Marcos

Como saber a idade da calopsita?

Recommended Posts

Isaac

Alguem tb poderia me ajudar , eu enho uma calopsita femia , a sophia e tinha ate ontem o cacau , porem infelismente ele faleceu e a sophia ficou gritando muito , para tentar resolver esse problema comprei outro macho o lock eles se deram bem porem ainda n deu tempo de formaram casal neh , ele é  lutino perola e ela é  uma perola padrão  , gostaria de tirar filhotes deles porem n sei a idade correta dele ( o cacau teve duas ninhasdas c ela , ele era um silvestre padrão , e ela ja tenho a certeza da idade , ela tem 1 ano e 6 meses ) sera q poderiam me ajudar pfIMG-20190115-WA0001.jpg.dc5dd7e55110001d3b87c7b5a215dd6c.jpg ??

IMG-20190115-WA0001.jpg

IMG-20190115-WA0002.jpg

IMG-20190115-WA0018.jpg

IMG-20190115-WA0017.jpg

IMG-20190115-WA0009.jpg

Isaac

Me ajudem pf !!!

Estela
1 hora atrás, Isaac disse:

Alguem tb poderia me ajudar , eu enho uma calopsita femia , a sophia e tinha ate ontem o cacau , porem infelismente ele faleceu e a sophia ficou gritando muito , para tentar resolver esse problema comprei outro macho o lock eles se deram bem porem ainda n deu tempo de formaram casal neh , ele é  lutino perola e ela é  uma perola padrão  , gostaria de tirar filhotes deles porem n sei a idade correta dele ( o cacau teve duas ninhasdas c ela , ele era um silvestre padrão , e ela ja tenho a certeza da idade , ela tem 1 ano e 6 meses ) sera q poderiam me ajudar pfIMG-20190115-WA0001.jpg.dc5dd7e55110001d3b87c7b5a215dd6c.jpg ??

IMG-20190115-WA0001.jpg

IMG-20190115-WA0002.jpg

IMG-20190115-WA0018.jpg

IMG-20190115-WA0017.jpg

IMG-20190115-WA0009.jpg

Ainda parece um filhote, e só pode por ninho quando tiver 1 ano. Vc fez a quarentena? É importante fazer.. ele ja canta ou assobia? Vc fez sexagem pra saber se é macho mesmo?

Samanta

Oi bom dia comprei uma calopista mas é muito desajeitada e dorme muito o moço q me vendeu falou q n tem mais de 4 meses mas as vezes acho q velhinha poderiam me ajudar.

Jackeline mota
Em 03/11/2015 at 00:14, Visitante disse:

Também, não tenho experiência mas classifico da seguinte maneira:

Jovem: troca de penas, geralmente a primeira com 6 ou 7 meses, pés magrinhos e bicos lisos sem casquinhas ou marcas de crescimento e unhas não tão grandes.Antes de 1 ano.

Adulto: maior tamanho e peso, penas compridas e coloração bem definida, unhas grandes com as pontas bem finas, marca de crescimento do bico, pés e pernas mais gordinhos.Depois de 1 ano.

Velha:penas desajeitadas, bico com marcas de crescimento ou desgaste, pés bem grosso e gordinho, postura alterada (encorujada).Depois de 5 anos.

Lembrando que são critérios que eu particularmente uso para diferenciar as minhas e deu certo.Espero ajudar, abraço.

A sua parece ter de 6 a 8 meses.

Jackeline mota

Meu não dá pra manda ft muito grande