Jump to content

Preciso de ajuda para devolver um pássaro à natureza


Visitante
Ir para a solução Resolvido por Visitante,

Posts Recomendados

  • Solução

Hoje de manhã meu pai estava limpando o segundo andar e achou uma rolinha dentro de casa (está em construção ainda, ela deve ter entrado por um buraco). Ao tentar pegar ela, as penas do rabo soltaram, ele ficou com medo de que ela não pudesse se equilibrar direito e mandou observar a rolinha por um tempo antes de soltar.

Enfim, estou com ela numa gaiolinha, coloquei apenas água e comida, queria esperar ela se acalmar um pouco para ver se posso soltá-la. Mas, como ela está sem o rabinho, é seguro fazer isso? Ela consegue voar bem sem o rabo? As asas estão intactas e não saiu sangue quando ela perdeu as penas.

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, EsterGomes disse:

Hoje de manhã meu pai estava limpando o segundo andar e achou uma rolinha dentro de casa (está em construção ainda, ela deve ter entrado por um buraco). Ao tentar pegar ela, as penas do rabo soltaram, ele ficou com medo de que ela não pudesse se equilibrar direito e mandou observar a rolinha por um tempo antes de soltar.

Enfim, estou com ela numa gaiolinha, coloquei apenas água e comida, queria esperar ela se acalmar um pouco para ver se posso soltá-la. Mas, como ela está sem o rabinho, é seguro fazer isso? Ela consegue voar bem sem o rabo? As asas estão intactas e não saiu sangue quando ela perdeu as penas.

Olá!

Ela vai continuar voando bem, não tanto quanto antes, mas o suficiente pra conseguir sobreviver... Meio que não é uma boa ideia vc esperar que as penas cresçam, vai levar um tempinho, e como é uma ave silvestre, pode ser que ela não consiga se manter saudável pra isso.

Solte ela em um campo, onde tenha mais aves da espécie, de preferência em um horário que não haja muitos predadores. Geralmente eles caçam de manhã e mais a tarde. 

Vc pode também procurar a guarda florestal da sua cidade, lá eles podem encaminhar pra algum centro de reabilitação. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...