Jump to content

Amansamento de calopsita, será que estou fazendo tudo errado?


Thiago Barreto
Ir para a solução Resolvido por Luckas,

Posts Recomendados

Comprei um filhote de aproximadamente 4 meses na segunda feira, ele é muito arisco e um pouco bravo, na segunda feira eu deixei ele soltou mas quando fui colocar na gaiola elee deu uma bicada que saiu muito sangue rsrsrs, ontem atarde eu deixei a gaiola aberta na mesa do meu lado, ele passou quase uma hora para sair da gaiola, mas saiu e eu deixei ele passear pelo meu quarto a vontade, depois coloquei a gaiola no chão e ele voltou sozinho para gaiola aí eu Fechei e pendurei, hoje fiz a mesma coisa mas ele não saiu, fica correndo de um lado a outro da gaiola mas não sai, eu coloquei algumas sementes na mão e deixei dentro da gaiola no começo ele ficou só observando, depois começou a descer do puleiro e correr de um lado a outro, acho q testando pra ver se eu ia pegar ele, fiquei com minha mão paradinha, mas depois ele ficou correndo de um lado a outro como se tivesse procurando uma porteira aberta pra sair, deixei um vídeo em anexo para vocês avaliarem...

Então oque devofazer?

Contínuo do jeito q estou fazendo? Toda tarde abro a gaiola numa mesa junto a mim?

Ou abro a gaiola aqui no chão do quarto e deixo ver se ele sai e deixo ele a vontade?

Será que ele pode se amansar mesmo? To achando ele muito bravo...

Todas as penas estão corretamente cortadas...

VID_20151028_171140982.mp4

Link para compartilhar
Share on other sites

Coloca um espelho pra ele, uns brinquedinhos

amanha vou providenciar isso, deixei a gaiola no chão aberta ele saiu, passeou se escondeu e voltou pra gaiola, acho q vou fazer isso todo dia, deixo a gaiola no chão aberta pra ele sair e passear, depois eu tento me aproximar, estou achando essa gaiola pequena para ele, mas amanhã vou providenciar o espelho e um brinquedo, mas o método q to fazendo está certo?

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tenha presa é assim mesmo os meus vieram bem arisco . demorou um bom tempo para eles vir ao dedo ou na mão  a paciência é primordial  para ter sucesso no amansamento dele  . coloque brinquedinho  escadinhas   para ele se distrair,  pois calopsitas  adorar    brinquedos coloridos   vai ajudar ele  ficar  mais calmo e menos arisco  , Aqui em casa o viveiro dos meus eu coloco vários brinquedinhos  que compro em Pets chope  e alguns eu mesmo faço  ave feliz é ave bem cuidada e amada:x 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Tiago,  está indo certinho.  Como a Salete disse.... É um jogo de paciência. Vc tem que ter muita paciência. Continue do jeito que está indo que vai bem.... Coloque a comida perto de vc... Pra ele se aproximar.... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou tentado, kkkkk hoje ele esta e me driblando só quer ficar debaixo da cama AFF, eu já consigo me aproximar, mas qndo estou muito perto com a mao ele dar aquela rosnada como se fosse me atacar,não vou desistir tão fácil nem q passe 10 anos kkkk

IMG_20151029_210532302.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando comprei o meu, que já deveria ter uns seis meses, achei que seria impossível ficar manso. Ele fazia barquinho, mostrando que ficava bravo com a aproximação, não subia nos puleiros, só dormiar no fundo da gaiola. Em quatro meses ele aprendeu tanta coisa, só não sabe voar direito ainda, mas já fala bastante, um tagarelinha.

Eu tinha medo de pegar ele. Minha estratégia foi segurar o puleiro e encostar na barriga dele. Ele subiu de primeira. No dia seguinte perdi o medo e coloquei o dedo no peito dele e deu certo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Amigos, hoje eu conseguir dar sementes na mão a ele duas vezes, mas qndo eu aproximou minha mão por baixo para ver se ele vem no dedo, ele sai correndo para o outro lado, devo insistir ou esperar mais um pouco e continuar dando as sementes na mão, notei q ele vem come mas fica super desconfiado... Mas estou progredindo, atr ontem achei q nunca ia conseguir fazer isso, o ruim é q sou todo desastrado atrapalhado, aí acabo me mexendo demais, já dei banana a ele hj, só comeu a casca kkkk

Editado por Thiago Barreto
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acabei de dar mais um pouco de sementes a ele na mão, mas ele só vem comer quando eu coloco as sementes na ponta dos desdos, quando eu coloco no meio da mão ele vem bica meus dedos mas não sobe de jeito nenhum pra vim pegar as sementes, aí coloquei novamente na ponta dos dedos aí ele veio e comeu, e quando vou tentar colocar o dedo próximo a ele ele corre para o outro lado, oque devo fazer? Contínuo colocando as sementes na ponta dos dedos ou deixo no meio da mão até ele vim subir para comer? Fico insistindo com o dedo pra ver se ele sobe ou será q isso vai estressar ele? Por favor me dêem umas dicas...

Link para compartilhar
Share on other sites

Continue assim vai demorar um pouco mais para ele ficar a vontade com vc  pois ele é um pouco arisco , mas é assim mesmo paciência  vc vai conseguir amansar ele , e por ser macho é sempre mais arredio,  o meu até hoje quando esta de mau humor me bica , mas ele é super manso mas tem seus dia de rebeldia :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Ta certo,  to passando o dia inteiro com ele, minha mãe já está dizendo q eu estou doido kkkkkk, mas sinto q ele está mais calmo. Quando ele ficar mais acostumado comigo eu compro um viveirinho e uma companheira para ele...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É isso ai Thiago todos que amam aves ficam assim meio doido kkkkk,  meus amigos também falam isso  eu nem ligo ,eles não sabem o que estão perdendo:D 

ai @salete fortes, ele já deixa eu levar a semente até o bico dele, mas qndo eu aproximo o dedo próximo a ele, me bica não muito forte, daí eu fiquei perseguindo ele com o dedo mas ele corre e num vem de jeito nenhum, daí peguei o poleiro, e conseguir fazer com q ele subisse, daí trouxe até meu rosto e fiquei conversando e com a outra mão aproximei meu dedo em baixo do peito dele e ele subiu, mas só ficou uns 5 segundos, qndo percebeu q estava no meu dedo ele pulou devolta para gaiola... Mas acho q num vou ficar insistindo ir pegar ele no dedo não, vou tentar um pouco assim com o poleiro.... 

IMG_20151102_154851934.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá @Stephanie bom dia...

estou evoluindo bem devagarzinho, ele já deixa eu coçar a cabecinha dele, não tem mais medo da minha mão, qndo eu chego perto com a mão ele abaixa a crista pra eu acariciar, e ele fica dando uns piados bem baixinhos enquanto eu acaricio, abaixa a cabeça pra eu alisar o pescoço e tals, mais num tem santo que faça ele vim no dedo, qndo aproximo a mão por baixo dele ele se assusta e fica se armando pra me bicar, quando eu coloco meu dedo no peito dele, ele voa pra outro canto :/ ....hoje comprei aquelas argolinhas mas a gaiola dele é pequena segunda comprarei um viveiro médio pra ele....

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...