitas, pois você pode alegar que é mais fácil da menina cuidar, e ele obrigatoriamente ficará dentro de casa e não sofrerá maus tratos como elas. São bastantes independente e não precisam de contato físico com os donos como as calopsitas. Eu tentaria de tudo até conseguir.

@JCSFILHO Infelizmente é como você falou, as pessoas visam somente o lucro que irão obter, muitas não estão nem pensando no animalzinho, nas necessidades que eles tem e que irão precisar ter alguns gastos e tempo para dedicar a eles.

Eu sou uma pessoa que me preocupo com o bem estar geral de todos os animais, tenho 16 aves no geral,entre calopsitas e outras espécies, mais um ramister e quatro aquários sendo dois gigantes e dois menores. Trato todos com muito carinho, penso no bem estar deles, não importa se é um peixinho, quando um adoece eu me dedico a ele como se fosse qualquer outro bicho e a cada perda fico muito triste, pois independente do tamanho e espécie temos um laço sentimental que adquirimos com o convívio do dia a dia. 

Sei que o mundo tem muita coisa errada e que não conseguimos mudar ele, mas tento através de uma palavra, um conselho conscientizar as pessoas que estamos tratando com seres vivos, que temos que cuidar bem e fazer o melhor que podemos uma vez que assumimos a responsabilidade de criar. Se cada um fizer um pouquinho pelo próximo não iremos mudar o mundo, mas faremos com que ele se torne um pouquinho melhor. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Concordo plenamente,me vizinho deixa o dele no sol e na chuva,nao da atençao quando vou na casa dele e pesso para tirar um pouco #muitadó

Tem vezes que eu até chro pq ele fika piando e eu canto com ele para espantar a solidao,e ainda eles compraram um cachorro dai que nao lembraram dele mesmo,da vontade de pegar ele para mim

Link para compartilhar
Share on other sites

O meu vizinho  melhorou muito depois que eu conversei com ele , faça isso com o seu vizinho peça a ela que te venda ou doe fale que é para fazer companhia para a sua calopsita quem sabe ele faça isso  , pegue ela para vc  com certeza ela vai ficar muito feliz e vc vai estar salvando um bichinho indefeso das mão de uma pessoa sem noção do que é tratar um animalzinho que não pedi-o para estar com ele , e sofrendo maus tratos :(

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

ola pessoal! fiquei muito comovida ao ler os depoimentos. jamais na minha vida havia sequer cogitado criar aves em casa, ...aves pra mim sempre foram pra estar na natureza voando livres em seus bandos. nem conhecia direito as calopsitas... so que a vida traz surpresas, e resumindo agora estou em casa desde 10 de julho com dois filhotes, um esta fazendo agora a muda e o outro e mais novinho...parece que ambos são machinhos. um canela e um silvestre. da pra saber pelo comportamento. o cinza e tudo igual antes da muda ne...de la pra ca minha rotina virou de ponta cabeça para dar atenção a eles...não deixa los muito tempo soxinhos...etc.....parece que pari dois bebes...estou em conflito...mas não encontro coragem de da los em adoção...estou super cuidando,,,investindo tudo que posso no bem estar deles desde o primeiro dia...são muito especiais,,,exigem atenção quase o tempo todo...moro sozinha...e este tem sido o maior desafio...agora manifestaram suspeita de clamídia, já vieram assim...não tem praticamente nenhum sintoma,,,estou tratando...quase pirei ao aplicar a gotinha no primeiro dia...ele sufocou durante vários minutos...foi muito duro  ajuda-lo...sou apaixonada por animais...crio a anos pastores alemãs, já criei filas e gato, no sitio onde fica minha empresa. ave e muito novo pra mim...as vezes acho que não vou dar conta pois não quero que sofram por não ter a atenção que demandam...a gaiola fica aberta e tem muitos brinquedinhos..excelente alimentação...as asa foram muito mal cortadas...estou esperando crescer pra decidir..e isso...um desabafo...estou pesquisando muito sobre elas..fico em duvidas sabe se deveríamos incentir a cricao de aves como animais domésticos...os bichinhos tem asas ne...desabafo gente...obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...