Jump to content

Criação de Ring Neck


junioor63

Posts Recomendados

Galera boa tarde,

estou pensando em começar uma criação de Ring Neck, acho muito linda essa aves, inteligente , mas não tenho nenhuma e nunca vi de perto.

os Ring neck são iguais a calopsitas ?( é uma aves domestica) ou precisa ser registrada ?

o Manejo São parecidos com as calopsitas e forma de Criação ?

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá junior, olha em alguns estados ela já é domestica em outros ainda precisa de autorização para comercialização, se for só para criar compre um casal que tenha nota fiscal ou que o criador te apresente a nota fiscal dos pais e esses filhotes precisam ser anilhados e sexados ring necks não tem dimorfismo sexual enquanto são filhotes se não for assim não aceite.

Em relação a criação e manejo é basicamente a mesma coisa, mesma alimentação só que ring necks tem uma necessidade maior de verduras frutas e legumes variados e além disso é muito interessante usar extrusada na alimentação principal deles porque garante filhotes mais fortes e saudáveis.

Recomendo que compre um casal verde que é mais barato e o mantenha até conseguir pegar toda a técnica de manejo e criação deles. Depois vá investindo em outras mutações, tem que ter paciência e muita porque eles são ótimos pais mas a média de filhotes é baixa cerca de 2 3 filhotes por ninhada já é considerado uma média muito boa então vai ter reprodução que terá filhotes e outras que não terá e você vai ter que descartar os ovos para tentarem de novo. No mais são aves fantásticas de se ter vale muito a pena cada esforço gasto com eles.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

DouglasFS,

Muito Obrigado pela resposta amigo, 

Alguns até falam ne ?

aqui no rio, vc sabe se precisa de autorização ?

e a parte de comercialização voce cria para vender , ou cria porque gosta ?

Gostei bastante da sua resposta meu amigo esclareceu muitas duvidas.. Obrigado novamente.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

No Rio assim como aqui em Minas ainda precisa de autorização, mas é como falei só comprar com quem fornece nota fiscal ou onde os filhotes são de aves que tem nota fiscal.

Eu por exemplo não posso emitir nota fiscal mas meus ring necks possuem nota fiscal então os filhotes tem origem comprovada.

Sobre a comercialização, eu não crio pra vender, crio por hobby mesmo, mas, quando é necessário eu vendo por questões de espaço e para ajudar nas despesas, um saco de extrusada de 10kg vai embora em menos de 3 meses aqui com a quantidade de aves que tenho e custa R$220,00 é complicado arrancar 220 reais com tanta frequencia assim, sem contar que tem outros alimentos, suplementos vitamínicos que não fico sem em casa para o caso de necessidade, filiação a clubes para conseguir comprar as anilhas, exames períodicos, sexagem e etc.

Se for parar para olhar, os gastos são muito mais altos que os ganhos mas o que vale a pena no final é a satisfação pessoal de estar fazendo tudo certo e estar fazendo o melhor para eles.

Para você ter ideia, se for para compensar todo esse trabalho e tentar ter algum lucro com isso cada agaporni e calopsita teriam que ser vendidos pelo menos a 200 reais cada.

E não é bem por aí que as pessoas veem a coisa muitas delas veem só o preço não enxergam o trabalho envolvido. Então acaba que quando realmente não tem jeito vendemos pelo preço que vendem por aí, eu pelo menos seguro até não ter mais jeito.

E não vou mentir até tenho interesse em ter criatório comercial mas no momento me falta espaço e tempo para isso, então esse desejo fica para mais tarde. Quando eu tiver as condições necessárias ai sim vou querer trabalhar só com isso.

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...