Jump to content

Filhote morreu


Igor
Ir para a solução Resolvido por Nina,

Posts Recomendados

Então Igor passei por uma situação parecida com esse seu bb o que aconteceu foi assim nenhum dos meus filhotes morreu mais o menor tava com esse deslizamento nas patas supôs que era a má alimentação do meu casal que n alimentavam ele direto e sim os mais velho aí peguei ele é tratei na papa mesmo peguei uma dica de uma colega do fórum e coloquei uma tala na perninha dele nem precisou ficar muito tempo com essa tala r o problema resolveu. no início fiquei com dó  de deixar as peninhas amarradas pq causava um incômodo muito grande nele mais deixei ele com a tala, outra coisa ele com uns 2 meses já tinha tds as peninhas até hj ele em relação aos irmão vc percebe uma diferença kkk. devido ao problema na pata ele parece que é  um pouco corcunda kkk vou postar fotos ele tá super bem agr come de td igual aos irmãos, te aconselho a tentar ajeitar a patinha dele já que ele ainda é  bb, até para ele não crescer com esse problema e  ter dificuldades para se locomover na gaiola 

20151209_091629.jpg

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Nesses momentos devemos agir com a razão e não com o coração. Você tem que ser firme e fazer o que precisa nesse momento, pois dependerá das ações que tomar hoje como ele será para o resto da vida dele. Pode até incomodar, mas como é novinho tudo fica mais fácil e as chances de ficar bem são enormes. 

Eu também tenho o coração mole, mas sempre que tenho algum problema e levo no veterinário ele me dá um esculacho e mostra que eu estou errada e mesmo com o coração partido faço o que tem que ser feito. Já deixei calopsita minha 40 dias com as asas amarrada com a ponta para cima, pois ela havia torcido e ficado caida, por mim eu deixava do jeito que tava, mas o veterinário mostrou que eu estava errada pois ela tinha alguma chance de cura, e não é que hoje ela está perfeita, com a asa no lugar sem nenhuma sequela, imagina se eu tivesse seguido meu coração e por dó não tivesse feito nada.

Você é de São Paulo, vou mandar o endereço do meu veterinário, leva ele lá que tenho certeza que ele irá fazer alguma coisa por ele. Depois de notícias de como ela está.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigado Beckys e Célia Maia pelas experiencias e dicas, coloquei uma fitinha nas patas dele para juntar, foi dificil, mas como disseram vai valer a pena, pq imaginava q mesmo q eu colocasse a fita n iria melhorar e ele ficaria sofrendo um pouco, mas pela foto da calopsita da Beckys, vi q eu estava enganado e é melhor ele sofrer um pouco agora do q para o resto da vida, amanha vou ver se consigo tirar uma foto e posto aqui...Célia, vou pedir para meu pai me levar neste veterinario, pq fica mais ou menos 1h daqui e muito obg pelo contato e endereço dele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que Etezinho mais fofo:$:x  Leve ele lá, pois ele irá resolver o problema, ele avalia toda a ave e faz uma checagem minuciosa na ave examinando ela toda, sem dizer que ele dá dicas valiosas de como cuidarmos melhor dos nossos pequeninos. Ele atende de segunda a sabado por ordem de chegada. Vai no sábado que a cidade é mais tranquila e você chega rapidinho.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele estava sentindo muito incomodo com a fita nas pernas alem de ficar caindo toda hora, entao fiz algumas pesquisas na internet sobre outros metodos de juntar as pernas, achei varios interessantes, mas os q mais gostei foi o da xicara e o da espuma, tentei o da xicara q era simples, teria q colocar o filhote dentro da xicara e por ela ser meio oval os pés iriam escorregar e ficar juntos, n deu certo pq ele escalou a xicara e colocava o pézinho torto pra fora kkkk(acho q este metodo deve ser para filhotes menores q n sabem escalar)...Entao tentei o da espuma q eu teria apenas q fazer dois furinhos nela e colocar os pézinhos dele dentro, achei esse método muito bom pq ele consegue ficar de pé e n consegue se machucar pela espuma ser macia.

IMG-20151211-WA0013.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Olá @Igor !

 

Estou com uma situação parecida por aqui... Meu filhotinho ficou muito fraco pois a mãe estava o alimentando mal, é a primeira postura dela e embora eu ofereça todos os alimentos possíveis para ela, acabei tendo que criar o filhote na papinha, Ele está com 20 dias e aparência de 7, essa foto foi tirada hoje. Também tem as perninhas arqueadas. A história de seu filhote me deixou esperançosa de que fique bem, mas estou preocupada porque nem abriu o olhinho ainda... Parabéns por sua dedicação e por gentileza nos mantenha informados. Usarei a dica da esponja assim que ele crescer um pouco mais. Obrigada! Em anexo foto do meu filhote, qualquer conselho é bem-vindo!

20160218_115558.jpg

Editado por Nina
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Meu filhotinho está crescendo! Levei ao veterinário e ela fez uma tala com esparadrapos. Agora é continuar dando muito amor e ter fè que ele terá uma vida plena e feliz! Nessa foto que tirei hoje ele está com 27 dias.... Crescendo devagarinhoooo, mas graças a Deus está cheio de vida!

IMG_8951.JPG

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Boa noite pessoal,

Sou nova por aqui, e tenho um casal de calopsitas a um ano e meio mais ou menos. A 12 dias nasceram 2 filhotinhos, estão sendo bem alimentados pelos pais, sempre com o papinho cheio, estão crescendo normalmente , só que um deles (o maiozinho)eu  percebi que vem apresentando má formação em uma das suas patinhas. Esta ficando meio que esticada como podem ver nas fotos. A parte que junta a perninha com o "quadril" esta ficando dobrada para baixo ou invés de ser dobradinha para cima como a outra patinha que está normal. Eu estou entrando em desespero com medo que ele morra ou que sofra conforme vai crescendo. No momento não estou com condições financeiras de levar no veterinário, e gostaria muito de uma dica para eu tenta ajudar o filhotinho. Vi que com tala pode ajudar muito, mas não tenho pratica de como fazer certinho. Por favor me ajudem não quero perder meu bebê!!

IMG-20190130-WA0014.jpg

IMG-20190130-WA0013.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutos atrás, alee disse:

Boa noite pessoal,

Sou nova por aqui, e tenho um casal de calopsitas a um ano e meio mais ou menos. A 12 dias nasceram 2 filhotinhos, estão sendo bem alimentados pelos pais, sempre com o papinho cheio, estão crescendo normalmente , só que um deles (o maiozinho)eu  percebi que vem apresentando má formação em uma das suas patinhas. Esta ficando meio que esticada como podem ver nas fotos. A parte que junta a perninha com o "quadril" esta ficando dobrada para baixo ou invés de ser dobradinha para cima como a outra patinha que está normal. Eu estou entrando em desespero com medo que ele morra ou que sofra conforme vai crescendo. No momento não estou com condições financeiras de levar no veterinário, e gostaria muito de uma dica para eu tenta ajudar o filhotinho. Vi que com tala pode ajudar muito, mas não tenho pratica de como fazer certinho. Por favor me ajudem não quero perder meu bebê!!

IMG-20190130-WA0014.jpg

IMG-20190130-WA0013.jpg

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...