Jump to content

Como saber a idade da calopsita?


Marcos
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Existe alguma possibilidade de descobrir a idade (mesmo que aproximada) de uma calopsita? Quando comprei a minha eles não sabiam informar qual era a idade correta, só sabiam falar que era nova. Eu quero saber a idade para quando comprar um parceiro para ela saber o tempo certo para se por um ninho para eles dois, para não por cedo demais e nem tarde demais.

 

Grato

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia Marcos,  precisar a idade é muito difícil...  Vc pode meio que chutar....  Tipo... Com 5 ou 6 meses ocorre a muda de penas... Depois passa a ser anual,  então vc pode meio que "calcular" pelas mudas... O ruim de comprar aves em Pet Shop é que não ligam pra isso.... Pegam as aves e não procuram saber informações nenhuma das aves..... Criadores com responsabilidade informam a data de nascimento,  os pais,  as mutações que podem portar... Aí ficaria muito melhor pra todos....  Quando vendo algum filhote,  entrego uma ficha de acompanhamento que tem todas as informações que o futuro tutor da ave pode precisar......voltando a sua dúvida.... Eu faço da seguinte forma. Considero o dia que peguei a ave como o "nascimento"  para fins de criação,  exemplo se pego uma ave hoje (29/10/15) coloco na ficha dela que só poderá procriar em 29/14/1717. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Também, não tenho experiência mas classifico da seguinte maneira:

Jovem: troca de penas, geralmente a primeira com 6 ou 7 meses, pés magrinhos e bicos lisos sem casquinhas ou marcas de crescimento e unhas não tão grandes.Antes de 1 ano.

Adulto: maior tamanho e peso, penas compridas e coloração bem definida, unhas grandes com as pontas bem finas, marca de crescimento do bico, pés e pernas mais gordinhos.Depois de 1 ano.

Velha:penas desajeitadas, bico com marcas de crescimento ou desgaste, pés bem grosso e gordinho, postura alterada (encorujada).Depois de 5 anos.

Lembrando que são critérios que eu particularmente uso para diferenciar as minhas e deu certo.Espero ajudar, abraço.

A sua parece ter de 6 a 8 meses.

Editado por Eric
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha se estiver com uns 7 meses é ainda for ter a primeira troca de pena, me parece que a carinha está ficando amarela e se ficar toda amarela se trata na verdade de um machinho, desde quando comprou sua calopsita sempre teve a carinha amarelada ou percebeu ficar mais amarela agora?

Link para compartilhar
Share on other sites

Não tem como saber a idade, mas dá para chutar se é uma calopsita bebê, jovem ou mais velha. A diferença eu pelo menos vejo na própria aparência delas. Essa eu diria ser uma calopsita jovem com pouco menos de um ano. Quando não sei a idade delas procuro saber a quanto tempo que está com a pessoa que me vendeu e conto a idade dela aproximadamente a partir daquele momento que comprei contabilizando esse tempo que estava com o criador.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde!

Tenho uma calopsita bebê, está chegando aos três meses e ela é exatamente igual à sua, Marcos. Fiquei até impressionada pela semelhança! rsrs Então chutaria que ela é bem jovem, também pelo fato do topete ser pequeno ainda em comparação com aves adultas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...
Em 25/11/2015 at 20:23, Nicole disse:


Gente , me ajuda , eu também queria saber a idade da minha, me deram dizendo que tinha um mês (presente de aniversário ) mas acho que é bem mais velha pois é bem brava e já é grandinha 

1448490043652-1538073119.jpg

20151124_112828.jpg

 

O meu eu peguei ele com um mês acho q a sua tem essa idade tbm o bico e pequeno as patinhas tbm 

:D

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...

Também gostaria de saber a idade do meu. O que vocês acham?

estou a 1 mes com ele, e quando ganhei não souberam me falar a data do nascimento certo, disseram que teria 1 ou 2 meses.. ainda não vi trocando a muda de penas e ainda não sabe cantar, mas ta aprendendo a assobiar ja. "Fiufiu". 

Obrigada

IMG_4016.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...