Jump to content

Filhote morreu


Igor
Ir para a solução Resolvido por Nina,

Posts Recomendados

Nasceram 3 filhotes, hoje o mais velho completou 13 dias, n sei qual o motivo, mas ele morreu, ainda tinha comida no papo entao nao acho q seja fome e os pais sempre tratam, acho q talvez ele tenha morrido de frio pq os pais entram apenas para dar comida e saem do ninho, o tempo aqui não esta frio, mesmo assim acho q eles precisam ficar bem aquecidos, vcs acham q devo retirar os 2 filhotes q sobraram do ninho e trata-los manualmente e colocar algum aquecedor?

Link para compartilhar
Share on other sites

Limpo mais ou menos de 5 em 5 dias pq minha tia tambem tem calopsitas e ela nunca limpava o ninho deles, e cresceram normal, e na minha primeira ninhada(essa é a segunda) sempre limpava bastante e os filhotes morreram, entao dessa vez pensei em limpar menos para ter menos contato com os filhotes so q n deu muito certo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Igor, acho bem complicado vc soh limpar o ninho de 5 em 5 dias, eu limpo de 2 a 3 vzs por dia e sempre tem bastante fezes, isso que são 2 bebês... Imagina se eu deixasse pra limpar cada 5 dias... As fezes das aves quando secam não fazem bem pra elas mesmas! Eu prefiro pecar com elas pelo excesso, do que pela falta de cuidados! Limpe mais vezes o ninho, pra fornecer uma qualidade de vida melhor pros bebês, pra não ficarem atolados nas próprias fezes e desenvolverem doenças. Nao acredito que o fato de sua primeira ninhada não ter dado certo tenha sido culpa de ter pego eles pra limpar o ninho. Avise sua tia que ela esta maltratando os bixinhos dela e causando doenças pra eles nunca limpando o ninho. Devemos nos inspirar em bons criadores e não em pessoas que tratam os bixinhos assim =/

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Outro filhote morreu hoje (o do meio) com os mesmos dias do primeiro q foi a 2 dias atras, percebi q não era por frio pois estava usando uma luz para aquece-los de noite, tambem n é por fome pq os 2 que morreram ainda tinham uma boa quantidade de comida no papo e nem por sujeira pq o ninho estava limpo, deixei em anexo uma foto q tirei ontem antes da morte dele. Agora só sobrou 1 filhote, se vcs tiverem alguma ideia do q possa estar os matando me avisem para q este ultimo sobreviva. Acham q é bom retirar dos pais e tratar manualmente?

CAM00454.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Ora Igor, tadinhos :/ este que sobreviveu esta aparentemente bem? Pq eles podem estar com alguma doença já instalada, provavelmente este que morreu e o outro que morreu primeiro estivessem com alguma doença já instalada, que pode ser pelas fezes que tinham antes acumuladas no ninho, como tbm poderia ser pneumonia, etc... Os pais estão saudáveis? Eles não manifestam nenhum sintoma de doença? Como estão as fezes deles? Estão espirrando? Com alguma coriza nas narinas? E como está a alimentação? Existem vários fatores que precisam ser observados, caso algum desses sintomas esteja se manifestando, te aconselharia a procurar um veterinário... Boa  sorte com o pequeno que sobreviveu!! Estou torcendo por ele!!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obg Debora, ele aparentemente esta bem, n sei se ele conseguira sobreviver, pois tive q retira-lo dos pais q já não estavam mais o alimentando, desde q ele nasceu percebi q ele tinha algum problema em uma das perninhas pq ele ficava meio tombado para o lado, mas como tinha os irmãos ele se apoiava, agora q n tem mais, ele fica caído e os pais n estavam entrando no ninho pq achavam q ele estava morto, agora estou alimentando ele na papinha e o jeito é rezar para q de tudo certo, o bom é q ele tem 11 dias então já ganhou alguns nutrientes necessários pelos pais, mas vi na internet q o minimo para retira-lo é de 20 dias. Os pais estão bem, parecem super saudáveis, as fezes estão com mais água do q o normal, mas sempre em época de reprodução eles bebem mais água, não sei se é o normal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Siim, nesta época eles consomem mais agua sim! Tadinho do pequeno que sobreviveu... Cuide dele, deixe-o aquecido e siga as tabelas de horários que tem pra alimenta-lo conforme a idade e os ml de papinha que precisa... De sempre morna, nunca quente pra não queimar o papo e nem fria pra não estagnar, teste no antebraço antes de oferecer pra ele.

Agora vc tem um belo trabalho pela frente! Vai dar tudo certo, ele vai ficar bem! :)

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Vim atualiza-los sobre o sobrevivente...Hoje ele está com 21 dias, mas tem cara de 10 dias kkkk, estou alimentando 5 vezes por dia, mais ou menos umas 3ml e pouco cada refeição, ele parece saudável, só os olhos dele q ficam meio humidos como se estivessem lacrimejando, mas n escorre a lagrima...Eu pesquisei na internet sobre a perninha dele q é meio torta e achei o problema, chama deslizamento de perna e normalmente é causado pelos pais e irmãos ficarem em cima do menor e com isso pode ocorrer uma dobra no membro e foi o q aconteceu com ele, pois sempre q eu olhava no ninho os irmão estavam em cima dele e ainda mais com esse atraso no crescimento estava muito pequeno mesmo, em comparação aos irmãos. Vi técnicas q ajudavam a melhorar só q n iria restaurar 100% a perna, eu teria q colocar alguma coisa (tipo uma gase ou um cordão e etc) nas 2 perninhas dele para q elas ficassem unidas, só q nao coloquei pq ja estava com medo dele morrer naturalmente imagine com alguma coisa incomodando ele e podendo machuca-lo. Qualquer coisa atualizo vcs de novo...

Tirei estas fotos ontem de manha, ele estava com 20 dias. Acho q vai demorar uns 2 meses pra aparecer as penas kkkkk.

IMG-20151130-WA0009.jpg

IMG-20151130-WA0017.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O filhote ainda não mudou muito, ele praticamente esta do mesmo tamanho e agora está com 30 dias e ja apareceu vários caninhos nas asas e na cabeça...Se alguem ja teve algum filhote com essa lentidão no crescimento, queria saber quanto tempo demorou para ele ficar grande com todas as penas.

IMG-20151210-WA0007.jpg

IMG-20151210-WA0010.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...